sábado, 16 de fevereiro de 2013

Despertamento para as Igrejas!!! - Helena Raquel Pregação no Gideões 2012 ( na integra )

Silas Malafaia desafia Eli Vieira a provar cientificamente seus argumentos

Quase ao mesmo tempo em que respondeu à tentativa do Conselho Federal de Psicologia em cassar seu diploma de psicologia, o pastor Silas Malafaia deu um “ponto final” ao debate com Eli Vieira.

Vieira, que se apresenta como biólogo e doutorando em genética, gravou um vídeo de 14 minutos questionando os argumentos usados por Malafaia durante a entrevista com Marilia Gabriela no início do mês. Ele afirma que, ao nascer, uma pessoa não tem muitos comportamentos, e apresentou uma pesquisa que diz existir genes que contribuem para a manifestação da orientação sexual.

No vídeo publicado ontem (15) em seu site Verdade Gospel, o pastor Silas faz uma diferenciação sobre o que é “verdade científica” e “teoria científica”. Malafaia cita argumentos científicos como os dos doutores em genética Francis Collins e John Thay. A questão toda é a existência ou não de um “gene homossexual”.

No que seria sua tréplica, já que respondeu ao primeiro vídeo do biólogo em forma de texto e foi rebatido da mesma forma,  Malafaia desafiou Vieira a provar seus argumentos cientificamente e disse que não discutirá mais o assunto porque seus argumentos são frágeis e tratam-se de suposições não de verdades científicas comprováveis.

Assista (Eli Vieira):




Assista (Silas Malafaia):




http://noticias.gospelprime.com.br

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Jovem é carbonizada em suposto ritual de magia negra

Corpo da adolescente foi encontrado próximo a uma vegetação na Serraria.

O corpo de uma adolescente foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira (15), próximo a uma vegetação no loteamento Terra da Esperança, no bairro da Serraria. Com panelas de barro e penas de galinha ao lado do cadáver, equipes da Polícia Militar acreditam na possibilidade do crime ser ligado à magia negra.

O jovem Weverton Henrique Ferreira relatou que o corpo foi encontrado por seu pai, que caminhava por volta de 5h com um amigo nas imediações. “Ele viu o corpo e logo ligaram para a polícia”. A jovem, morena e com cabelos curtos e cacheados, estava sem camisa e não tinha qualquer documento que a identificasse.

“Queremos o apoio da imprensa para informar aos familiares que, se tiverem algum parente desaparecido com essas características, procurem o Instituto Médico Legal para reconhecimento do corpo”, afirmou a soldado Rosa Maria Cunha, do Batalhão de Policiamento de Eventos.

 O corpo da vítima foi encontrado em uma estrada de barro situada dentro de um residencial, próximo a uma vegetação que também estava queimada. “Acreditamos que ela tenha sido queimada viva nessa área de mato e tentou correr para a estrada de barro, mas não conseguiu resistir aos ferimentos”, contou a soldado.

Além da violência sofrida pela jovem, o que intrigou a Polícia Militar foi um material encontrado na trecho queimado da vegetação. Havia três panelas de barro, com latas de cerveja e penas de galinha. “Não descartamos a possibilidade do crime ter sido motivado por magia negra”, acrescentou. Após ter sido acionado, o Batalhão de Eventos ligou então para o Instituto de Criminalística e para o Instituto Médico Legal, para efetuar a perícia e recolher o corpo.


Queda de meteorito deixa centenas de feridos na Rússia

Cerca de 500 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros.

Segundo agências de notícias russas, o Ministério de Situações de Emergência do país informou que 514 pessoas ficaram feridas e buscaram assistência médica, incluindo 82 crianças. Destas, 112 foram hospitalizadas.

Moradores que estavam a caminho do trabalho em Chelyabinsk ouviram um barulho que parecia ser de uma explosão, viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor, de acordo com um correspondente da Reuters na cidade industrial, que fica a 1.500 quilômetros de Moscou.

O meteorito atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.

Autoridades municipais de Chelyabinsk disseram que cerca de 400 pessoas procuraram ajuda médica, a maioria por pequenos ferimentos causados por estilhaços de vidro.

“Eu estava dirigindo para o trabalho, estava bem escuro, mas de repente veio um clarão como se fosse dia”, disse Viktor Prokofiev, de 36 anos, morador de Yekaterinburgo, nos Montes Urais. “Me senti como se estivesse ficado cego pela luz”, acrescentou.

Não foram relatadas mortes em consequência do meteorito, mas o presidente Vladimir Putin, que nesta sexta recebe ministros da Fazenda dos países do G20, e o primeiro-ministro Dmitry Medvedev foram notificados sobre os acontecimentos.

Não há informações sobre a relação da queda do meteorito com a passagem, nesta sexta, de um asteroide de 50 metros de comprimento a 27.700 km acima da superfície da Terra. A distância é menor do que a órbita dos satélites de comunicação.

Alguns veículos da imprensa chegaram a informar que uma chuva de meteoritos teria caído sobre os Urais.
“Não foi uma chuva de meteoritos, mas um meteorito que se desintegrou nas camadas baixas da atmosfera”, disse à agência “Interfax” a porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, Elena Smirnij.
Elena acrescentou que a onda expansiva provocada pela queda do corpo celeste quebrou as janelas de “algumas casas na região”.

A porta-voz ministerial também informou que a queda do meteorito não alterou os níveis de radiação, que se mantêm dentro dos parâmetros frequentes para a região.

O VERBO

Magno Malta quer medidas rigorosas contra menores infratores

Elenir Costa fez uma publicação no Jornal A Tribuna neste sábado (9) falando sobre o ocorrido com seu irmão, que era sargento da reserva da polícia militar, e mesmo estando em uma cadeira de rodas, foi baleado por um jovem menor de idade durante um assalto.

A irmã da vítima publicou o seguinte texto: “A gente quer o criminoso preso, mas como é menor de idade, sabemos que poderá ser solto. A ex-deputada federal Rita Camata tinha que passar por isso, porque ela é culpada dos menores serem presos e soltos rapidamente”.

O crime aconteceu na véspera do carnaval, onde o policial militar, Evanildo Costa, foi assaltado em Vila Velha (ES). Segundo testemunhas o menino que assaltou o policial aparentava ter 13 anos, e parecia estar assustado quando disparou um tiro no pescoço da vítima que era cadeirante.

A irmã do sargento Evanildo Costa, esta cobrando das autoridades para que tome uma atitude em relação ao ocorrido, para que mudem a situação de impunidade para menores infratores, já que eles cometem crimes como um adulto.

O senador Magno Malta (PR/ES) que este caso não é uma preocupação só de Eleni, mas sim de grande parte de população que é a favor da redução da maior idade penal. Malta explicou que: “Já passou muito tempo de impunidade em virtude do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que precisa urgentemente ser atualizado com mudanças radicais. Homens de 15, 16 e 17 anos estão comandando quadrilhas, assassinando, estuprando e ficam impunes protegidos por uma velha e ultrapassada lei”.

Malta solicitou no início de sua legislatura um levantamento de crimes praticados em todo Brasil, por jovens menores de idade. O senador ressaltou que: “Com esta estatística oficial vou balizar minha luta para implantar urgentemente a redução da maioridade penal no Brasil. Seja qual foi a idade, cometeu crime hediondo tem que responder e ser afastado da convivência social”.

O VERBO

Bento XVI pede renovação na Igreja Católica

Nesta ultima quinta-feira (14) o papa Bento XVI que esta renunciando sua posição como Sumo Pontífice, participou de uma reunião do clero da diocese de Roma, que já estava prevista, mas com um significado maior, pois será a ultima reunião do atual papa com os sacerdotes.

O papa que renunciará o trono no dia 28 deste mês (fevereiro) foi recebido com aplausos e um canto dizendo “Tu és Pedro”, pelos bispos auxiliares da diocese e centenas de sacerdotes. Ele chegou ao local da reunião apoiado em um bastão, e respondeu com entusiasmo as demonstrações de carinho que ali o esperavam.

A reunião foi dedicada para falar das experiências de Joseph Ratzinger em todos esse anos que ele estava na posição máxima da Igreja Católica. A reunião foi considerada um “diálogo informal”, o papa pediu aos presentes que trabalhassem para uma renovação na Igreja Católica, a que ocorresse uma modernização litúrgica. “Temos de trabalhar para a realização verdadeira do Concílio e para a verdadeira renovação da Igreja”, foram algumas palavras do papa.

O VERBO

Rede Record exibirá série de filmes bíblicos

Segundo o jornalista Flavio Ricco, a Rede Record esta trabalhando em um projeto para exibir uma série de filmes bíblicos. A série se chamara “Os Milagres de Jesus Cristo”.

A sério será dirigida por João Camargo, e a maioria dos roteiros serão criados por Renato Modesto. Ao todo serão 18 programas na série, cada um deve ter aproximadamente 50 minutos de duração. A emissora esta trabalhando as pressas para apresentar a série logo no inicio do segundo semestre deste ano.

Os programas deverão ser narrados pelos personagens que receberam milagres de Jesus, e a emissora não escalará um ator específico para representar Jesus Cristo. Em todas suas aparições seu rosto não será mostrado, estará de costas entre pessoas com a imagem desfocada, assim não permitindo o reconhecimento do ator.

O projeto “Os Milagres de Jesus Cristo” tem ligação com uma minissérie que ainda não tem data prevista. O roteiro da minissérie esta sendo criado por Vivia de Oliveira, e esta sendo feita uma adaptação bíblica.

O VERBO

Samuel Mariano - É tempo de voltar

Samuel Mariano - Adorarei - Vigília do Bom Samaritano

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Líderes evangélicos mundiais comentam a renúncia do Papa e pastor brasileiro lembra “quem é o cabeça da Igreja”

A renúncia do Papa Bento XVI ao cargo máximo da Igreja Católica tem causado uma série de comentários sobre sua atuação como líder máximo do catolicismo e também questionamentos em torno do cargo e do então Sumo Pontífice católico.

Vários líderes evangélicos teceram elogios ao Papa Bento XVI por sua defesa da dignidade da vida humana, depois de ouvir sobre sua renúncia. Para elogiar o Papa, esses líderes escolheram se concentrar em terreno bíblico comum, onde as diferentes crenças cristãs partilham pontos em comum, em vez de se aterem sobre as diferenças doutrinárias entre o catolicismo e a fé protestante.

- Como cristão batista, discordo de Roma em muitas coisas, é claro, e algumas dessas coisas se relacionam com a natureza do ministério petrino, a relação do Bispo de Roma para o resto da igreja, a fusão de civil e poder eclesial, e assim por diante (…) porém, uma das ênfases principais do Vaticano na última geração tem sido sobre a dignidade e a liberdade da pessoa humana – escreveu Russel D. Moore, decano da Faculdade de Teologia da Southern Baptist Theological Seminary.

Moore enfatizou ainda que o Papa “tem constantemente falado para aqueles cujas vidas são vistos como um fardo para a sociedade: o bebê com síndrome de Down, a mulher com Alzheimer em estágio avançado, a criança morrendo de fome no deserto e o preso sendo torturado”.
- Eu aprecio a sua coragem de ideias, mesmo quando elas não ressoam com atitudes contemporâneas. Eu estava especialmente comovido por sua ousadia em nos alertar dos perigos do relativismo moral e da tirania de ideologias autocentradas – disse o Secretário-Geral da, WEA Dr. Geoff Tunnicliffe, segundo o The Christian Post.
A organização, que diz representar mais de 600 milhões de evangélicos em todo o mundo, afirmou ainda em nota oficial que sua comunidade tem particularmente se interessado e apreciado os escritos do Papa. A WEA diz que tal material “revela uma pessoa que tem uma reflexão teológica profunda. Sua visão sobre a história, mensagem e obra de Jesus Cristo, como Filho de Deus, Salvador do mundo, tem proporcionado foco em Jesus como central na vida de Igreja e no seu próprio ministério pessoal”.

O presidente da New Orleans Baptist Theological Seminary, Chuck Kelley, afirmou à Baptist Press que Bento XVI “é um homem digno do nosso respeito e apreço”.

- Embora haja diferenças profundas entre as perspectivas batistas e católicas sobre fé, nós compartilhamos um compromisso com a santidade de vida e outros valores bíblicos – disse Kelley sobre Bento XVI.
A renúncia do Papa foi comentada também por pastores brasileiros, como o reverendo Hernandes Dias Lopes. A ênfase da mensagem do pastor foi sobre as discussões acerca das verdadeiras lideranças e fundamentos da igreja, que foram novamente levantadas com a renúncia do Sumo Pontífice.

Em seu comentário, feito através das redes sociais, Lopes questionou a ideia de que o papa seria o cabeça da igreja cristã e a pedra sobre a qual ela está edificada e, citando as cartas de Paulo aos Efésios e Coríntios, e também o livro de Atos, reafirmou que Cristo sim é o cabeça e a pedra fundamental do cristianismo.

Leia na íntegra o comentário de Hernandes Dias Lopes:
QUEM É CABEÇA DA IGREJA: O PAPA OU CRISTO?
Com a renúncia de Bento XVI mais uma vez o mundo inteiro discute quem é o cabeça da igreja? Será o papa? Será o papa a pedra fundamental da igreja, o sumo pontífice e o substituto de Cristo na terra? O que a Bíblia diz a esse respeito? A Bíblia diz que Cristo é o cabeça da igreja (Ef 5.23). A Bíblia diz que Cristo é a pedra sobre a qual a igreja está edificada (At 4.11; 1Co 3.11; 10.4). A Bíblia diz que Cristo é o sumo pontífice ou seja o supremo e único mediador entre Deus e os homens (1Tm 2.5). A Bíblia diz que o Espírito Santo é o substituto de Cristo na terra (Jo 14.16). É melhor ficar com a Bíblia, porque Jesus disse que a Palavra de Deus é a verdade (Jo 17.17) e as Escrituras não podem falhar (Jo 10.35).
Por Dan Martins, para o Gospel+