quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ator evangélico vai interpretar Zé Pelintra em desfile da Portela no carnaval: “É o meu trabalho, não muda o que eu creio”

No carnaval carioca de 2013, a escola de samba Portela irá ter, entre outros, um personagem chamado Zé Pelintra, em referência à entidade que é tido como padroeiro do Mercadão de Madureira.

O selecionado por Valci Pelé, coordenador de passistas da escola, para interpretar o personagem foi um ator e dançarino evangélico, de acordo com informações do site SRZD.

“Sou evangélico, frequento minha igreja, tenho minha fé. Mas não vou confundir as coisas. Li a pesquisa feita pelo Valci sobre o tema. Quero fazer um trabalho de composição de personagem. Para mim, é um desafio artístico como qualquer outro!”, afirmou Vinícius Villiger.

Sobre as críticas que pode receber dos irmãos de fé, o ator rebate: “É meu trabalho. Não tem conotação religiosa pra mim. Não muda o que eu creio. Estou preocupado com o desafio, não com essa discussão”.
O coordenador Valci Pelé afirmou que a apresentação do personagem de Vinícius será especial, e estará na ala em que haverá outros 100 malandros.

“O grupo tem ensaiado desde agosto, na quadra e na avenida. Após nos debruçarmos em estudos específicos e uma série de pesquisas, fizemos uma preparação que envolve performance, laboratórios de dança do samba, percepção motora e equilíbrio. Convidei o Vinícius para interpretar o personagem porque precisava de alguém técnico para esse trabalho”, explica Valci.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mãe é avisada por Deus sobre prisão de filho junto com quadrilha especializada em desvio de dinheiro

No último domingo a prisão de uma quadrilha formada por jovens de classe média foi destaque no “Fantástico”, programa da Rede Globo. Os jovens roubavam dinheiro de empresas pela internet para bancar festas milionárias.

De acordo com a reportagem, eles gastaram R$ 2 milhões com essas festas, mais carros de luxo, drogas e até com o aluguel de uma mansão em frente à praia na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, onde foram presos.

A reportagem mostrou detalhes da operação que levou à prisão da quadrilha, mostrando, entre outras coisas, as escutas telefônicas feitas ao longo da investigação. Uma delas chamou a atenção dos policiais, por mostrar a mãe de um dos jovens afirma ter sido avisada por Deus sobre a prisão do filho.

- Eu sonhei que você tava num lugar que eu não vou nem falar o nome, onde tomava sol. Esse lugar era grandão, tinha uma porção de gente. E eu me arrumando pra ir lá te ver. Aí Deus falava no sonho pra mim: ‘eu dei chance pra ele se consertar e ele não se consertou – disse a mãe, em uma das conversas gravadas pela polícia ao longo das investigações.

A declaração da mãe de um dos investigados intrigou os policiais, que chegaram a cogitar que detalhes da investigação poderia ter vazado, segundo o delegado Michel Floroschk

- Isso nos chocou. A gente não sabia se a interceptação havia vazado ou se tratava de algo de coração de mãe – disse Floroschk à reportagem.

Seis pessoas foram presas na casa de Búzios e outras seis no sul do estado. Todos são jovens de classe média, sendo quatro deles, estudantes de engenharia.

Por Dan Martins, para o Gospel+

domingo, 20 de janeiro de 2013

Pastor Silas Malafaia desmente revista Forbes sobre sua renda e promete processar a revista

O pastor Silas Malafaia rebateu a matéria da revista “Forbes”, que ranqueou os cinco pastores mais ricos do Brasil.

Malafaia, taxou a publicação de “safadeza”, e promete processar a Forbes Brasil, que o classificou como o terceiro pastor mais rico do país, com uma fortuna estipulada em US$ 150 milhões.

Segundo Malafaia, o cálculo que a revista cita, é inescrupulosos por que ele não é “dono” das igrejas Vitoria em Cristo nem da Associação com o mesmo nome. Sem contar que a soma calculada pela revista Forbes, seria mais do que o dobro do verdadeiro valor que patrimônio de seu ministério mantém.

Confira na íntegra a resposta do pastor publicada em seu site.


Existe um jogo muito bem organizado para denegrir pastores evangélicos a fim de que a sociedade tenha uma ideia de que pastor é um malandro usurpando dinheiro de imbecis e idiotas a fim de se locupletar.

Como sou psicólogo, aprendi que para a mente humana acreditar em alguma coisa são necessárias várias repetições. Se você não tem consistência na sua mente sobre a verdade, uma mentira várias vezes repetida para você, passa a ser uma verdade no seu processo mental. E é este o jogo: construir um preconceito da sociedade em relação a pastores e as igrejas evangélicas.

Estão com um medo danado do nosso crescimento.

Agora deixa eu desmentir essa “safadeza” inescrupulosa da Forbes Brasil em relação a minha renda:

1- Eu sou o pastor que nunca neguei informação a nenhum veículo de mídia, tanto é que meu patrimônio, receita da Associação Vitória em Cristo, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, da Editora Central Gospel, já foram publicadas por diversas entrevistas que dei, entre as quais, as páginas amarelas da revista Veja.

2- Não tenho medo, nem o que esconder do meu patrimônio, porque tudo o que possuo foi constituído de maneira legal, tanto diante da lei dos homens, quanto das leis de Deus. E mais, há 25 anos não recebo salário de pastor, não que seja errado ou pecado. A Bíblia diz que digno é o obreiro do seu salário. Foi uma decisão de foro íntimo da minha relação pessoal com Deus.

3- Se juntarmos a receita da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, QUE NÃO É MINHA, mais a receita da Associação Vitória em Cristo, QUE NÃO É MINHA, com mais o faturamento da Editora Central Gospel, que é minha propriedade, e mais as ofertas voluntárias que recebo por palestras dadas, somando tudo isto, não dá a metade do que eles anunciaram como receita pessoal minha. É só para vocês verem a safadeza e a cachorrada desses inescrupulosos.

4- Tudo o que tenho de patrimônio pessoal e renda, estão declarados na Receita Federal. Não tenho nada a temer ou a dever. Dizer que a informação da minha renda foi dada pelo Ministério Publico do Brasil e pela Polícia Federal é uma afronta a essas instituições sérias, porque eles não tem autoridade legal para fornecer nenhum tipo de informação como esta. Mais uma vez para provar a mentira desses safados, mediante a isto, entrarei com uma ação judicial contra a Forbes Brasil.

Amigo de Cristo
NOTICIAS CRISTÃS

Após lipo e UTI, candidata a Miss AM 2013 deixa concurso para evangelizar

Luciana falou ao G1 sobre medo de morrer durante UTI e fé em Deus.

'Acho que posso mudar outras vidas com minha história', declarou a jovem.

A candidata a Miss Amazonas, Luciana Souza, de 21 anos, que foi parar na UTI após fazer uma lipoaspiração, abandonou o concurso de beleza. A jovem diz acreditar que passou por um milagre divino e agora cumpre agenda contando o seu depoimento em igrejas evangélicas de Manaus. Em entrevista ao G1, Luciana falou sobre os dias que passou no hospital, o medo que sentia de morrer e como foi deixar o concurso.

Em dezembro, a jovem foi internada na UTI por insuficiência respiratória após passar por uma cirurgia de lipoaspiração. Ela ficou hospitalizada por 11 dias. "Foram os dias mais difíceis que já passei em toda a minha vida, mas minha mãe sempre foi muito ligada a Deus e estava me dando toda a força", contou.

Segundo Luciana, nos dias na UTI, a fé foi essencial para sua cura. "Minha mãe chegou na UTI e eu disse 'mãe, eu vou morrer'. Na mesma hora, ela falou que eu não ia partir porque Deus tinha um propósito para a minha vida. A partir desse momento, passei a orar todos os dias e o medo de morrer foi embora", relatou.
Após sair do hospital, veio a decisão: a candidata, que já havia participado do concurso e ficou em 4º lugar em 2012, escolheu abandonar o Miss Amazonas 2013. "Eu acredito que Deus tenha outros planos para mim. Nada do que aconteceu foi simples, mas acho que teve seu propósito. Entendi como um recado de Deus. Era como se ele me falasse que tudo tem uma hora de parar, e que tem planos maiores para a minha vida", disse.

Para o futuro, a jovem destacou que é preciso "seguir os traços que Deus fez para sua vida". "Quando a gente recebe um milagre desses é preciso compartilhar a história. Muitos pensam que Deus não escuta nossas orações, mas ele escuta sim. Acho que posso mudar outras vidas com minha história", falou Luciana.

Luciana já participou de três cultos, e está com a agenda lotada para evangelizar em igrejas nas próximas semanas. "Me perguntaram se fiquei triste por sair do concurso. Não estou triste, estou mais alegre porque ganhei uma nova vida", contou.

Apesar das complicações, Luciana disse que não se arrependeu de ter feito a lipoaspiração. "Todo mundo pensa que fiz a cirurgia para o concurso, mas, na verdade, era um sonho meu que alimentava desde os meus 15 anos. Como eu estava no concurso, foi uma 'forcinha' a mais para fazer", confessou. E ela completou: "tinha que ter acontecido isso. Deus tem um plano para tudo. Se essa foi a forma que ele encontrou para me avisar e mostrar o plano maior que tem pra mim, eu aceitei". No entanto, cirurgias plásticas não estão mais nos planos da jovem. "A mulher nunca está satisfeita. Eu queria ter a tal da cinturinha, ela já está aqui, então estou satisfeita. Não preciso mais passar por isso".

Questionada sobre o papel do concurso em sua vida, a acadêmica de Direito e Letras elogiou o Miss Amazonas. "A jornada de candidata exige muito, mas amadureci bastante com todo o processo. No dia 22, vou estar lá acompanhando a escolha da nossa representante. Não tenho uma favorita, vou torcer para quem brilhar mais".
Luciana Souza mandou ainda um recado para as jovens de todo o país. "Eu queria dizer para todo mundo que é muito importante ter um sonho. Apoio as meninas que sonham em ser miss. É bom ter um objetivo, mas sempre devemos colocá-los perante a Deus para ver se são os mesmos dele para nós", finalizou.
O concurso Miss Amazonas 2013 elege na terça-feira (22), em Manaus, a beldade que representá o estado nacionalmente. A Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, tem presença confirmada no evento

g1
NOTICIAS CRISTÃS