sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Magno Malta quer medidas rigorosas contra menores infratores

Elenir Costa fez uma publicação no Jornal A Tribuna neste sábado (9) falando sobre o ocorrido com seu irmão, que era sargento da reserva da polícia militar, e mesmo estando em uma cadeira de rodas, foi baleado por um jovem menor de idade durante um assalto.

A irmã da vítima publicou o seguinte texto: “A gente quer o criminoso preso, mas como é menor de idade, sabemos que poderá ser solto. A ex-deputada federal Rita Camata tinha que passar por isso, porque ela é culpada dos menores serem presos e soltos rapidamente”.

O crime aconteceu na véspera do carnaval, onde o policial militar, Evanildo Costa, foi assaltado em Vila Velha (ES). Segundo testemunhas o menino que assaltou o policial aparentava ter 13 anos, e parecia estar assustado quando disparou um tiro no pescoço da vítima que era cadeirante.

A irmã do sargento Evanildo Costa, esta cobrando das autoridades para que tome uma atitude em relação ao ocorrido, para que mudem a situação de impunidade para menores infratores, já que eles cometem crimes como um adulto.

O senador Magno Malta (PR/ES) que este caso não é uma preocupação só de Eleni, mas sim de grande parte de população que é a favor da redução da maior idade penal. Malta explicou que: “Já passou muito tempo de impunidade em virtude do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que precisa urgentemente ser atualizado com mudanças radicais. Homens de 15, 16 e 17 anos estão comandando quadrilhas, assassinando, estuprando e ficam impunes protegidos por uma velha e ultrapassada lei”.

Malta solicitou no início de sua legislatura um levantamento de crimes praticados em todo Brasil, por jovens menores de idade. O senador ressaltou que: “Com esta estatística oficial vou balizar minha luta para implantar urgentemente a redução da maioridade penal no Brasil. Seja qual foi a idade, cometeu crime hediondo tem que responder e ser afastado da convivência social”.

O VERBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.