sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bento XVI pede renovação na Igreja Católica

Nesta ultima quinta-feira (14) o papa Bento XVI que esta renunciando sua posição como Sumo Pontífice, participou de uma reunião do clero da diocese de Roma, que já estava prevista, mas com um significado maior, pois será a ultima reunião do atual papa com os sacerdotes.

O papa que renunciará o trono no dia 28 deste mês (fevereiro) foi recebido com aplausos e um canto dizendo “Tu és Pedro”, pelos bispos auxiliares da diocese e centenas de sacerdotes. Ele chegou ao local da reunião apoiado em um bastão, e respondeu com entusiasmo as demonstrações de carinho que ali o esperavam.

A reunião foi dedicada para falar das experiências de Joseph Ratzinger em todos esse anos que ele estava na posição máxima da Igreja Católica. A reunião foi considerada um “diálogo informal”, o papa pediu aos presentes que trabalhassem para uma renovação na Igreja Católica, a que ocorresse uma modernização litúrgica. “Temos de trabalhar para a realização verdadeira do Concílio e para a verdadeira renovação da Igreja”, foram algumas palavras do papa.

O VERBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.