quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Abaixo-assinado pró Silas Malafaia reúne mais de 80 mil assinaturas em pouco mais de 24 horas

A guerra de abaixo-assinados em torno do pedido de cassação do registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia junto ao Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Rio de Janeiro levou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo a mobilizar seus seguidores nas redes sociais.

A polêmica começou quando um ativista gay criou uma petição pública no site da ONG Avaaz solicitando que a presidente do CRP casse o registro profissional de Silas Malafaia, sob alegação de homofobia. Em retaliação, um admirador do pastor criou uma nova petição no mesmo site, solicitando a não cassação.

Porém, a ONG Avaaz alegou que foram registradas muitas manifestações contrárias à petição pública pró Malafaia, e retirou a campanha do ar, anulando as mais de 65 mil assinaturas que haviam sido coletadas até então.

Como contra-ataque, o pastor Silas Malafaia lançou um abaixo-assinado virtual no site da Associação Vitória em Cristo (AVEC), para coletar 200 mil assinaturas em seu apoio, e rebater as solicitações pela cassação de seu registro de psicólogo.

Em pouco mais de 24 horas no ar, o novo abaixo-assinado já recolheu mais de 80 mil assinaturas, segundo o contador do próprio site da AVEC. Os interessados em assinar o abaixo-assinado do pastor Silas Malafaia precisam inserir o nome, e-mail, CEP e País de origem.

Entretanto, não há nenhuma informação sobre o real valor de ambos os abaixo-assinados num eventual processo disciplinar por parte do CRP-RJ contra o pastor Silas Malafaia.

O assunto foi destaque durante uma sessão da Câmara dos Deputados, onde o pastor Marco Feliciano protestou contra a postura dos conselhos de psicologia.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.