quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ator evangélico vai interpretar Zé Pelintra em desfile da Portela no carnaval: “É o meu trabalho, não muda o que eu creio”

No carnaval carioca de 2013, a escola de samba Portela irá ter, entre outros, um personagem chamado Zé Pelintra, em referência à entidade que é tido como padroeiro do Mercadão de Madureira.

O selecionado por Valci Pelé, coordenador de passistas da escola, para interpretar o personagem foi um ator e dançarino evangélico, de acordo com informações do site SRZD.

“Sou evangélico, frequento minha igreja, tenho minha fé. Mas não vou confundir as coisas. Li a pesquisa feita pelo Valci sobre o tema. Quero fazer um trabalho de composição de personagem. Para mim, é um desafio artístico como qualquer outro!”, afirmou Vinícius Villiger.

Sobre as críticas que pode receber dos irmãos de fé, o ator rebate: “É meu trabalho. Não tem conotação religiosa pra mim. Não muda o que eu creio. Estou preocupado com o desafio, não com essa discussão”.
O coordenador Valci Pelé afirmou que a apresentação do personagem de Vinícius será especial, e estará na ala em que haverá outros 100 malandros.

“O grupo tem ensaiado desde agosto, na quadra e na avenida. Após nos debruçarmos em estudos específicos e uma série de pesquisas, fizemos uma preparação que envolve performance, laboratórios de dança do samba, percepção motora e equilíbrio. Convidei o Vinícius para interpretar o personagem porque precisava de alguém técnico para esse trabalho”, explica Valci.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

3 comentários:

  1. CADA ABERRAÇÃO. FIM DOS TEMPOS MESMO.

    ResponderExcluir
  2. JÁ ACOMPANHO ESTE BLOG E CONVIDO-OS PARA ACOMPANHAREM O 1000NOTICAS. DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. concordo, é um absurdo e ainda diz que não tem nada haver

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.