quinta-feira, 5 de julho de 2012

Padre é preso suspeito de abusar sexualmente de seis jovens

  Anderson Risseto, 39, foi preso ontem suspeito de ter abusado sexualmente de seis jovens na mansão onde funcionava uma instituição comandada por ele no Morumbi, na zona oeste paulistana.

  O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou um inquérito de investigação em novembro de 2011, após receber denúncias anônimas. O mandado de busca e apreensão foi realizado na última segunda, na mansão onde funciona a comunidade chamada “Advento”. O padre Anderson Risseto, de 39 anos, foi preso.
 
 “Um dos jovens disse que era obrigado a manter relações sexuais com ele desde os 11 anos”, disse o delegado Paul Verduraz, do 15º DP (Itaim Bibi).


Os jovens, que têm entre 15 e 18 anos, disseram à polícia que o padre promovia festas regadas a álcool e obrigava as vítimas a dormir em sua cama e tomar banho com ele. A investigação foi acompanhada por representantes da Igreja Católica.


  “Contamos com depoimento de seis jovens que acusam o homem de abuso sexual. Ele nega. Ele disse que os meninos estão se vingando porque foram expulsos da comunidade”, explica o delegado titular do 15º Distrito Policial, Paul Verduraz.


Fonte: O verbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.