quinta-feira, 17 de maio de 2012

Judeus indianos mudam-se para Israel, retorno seria cumprimento de profecia

O governo de Israel, através do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, concedeu autorização para que judeus que vivem atualmente na índia mudem para Israel. A iniciativa foi tomada por acreditarem ser este grupo uma das “tribos perdidas de Israel” e o cumprimento de uma profecia bíblica.

Michael Freund, presidente da Shavei Israel, fundação que está por coordenando a iniciativa, disse acreditar que em breve, já no mês de agosto, um grupo de 50 famílias, aproximadamente 300 pessoas estarão mudando para o estado judeu. A instiruição pretende trazer por volta de 7 mil indianos que eles acreditam ser descendentes de Manassés, os Bnei Menashe. Com apoio do governo israelense, a Shavei já conseguiu trazer em torno de 1700 imigrantes Bnei Manashe à Israel, porém o processo fora interrompido em 2007 pelo então primeiro-ministro de Israel, só agora eles conseguiram retomar o plano.

Os judeus indianos vivem nos estados indianos de Manipur e Mizoram, eles afirmam ter sido exilados há mais de 2700 anos pelo império assírio, o que condiz com a versão concebida pela tradição judaica, que diz que a tribo de Manasses foi exilada de Israel para o extremo Oriente. O mais impressionante é que mesmo depois de tanto tempo a tribo mantém vivos algumas tradições da lei judaica, como o guardar o sábado, a proibição de determinados alimentos, a circuncisão e as leis da “pureza familiar”.

O retorno da “tribo perdida” é descrito por Michael Freund como o cumprimento de uma profecia Bíblia, descrita em Isaias 43:5-7, que diz: “Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você. Direi ao norte ‘Entregue-os!’ e ao sul ‘não os retenha; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.”.

“É o fechamento de um círculo na história. É o retorno de uma tribo perdida de Israel depois de 27 séculos de exílio. É um cumprimento da profecia bíblica diante de nossos olhos”, completou Freund.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.