sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Jesus Cristo Mendigo será homenagem a Joãosinho Trinta neste Carnaval

Com o enredo “São Luís - O Poema Encantado do Maranhão”, a campeã Beija-Flor de Nilópolis prepara para 2012 um desfecho para emocionar a todos na Sapucaí. A escola vai homenagear os ilustres maranhenses no desfile que vai contar as lendas e histórias da cidade brasileira que completa 400 anos de fundação. E entre estes maranhenses está Joãosinho Trinta, falecido no dia 17 de dezembro, que fez história no carnaval carioca e imprimiu sua marca também na Beija-Flor.

A agremiação pretende levar em sua última alegoria uma das mais marcantes – e polêmicas - criações do carnavalesco, o “Cristo Mendigo”. O carro abriu o desfile “Ratos e urubus - Larguem a minha fantasia”, no carnaval de 1989, quando a Beija-Flor foi vice-campeã. O título não veio, mas o desfile continua lembrado como um dos mais marcantes da história.

A convite da direção da escola, o dramaturgo Amir Haddad participará da homenagem ao carnavalesco maranhense. Haddad foi responsável pela comissão de frente e pela preparação dos componentes que desfilaram vestidos de mendigos em 1989. O mesmo grupo que desfilou há 23 anos vai voltar ao Sambódromo em fevereiro de 2012.

O samba deste ano da beija-Flor faz menção a Joãosinho. Diz a letra: “No rádio o reggae do bom / Marrom é o tom da canção / Na terra da encantaria a arte do gênio João”.

Fonte: Jornal Rio Branco | Divulgação: Midia Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.