sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DEIXA NO CONTROLE DO PAI, DEUS ABENÇOE


Feiticeiro que matou mais de 20.000 pessoas se converte a Cristo

Seu nome é Joshua Milton Blahyi, ele foi considerado um dos homens mais temidos na guerra da Libéria. Ele confessou ter matado cerca de 20 mil pessoas durante 14 anos de guerra civil naquele país.
Mas agora, Joshua Milton Blahyi, afirma ser uma nova pessoa, é um cristão evangélico e diz estar arrependido de seus pecados e de ter confessado a Jesus como seu Salvador. Agora ele tem dedicado a sua vida para evangelizar as nações e pede desculpas ás pessoas que ele causou danos.

Blahyi, foi selecionado pelas revistas The Economist e PBSNewsHour, para contar sua história em um documentário intitulado: “The Redemption of General Butt Naked”.

O filme é arrepiante pela impressão deixada de como era a vida de Joshua Milton Blahy e também como ele renunciou o seu passado violento, sendo uma história que surpreendeu milhares de pessoas porque ele era um brutal senhor da guerra na África.

Poderia essa pessoa realmente existir?
Os cineastas Eric Strauss e Anastasion Daniele passaram cinco anos com Blahyi, seguindo de perto sua vida conturbada enquanto ele procurava o perdão de seus ex-soldados e suas inúmeras vítimas.

Strauss se interessou por Blahui, depois que leu sobre ele em um livro chamado de os lugares mais perigosos do mundo.

“Era somente um pequeno relato sobre um líder famoso, que havia matado milhares e agora estava caminhando pelas ruas pregando a verdade e a reconciliação”, disse Strauss a Los Angeles Times. “Eu me perguntava: Poderia essa pessoa realmente existir? Foi esta transformação extremamente possível?” disse Straus

Oferecendo uma visão geral de suas perguntas através de seu documentário, os cineastas criaram a The Redemption of General Butt Naked, enfatizando a fé e perdão.

“Somente o cristianismo pode ajudar esta nação, porque o cristianismo é a única crença, somente a fé que o diz para amar os vossos inimigos, para aceitar e perdoar aqueles que te machucaram”, disse Blahyi, num trecho do filme.

“Todos os que você vê aqui sentados eram rebeldes conhecidos. O único que é capaz de desarmar é o amor, o amor foi o único conversao 2 Homem que matou cerca de 20 mil pessoas se converte a Cristo (Assista)que me desarmou. Somente Deus pode mudar a sua vida.”, diz Blahyi.

Antes de sua conversão, Blahyi foi membro da tribo Sarpo na Libéria, foi conselheiro espiritual do falecido presidente da Libéria, o sargento Samuel K. Doe

Aos 11 anos, começou como um sacerdote tribal e participou de seu primeiro sacrifício humano, que realizou mensalmente até  chegar a idade de 25 anos. Mais tarde ele foi nomeado como sumo sacerdote do povoado de Krahn e conselheiro espiritual de Doe, Blahyi disse que em sua vida passada, se reunia regularmente com satanás com quem falou várias  vezes.

Ele foi apelidado de “General Butt Nakerd” (Butt, o General Pelado), porque cada vez que entrava em combate, fazia apenas com sapatos e uma arma, crendo que sua nudez o fazia invencível as balas.

Ele afirma ter matado muitas crianças que oferecia a satanás, com quem ele tomou o sangue, o coração, que ele comeu antes de uma batalha. Não admira por isso que todos em todo o país, ainda o temem, apesar de sua conversão.

Jesus apareceu para ele como a Paulo

No ano de 1996, Blahyi, teve um encontro dramático com Jesus, durante uma das lutas mais brutais na historia de guerra da Libéria, um encontro que muitos consideram similar com a conversão do apostolo Paulo a caminho de Damasco.

Jesus lhe apareceu com uma luz ofuscante e lhe disse que morreria se não se arrependesse de seus pecados, informou o Daily Mail

O impacto foi imediato. A partir daquele dia os assassinatos, os sacrifícios e canibalismo terminaram e Blahyi entrou num período de turbulência que levou os seus homens a acreditar que ele havia enlouquecido. Foi quando ele começou o seu processo de conversão. E agora defende a paz e não a violência.

“Sinto muito. Desculpe”, disse Blahyi, embora muitos acreditam em seu arrependimento e transformação, outros acreditam que ele está mentindo. Apesar das dúvidas, o ex-senhor da guerra continua demonstrando a sua entrega pregando o Evangelho a todas as pessoas que encontra.

Atualmente ele é presidente e fundador do ministério “End Time Train Evangelistic Ministries” em Gana, fundado em 1999, que esta atuando em lugares remotos da África, incluindo o Togo, Republica de Benin, Nigéria, Chile, República de Guiné e Libéria sua terra natal.
 
O filme ira ao ar no dia 22 de janeiro de 2012, pela Documentary Channel.

“Acredito firmemente que a Bíblia diz que Deus já me perdoou”, diz o novo Blahyi ao Daily Mail em 2010. Ele diz que este disposto a ser julgado e até mesmo enforcado pelos crimes de guerra em Haia, se esse for o caminho para resolver a dor que causou a tantas pessoas.




Fonte: Portal Padon | Divulgação: Midia Gospel

Muçulmano joga ácido no rosto de pastor durante o culto de natal

O pastor Umar Mulinde, da Igreja Evangelho de Vida, em Kampala, Uganda, foi atacado como forma de protesto à sua conversão do islamismo para o cristianismo. O pai de Mulinde era um Imã, líder muçulmano, e sua família sempre foi rigorosa. O pastor foi um xeque antes de abraçar o cristianismo, uma decisão que gerou polêmica em sua comunidade.

O ataque ocorreu por volta das 9h da manhã na véspera do Natal. Um homem entrou na igreja e jogou ácido sobre ele. O pastor foi rapidamente levado para o Hospital Internacional Kampala por membros da igreja. A condição do pastor agora é estável. Com a esposa do seu lado, ele concedeu uma entrevista onde conta os detalhes:

“Eu fui atacado por um homem que dizia ser cristão. Ele me chamou, gritando: “pastor, pastor! Quando me virei para ver quem era, ele derramou ácido no meu rosto”, disse Mulinde. “Quando me virei para fugir, outro homem derramou mais ácido nas minhas costas e saiu correndo e gritando Allah Akbar [Deus é grande]”.

O pastor revela que tinha recebido ameaças há algum tempo, mas não as levou a sério. Como resultado do ácido, ele perdeu o olho direito e teve seu rosto seriamente desfigurado.

Os líderes da Convenção Nacional de Igrejas Pentecostais de Uganda, pediu que o governo identifique os responsáveis ​​pelo ataque e faça justiça. Os pastores já disseram que estão dispostos a contratar a Scotland Yard para rastrear os criminosos.

O bispo David Kiganda, classificou o incidente como “um ato de terrorismo”, e disse que mais pessoas podem estar correndo perigo se o governo não agir rapidamente para prevenir  ataques futuros. Ele também explicou que uma grande vigília de oração está marcada para 31 de dezembro em Nakivubo, onde os fiéis vão orar principalmente pelo pastor Milinde e pelo fim dos atos terroristas em Uganda.

Kiganda disse ainda: “Nós temos liberdade de culto em Uganda, e não há sentido em condenar alguém que decide trocar de religião. Não acredito que podemos matar nosso próprio povo. Deus não é tão fraco que precise de alguém para matar em seu nome. Se Deus estava insatisfeito com os atos Mulinde, faria alguma coisa, não precisaria de outra pessoa”.

O bispo deixou claro, no entanto, que esses ataques não vão desencadear pânico entre a comunidade cristã. Ele classifica as perseguições como naturais. “Jesus também foi perseguido e aterrorizado. Não devemos temer a perseguição. Até mesmo o apóstolo Paulo foi tratado assim, embora não saibamos quem entre nosso rebanho continuará seguindo Jesus”, explicou.

Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Christian Post

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PERSEVERE ATÉ O FIM


Fotos manipuladas tentam ligar pastor Silas Malafaia à Maçonaria

Algumas denominações evangélicas brasileiras tem posição contrária ao envolvimento de seus membros e pastores com a Maçonaria. Outras, não proíbem seus líderes de participarem.

Uma antiga denúncia, que nunca foi comprovada, de que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, esteja envolvido com essa sociedade discreta, voltou à tona esta semana.

Algumas fotos estão circulando por email e pela rede social Facebook aparentemente provando o envolvimento do pastor Silas com os maçons. Entretanto, a maioria delas foram claramente alteradas, tendo o símbolo do Esquadro e Compasso Maçônico incluído na imagem.

Uma das imagens manipuladas por computador mostra Malafaia recebendo uma honraria da Câmara Municipal da cidade de Natal e posa com o quadro. A comprovação da edição eletrônica é clara, veja as imagens.
Original:
Manipulada:
Essa não é a primeira vez que a internet é usada para “provar” que Malafaia tem ligação com essa sociedade que possui cerca de 150 mil seguidores que se reúnem em 4.700 lojas no Brasil. Há anos circulam vídeos no Youtube alegando o suposto envolvimento do pastor com a Maçonaria.

Malafaia já desmentiu as acusações várias vezes. Em outubro deste ano ele afirmou que não pertence ao grupo e ainda ironizou as acusações. “Se eu for da Maçonaria, só se a loja for na rua Montevidéo, 1191, e o grão-mestre é Jeová”, citando o endereço da igreja onde preside, no bairro da Penha, Rio de Janeiro.

Infelizmente rumores na Internet quase sempre são espalhados rapidamente e com intenções obscuras. Muitas pessoas repassam a informação sem se certificar de onde ela provém.




Resposta do pastor Silas em seu programa:


 http://noticias.gospelprime.com.br

Religião ajuda brasileiros que vivem no exterior

 Na Inglaterra 30 mil brasileiros frequentam igrejas evangélicas

O Jornal do SBT mostrou na última terça-feira que a religião tem sido a grande aliada de brasileiros que se mudam para a Inglaterra. No país há 104 igrejas evangélicas que fazem cultos em português e a grande maioria dos fiéis são brasileiros.

Os fatores que levam as pessoas para as igrejas são as dificuldades de conviver com uma sociedade mais fechada, longe de amigos e parentes. Fora isso estrangeiros são muitas vezes destratados como aconteceu com o brasileiro Frederico Camdo que está há 10 anos no país.

“Às vezes, eu entendia eles falando: manda esse cara embora, ele não fala a língua. Ai vc chega naquela animação, vê as pessoas falando assim: eu to enrolado, né!”, diz ele.

Assim como Frederico milhares de outras pessoas encontraram na religião uma forma de superar essas dificuldades, tanto que dos 30 mil brasileiros que frequentam as igrejas da Inglaterra, sete de cada dez se converteram depois que mudaram para o exterior.

Para o pastor Edmilson Bueno a razão para se procurar a igreja pode ser a frustração de sair do Brasil imaginando melhorar de vida e quando chegam percebem que a realidade é outra. “Eles pensam que vão ser recebidos em um tapete vermelho e quando eles encaram a realidade de Londres, de pessoas com cara fechada, a falta da família e tudo”, diz.

As igrejas servem até mesmo para ajudar as pessoas a aprenderem a língua de forma mais fácil, muitas delas oferecem cultos em inglês com tradução em português que acaba atraindo não só brasileiro como portugueses, angolanos e moçambicanos.

Assista a reportagem:
http://noticias.gospelprime.com.br/religiao-ajuda-brasileiros-que-vivem-no-exterior/

Com informações SBT e CPADNEWS

Pesquisa americana diz que orar traz benefícios ao cérebro e a saúde

Uma equipe de profissionais da NewsMax Health pesquisou os efeitos que a oração provoca no cérebro e resultou que há vários benefícios quando a pessoa ora. Sem promover nenhuma religião os pesquisadores estudaram como a oração afeta o cérebro e o que a prática pode oferecer para a saúde física, mental e emocional das pessoas.

O resultado dessa pesquisa foi transformado em um vídeo para que um maior número de pessoas possa entender que a oração faz bem para a saúde. A comunidade médica que participou da pesquisa percebeu que a prática muda as quatro áreas do cérebro humano: Lobo Frontal, o córtex cerebral, o Lobo temporais e o sistema límbico.

Os pesquisadores descobriram que orar todos os dias durante um mesmo período pode ajudar a prevenir doenças como a perda de memória, a demência e o Mal de Alzheimer. Fora esses os médicos conseguiram perceber 47 benefícios que foram comprovados cientificamente.

Os mais destacados são que a oração pode diminuir a dor, diminuir o risco de morte por ataque cardíaco, o derrame cerebral, a ansiedade e a depressão. Fora isso ficou provado que orar melhora o sistema imunológico e outros sistemas.

O editor da Newsmax Health, Travis Davis, disse que a pesquisa não promove nenhuma religião e nem prática espiritual, apenas analisa sob uma luz prática o que acontece com três de cada quatro americanos que oram regularmente. “A maioria das pessoas tem consciência das crescentes pesquisas da neurologia que te estudado cientificamente a relação entre o cérebro e os fenômenos espirituais”, diz ele.

Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Cristianos

Rayssa e Ravel - Te Levo no Colo - 2011



DEUS TE LEVA NO COLO, E TE CHAMA DE FILHO MEU, E CHORA JUNTO COM VOCE!!! GLÓRIA A DEUS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

NÃO DESISTA, DEUS TEM PLANOS PARA VOCÊ!!!


Pastor evangélico afirma ter fotografado o diabo

Um pastor evangélico disse que fotografou o diabo quando registrava imagens no mercado existente na fronteira entre a República Dominicana e o  Haiti. Ele diz que pode submeter a imagem a qualquer especialista para provar que não houve manipulação e que ele não está brincando.

“Não é uma montagem, não perco tempo com isso e não sei fazer essas coisas” foram as palavras do pastor Francisco Alberto Rosa Feliz. Ele explicou que costuma fotografar com seu celular tudo que acha interessante.

Ele foi ao mercado no dia 19 de dezembro e fotografou algumas bancas de frutas. Quando chegou em casa para ver com calma as imagens, descobriu que o diabo fora retratado de forma inesperada.

Surpreso, procurou ajuda para fazer o download da imagem, pois não tinha bluetooth nem cabo USB consigo.  O pastor Francisco vasculhou as centenas de fotografias de paisagens diferentes que armazena no celular, mas só havia uma foto com a imagem demoníaca .

Ele diz ter certeza que o diabo estava no mercado binacional da fronteira do Haiti. Lembrou das imagens do demônio na fumaça durante os atentados de 11 de setembro contra as torres gêmeas. Também disse que isso pode ser um sinal e que os não-crentes devem buscar a Deus.

Com informações Acontecer Cristiano

 http://noticias.gospelprime.com.br