quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fotos manipuladas tentam ligar pastor Silas Malafaia à Maçonaria

Algumas denominações evangélicas brasileiras tem posição contrária ao envolvimento de seus membros e pastores com a Maçonaria. Outras, não proíbem seus líderes de participarem.

Uma antiga denúncia, que nunca foi comprovada, de que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, esteja envolvido com essa sociedade discreta, voltou à tona esta semana.

Algumas fotos estão circulando por email e pela rede social Facebook aparentemente provando o envolvimento do pastor Silas com os maçons. Entretanto, a maioria delas foram claramente alteradas, tendo o símbolo do Esquadro e Compasso Maçônico incluído na imagem.

Uma das imagens manipuladas por computador mostra Malafaia recebendo uma honraria da Câmara Municipal da cidade de Natal e posa com o quadro. A comprovação da edição eletrônica é clara, veja as imagens.
Original:
Manipulada:
Essa não é a primeira vez que a internet é usada para “provar” que Malafaia tem ligação com essa sociedade que possui cerca de 150 mil seguidores que se reúnem em 4.700 lojas no Brasil. Há anos circulam vídeos no Youtube alegando o suposto envolvimento do pastor com a Maçonaria.

Malafaia já desmentiu as acusações várias vezes. Em outubro deste ano ele afirmou que não pertence ao grupo e ainda ironizou as acusações. “Se eu for da Maçonaria, só se a loja for na rua Montevidéo, 1191, e o grão-mestre é Jeová”, citando o endereço da igreja onde preside, no bairro da Penha, Rio de Janeiro.

Infelizmente rumores na Internet quase sempre são espalhados rapidamente e com intenções obscuras. Muitas pessoas repassam a informação sem se certificar de onde ela provém.




Resposta do pastor Silas em seu programa:


 http://noticias.gospelprime.com.br

5 comentários:

  1. mostrem a original das ultimas duas

    ResponderExcluir
  2. Não é mentira de fato ele é !Conheço pessoas que já foram maçons e afirmam de fato que ele Silas Malafaia é maçon ,mas tem um video no youtube aonde pastor Saad ex grau 33 e ex Guarda dos selos na Maçonaria durante 10 anos ineterruptos !Ele que carimbava o certificado para os pastores que entravam na maçonaria e Silas Malafaia passou por ele !Hoje em dia Saad não esta mais la dentro de fato agora segue a Jesus e colocou tudo em pratos limpos nesse video do toutube e sendo ameaçado de morte não por traficantes ou politicos e sem ameaçado de vida por pastores envolvidos com a maçonaria !

    ResponderExcluir
  3. e quanto a esses símbolos na parede?

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Silas Malafaia não faz o perfil ideal para engrossar as fileiras de qualquer loja maçônica que exista na face da terra.

    Uma das premissas da ordem é a fraternidade, esta desinteressada, o que faz com que homens de todas as classes sociais, pagando do seu bolso, movam gestões a fim de reunirem-se em favor da sociedade, para debater sobre temas que a torne melhor, mais instruída, mais digna e mais fraterna, assim e o é, sempre foi e sempre será.

    Temos que uma pessoa que aufere renda através da fé de incautos e ignorantes, não poderia militar em instituições que contribuíram e contribuem com o crescimento moral e libertário da humanidade.

    A Maçonaria liberta o homem através de suas próprias virtudes, cujas descobertas advêm do aprimoramento do seu intelecto.

    A religião, algumas delas, infelizmente, escraviza o homem em seus dogmas e mistérios, apavorando-o com o temor da morte e com um Deus de ira, que não existe com esta imperfeição, como forma de garantia da existência da mesma.
    É o parecer!!!

    ResponderExcluir
  5. quem liberta o homem é Jesus Cristo, enquanto esta só aprisiona, faz das pessoas escravas

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.