terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Abaixo-assinado promovido por Renê Terra Nova contra Jô Soares repercute na mídia

O site do jornal Folha de S. Paulo repercutiu na última quinta-feira, 15/12 o abaixo-assinado promovido pelo Apóstolo Renê Terra Nova, cobrando do apresentador e escritor Jô Soares uma retratação pelo episódio da entrevista com os cantores Tom Zé e Moraes Moreira, em que foram feitas piadas sobre a Bíblia.

A entrevista foi ao ar no último dia 17/11 no “Programa do Jô”, e durante a conversa foi exibido um trecho do documentário “Filhos de João – O Admirável Mundo Novo Baiano”. Nesse vídeo, um dos entrevistados relata episódios em que os músicos faziam cigarros de maconha com as páginas da Bíblia.

Comentando o depoimento, o apresentador Jô Soares afirmou que “sabia que a Bíblia possuía mil e uma utilidades”. O abaixo-assinado promovido por Terra Nova já recolheu as assinaturas de mais de treze mil pessoas, que cobram de Jô Soares e dos músicos uma retratação formal.

Em comunicado enviado pela Central Globo de Comunicação ao jornal Folha de S. Paulo, a direção da emissora afirma que “evidentemente, não foi um comentário ofensivo, mas é assustadora toda iniciativa contra a liberdade de expressão”.

Segundo o jornal, o Apóstolo Terra Nova não atendeu as ligações para se pronunciar a respeito da posição da emissora. O músico Tom Zé afirmou em seu blog que é “inveterado leitor [da Bíblia]” e que “converso sobre ela com amigos, ouço o que os doutores têm a dizer. E divulgo”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.