quarta-feira, 2 de março de 2011

Ana Paula Valadão: em entrevista cantora fala do Diante do Trono e o avanço cristão na mídia secular


A líder do ministério de Louvor Diante do Trono realizou uma entrevista em que fala do futuro do grupo, da gravação no Rio Grande do Norte e do sucesso da música evangélica na mídia secular.
A cantora e pastora também falou de parceria do ministério com a Som Livre. A entrevista foi realizada pelo Portal DT.
Ana, já faz mais de 1 ano e meio que você está morando nos EUA. Através de suas postagens em seu blog e suas menções no twitter temos percebido um lado mais “família” seu, ao cuidar da casa, dos filhos, etc. Como você descreve essa sua fase longe do Brasil, da sua Igreja e do seu Ministério local?
Este tempo fora do dia a dia no Brasil foi um presente de Deus para mim, para nossa família. Espero voltar ao nosso país e à rotina ministerial mantendo o que aprendi e que é tão precioso, que é a prioridade dos nossos relacionamentos familiares.
Ana, como você avalia as suas composições de 1998 para as de 2011?
Acho que minhas músicas são minhas orações em forma de música, e por isso, as orações refletem o clamor daquela estação da vida. Ainda que as verdades da vida espiritual não sejam muito complicadas, e sempre voltamos a clamar pelas mesmas coisas, posso identificar a minha jornada espiritual em cada CD e composição minha.
Portal DT: O Diante do Trono tem um histórico extenso de países que já visitou. Você vê que, atualmente, o Ministério está ganhando mais destaque lá fora do que aqui no Brasil? Como você interpreta tudo isso?
APV: Acredito que Deus nos chamou como um ministério de louvor para o Brasil, mas também para as nações. Temos visto as postas abertas para levarmos o testemunho do que Deus fez todos esses anos no nosso país, e isso tem encorajado muito os irmãos ao redor do mundo. Assim como Jesus falou, temos que ser Suas testemunhas tanto na nossa Jerusalém (BH), na nossa Judéia (MG), Samaria (Brasil) e até aos confins da Terra, simultaneamente!
Para você, avivamento é descer a rua com tambores, gritos e ânimos, ou subir o calvário com som de arrependimento e quebrantamento?
Avivamento é muito mais do que tudo isso. Não dá para colocar em palavras e abranger tudo o que um avivamento significa… Acredito que quando estamos vivendo em avivamento, a principal característica é arrependimento e mudança de vida. Mas também nos tornamos sensíveis e ouvimos Deus e Seus comandos para celebrarmos com muito barulho ou chorarmos em quebrantamento. Tudo isso pode fazer parte de uma avivamento. O contrário é que não pode ser, ou seja, barulho ou lágrimas sem mudança de coração.
A apresentação do Diante do Trono no Domingão do Faustão rendeu uma boa audiência para a Rede Globo e também críticas e elogios ao DT. Qual a importância, a seu ver, desse avanço cristão na mídia secular?
Eu vejo essas oportunidades que recentemente temos tido de ir à TV brasileira secular, como portas abertas não para nos promover, mas para testemunhar de Jesus a pessoas que possivelmente não ouviriam em nossas Igrejas ou eventos. No Faustão, por exemplo, pude testemunhar a aproximadamente 50 milhões de pessoas! Foi o maior público para o qual já ministrei em toda a minha vida até hoje. Quanto às críticas, nem Jesus teve unanimidade. Por que esperar que eu vá agradar a todos?
O que você mudaria na música cristã brasileira como um todo?
Uma coisa que eu tenho visto aqui nos EUA e que acho muito legal é que eles gravam e regravam as músicas uns dos outros. Acho que no Brasil somos muito voltados para o “lançamento”, o que a “novidade” do momento, e também nos fechamos muito em nossos próprios ministérios, sem cantar as músicas uns dos outros. Quero mudar isso em mim, e espero influenciar outros a fazer o mesmo.
Se você fosse dividir o Diante do Trono em duas fases, em quais fases ele seria dividido?
Só em duas? Acho que já vivemos muitas fases! Mas, nomeando duas, por que não identificar o antes e o depois deste meu tempo no EUA? Entramos em um novo tempo, um novo formato, mais leve e flexível.
Passados quase 2 anos, qual a avaliação que o Diante do Trono, como um todo, faz da parceria que foi estabelecida com a Som Livre?
Foi uma resposta de oração para nós, pois com as mudanças no mercado não fazia mais sentido prosseguirmos com a nossa própria empresa de distribuição, que era muito grande. Esta parceria nos abriu novas portas e tem sido muito frutífera, até mesmo pelo contato com várias pessoas não evangélicas que têm convivido conosco e com o testemunho de Cristo em nossas vidas.
Qual a visão que Deus revelou ao Diante do Trono para que a gravação do DT14 acontecesse mesmo em Natal – RN?
No final de 2010 recebi o entendimento de que deveríamos proclamar o domínio do Senhor no litoral e nos mares do Brasil. Por isso, eu cri que dessa vez a nossa gravação aconteceria numa praia. É como se antes nós não estivéssemos preparados para isso, mas agora temos mais entendimento dos propósitos do Senhor. Estivemos ministrando em Natal e foi muito marcante. Antes do avião aterrissar eu recebi o texto de Malaquias 4:2 em meu coração e senti que algo especial seria liberado naquele culto à noite. Nos bastidores, no camarim, recebi a homenagem de cidadã natalense, e em conversa com alguns irmãos da cidade, inclusive com a Prefeita, eu perguntei sobre a possibilidade de fazermos a gravação lá. As portas se escancararam, e o Senhor tem confirmado a cada dia mais que Ele está à frente deste propósito. Creio que à medida em que nos preparamos vamos compreender mais e mais os motivos do Senhor nos levar a fazer o ajuntamento deste ano em Natal.
Deixe uma mensagem para os leitores do Portal DT.
APV: Obrigada a cada um pelo carinho e orações pelo nosso ministério. Que o Senhor continue nos usando para abençoar suas vidas!
Bate-Bola:
Uma comida: Italiana
O que mais te deixa irritada: Cair nos mesmos erros
O que mais te deixa feliz: Acertar
Um presente de Deus: Meu lar
Um lugar: Minha casa
Uma frase: “Deus fez o dia com 24 horas para que sempre pudéssemos recomeçar”
Uma música: Esperança
Um hobby: Fotografar meus filhos
O segredo da felicidade: Viver o hoje
Por: Tadeu Ribeiro / tadeuribeiro@portaldt.com
Fonte: Portal DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.