quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

“Delegacia Cristã Musical” é criada para fiscalizar e punir igrejas e ministros de louvor que não cumprirem suas resoluções


Na quinta feira 12 de Março de 2009, às 15hs, foi realizada no Conselho Regional do Estado de São Paulo da Ordem dos Músicos do Brasil, uma sessão solene para nomear o novo Delegado e os novos fiscais que farão parte da primeira Delegacia Cristã Musical.
Na sessão estiveram presentes o Presidente da OMB do Estado de São Paulo, Roberto Bueno (foto), o coordenador geral de fiscalização da OMB-SP, Álvaro Souza, Dra. Eulália, Chefe do Departamento Financeiro da OMB-SP, Dra. Jatyr, Chefe do Departamento Jurídico da OMB-SP e também o Dr. Milton José de Souza (foto abaixo), que foi nomeado primeiro Delegado da Delegacia Cristã Musical da OMB-SP.
Fundada no dia 22 de Dezembro de 1960, A OMB cria pela primeira vez um orgão voltado para a música cristã, a Delegacia Cristã Musical que vem com o objetivo de ordenar o trabalho dos músicos profissionais nas comunidades religiosas, nos estúdios, gravadoras e eventos de todo o segmento da música cristã.
Em processo inicial, a Delegacia irá fazer um trabalho de conscientização com os músicos atuantes no cenário da música cristã, passando a eles informações de como legalizar sua atividade profissional, e também sobre a infração penal que pode lhe ocorrer ao trabalhar sem a carteira.
O exercício ilegal da profissão está sob pena no Artigo 47 do código penal, e a pena para o profissional que comete essa infração é de multa no valor de mil reais ou 1 a 3 anos de reclusão. Em caso de reincidência o valor da multa é de dois mil reais.
A Ordem dos Músicos do Brasil é um Órgão Federal e tem poder tanto para legalizar como para fiscalizar músico profissional em seu exercício.
Segundo o presidente Roberto Bueno, o desejo de criar uma Delegacia Cristã Musical Cristã que pudesse legalizar o músico e dar a ele todo o conhecimento legal da profissão que lhe é incumbida, é um sonho antigo.
-A idéia de criar a Delegacia Cristã é antiga, surgiu há cerca de uns trinta anos atrás, mas sem ter o poder da caneta na mão, tudo se torna complicado e difícil. Mas essa semana foi plantada e regada durante todo esse tempo e agora ela brotou. – disse Roberto Bueno Presidente da OMB.
O mandato é anual e o ocupante do cargo pode ser reeleito sem nenhuma restrição no ano seguinte e vale tanto para o Delegado como para todos os fiscais.
Dr. Milton José de Souza tem 58 anos e está presente no meio musical há cerca de 35 anos, é compositor e já gravou com grandes nomes da música secular como a dupla Milionário e José Rico, o cantor Bebeto entre outros. Hoje ele se dedica a compor somente canções gospel e já possui 140 obras cristãs e está para lançar seu primeiro cd de música gospel. Possui três formações acadêmicas como, Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas e Jornalismo. Foi Presidente do Ecade por cinco mandatos e atualmente também é vice-presidente do Sindicato dos Compositores e Intérpretes do Estado de São Paulo.
- Meu trabalho sempre foi em favor do repasse do direito autoral ao autor, que até hoje é lesado pelos técnocratas envolvidos no meio. Por isso criei a Associação Cristã Musical de Direitos Autorais que recolhe, arrecada, recebe e distribui esses direitos e repassa para o autor. Estou somando os Direitos Autorais, as Atividades Profissionais e a Ordem dos Músicos, para que o músico, o compositor cristão o tenha todas as facilidades e seja reconhecido no mercado como um profissional normal. A Ordem dos Músicos do Brasil- Conselho Regional do Estado de São Paulo está de portas abertas para receber os músicos que estejam passando por necessidades financeiras, e isso venha a se tornar uma dificuldade de tirar a carteira, nós estamos criando condições, facilitando o pagamento em três vezes, e tudo o que for possível fazermos para ajudar o músico a conquistar uma colocação profissional e viver da música a Ordem estará de portas abertas.- disse Dr. Milton Delegado da Delegacia Cristã Musical da OMB-SP.
A sessão solene além de ter nomeado Dr. Milton José de Souza Delegado da Primeira Delegacia Cristã Musica da OMB-SPl e seus trezes fiscais, também prestou uma homenagem a personalidades da músca, política e comunicação entre eles, a cantora Adriana Cabral, o pastor Geromilton da IIGD, Carlinhos Gerd da banda Gerd, Wagner Gimenez, diretor comercial da Nossa Rádio Fm.
Os pagodeiros Salgadinho e Netinho de Paula, o Deputado Federal Bispo Gê, também foram homenageados pela OMB-SP, porém não estiveram presentes e enviaram seus assessores para representá-los na sessão.

Trilha Sonora

O saxofonista André Paganelli esteve presente na ocasião e tocou ao vivo a canção congregacional “Grandioso és Tu” e emocionou a todos.
Após o encerramento da solenidade, o Conselho Regional do Estado de São Paulo ofereceu ao público presente um lanche, com direito a música ao vivo executada pelo saxofonista Paulo Roberto Lima, o pianista Zuza e o trompetista João Vicente da Silva.
Dos vinte e sete Conselhos Regionais da Ordem dos Músicos do Brasi, somente o Conselho Regional do Estado São Paulo criou a Delegacia Cristã Musical.
Fonte: Galileo/GOSPEL +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.