sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Neto de Lula e bispo da Universal também conseguiram passaporte diplomático, informa jornal


Além dos filhos, um neto de 14 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) também receberam passaporte diplomático do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) faltando dois dias para o fim do mandato. Segundo informações divulgadas pelo jornal “Folha de São Paulo”, os documentos para o adolescente e para o bispo Romualdo Panceiro foram emitidos com base no decreto 5.978/ 2006 , que prevê a concessão de passaporte diplomático para autoridades e ex-presidentes, incluindo alguns parentes.
Os filhos e o neto de Lula, além do religioso, estariam fora das normas exigidas para obtenção do documento, mas outro decreto do Itamaraty prevê a concessão para pessoas “em função do interesse do país”. A “Folha” apurou que o passaporte dado a Panceiro foi um pedido do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), integrante da base governista. Procurado pelo jornal, a assessoria do parlamentar informou que ele está viajando.
A assessoria do ministério informou que a liberação dos documentos diplomáticos (que foram emitidos sem custo) para parentes do ex-presidente tem como objetivo “evitar problemas com autoridades de outros países. Sobre o passaporte do bispo da IURD, o Itamaraty informou que houve “caráter excepcional em interesse do país”.
Fonte: SRZD / O Verbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.