sábado, 10 de abril de 2010

Medicina genética garante fim de doenças hereditárias potencialmente perigosas



Através de fertilização in vitro, menina Chloe se livrou do câncer de cólon.
Procedimento ainda é caro, e mexe com questões éticas e religiosas.

Enquanto Chad e Colby Kingsbury olham sua filha de 2 anos brincando no tanque de areia, em sua casa no subúrbio de Chicago, não deixam de pensar um milhão de vezes: Chloe nunca ficará doente.

Como todos os pais, eles queriaAlinhar ao centrom que a filha chegasse ao mundo com as mesmas chances que a maioria das crianças. Mas havia um problema. “Em minha família, há um gene de câncer que matou minha mãe, meus dois tios. Tenho dois primos que estão com a doença”, diz Chad.

Este gene pode levar a uma forma de câncer de cólon que afeta a pessoa no meio da vida; normalmente por volta dos 45 anos. Ele possui o gene e, segundo as leis da genética, havia 50% de chances de passar para seus filhos.

Muitas pessoas com o gene não manifestam o câncer. E, se a doença for diagnosticada e tratada cedo, a taxa de sobrevivência é de 90%. Ainda assim, o risco mostrou-se alto demais diante das opções disponíveis.

O casal conheceu um procedimento médico cada vez mais comum: o P.G.D. (Diagnóstico Genético Pré-implantacional). Nele, os futuros pais fazem fertilização in vitro e selecionam apenas os embriões que não possuem estes genes potencialmente perigosos. “O P.G.D. pega um embrião em estágio inicial, retira uma célula, examina atrás de mutações genéticas e, se o embrião não possui mutações, é implantado e se torna um feto”, explica o doutor Dr. Kenneth Offit, diretor de genética no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center.

O processo exigiu que Colby tomasse injeções frequentes de hormônio e sofresse uma extração de óvulos dolorosa. E, para pagar pelo procedimento, o casal teve de usar mais de US$ 10 mil de suas economias. Um fato que, segundo os médicos, pesa muito.

O P.G.D. está disponível desde os anos 90. Mas com este conhecimento difundido, mais pessoas estão optando por esta escolha. O doutor Offit sugere que parte disso tem a ver com o desejo dos casais de controlar o próprio destino, em vez de deixar a natureza seguir seu curso. “Nos últimos anos, percebi cada vez mais que muitos desses jovens têm uma sensação de poder ao assumir o controle quando percebem que podem ter filhos que não carregarão as mesmas mutações que eles, seus pais, seus avós e muitas gerações passadas”.

Segundo o casal, parte da dificuldade foi explicar para outras pessoas sobre a ideia de interferir na natureza. Isso significou passar por cima de preocupações religiosas de suas famílias, e convencer amigos de que aquilo não era algo da ficção científica. “Explicar o processo que nem nós mesmos entendíamos parecia algo de um filme espacial e diziam: por que vão fazer isso?”, diz Colby.

Um em cada 200 americanos carrega uma mutação genética que os tornam suscetíveis a ter câncer de seio e cólon. Dois tipos de câncer hereditários que já podem ser testados. Mas quanto mais os cientistas aprendem sobre a genética do câncer e outras doenças hereditárias, mais os dilemas ficam complexos.

G1

E essa discussão já está acontecendo. Mas enquanto isso, casais como Colby e Chad seguem o desejo de ter filhos livres de doenças que assolam suas famílias. Eles, inclusive, já estão planejando ter mais um filho.

Depois de dez anos, Santo Sudário volta a ser exposto em Turim



Mortalha de linho teria envolvido o corpo de Jesus Cristo, diz tradição.
Exposição na catedral da cidade ocorre até 23 de maio.

O Santo Sudário de Turim, a mortalha que teria coberto o corpo de Jesus Cristo no sepulcro, está sendo exibido ao público, pela primeira vez em dez anos, a partir deste sábado (10) na catedral da cidade, no norte da Itália.

Até 23 de maio está prevista a visitação de mais de dois milhões de pessoas à capela real da catedral de São João Batista de Turim, onde acontece a exposição.

Foto: AP

O cardeal arcebispo de Turim, Severino Poletto, observa o Santo Sudário, na catedral da cidade, neste sábado (10). (Foto: AP)


O Santo Sudário, uma peça de linho de 4,36 m de comprimento por 1,10 m de largura na qual, segundo a tradição, ficou gravada a imagem do corpo de Cristo crucificado, foi encontrado em meados do séculos XIV perto de Troyes, na França.


Desde então seguiu-se uma batalha entre cientistas céticos e os que acreditam em sua autenticidade.

Historiadores com base na datação pelo método do carbono 14, realizada em 1988, asseguram que o lençol foi fabricado na Idade Média, entre 1260 e 1390. Mas esta evidência não foi confirmada.

Apesar da polêmica, a relíquia desperta grande fascinação nos fiéis. O presidente da comissão arcebispal de Turim para o Santo Sudário, Giuseppe Ghiberti, não duvidou em qualificá-lo de "instrumento de evangelização".

O Vaticano nunca se pronunciou sobre sua autenticidade. O papa Bento XVI deve visitar a exposição em 2 de maio.

Ante o afluxo de visitantes, as autoridades instalaram barreiras numa extensa área em torno da catedral, mobilizando numerosos voluntários e equipes médicas.

Os peregrinos têm, cada um, entre três e cinco minutos, para admirar uma das maiores relíquias da Cristandade.

A última exposição do tecido ocorreu em 2000.

AP/AP

Marcas no Santo Sudário mostram o que seria o contorno do rosto de Jesus Cristo. (Foto: AP)

G1

Marido de brasileira morta no México ‘teve caso’, diz jornal americano

Segundo irmã ouvida pelo jornal , casal tentava se reconciliar em viagem a Cancún.

A brasileira Mônica Bereseford-Redman, morta no México na segunda-feira, teria descoberto um caso extraconjugal do marido recentemente e estaria no país em uma viagem de reconciliação, segundo disseram fontes próximas à vítima ao jornal americano LA Times.


O corpo de Mônica foi encontrado em uma caixa d’água, dentro do hotel em que a família se hospedava, em Cancún, na quinta-feira (8).

Foto: BBC

A brasileira Monica Bereford-Redman, que foi encontrada morta em uma cisterna em Cancún, no México. (Foto: BBC)

O marido de Mônica, o produtor de TV americano Bruce Beresford-Redman, foi preso pela polícia mexicana, mas teria sido solto na madrugada desta sexta-feira, de acordo com informações da agência de notícias AP.

Ele, no entanto, estaria proibido de deixar o país. Procurada pela BBC Brasil, a polícia de Cancún, que investiga o caso, se recusou a confirmar qualquer informação por telefone.

Segundo parentes ouvidos pelo LA Times, o casamento dos dois estava abalado desde a descoberta do caso extraconjugal, três meses atrás. A irmã de Mônica, Carla Burgos, disse que o casal estava considerando um divórcio.

Mônica nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, mas era naturalizada americana, segundo a imprensa dos EUA.

Bruce Beresford-Redman produziu o reality show Survivor, para a rede americana CBS, e o programa Pimp My Ride para a MTV.

Crime

Mônica foi dada como desaparecida na segunda-feira no hotel Moon Palace, em Cancún, onde estava hospedada com o marido e dois filhos.

Funcionários do hotel disseram à imprensa mexicana que o casal havia tido uma briga violenta no restaurante do resort, na segunda-feira à noite, contradizendo as informações iniciais do marido de que teria visto Mônica pela última vez na manhã de segunda-feira.

O corpo dela foi encontrado a cerca de 80 metros de distância do quarto do casal, no terreno do hotel, dentro de uma caixa d’água.

As informações iniciais da autópsia indicam que Mônica morreu por asfixia, depois de ter sofrido um violento golpe na cabeça, informaram jornais mexicanos.

Também segundo a imprensa mexicana, Bruce Beresford-Redman apresentava marcas de arranhões no pescoço quando foi depor na polícia, que teria tentado esconder com a roupa.

De acordo com declarações à imprensa do promotor geral de Justiça de Cancun, Franciso Alor, responsável pelo caso, o marido não é visto como suspeito, mas sim como alguém “de interesse” para solucionar o caso.

“O temos como referência inicial da investigação, em virtude desta suposta relação matrimonial crítica. Não podemos descartar nenhuma possibilidade”, teria dito o promotor.


Segundo o site do grupo de mídia mexicano Milenio, para os advogados da procuradoria, a responsabilidade de Beresford-Redman vai ser delimitada quando for determinado se Monica foi golpeada dentro do quarto, ou fora dele.


De acordo com o LA Times, o casal se conheceu no fim dos anos 90, no Zabumba Bar e Restaurante, um bem sucedido restaurante brasileiro em Los Angeles, de propriedade de Mônica e sua irmã, Carla Burgos.

G1

'Muita gente que morreu lá eu conhecia', diz bombeiro que coordena resgates

'É a pior tragédia da minha carreira', disse o Coronel Alves Souza.
Ele comanda o 9º Comando de Bombeiros de Área, que abriga Niterói.

  • Aspas

    Muita gente que morreu lá eu conhecia. E no lixão, eu conhecia gente que morreu. Isso é muito ruim, não que possam morrer pessoas desconhecidas. Mas é difícil."

Um dos coordenadores dos resgates após o deslizamento que atingiu dezenas de casas no Morro do Bumba, no bairro Cubango, em Niterói, diz que a tragédia o afetou diretamente. O coronel Alves Souza cresceu a cerca de dois quilômetros do local.

"Eu sou nascido e criado na rua São José, que fica a dois quilômetros do Bumba. Muita gente que morreu lá eu conhecia. E no lixão, eu conhecia gente que morreu. Isso é muito ruim, não que possam morrer pessoas desconhecidas. Mas é difícil porque me ligam muito, perguntam o que posso fazer, mas não tenho fórmula mágica", disse ao G1 o coronel.

Leia também: Frases mostram sofrimento e esperança das vítimas da tragédia

Além de coordenar a atuação dos bombeiros no morro, o coronel também comanda as demais operações em Niterói e outras cidades próximas. Só em Niterói são 300 bombeiros sob sua supervisão.

Foto: Carlos Ivan / Agência O Globo

Bombeiros durante operação de resgate no Morro do Bumba na sexta (9) (Foto: Carlos Ivan / Agência O Globo)

Souza afirmou à reportagem que é o momento mais difícil de sua vida profissional. "Em 30 anos como bombeiro, na minha carreira, é a pior tragédia. Estou desde terça-feira sem voltar para casa", contou ao G1 na tarde de sexta-feira (9).

O coronel ficou no Morro do Bumba de terça-feira até quinta. Precisou sair para acompanhar as demais operações de resgate na cidade, que sofre os impactos da pior chuva das últimas décadas na região metropolitana do Rio de Janeiro.


Confira no vídeo entrevista do coronel logo após o deslizamento no Bumba

Ele estima que no Bumba os trabalhos de resgate durem cerca de duas semanas. "Vamos trabalhar dia e noite até encontrar todos os desaparecidos. E continuamos com esperança de sobreviventes. As pessoas que estão procurando seus entes queridos não perdem a esperança."

Ele lembrou que o fato de os bombeiros terem encontrado um cachorro vivo nos escombros na tarde de sexta deu mais ânimo para muitos moradores e para os soldados que trabalham no local, já que mostra que pessoas também podem estar vivas.

Incertezas

Três dias após o incidente, Alves Souza destaca que ainda é impossível saber quantas casas e quantas pessoas estão soterradas.

"É tudo hipotético, falam entre 50 e 60 casas. Mas só vai dar para saber quando terminarmos o trabalho. (...) O número de pessoas, estimam 100, 200. Não dá para saber, também é hipotético. Teve um primeiro evento, um deslizamento em cima, com três vítimas. Algumas pessoas, temerosas, saíram de suas casas", disse o coronel.

Novos deslizamentos
O secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, afirmou na sexta que não descarta a ocorrência de novos deslizamentos no Morro do Bumba. Segundo ele, o trabalho de remoção das vítimas pode durar de duas semanas a dois meses.

O governo estima que haja 150 corpos soterrados entre os escombros. Trabalham no local 40 homens da Força Nacional, 90 bombeiros e cem policiais, dos batalhões de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, além da Companhia de Cães, do Batalhão Florestal, do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A equipe é reforçada ainda por 24 operadores de máquina, como escavadeiras. A cidade está em estado de calamidade pública.

G1

Presidente da Polônia e mais 95 pessoas morrem em queda de avião na Rússia

Havia 88 membros de comitiva polonesa a bordo, segundo as autoridades.
Polônia convocará eleições presidenciais para substituir Lech Kaczynski.

O presidente da Polônia, Lech Kaczynski, morreu na queda de um avião neste sábado (10), na região do aeroporto de Smolensk, no oeste da Rússia, informou o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Polônia, Piotr Paszkowski. Havia 96 pessoas a bordo, segundo as autoridades russas, e ninguém sobreviveu.

Não há ainda informações precisas sobre as circunstâncias da queda da aeronave, um Tupolev TU-154, que decolou de Varsóvia. As autoridades locais informam que o avião caiu cerca de 1,5 km do pouso, durante manobra de aproximação ao aeroporto de Smolensk. O acidente ocorreu às 10h50 locais (3h50 de Brasília).

Leia mais notícias sobre a morte de Lech Kaczynski

Um porta-voz do governo da Polônia informou que o país terá eleições presidenciais antecipadas, ainda sem data definida. Por enquanto, o governo foi assumido pelo presidente da Câmara Baixa do Parlamento, Bronislaw Komorowski.

Especialistas na Constituição da Polônia afirmam que a data da eleição deve ser anunciada num prazo de duas semanas, e que a votação deve ocorrer dois meses depois do anúncio.

Foto: Reuters

Imagem de destroços do Tupolev TU-154 que levava o presidente da Polônia, Lech Kaczynski, e comitiva à Rússia. (Foto: Reuters)

Veja mais fotos do acidente

Foto: AP

O presidente da Polônia, Lech Kaczynski, em foto de janeiro deste ano. (Foto: AP


Também estavam a bordo o comandante do Exército, general Franciszek Gagor, o presidente do Banco Nacional, Slawomir Skrzypek, e o vice-chanceler Andrzej Kremer, segundo a chancelaria. A primeira-dama, Maria, também morreu.

O Ministério de Emergência da Rússia disse que, entre os 96 mortos, 88 eram da delegação polonesa. O porta-voz da chancelaria polonesa disse que a comitiva era formada de 89 pessoas, mas uma delas não embarcou.

Kaczynski se dirigia à localidade russa de Katyn, para prestar homenagem aos milhares de oficiais poloneses executados em 1940 pelos serviços secretos soviéticos.

Os corpos das vítimas da tragédia serão levados a Moscou para serem identificados, declarou o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, citado pelas agências russas.

Possível erro

A aterrissagem ocorreu "em condições de névoa espessa", precisou o ministério russo das Relações Exteriores em comunicado.

Suspeita-se de que o acidente tenha sido causado por um erro do piloto, informou a agência RIA Novosti, citando fonte das forças de segurança russas.

Segundo a agência Interfax, as autoridades russas propuseram à tripulação polonesa o pouso em Minsk ou em Moscou, devido à névoa, mas o piloto preferiu fazê-lo perto de Smolensk.

O acidente ocorreu quando o piloto tentava aterrissar pela quarta vez, segundo a Interfax.

G1

Bíblia foi pista para achar corpo de menino

Rio - Uma Bíblia foi a senha para que novo drama se desenrolasse em meio aos escombros do deslizamento no Morro dos Prazeres. Na capa do Livro Sagrado, estava escrito o nome de Lucas Mateus dos Santos, 8 anos. O corpo do menino foi localizado ontem próximo ao objeto, no que restou da casa onde morava. Com ele morreram também os pais, Agenildo e Luciana dos Santos, resgatados sem vida na noite de quinta-feira. Ainda permanece desaparecida a irmã mais velha do menino, Cristiane, de 11 anos.
Revoltado, o mestre de obras Ezequiel Tomé, amigo da família e morador do morro há 42 anos, acusa o poder público de pouco caso: “Foram eles que nos botaram nesse lugar. Vamos para onde? Não somos invasores, pagamos IPTU, água, luz e telefone”.
Foi resgatado também o corpo de Talita Ribeiro, 21. Avô da jovem, Antonio Ribeiro veio de Minas Gerais para acompanhar as buscas. “Estou triste, mas preciso me conformar com a vontade de Deus”, disse. A recepcionista Ana Graziela Martins Alves, 29, deixou a casa com os filhos Isadora, 13, e Tiago, 6. "A minha casa rachou e foi interditada. Nem todos tem para onde ir", lembrou Ana.

O Dia/Notícias Cristãs

GEFron prende pastor com 25 kg de droga

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (GEFron) prendeu nesta quinta-feira (8) por volta das dez horas da noite dois homens suspeitos de estarem fazendo tráfico internacional de drogas. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola, no distrito de Vila Cardoso, município de Porto Esperidião.
Emerson José Quintão, 23, e Rogério Christian Macedo Gomes, 38, estavam em uma motocicleta Tornado Vermelha, vindo do Distrito de Vila Cardoso, sentido a BR 174 e traziam em duas mochilas, aproximadamente 25 kilos de droga (Pasta Base de Cocaína). Rogério Christian ainda portava uma pistola calibre ponto 40, com dois carregadores e 38 (trinta e oito) munições, a qual arma pertence a Polícia Civil do Estado do Ceará. Foi localizado também a quantia de R$ 10.844,00 (dez mil oitocentos e quarenta e quatro reais) e U$ 100,00 (cem dólares), a qual quantia seria o pagamento para o transporte do entorpecente. Os dois foram detidos e encaminhados à base do GEFron onde foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil. Os dois responderão por tráfico internacional de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Emerson José Quintão já possui duas passagem por evasão de divisas, entre a fronteira Brasil-Bolívia. Outro fato que chamou a atenção dos policiais é que o Rogério Christian é natural de Anápolis – GO e ainda possui carteira de identificação de Pastor da Igreja Pentecostal. O Grupo Especial de Fronteira é uma força integrada pelos órgãos de segurança do Estado cuja missão é apoiar os órgãos federais responsáveis pela segurança na fronteira do Brasil com a Bolívia. O GEFron trabalha em uma faixa de 983 quilômetros de fronteira, sendo 233 de região alagada. São ao todo cinco pontos de fiscalização (Porto Esperidião, Vila Cardoso, Matão, Avião Caído e Barreira do Limão).
Segundo o Coordenador do GEFron, Tenente Coronel PM Antônio Mário da Silva Ibanez Filho, tais detenções acontecem graças as ações realizadas em toda região de Fronteira, a qual é patrulhada e vigiada pelos componentes do Grupo Especial. O Tenente Coronel ressalta que as ações de valorização dos profissionais da segurança pública e investimentos nas condições de trabalho possibilitaram este incremento considerável de apreensões num curto espaço de tempo.

Gazeta Digital/Notícias Cristãs

Bombeiros chegam a casa que teria 30 pessoas soterradas no Morro do Bumba


Os agentes do Corpo de Bombeiros que trabalham no resgate das vítimas do deslizamento de terra no Morro do Bumba, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, descobriram uma casa onde, segundo relatos dos moradores, cerca de 30 pessoas foram soterradas. Mais de 25 corpos foram resgatados no local.

US/Notícias Cristãs

Luteranos da África contestam decisão de casar pessoas do mesmo sexo

Igrejas luteranas da África manifestaram-se, com dureza, contra decisão da Igreja Evangélica Luterana na América (Elca, a sigla em inglês) sobre a concessão de bênção matrimonial a pessoas do mesmo sexo.
O bispo presidente da Igreja Evangélica Luterana da Tanzânia (ELCT), Alex G. Malasua, disse num sermão da Páscoa que a denominação não apóia determinadas decisões da Assembléia 2009 da Elca nem a decisão da Igreja da Suécia que autoriza seus pastores a casar gays e lésbicas.
A Elca também aceita o ministério de gays e lésbicas, comprometidas, socialmente confiáveis, monógamas. Adotou, ainda, declaração social sobre a sexualidade humana que se refere a vários temas, incluindo as relações entre pessoas do mesmo sexo e o casamento.
Malasua argumentou no sermão que a igreja que preside não apóia as decisões da Elca e da igreja sueca porque elas estão “na contramão da Palavra de Deus," de acordo com o jornal The Citizen, de Dar Es Salam. As igrejas dos Estados Unidos e da Suécia desviaram-se das Escrituras e que é “responsabilidade da África trazê-las de novo ao que é correto”. O bispo foi aplaudido pelos fiéis.
O bispo também instou igrejas luteranas da África a buscarem a independência econômica e financeira. “Temos que ser independentes, de maneira que não utilizem seu dinheiro e riqueza para nos ameaçar”, afirmou, agregando: “Devemos deixá-los com seu dinheiro e afeiçoar-nos à palavra de Deus".
Igrejas membros da Federação Luterana Mundial (FLM) na África reuniram-se dias 24 a 28 de março em Abuja, Nigéria, em Pré-Assembléia preparativa à Assembléia Geral, que terá lugar em Stuttgart, Alemanha, em junho.
Na mensagem final, a Consulta das igrejas africanas enfatiza o tema do casamento, família e sexualidade humana. "Reiteramos nossa decisão adotada em Lund em 2007 de que ’o casamento é santo, ordenado por Deus e é uma relação entre um homem e uma mulher”. Portanto, a maioria das igrejas membros de África diz não aos atos homossexuais e os considera um pecado, diz a mensagem.

ALC/Notícias Cristãs

Igreja Bola de Neve recebe visita da atriz Danielle Winits


Danielle Winits esteve nessa quarta-feira (7) em um culto da igreja evangélica Bola de Neve, conhecida por ser frequentada por surfistas convertidos ao Evangelho.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A atriz participou do culto das 20h, que só terminou às 22h na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, acompanhada de Jonatas Faro, com quem ela contracena no musical Hairspray, em cartaz em São Paulo.

Faro é apontado como pivô da separação de Danielle e Reis. Os atores, que ficaram casados por cinco anos e têm um filho juntos, Noah, não comentaram publicamente os motivos do fim do relacionamento. Ainda segundo a publicação, Danielle não mora mais no apartamento onde vivia com Cássio Reis. Já o ator continua no local.

Não se sabe se a atriz se converteu.

Fonte: Extra / Gospel+

Em seus passos o que faria Jesus? – Famoso best seller ganha adaptação para o cinema


Será lançada neste ano pela BV Films a adaptação para o cinema do Best seller “Em seus passos o que faria Jesus?”. O filme, que recebe o mesmo título do livro, fez sucesso nos Estados Unidos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

No elenco há dois atores conhecidos por atuarem em seriados americanos famosos no Brasil. Um deles é John Schneider, ator dos seriados Smallville, CSI Miami e Texas Ranger. O outro é Jim Gleason, famoso por fazer Grey´s Anatomy e Brothers and Sisters.

O filme segue fielmente a história do livro sobre uma cidade que recebe a visita de um viajante. Após sua a morte o pastor de uma igreja tradicional, Henry e mais cinco pastores decidem mudar de vida, seguindo os princípios de Jesus. O filme se desenvolve nessa busca de ser parecido com Jesus e os resultados desta escolha.

“Em seus passos o que faria Jesus?” é o nono livro mais vendido da história. Na versão em inglês foram vendidos mais de 50 milhões de exemplares. Escrito em 1896 por Charles M. Sheldon o livro começou a ser publicado em capítulos pela revista cristã americana Advance. Por não ter sido registrado os direitos do livro, vários editores o publicaram, sem pagar os direitos do autor. Esse fato fez com que o livro se tornasse muito popular rapidamente.

BV Films prepara outro lançamento de outro filme evangélico

Outro filme que será lançando neste ano pela BV Films será “Para salvar uma vida”. A produção fez sucesso nos Estados Unidos e já arrecadou cerca de 2 milhões e meio de dólares. O filme também está se destacando em redes sociais, como o Facebook. Em cinco dias, a página no filme conquistou 30 mil usuários. Nos EUA, adolescente estão usando o Facebook para contar as experiências do cotidiano.

A aposta da BV Films é que o filme ajude adolescentes brasileiros a transformarem suas vidas, pois conta a história de um garoto popular de sua escola que muda sua vida e se sacrifica para ajudar as pessoas.

Você pode conferir mais lançamentos da BV Films no meio gospel internacional no site oficial da distribuidora.

Fonte: Gospel+

Marina Silva compara Eleições 2010 com a história de Davi e Golias


Resignada com a falta de aliados e o pouco tempo que terá na TV, a senadora Marina Silva (PV-AC) busca forças no confronto entre Davi e Golias e na história de Dom Quixote para encarar a corrida presidencial. Com 8% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha, ela admite ter “pouquíssima probabilidade” de chegar ao segundo turno. Mesmo assim, tem invocado a passagem bíblica ao prever o futuro de sua pré-candidatura ao Planalto.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“A luta de Davi contra Golias é uma metáfora. Mas é uma metáfora boa, porque Davi vence no final”, gracejou, no início de sua caravana pelo agreste na semana passada.

Em conversas informais, a senadora deixa claro que vê a petista Dilma Rousseff – e não o tucano José Serra, que lidera a disputa- como o gigante a ser batido nas urnas.

“Já ouvi muito esse discurso: “Seja pragmática. A senhora não tem PAC, não tem Bolsa Família, não tem pré-sal, não tem Minha Casa, Minha Vida”. Mas não sou pragmática, sou sonhadora”, disse, em reunião com empresários pernambucanos.

Em tom de desabafo, Marina reconhece ter ouvido apelos para não trocar uma reeleição certa no Senado – onde já ocupa uma cadeira há 16 anos- pela missão quase impossível de chegar à Presidência na garupa de um partido nanico. Ao justificar a escolha, compara-se a Dom Quixote, o cavaleiro trapalhão de Cervantes.

“A única diferença é que ele duelava com moinhos de vento como se fossem gigantes, e eu duelo com gigantes como se fossem moinhos de vento. Somos igualmente quixotescos”, diz a senadora. “Muita gente não entende por que não quis ficar no Senado. Acontece que a política, para mim, não é essa questão de vida ou morte.”

Diante de interlocutores mais desconfiados, Marina tem relembrado sua biografia para sustentar que vislumbra alguma chance de vitória em outubro. “Tenho que acreditar nisso, porque já venci eleições em condições muito mais adversas. Impossível, não é”, repete, citando suas primeiras campanhas políticas no Acre, pelo PT.

A galeria de exemplos da candidata verde não se limita à Bíblia e à literatura. “Se Mandela fosse pragmático, teria renunciado ao sonho na cadeia. Se Luther King fosse pragmático, não teríamos um negro como presidente dos Estados Unidos”, diz, numa referência ao democrata Barack Obama.

Embora possa parecer ingênuo à primeira vista, o discurso deve ajudar a senadora a ganhar fôlego na disputa, avalia o cientista político Marcus Figueiredo, do Iuperj (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro).”A metáfora do pequeno que enfrenta os poderosos é bem compreendida pela população. Jânio Quadros já usou essa ideia com sucesso”, diz o professor, especialista em pesquisas eleitorais.

Na década de 1950, Jânio se elegeu prefeito e governador de São Paulo com o slogan “O tostão contra o milhão”. O mote embalou vitórias sobre o grupo de Adhemar de Barros, que concorria com mais dinheiro e apoio partidário.

Para Figueiredo, Marina tenta marcar posição como alternativa ao establishment, representado na disputa por Serra e Dilma. “É uma estratégia inteligente, mas não vejo muita chance de que ela ganhe votos com isso. Em geral, os eleitores acabam preferindo os poderosos, por achar que eles têm mais chances de fazer alguma coisa por eles”, avalia.

No papel de Davi, a senadora se esforça para atirar as primeiras pedras na direção da gigante petista. Nos últimos dias, ela deu uma pausa no discurso ambientalista para criticar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), apontado como o maior trunfo eleitoral de Dilma. Resta saber se Serra também entrará em sua mira.

Fonte: Folha / Gospel+
Via: Creio

Estudo liga “visões antes da morte” a altos níveis de CO2 no sangue


Cientistas acreditam ter encontrado a explicação para os relatos feitos por pessoas que estiveram perto da morte, de visões como uma “luz no fim do túnel” ou de imagens dos momentos vividos desfilando como um filme diante dos olhos.

A equipe da Universidade de Maribor, na Eslovênia, examinou as informações de 52 pacientes durante o momento de uma parada cardíaca, e concluiu que esses fenômenos se devem aos altos níveis de dióxodo de carbono (CO2) presentes no sangue naquele exato momento, por conta da suspensão da respiração.

Os níveis elevados deste composto químico foram registrados em 11 pacientes que relataram ter vivido experiências do tipo, segundo um artigo na revista científica Critical Care.

Os pesquisadores não encontraram nenhum padrão associado a sexo, idade, nível de educação, credo, medo da morte, medo da recuperação ou drogas subministradas durante o ressuscitamento.

Entre as experiências relatadas por pacientes que estiveram próximos da morte estão a visão de um túnel ou uma luz forte, uma entidade mística e até a sensação de “sair do próprio corpo”. Outros relatam apenas uma sensação de paz e tranquilidade

Na cultura popular, esses fenômenos são atribuídos à religião ou às drogas. Mas, para a equipe eslovena, o estudo oferece uma explicação mais consolidada de por que tantos pacientes que sobrevivem a uma parada cardíaca relatam estas sensações.

Estima-se que entre 10% e 25% dos pacientes que sofrem de paradas cardíacas vivenciam algo semelhante.

A anoxia – a morte de células do cérebro em consequência da falta de oxigênio – é uma das principais teorias para explicar as experiências vividas em momentos de morte iminente. Mas este efeito foi estatisticamente insignificante no pequeno grupo de onze pacientes que as vivenciaram no estudo esloveno.

Em compensação, os níveis de CO2 no sangue destes pacientes foi muito mais alto que no resto dos pacientes da pesquisa.

Outros experimentos já mostraram que inalar dióxodo de carbono pode levar alucinações similares às relatadas em momentos de morte iminente.

O que a equipe ainda não sabe, porém, é se estes altos níveis de CO2 se devem à parada cardíaca ou se já eram registrados antes do fenômeno.

“Esta é potencialmente outra peça do quebra-cabeças. Precisamos de mais pesquisas”, disse a pesquisadora que coordenou o estudo, Zalika Klemenc-Ketis.

“Experiências de quase morte nos fazem questionar nossa compreensão da consciência humana, portanto, quanto mais, melhor.”

O cardiologista Pim van Lommel, que há anos estuda fenómenos semelhantes, descreveu as conclusões como “interessantes”.

“Mas eles não encontraram a causa, apenas uma associação. Acho que isto permanecerá um dos grandes mistérios da humanidade”, disse.

“As ferramentas que os cientistas possuem simplesmente não são suficientes para explicá-los.”

Fonte: BBC Brasil/OVERBO

Menina morre de sangramento interno depois de casamento forçado no Iêmen


Uma menina iemenita de 13 anos de idade morreu de hemorragia interna três dias depois de ter sido obrigada a casar, informaram grupos de defesa dos direitos humanos do Iêmen.

Segundo agências de notícias, o sangramento teria ocorrido depois de uma relação sexual.

O caso ocorre em meio ao debate sobre a determinação de uma idade mínima para que as meninas se casem no Iêmen, onde mais de um quarto delas se casam com menos de 15 anos de idade.

Uma lei de 2009 determinou a idade mínima como 17 anos, mas foi rejeitada depois que legisladores afirmaram que ela é anti-islâmica. Uma decisão final deverá ser tomada ainda neste mês.

As autoridades do Iêmen não confirmaram a morte.

A menina, que teria se casado com um homem na faixa dos 20 anos de idade, morreu no oeste do país, na semana passada, segundo o grupo de defesa dos direitos humanos Fórum das Irmãs Árabes (SAF, na sigla em inglês).

Em uma declaração obtida pela agência de notícias Reuters, a diretora regional do Unicef, Sigrid Kaag, disse que a agência da ONU está “horrorizada com a morte de mais uma menina noiva no Iêmen”.

Grupos de defesa dos direitos humanos vêm pressionando as autoridades para proibir o casamento de crianças arranjado pelas famílias no Iêmen, que tem uma estrutura social tribal.

Fonte: BBC Brasil/overbo

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Lula cobra de ministros plano integrado de combate ao crack

Preocupado com o aumento do consumo de crack no país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou hoje (9/4) dos ministros da Justiça, Luiz Paulo Barreto, da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, José Gomes Temporão, além do secretário nacional de Política Sobre Drogas, Paulo Roberto Uchôa, que apresentem, em 15 dias, um plano integrado de combate ao consumo e o tráfico da droga.

De acordo com o ministro da Justiça, a apreensão da pasta base de cocaína – usada para produzir as pedras de crack - cresceu de 500 quilos, em 2008, para 4,5 mil quilos em 2009. Barreto informou que o presidente pediu que as ações realizadas separadamente pelos ministérios sejam sistematizadas.

Segundo o ministro, proporcionalmente, a apreensão de crack foi maior do que outros tipos de droga, como a maconha e cocaína. “Quantitativamente, as apreensões de maconha e de cocaína ainda são maiores. Agora, houve esse aumento mais significativo [de crack], entre 2008 e 2009”, disse o Barreto acrescentando que, em 2010, até o mês de março, os números permanecem semelhantes aos registrados no ano passado.

De acordo com o ministro, a integração das políticas antidrogas deverá trazer um resultado mais eficaz no combate ao crack. “Vamos poder usar médico do Programa Saúde da Família, identificar o uso do crack no primeiro momento e dar aos usuários um atendimento na rede de saúde. Poderemos também fazer a prevenção nas escolas.”

Secretaria de Educação não proíbe uso das pulserinhas do sexo nas escolas

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) orientou as instituições de ensino da rede pública do DF a tratar a questão das "pulserinhas do sexo" no âmbito pedagógico. A orientação consta na Circular n° 32/2010, distribuída nesta sexta-feira (9/4), aos diretores regionais de ensino.

A SEDF não cogita proibir ou coibir o uso do acessório por acreditar que esta atitude interfira na liberdade de estudantes e familiares. No entanto, o tema não é ignorado pela educação pública do DF.

Por ser uma questão que envolve integridade física e emocional de crianças, adolescentes e jovens, a recomendação é que as escolas desenvolvam ações que busquem o esclarecimento. O tema precisa ser abordado de forma coletiva, envolvendo professores, estudantes, familiares, equipes de apoio à aprendizagem e demais participantes da comunidade escolar, por meio de ações específicas, buscando o diálogo.

CORREIOWEB

VÍDEO DO DIA - VOCÊ É PRECIOSO PRA JESUS!!

Glória Perez critica Ratinho: “o programa foi um insulto a mim e a todas as mães”


Nesta quinta (8), o “Programa do Ratinho” exibiu a controversa entrevista com Guilherme de Pádua. Foi a primeira vez que o ex-ator falou após ser condenado pelo assassinato de Daniella Perez. A mãe da atriz, a autora Glória Perez, criticou muito o apresentador por dar espaço ao “psicopata”, como ela chama o rapaz. “A iniciativa do programa foi um insulto a mim e a todas as mães de filhos assassinados. Se deu algum Ibope, sr Ratinho -que o lucro lhe seja leve!”, escreveu em seu blog, algumas horas depois de a entrevista ter ido ao ar.

Durante sua participação no “Programa do Ratinho”, Guilherme de Pádua contou sobre o tempo em que esteve preso e que hoje é pastor evangélico. O assassino de Daniella Perez também afirmou que foi julgado e pagou pelo que fez e que pensou em pedir perdão à mãe de Daniella. Ao encerrar a entrevista, Ratinho não mostrou simpatia pelo ex-ator e afirmou: “se eu fosse a Glória Perez também não te perdoaria”.

Apesar do desfecho do programa, Glória Perez acredita que Ratinho não convenceu e não aceita sua justificativa para ter entrevistado Guilherme de Pádua. “Esse assassino cruel teve amplo direito de defesa, foi julgado e condenado por homicídio duplamente qualificado no Tribunal do Júri. Portanto, não posso admitir que, 18 anos depois, a título de divulgação pessoal, venha querer fazer seu júri particular no programa do Ratinho”, afirmou.

Glória Perez também disse que entrou em contato com seus advogados para processar Guilherme de Pádua caso ele desrespeite a memória de Daniella Perez.

Assista a entrevista na íntegra, clique aqui.

Fonte: Abril / O Verbo

Assista a entrevista de Guilherme de Pádua no programa do Ratinho


Rio – Condenado por assassinar a atriz Daniella Perez, em 1992, Guilherme de Pádua reapareceu nesta quarta-feira na televisão após um longo período de reclusão. Entrevistado pelo apresentador Ratinho, no SBT, Guilherme relembrou o episódio e reclamou do comportamento da opinião pública, que até hoje, segundo ele, não lhe deu uma segunda chance. O bate-papo foi marcado pelo constrangimento, já que Ratinho e Guilherme divergiram em diversos momentos.

“Era um grito na minha garganta. Quem me processou foi o povo. No mundo natural, não sou ninguém. No mundo sobrenatural, sou uma pessoa abençoada. As pessoas adoram chutar cachorro morto e pisar em quem está caíndo. As pessoas precisam de Jesus em suas vidas”, disse o ator, que hoje é evangélico.

Perguntado por Ratinho sobre o verdadeiro motivo do assassinato da atriz, Guilherme de Pádua se recusou a responder às perguntas, alegando que estava sofrendo ameaças via Twitter. “A Justiça não errou. Uma vida foi perdida”, disse ao opinar sobre a decisão do júri.

No fim do programa, Ratinho perguntou se ator já havia pensado em pedir perdão à mãe de Daniella, a autora de novelas Glória Perez. “Acho que ela não quer me ouvir”, respondeu. Nesse momento, Ratinho surpreendeu e disse que se estivesse no local de Glória não perdoaria Guilherme.

Famosos criticam programa do Ratinho

Durante a polêmica entrevista várias celebridades criticaram, via twitter, o apresentador Ratinho pelo espaço cedido para Guilherme de Pádua.

Bruno Gagliasso, Ana Lima e Glória Perez twitaram sobre a entrevista e consideraram a postura do apresentador apelativa.

“Divulgar “versões fantasiosas” de assassinos julgados é crime. Passível de processos criminais e civeis!” – escreveu a autora de novelas Gloria Perez, mãe da vítima Daniela Perez.

Relembre o caso

A atriz Daniella Perez, de 22 anos, foi assassinada com 18 golpes de tesoura, no dia 28 de dezembro de 1992. Na época, ela vivia a personagem Yasmin em ‘De Corpo e Alma’, trama escrita por sua mãe, Glória Perez. A atriz foi assassinada na noite do dia 28 de dezembro de 1992, por volta das 21h30, logo após ter deixado os estúdios da Globo, depois de mais um dia de gravação. Seu corpo foi encontrado em um matagal da Barra da Tijuca.

Logo após a confissão dos assassinos, começaram a circular várias versões que tentavam explicar o ocorrido. Entre elas, a de que Guilherme de Pádua estaria confundindo a ficção com a vida real e que estaria apaixonado por Daniella Perez. Foi cogitado, inclusive, que os dois estariam vivendo um romance fora das telas, história totalmente negada por todos os colegas de elenco.

Em janeiro de 1997, o juiz José Geraldo Antônio condenou Guilherme a 19 anos de prisão pela morte da atriz. No dia 16 de maio daquele ano, após 44 horas de julgamento, o mesmo juiz condenou também Paula a 18 anos e meio, pela sua participação no assassinato. A decisão foi comemorada pelo público presente com uma salva de palmas.

Assista, na íntegra, a entrevista de Ratinho com Guilherme de Pádua:







Fonte: O Dia / YouTube / O Verbo

Pastores e líderes da Assembléia de Deus criticam e reprovam o Clube de R$1000 de Silas Malafaia


O Pastor da Assembléia de Deus, Silas Malafaia no último dia 03 de Abril em parceria com o Pastor da Teologia da Prosperidade, o norte americano Mike Murdock lançou em seu programa um novo desafio chamado Clube de 1 milhão de Almas, com o objetivo de evangelizar, mantendo os programas de televisão e realizando cruzadas e congressos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Para fazer parte do clube, é preciso plantar uma ‘semente’ voluntária de R$ 1.000,00 e como agradecimento quem ceifar receberá o livro 1001 Chaves de Sabedoria, de Mike Murdock e também um certificado do clube como descrito no hot site da campanha, que inclusive possui um contador de almas conquistadas.

Mas este projeto não está sendo visto com bons olhos pela maioria dos líderes da Assembléia de Deus.

O Pr. Carlos Roberto Silva, vice-presidente executivo da Convenção dos Ministros da Assembléia de Deus do Estado de São Paulo e membro do Conselho de Doutrina da CGADB – Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, condena a ‘Campanha da Semente de R$ 1.000,00’ do Pr. Silas Malafaia e do Pr. norte americano Mike Murdock lançada em seu programa de TV.

‘Isso é no mínimo lamentável, vergonhoso e desonroso para a nossa denominação. O Pr. Silas Malafaia é hoje um ícone, talvez o único dessa estirpe em mídia nacional, pertencente à nossa querida Assembléia de Deus. A função por ele exercida no mais alto fórum da denominação assembleiana, bem como sua projeção midiática, faz com que ele seja copiado e seguido por muitos em suas peripécias doutrinárias. A carroça está descendo ladeira abaixo, em alta velocidade, sem freio e o pior de tudo: na banguela! Que Deus tenha misericórdia de nós!’ disse o Pr. Carlos Roberto.

Já o Pr. Guedes, auxiliar da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e Professor de Teologia da FAESP – Faculdade Evangélica de São Paulo, relata as implicações que a igreja sofre com campanhas como esta.

‘Primeiro, as pessoas passam a acreditar que com a “semente” lançada, estarão isentas de pregarem o evangelho, porque já fizeram a sua parte. Ou seja, repassaram essa responsabilidade ao evangelista da tv; Segundo, caem na mais nova falácia: semente e não oferta (ou semente como oferta). Ora, todos sabemos que a oferta é voluntária e não se espera retorno por doá-la, mas a semente tem em si a linguagem da colheita do fruto, logo, quem oferta não espera receber de Deus e nem O cobra, mas quem lança sementes terá, segundo essa teologia, o direito de cobrar de Deus os desdobramentos de seu plantio; Terceiro, muitos cristãos incautos que nunca contribuíram com suas igrejas locais, vêem-se “constrangidos”, “movidos” a contribuírem com o ministério do “homem de Deus”, visto que ele é o homem que Deus levantou para essa tarefa’, e completou: ‘esse tipo de teologia envenena nossa sã doutrina, causando danos em nossos posicionamentos doutrinários e teológicos. É elitista, discriminatória e põe Deus em uma tremenda “saia justa”, pois somente quem tem R$ 1.000,00 é que pode ser abençoado’.

Fonte: O Galileo / Gospel+

Gospel Records encerra suas atividades


A Gospel Records, gravadora pioneira no Brasil com ênfase no mercado cristão, encerrou oficialmente suas atividades. Ela foi a responsável pelo lançamento de CDs de diversos artistas cristãos como Andréa Nascimento, DJ Alpiste, Fatty, Fernando Cester, Marcos Witt, Soraya Moraes, Priscila Lisboa, Paulinho Makuko, Rebanhão, Resgate, Praise Machine, Fruto Sagrado, Metal Nobre, Katsbarnea, Virtud, Oficina G3 e Renascer Praise. Ela foi fundada em 1990 por Estevam Hernandes e Antônio Carlos Abbud.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Poucos artistas ainda faziam parte do cast da gravadora – Renascer Praise e Resgate já haviam assinado com a Sony Music.

A Banda Militantes está em busca de uma nova gravaora, negociando propostas. Informações do site da banda apontam que o disco novo está pronto, apenas aguardando a gravadora: “Com certeza podemos afirmar que todos que curtem o nosso som não se decepcionarão com o resultado do novo disco que já está pronto, porém, por questão de gravadora estamos impedidos de fazermos o tão esperado lançamento por enquanto. Agora estamos em negociação com alguns selos musicais e por isso a demora, mas garantimos que estamos trabalhando e negociando muito para em breve todos os fãs dos Militantes poderem ter acesso fácil as músicas, vídeos e shows da banda de qualquer lugar do país. A banda é a mesma e está unida independente de mudanças, lutas e perseguições, sabemos a importância que temos no cenário musical gospel, por isso pedimos a oração de todos.”

Fonte: Gospel+
Com informações do site Folha Renascer

Nivea Soares promove auxílio às vítimas do Rio de Janeiro


A cantora gospel Nivea Soares está mobilizando pessoas através do seu blog e twitter oficiais para auxiliarem às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Nivea divulgou pontos de doação de diversos itens que serão levados aos necessitados no Rio. Ela tem se empenhado para que as pessoas doem e auxiliem quem está sofrendo neste momento em que a calamidade pública está decretada no Rio.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Confira abaixo texto na íntegra do blog de Nivea Soares e saiba como engajar-se nesta campanha de socorro ao Rio:

Socorro ao Rio!

Tudo o que podemos numa hora tão difícil na vida dos que perderam tudo no Rio de Janeiro é chorar com eles e tentar amenizar um pouco seu sofrimento. Para esse fim isso disponibilizamos alguns centros de doação em igrejas e organizações governamentais. Contamos com sua ajuda nesta hora para sermos as mãos do Senhor e levar socorro aos que necessitam.

DOAÇÃOES DE ROUPAS E ALIMENTOS:

Em Belo Horizonte – Avenida Prudente de Morais, n.º 44 – Sala 503 ou na Rede Super – Avenida Olegário MacielOlegário Maciel, n.º 2181 – Lourdes, Belo Horizonte/MG.

Igreja Evangelica Cristã Aliança: Rua Desembargador Lima Castro, n.º 126 – Loja 106 – Fonseca – Niteroi/RJ – Essa igreja fez parceria com a Associação dos moradores para arrecadações. Quem preferir depositar a doação pode fazer na conta da igreja: Banco Itaú – Ag. 5649 – C/C: 00093-1.

Igreja Metodista em Icaraí: Rua Mariz e Barros, n.º 163, Niterói/RJ – CEP: 2612-1143.

Niterói: (21) 2620-6210 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2620-6210 end_of_the_skype_highlighting – Conselho Regional de Engenharia e
Arquitetura.

São Gonçalo: (21) 3262-3601 begin_of_the_skype_highlighting (21) 3262-3601 end_of_the_skype_highlighting ou 3262-3603 – Secretaria de
Desenvolvimento Social.

A Guarda Municipal também iniciou uma campanha de arrecadação de donativos. A prioridade é arrecadar colchonetes, alimentos não-perecíveis, água e roupas:

* Centro: no Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova)

* São Cristóvão: na sede da Guarda (Avenida Pedro II, nº 111)

* Botafogo: na base operacional da GM-Rio (Rua Bambina, nº 37)

* Barra da Tijuca: na 4ª Inspetoria (Avenida Ayrton Senna, nº 2001)

* Madureira: na 6a Inspetoria (Rua Armando Cruz, s/nº)

* Praça Seca: na 7ª Inspetoria (Praça Barão da Taquara, nº 9)

* Lagoa: 2ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo s/nº – embaixo do viaduto Saint Hilaire, na saída do Túnel Rebouças)

* Bangu: na 5ª Inspetoria (Rua Biarritz, s/n)

* Tijuca: na 8ª Inspetoria (Rua Conde de Bonfim, nº 267).

* Campo Grande: na 13ª Inspetoria (Rua Minas de Prata, nº 200)

Ceasa de Irajá: No prédio da administração (Avenida Brasil 19.001, Irajá). Interessados em colaborar também podem entrar em contato pelos telefones (21) 2333-8274 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2333-8274 end_of_the_skype_highlighting ou 2333-8225 e pelo email: ceasapresidencia@ceasa.rj.gov.br

Praça da Cruz Vermelha 10, no Centro do Rio

Morro dos Macacos: Centro Comunitário Raiz e Vida (Avenida 28 de setembro 406/sala 2,Vila Isabel). Telefone para contato: Márcia Helena, 9633-4982 (fazer contato antes da entrega)

Morro do Borel: Ciep da Rua São Miguel (Borel) ou Posto de Saúde. Telefones para contato: Renata, 9154-4938. Maiores Necessidades: Materiais descartáveis (copo, prato, fraldas etc)

Andaraí: Associação de Moradores João Paulo II (Rua Sá Viana 269, Grajaú). Telefones para contato: Edson, 81859498. Maiores Necessidades: colchonetes, materiais de higiene pessoal, alimentos

Cerro-Corá e Guararapes: Padaria do Geneci (Rua João Delerri 68, Cosme Velho). Telefones para contato: 9189-1904 e 9154-0975 (falar com Fátima). Maiores Necessidades: alimentos (principalmente para bebês: papinhas e leite), roupas, água e calçados para crianças e bebês

Morro do Turano: Colégio Estadual Herbert de Souza (Rua Barão de Itapagipe, próximo ao número 311, Rio Comprido). Telefones para contato: 7896-8200 (Gisele). Maiores necessidades: fralda, absorvente, mamadeira e leite em pó.

Vila Olímpica da Maré – Rua Tancredo Neves, s/n – Maré
Vila Olímpica Carlos Castilho – Estrada do Itararé, 460 – Complexo do Alemão
Centro Esportivo Miécimo da Silva – Rua Olinda Ellis, 470 – Campo Grande;
Vila Olímpica Clara Nunes – Pedro Jório, s/nº – Fazenda Botafogo – Acari;

Acesse o blog da cantora Nívea Soares, clique AQUI.

Fonte: Gospel+/Blog Nívea Soares

Igreja Mundial é acusada de curanderismo e de fazer propaganda política em meio a cultos


O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) entregou uma representação ao procurador eleitoral Thiago Lemos de Andrade, do Ministério Público Federal, denunciando que o Canal 8 (antiga TV Bandeirantes/Brasil Oeste), arrendada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, oferece cura aos fiéis e, nos intervalos, pede voto a candidatos a deputado e a governador. A representação foi entregue ao MPF na semana passada.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“O Canal 8 – TV Brasil Oeste, que funciona em Cuiabá e tem toda a programação ‘vendida’ para uma seita evangélica (Igreja Mundial do Poder de Deus) possui débitos trabalhistas e fiscais, e está sendo usado por pastores que são candidatos a deputado e por pretenso candidato a governador”, afirmou o MCCE em um trecho da representação.

O documento também relata que a Igreja oferece cura milagrosa. “(…) pratica curandeirismo em tempo integral, oferecendo todo tipo de cura milagrosa, bastando que o paciente (fiel) pague o montante devido aos pastores”.

Igreja Mundial do Poder de Deus

O assessor de imprensa e obreiro da Igreja Mundial do Poder de Deus, Milton Rodrigues, disse que é direito constitucional a opção religiosa de cada cidadão. “Gostaríamos que o MCCE e o Ministério Público pudessem averiguar os fatos in loco e observar se existe mesmo charlatanismo ou aquilo que chamamos de fé”, disse Rodrigues.

Sobre utilizar o canal de televisão para divulgação de possíveis candidatos, Milton Rodrigues disse que os pastores trabalham pregando o evangelho e que eles têm se preocupado em seguir as leis eleitorais. A respeito de dívidas trabalhistas, Rodrigues revelou que que a Igreja paga o trabalho dos prestadores de serviço e que tem um projeto para contratação de funcionários com carteira assinada.

“Se tivermos pastor pré-candidato a sociedade irá saber. Outras denominações religiosas apoiam um candidato e tem seu representante, ou na Assembleia Legislativa, no Senado ou Câmara Federal. Nós também temos direito de ter nosso representante”, disse o assessor de imprensa.

Fonte: Mídia News / Gospel+
Via: O Verbo

Michael W. Smith no Brasil: cantor estará na Marcha para Jesus 2010


Segundo o site Folha Renascer, o cantor norte americano cristão Michael W. Smith se apresentará na Marcha para Jesus 2010 em São Paulo. A igreja Renascer em Cristo, que organiza o evento, quer trazer ainda à Marcha de 2010 outra atração internacional.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Não é a primeira vez que a Renascer traz um artista cristão internacional para a Marcha – no ano passado a banda Third Day estava presente.

Entre as atrações confirmadas estão André Valadão, Lázaro, Fernandinho, Regis Danese, Renascer Praise, Soraya Moraes, Toque no Altar, Pregador Luo e Marcelo Aguiar.

Anote na sua agenda:

Marcha para Jesus 2010 – São Paulo

Data: 3 de junho
Horário: 10h
Concentração: Praça Herois da Força Expedicionária Brasileira

Fonte: Gospel+
Com informações do site Folha Renascer

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Saiba onde fazer doações para as vítimas da chuva no estado do Rio

G1

Postos recebem água potável, alimento não perecível e material de higiene.
Em Niterói, donativos podem ser entregues em 7 endereços.

Unidades do Serviço Social do Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no estado do Rio de Janeiro estão arrecadando donativos que serão direcionados às vítimas das enchentes. Material de limpeza, higiene pessoal, água potável e alimentos não perecíveis podem ser entregues nos postos de coleta nas unidades do Sesi/Senai em todo o estado até 7 de maio.

Clique aqui e veja o que pode ser doado

Clique aqui e veja onde levar a sua doação

NITERÓI

Em Niterói, as doações de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal, colchonetes e água podem ser encaminhadas para os seguintes locais:

EM Paulo Freire - Rua Soares Miranda, 77 - Fonseca.
Telefone: (21) 2718-5121 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2718-5121 end_of_the_skype_highlighting
Clube Canto do Rio - Rua Visconde do Rio Branco, 701 - Centro
Telefone: (21) 2710-0072 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2710-0072 end_of_the_skype_highlighting
Colégio Salesiano Santa Rosa - Rua Santa Rosa, 207
Telefone: (21) 3578-9400 begin_of_the_skype_highlighting (21) 3578-9400 end_of_the_skype_highlighting
Centro Educacional de Niterói (Centrinho) - Rua Itaguaí, 173 - Pé Pequeno
Telefone: (21) 2611-0000 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2611-0000 end_of_the_skype_highlighting ou ID Nextel 81*7698 (Sr. Mauro - Responsável)
Colégio Estadual Guilherme Briggs - Rua Doutor Mário Viana, 625 - Santa Rosa
Telefone: (21) 2711-1966 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2711-1966 end_of_the_skype_highlighting
Quadra da Acadêmicos do Cubango - Rua Noronha Torrezão, 560 - Cubango
Escola Estadual Alberto Brandão - Rua Castro Alves, 22 - Fonseca
Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-RJ) - Inspetoria de Niterói - Avenida Roberto Silveira, 245 - Icaraí (em frente ao Campo de São Bento)
Plaza Shopping - Rua XV de Novembro, 8 – Centro.
Telefone: (21) 2621-9400 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2621-9400 end_of_the_skype_highlighting - Até 18 de abril
Instituto Abel - Rua Roberto Silveira, 19 e Rua Mário Alves, 2 – Icaraí.
Telefone: (21) 2195-9800 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2195-9800 end_of_the_skype_highlighting
Terminal Rodoviário João Goulart - Rua Visconde do Rio Branco – Niterói (próximo à estação das Barcas)
Telefone: (21) 2719-1515 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2719-1515 end_of_the_skype_highlighting

SÃO GONÇALO
A Prefeitura de São Gonçalo ampliou, na manhã desta quinta-feira (7), os pontos de coleta de donativos para as vítimas da chuva. Agora, são 12 pontos de coletas espalhados pela cidade, que vai facilitar o acesso para quem deseja ajudar a população desabrigada:

Prefeitura de São Gonçalo - Rua Feliciano Sodré, 100 - Centro
Anexo da Prefeitura de São Gonçalo - Rua Uriscina Vargas, 36 - Alcântara. (Em frente ao 7º Batalhão da Polícia Militar)
Colégio Municipal Castello Branco - Rua Carlos Gianelli, s/nº - Boaçu
Colégio Municipal Ernani Faria Rua Oliveira Botelho, s/n, Neves
Colégio Municipal Estephania de Carvalho - Rua Bispo Dom João da Mata, 466 - Laranjal
Escola Municipal Desembargador Ronald de Souza - Rua Francisco Campos, s/nº - Jardim Catarina
Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes - Estrada das Palmeiras, s/nº - Itaúna
Colégio Municipal Irene Barbosa Ornellas - Rua Belarmino Faria, s/nº - Jardim Catarina
Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra - Rua Capitão Justiniano Pereira Faria, s/nº - Alcântara
Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire - Estrada da Conceição, 1111 - Porto do Rosa
Escola Municipal Belarmino Nicardo Siqueira - Rua Evaristo da Veiga, s/nº - Luiz Caçador
Escola Municipal Leda Vargas Giannerinni - Rua Ceclia Correa, s/nº – Tribobó

RIO DE JANEIRO

A Secretaria municipal de Assistência Social ampliou na quarta-feira (7) o número de postos de atendimento para o recebimento de doações às vítimas da chuva que castiga o estado do Rio.

Além do Centro Administrativo São Sebastião e da Cruz Vermelha, a Secretaria Municipal de Assistência Social mobilizou mais 21 postos de atendimento para o recebimento de doações para os desabrigados das enchentes no Rio (veja a lista abaixo).

Os artigos de maior necessidade são colchonetes, roupas de cama e banho, material de higiene, fraldas, alimentos não perecíveis, leite em pó e água mineral.

Veja onde entregar doações
Mais informações podem ser obtidas com a Ouvidoria da Secretaria municipal de Assistência Social, pelo telefone (21) 3973-3800 begin_of_the_skype_highlighting (21) 3973-3800 end_of_the_skype_highlighting

Centro de Referência da Assistência Social Germinal Domingues
Rua Ambiré Cavalcanti 95, no Rio Comprido
Viva Rio - Rua do Russel, 76 - Glória (em frente à saída da estação do metrô). O Viva Rio receberá as doações de segunda a sexta-feira, entre 9h e 21h, e, aos sábados, das 9h às 16h.
Quadra da Mangueira
Rua Visconde de Niterói 1.072
Centro de Referência Especializado da Assistência Social Maria Lina
Rua São Salvador 56, Laranjeiras
Centro de Referência Especializado da Assistência Social Arlindo Rodrigues
Rua Desembargador Isidro 48, na Tijuca
Centro de Referência da Assistência Social Rinaldo de Lamare
Avenida Niemeyer 776, em São Conrado
Região Administrativa Jacarezinho
Praça da Concórdia
Quadra da escola de samba Jacarezinho
Avenida Dom Helder Câmara, em frente ao número 2.066
4ª Coordenadoria de Assistência Social
Rua da Regeneração 654, em Bonsucesso
Centro de Referência da Assistência Social Anilva Dutra Mendes
Posto de Saúde Nagib Farah, na Rua Antônio Albuquerque s/nº, no Jardim América
5ª Coordenadoria de Assistência Social
Rua Capitão Aliatar Martins 211
Centro de Referência Especializado da Assistência Social Professora Márcia Lopes
Rua Carvalho de Souza 274, em Madureira
6ª Coordenadoria De Assistência Social (Subprefeitura da Zona Norte)
Rua Luiz Coutinho Cavalcanti 576, em Guadalupe
Coordenadoria de Assistência Social Francisco Sales Mesquita
Rua Sargento de Milícias s/nº, na Pavuna, ao lado da delegacia
7ª Coordenadoria de Assistência Social
Estrada do Guerenguê 1.630, em Curicica
Centro de Referência Especializado de Assistência Social Daniela Peres
Rua Albano 313, na Praça Seca
CREAS Adailza Sposati
Rua Professor Carlos Venceslau 211, em Realengo
Centro de Referência da Assistência Social Heloneida Studart
Rua Rangel Pestana 510, em Bangu
9ª Coordenadoria de Assistência Social
Rua José Euzébio s/nº (antiga Rua do Rádio), em Campo Grande
Centro de Referência da Assistência Social Cecília Meireles
Rua Olinda Elis 470, rampa 4, 3º andar , em Campo Grande
10ª Coordenadoria de Assistência Social
Avenida Brasil s/nº, em Santa Cruz (esquina com Avenida Padre Guilherme Decaminada)
Centro de Referência Especializado da Assistência Social Padre Guilherme Decaminada
Rua Lopes Moura 46, em Santa Cruz
Centro Administrativo São Sebatião
Rua Afonso Cavalcanti 455, térreo
Cruz Vermelha
Praça da Cruz Vermelha s/nº, no Centro
Colégio Batista Shepard - Rua José Higino, 416 - Tijuca
Escola Estadual Monteiro de Carvalho - Rua Almirante Alexandrino, 2.495 – Santa Teresa - procurar por Ângelo, Solange ou Cirlei, das 8h às 20h
44° Grupo Escoteiro Santa Cruz de Copacabana - Rua Siqueira Campos, 143 / 3° andar – Copacabana (somente neste sábado (10), à tarde)

Center Shopping - Avenida Geremário Dantas, 404 - Jacarepaguá.

Telefone: 3312-5000. Até 18 de abril.

Escolas Moderna Organização Pedagógica Infantil (Mopi)
Mopi Tijuca - Rua Almirante Cochrane, 66 - Tijuca
Telefone: 2204-7300
Mopi Barra - Estrada da Barra da Tijuca, 600 – Itanhangá
Telefone: 3433-3900
Escola Superior de Propaganda e Marketing - Rua do Rosário, 90, 2º andar (biblioteca) – Centro - Das 8h às 22h.
McDonald's - A rede de lanchonetes recebe donativos nos 63 restaurantes da rede na cidade do Rio. As lojas vão receber fraldas descartáveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas de cama e de banho, cobertores e travesseiros, além de brinquedos. Não serão aceitas doações de alimentos de qualquer espécie.
TV Bar - Nossa Senhora de Copacabana, 1417 - Loja A - Shopping Cassino Atlântico – Copacabana (O estabelecimento vai estar aberto a partir das 22h, e recebe doações durante toda a noite)
Telefone: (21) 2267-1663 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2267-1663 end_of_the_skype_highlighting

Guarda Municipal do Rio de Janeiro (10 postos)

Centro: no Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura - Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova)
São Cristóvão: na sede da Guarda (Avenida Pedro II, nº 111)
Botafogo: na base operacional da GM-Rio (Rua Bambina, nº 37)
Barra da Tijuca: na 4ª Inspetoria (Avenida Ayrton Senna, nº 2001)
Madureira: na 6a Inspetoria (Rua Armando Cruz, s/nº)
Praça Seca: na 7ª Inspetoria (Praça Barão da Taquara, nº 9)
Lagoa: 2ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo s/nº - embaixo do
viaduto Saint Hilaire, na saída do Túnel Rebouças)
Bangu: na 5ª Inspetoria (Rua Biarritz, s/n)
Tijuca: na 8ª Inspetoria (Rua Conde de Bonfim, nº 267)
Campo Grande: na 13ª Inspetoria (Rua Minas de Prata, nº 200)

ESTADO DO RIO DE JANEIRO

A Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil informou que ainda não há uma operação para receber doações de outros estados. Isso só será realizado caso a demanda dos municípios for superior ao que está sendo arrecadado nos postos já existentes.

Os municípios de São João de Meriti, Duque de Caxias e Tanguá estão recolhendo donativos:

SÃO JOÃO DE MERITI Secretaria Municipal de Promoção Social, na Avenida Presidente Lincoln, 899 - térreo, em Vilar dos Teles, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Informações pelo telefone 21 2651-1049 begin_of_the_skype_highlighting 21 2651-1049 end_of_the_skype_highlighting
DUQUE DE CAXIAS Sede da Secretaria municipal de Integração Segurança Pública e Defesa Civil, na Rua Silva Ferrando s/nº, no parque Duque, próximo ao Centro de Caxias. Mais informações pelo telefone 08000-230199
TANGUÁ As doações podem ser entregues na Secretaria de Bem Estar Social, na Rua Vereador Manoel Macedo 680, no Centro de Tanguá, perto do Banco do Brasil

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Todas as unidades da Polícia Militar estão recebendo doações para os desabrigados pelas chuvas. Alimentos não perecíveis, colchonetes, agasalhos e material de higiene podem ser entregues na seção de Relações Públicas dos batalhões.

Outros pontos de doação no estado do Rio de Janeiro e no Brasil

A Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj-OAB) está recolhendo donativos para as vítimas da chuva. As doações podem ser entregues entre 10h e 16h. Tel: (21) 2272-2052 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2272-2052 end_of_the_skype_highlighting. Os endereços de cada subseção do estado do Rio e também das subsedes estão no site da Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro (OAB-RJ): www.oab-rj.org.br
Lojas do Grupo Pão de Açúcar no estado do Rio de Janeiro: ABC CompreBem, Sendas, Extra Hipermercados, Assaí e Pão de Açúcar estão recebendo alimentos não perecíveis, roupas e cobertores. A campanha cai até o dia 16 de abril. Todo material arrecadado será entregue para a Defesa Civil.
A rede Wal Mart montou postos de arrecadação para as vítimas afetadas pelas chuvas no estado do Rio em todos os hipermercados, instalados nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. As lojas estão recolhendo alimentos, água, material de limpeza, agasalhos e cobertores. Todo material arrecadado será destinado à Defesa Civil.
O Consórcio Novo Rio realiza a Campanha para Arrecadação de Donativos para os Desabrigados das Chuvas no Rio. Além da Rodoviária Novo Rio e dos terminais Roberto Silveira (Niterói), Alexis Novelino (Cabo Frio), Álvaro Bruno de Azevedo (Macaé) e Nylton Barbosa (Angra dos Reis), participarão também desta iniciativa outros terminais rodoviários do Brasil, como as rodoviárias do Tietê, de Campinas e da Barra Funda, todas em São Paulo.

Saiba como fazer doações em dinheiro

Viva Rio

Banco do Brasil
Agência: 1769-8
Conta corrente: 411396-9

Obra Social do Rio de Janeiro

Bradesco
Agência: 3176-3
Conta corrente: 500001-7

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Banco do Brasil
Agência: 4767-8
Conta Corrente: 42779-9