sábado, 20 de março de 2010

Igreja alemã recebe 'tsunami' de denúncias de abusos

A antiga diocese do papa Bento 16 em Munique, na Alemanha, diz que está recebendo diariamente novas denúncias de abusos sexuais e físicos. "É como um tsunami", disse Elke Huemmeler, diretora da recém formada força-tarefa de prevenção a abusos sexuais.
Huemmeler estima que há cerca de 120 casos registrados até o momento, das quais cerca de 100 são referentes ao internato do monastério de Ettal, dirigido por monges beneditinos. Ela lembra, porém, que seu papel não é lidar com casos antigos, mas ajudar a estabelecer um programa de prevenção.
Nesta sexta-feira, a nova Força-Tarefa de Prevenção de Abusos Sexuais, agora oficialmente autorizada e apoiada pelo arcebispo Reinhard Marx, começou a funcionar. Até novembro, o objetivo é apresentar um plano abrangente para combater os abusos em instituições católicas. Trata-se da primeira iniciativa na igreja católica alemã, cujas fundações tem sido sacudidas por acusações de ataques físicos e sexuais contra menores desde o início do ano.
Quando o primeiro caso abrangendo o Ettal surgiu, cerca de três semanas atrás, Huemmeler sentou-se com quatro ou cinco colegas para discutir e encontrar uma forma de lidar com o "desastre", como ela chama a situação."Eu acho que nunca os vi chocados desta maneira", disse Huemmeler, chefe da unidade de serviço social da diocese, sobre a liderança da igreja.
A diocese tem agora três especialistas para ouvir e investigar as acusações das vítimas de abuso, disse Huemmeler. O terceiro integrante foi nomeado nesta semana porque o volume de trabalho aumentou consideravelmente num curto período de tempo.
A diocese dirige cerca de 20 escolas, 570 instalações de cuidados infantis e vários grupos de jovens.

Ratzinger
Na semana passada, a diocese confirmou o caso de um padre que foi transferido em 1980 para Munique, o que aconteceu depois que os pais de três crianças o acusaram de abusar de seus filhos na cidade de Essen, noroeste do país. O padre passou por terapia, mas voltou a trabalhar com jovens. Ele foi condenado por abusos em 1986.
O papa Bento 16, então cardeal Joseph Ratzinger, era arcebispo de Munique e Freising na época em que o padre foi transferido de Essen para Munique.
A diocese disse que Ratzinger sabia sobre a transferência, mas não que o padre continuava a trabalhar em congregações da Baviera após assumir suas funções no Vaticano. Erwin Wild, então porta-voz do conselho de padres da diocese, disse que ele e seus colegas não foram informados por Ratzinger que o padre era um criminoso, o que, segundo ele, foi errado. "Nós deveríamos saber", disse ele.
O bispo Karl Golser lançou uma campanha na internet para pedir às vítimas que se apresentem e colocando à disposição delas um endereço de e-mail para os relatos de abusos.

AE-AP/Notícias Cristãs

Eyshila fará sessão de autógrafos em Belo Horizonte


cantora cristã Eyshila estará na próxima semana junto dos mineiros de Belo Horizonte para fazer o lançamento de seu CD “Nada Pode Calar um Adorador”. No dia 24/03 a cantora estará em três eventos na capital mineira.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Às 11h30, Eyshila fará a sua sessão de autógrafos na Livraria Evangélica Ômega, que fica no centro de Belo Horizonte. Mais tarde no mesmo dia a cantora participará de dois cultos na igreja do Evangelho Quadrangular Templo dos Anjos, em Belo Horizonte.

Eyshila vai à BH para a promoção de seu último CD, especialmente chamado “Nada Pode Calar um Adorador” por causa de um problema nas cordas vocais que, no final, restou superado. Enquanto não podia cantar, Eyshila compôs belas canções. O CD tem 14 faixas e foi produzido por Emerson Pinheiro, esposo de sua amiga e também cantora Fernanda Brum. Além disso, este CD foi gravado ao vivo durante culto na igreja Assembléia de Deus da Penha (Rio de Janeiro, RJ) – igreja onde o esposo da cantora (Odilon Santos) é pastor.

Marque na sua agenda:

Sessão de Autógrafos com Eyshila em BH

Data: 24/03/10 (quarta-feira)
Local: Livraria Evangélica Ômega
Horários: 11h30
Endereço: Rua Olegário Maciel, 220 – Centro – Belo Horizonte – MG

Cultos na Igreja do Evangelho Quadrangular Templo dos Anjos em BH

Data: 24/03/10 (quarta-feira)
Horários: 15h e 19h30
Endereço: Av. Silva Lobo, 701, Barroca – Belo Horizonte – MG

Fonte: MK Music / Gospel+

Haiti – Após a tragédia: Deus


Sob os escombros de sua casa, um estudante de seminário no Haiti guarda com muito cuidado os estudos bíblicos. Apesar da atmosfera sombria, Uriel Blanchet diz: “Eu não gostaria de estar em outro lugar.”

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Blanchet é um estudante do segundo ano do seminário teológico evangélico na capital Porto Príncipe. Sua casa foi completamente destruída no terremoto de magnitude 7,0, que matou mais de 230.000 pessoas em janeiro e deixou mais de um milhão de desabrigados. Ele e sua família dormem no quintal de sua casa, ou o que sobrou dela.

Em uma carta falando de sua matrícula para o terceiro ano, divulgada pela Igreja Mars Hill, em Seattle, EUA, Blanchet disse que não possui recursos financeiros para retornar ao seminário, mas ele quer saber mais sobre a Escritura e compartilhá-la com os outros.

“Com certeza gostaria de ter a oportunidade de estudar a Palavra de Deus um pouco mais para poder continuar com este ministério de estudo da Bíblia”, escreveu.

O seminário teológico evangélico STEP está abrigando cerca de 2.500 pessoas no campus, lugar em que os haitianos não foram apenas para encontrar refúgio, mas também para encontrar a alegria de adorar a Deus.

“Eu estava dirigindo para o campus quando ouvi o som de música vinda de longe”, disse Thomas Kim, diretor-executivo do projeto Igrejas Ajudando Igrejas.

“Eu continuei até o morro, virei a esquina e lá estava: em todos os lugares vi as sombras dos haitianos, que saltavam alegremente ao ritmo da música. Embora eu não conseguisse entender a língua, essa música era alta e clara: ‘Hosana!’ Com as mãos levantadas o povo cantou “Hosana!”, disse Thomas Kim.

O corpo docente do STEP estima que 300 pessoas tomaram decisões por Cristo desde o terremoto. STEP é um dos seminários mais proeminente no Haiti. Sua missão é preparar líderes piedosos haitianos e fazê-los discípulos de Cristo a fim de transformar suas comunidades, para a glória de Deus.

Organizações que servem toda a ilha do Caribe têm relatado a adoração ativa e as dezenas de milhares de decisões por Cristo em meio à devastação.

Pastores e diretores de missões do Missionaire Confraternite Baptiste d’Haiti (CMBH) informaram que 40.127 haitianos fizeram profissões de fé em Jesus Cristo desde janeiro, de acordo com Batista Press.

O missionário Roy Shelpman da Baptist Mid-Missions disse que mais de 80 pessoas entregaram suas vidas a Cristo no mês passado durante reuniões extraordinárias, realizadas pela Igreja Batista Hosana em Jacmel.

Traduzido pelo Gospel+ de Christian Today

Expo Cristã 2010 – Philip Yancey participará e fará tarde de autógrafos


Conforme divulgado no twitter da editora Vida, o escritor Philip Yancey participará da nona edição da ExpoCristã, que acontece em setembro no ExpoCenter Norte em São Paulo. O escritor participará do jantar Top da Editora Vida no dia 08 de setembro e promoverá tarde de autógrafos no estande dia 09.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Formado com louvor na Columbia Bible College foi editor da revista Campus Life de 1971 a 1978. Nesse período, a circulação da revista cresceu de 50 mil para 250 mil exemplares e foi duas vezes eleita o “Periódico do ano” pela Evangelical Press Association [Associação da imprensa evangélica]. Desde 1978, trabalha como colaborador independente. Mais de 600 artigos seus apareceram em 80 publicações diferentes, entre elas Readers Digest, Publishers Weekly, National Wildlife, The Saturday Evening Post, Christian Century e The Reformed Journal.

“Eu escrevo livros para mim mesmo”, diz. “Escrevo livros para resolver questões que me incomodam, questões para as quais não tenho resposta. Meus livros são um processo de exploração e investigação. Então, eu tento resolver diferentes problemas relacionados a fé, coisas relativa a mim, que quero aprender ou que me preocupam”. Ao todo, o autor escreveu mais de dezesseis livros, entre eles Decepcionado com Deus e Alma Sobrevivente (Editora Mundo Cristão), Igreja: por que se importar (Editora Sepal), Perguntas que precisam de respostas (Editora Textus) e Maravilhosa graça, Deus sabe que sofremos, O Jesus que eu nunca conheci, A Bíblia que Jesus lia, O Deus (in)visível, estes últimos publicados pela Editora Vida. Atualmente, Yancey e a esposa Janet moram em Evergreen, Colorado. Gostam de fazer caminhadas, da vida animal e de todas as outras maravilhas das Montanhas Rochosas.

Fonte: Creio / Gospel+

Polícia Militar abre concurso para contratar pastores

A Polícia Militar do Rio de Janeiro abriu inscrições para 573 vagas de 1º tenente do quadro de saúde, pedagogos e de capelães. São 297 vagas de médicos em 38 especialidades, 72 para dentistas, 71 para enfermeiros, 19 para farmacêuticos, 7 para veterinários e 30 para psicólogos (30), além de 24 para nutricionistas, 7 para fonoaudiólogos, 18 para fisioterapeutas e 15 para assistentes sociais. Para pedagogo são 8 vagas, 5 para capelão, sendo 3 para padres e 2 para pastores evangélicos – veja aqui o edital.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O candidato deve ter idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos para a área de saúde. Para o quadro de pedagogo e de capelão a idade máxima é de 30 anos. A altura mínima é de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site www.policiamilitar.rj.gov.br ou nas unidades da corporação credenciadas em todo o estado até o dia 17 de abril. O valor da taxa é de R$ 120,00 a ser pago no Banco Itaú. Para concorrer à isenção, é necessário comprovar renda média mensal familiar menor ou igual a R$ 511,00.

Além do exame intelectual, previsto para julho deste ano, os candidatos também serão submetidos aos exames antropométrico, que avalia o peso e a altura, médico, físico, psicológico e pesquisa social e documental, que inclui também o teste toxicológico.

Todos os exames têm caráter eliminatório, exceto a prova de títulos, de caráter classificatório.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão matriculados no Estágio Probatório de Adaptação de Oficiais (EPAO), a ser realizado na Academia de Polícia Militar D. João VI, em Sulacap, com duração de seis meses. Com a aprovação no curso, os futuros oficiais serão nomeados no posto de 1º tenente. O último concurso foi realizado em 2001 para o preenchimento de 500 vagas. Desta turma, que se formou em abril de 2002, já há oficiais no posto de major.

Outras informações podem ser obtidas no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), na Avenida Marechal Fontenelle, nº 2906, Sulacap, Rio de Janeiro, CEP: 21.740-001. Os telefones são (21) 2333-5650 e 2333-5060, no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As provas discursiva e de redação serão aplicadas no dia 11 de julho.

Fonte: G1 / Gospel+

sexta-feira, 19 de março de 2010

Idolatria Gospel - Um show de horrores


Idolatria Gospel - Um show de horrores


Qualquer cristão que tem o mínimo de conhecimento bíblico entende que Deus odeia a idolatria. Em 1 Coríntios 6:9 Deus alerta que os idólatras não herdarão o Reino dos céus. Em outra parte das escrituras lemos: “Não terás outros deuses diante de mim”. (Êxodo 20:3). Podemos ficar horas e horas citando trechos bíblicos acerca da mesma verdade: Deus quer estar em primeiro lugar de nossas vidas. Aqueles que querem ser verdadeiros adoradores deverão ter olhos para um só Deus. Isto é uma verdade inquestionável.
Também é verdade que a Igreja precisa ter modelos, precisa ter exemplos de vida com Deus, exemplos em todas as áreas de liderança, pastoral, nas artes, missões etc. A estas pessoas chamamos de referenciais. Paulo era um referencial de sua época:
“Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam”. (Filipenses 3:17).

Precisamos ter líderes que nos dirijam, que nos abençoem, que nos ajudem a chegar aos níveis já alcançados por eles, que nos dêem um norte em Deus.
Referenciais têm um enorme poder de influência sobre as pessoas como um todo. É por isso que quando algum destes referenciais cai em pecado, muitas pessoas caem em desilusão e os mais fracos tendem a abandonar a fé. Em geral, o povo é abalado quando um líder ou um referencial de grande influência comete falhas em público. E quanto maior a “bomba”, maior é o estrago. A Bíblia alerta:
“Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado...” (2 Coríntios 6:3).

Um erro grandioso que a Igreja de hoje tem cometido e sofrido sérias conseqüências é o pecado da idolatria. E fazemos isso dando uma série de boas desculpas esfarrapadas. Por exemplo, quando quero idolatrar meu cantor gospel preferido, exaltando-o sobre as alturas, falo às pessoas que ele é um grande homem de Deus, um referencial para mim. Aí faço desta pessoa meu ídolo, tendo em casa um altar para ele, com todos os seus CDS e livros, com todos os seus artigos escritos, com uma foto autografada, uma camisa do fã-clube e outros apetrechos que farão parte do meu devocional a este ídolo. Assim a pessoa acaba se tornando um idólatra, tornado seu próprio irmão na fé num deus. Atenção: Adorar também significa “devotar a vida”.
Não há outras palavras para se dizer uma verdade dura que já está sendo ecoada no Brasil: a Igreja brasileira fez de seus referenciais grandes ídolos como o bezerro de ouro erguido pelo povo de Israel no deserto (Êxodo 32:4). Isto nós fizemos e por isso estamos pagando um preço tão caro. A Lei da Semeadura está valendo ainda hoje. A Igreja plantou idolatria, vai colher coisa ruim, maldição, destruição. Disto não duvidamos.

A Idolatria Evangélica Gospel Brasileira permitiu este show de horrores:

  • Ídolos gospel que não “ministram” por menos de 15, 20, 30 mil reais.
  • Ídolos gospel que decidiram por loucura própria fazer uma lista de exigências que nem Jesus, Paulo ou João fizeram quando exerciam seu ministério: hotéis 5 estrelas, frutas tropicais, água mineral de marcas específicas, dezenas de seguranças, carro blindado... e outras coisas que não vou pôr aqui pois não vão acreditar em mim.
  • Ídolos gospel que são indiferentes e preconceituosos com certas cidades, regiões, raças, e condição espiritual. Por exemplo: tem gente que não “ministra” em certos lugares porque há muita frieza espiritual, eles só querem “ministrar” em lugares que já estão “avivados”.
  • Ídolos gospel que se isolam da liderança espiritual de sua igreja para não precisar responder a ninguém sobre seus trambiques e pecados. Aparentemente chegaram num nível tão alto que não precisam mais de pastor e de igreja para acompanhá-los, agora podem caminhar sozinhos. Por isso temos visto tanto insubmissão e rebeldia em “ministério grande”.

Quem é o responsável por este show de horrores? Quem é o culpado? Penso que o culpado somos todos nós que fazemos parte da igreja pois temos alimentado nossos ídolos. Damos a eles o que eles pedem, e é por isso que as exigências aumentam a cada dia. Enquanto pagamos 25 mil reais pra um irmão cantar num evento, deixamos missionários morrerem de fome aqui no Brasil e lá fora. E ainda dizemos: se o missionário passa fome é porque está em desobediência. Quanta hipocrisia!
A coisa está tão feia que ninguém pode denunciar os pecados da igreja. Se alguém se levanta contra essa pouca vergonha dos absurdos cachês e exigências, dos pecados escondidos, da rebeldia contra os pastores, da idolatria escrachada, da tietagem é rapidamente apedrejado pelos idólatras daquele determinado “deus gospel”. É igualzinho no Velho Testamento: “não desrespeite o meu deus que eu não desrespeito o seu”.
Meus irmãos não me entendam mal. Não me interpretem mal. Estou aqui tecendo pesadas críticas contra a idolatria. Estou denunciando o pecado, não o pecador! É disso que tenho nojo, e é contra este terrível pecado que temos que lutar. Se a Igreja não acordar colherá frutos tenebrosos. Se sabemos da existência de um Deus verdadeiro, se conhecemos o seu amor, e o trocamos deliberadamente por outros deuses, vamos pagar caro por isso. Aliás, já estamos pagando caro por isso!
Deixe-me fazer algumas perguntas que atualmente tem feito meu coração doer: - Quanto Jesus cobrou para exercer seu ministério e morrer na cruz por nós? Qual foi o cachê que Paulo cobrou para ser aprisionado junto com Silas nas piores prisões da época? Quais foram as exigências de nossos irmãos que morreram recentemente na China por não negarem o Evangelho? Quanta glória Jesus quis tomar para si quanto o chamaram de bom mestre? Quantas viagens Paulo negou por não atenderem suas exigências?
Precisamos urgentemente de referenciais que apontem para Deus. Precisamos de mártires. Precisamos de humildade, simplicidade e pureza de espírito. Precisamos nos arrepender. Precisamos saber que “...o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. (Filipenses 1:21)
Quanto aos ídolos de ouro que levantamos... não precisamos deles!
"Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes". (Gênesis 35:2)


Autor: Ramon Tessmann
http://www.ramontessmann.com.br
ramon@vidanovamusic.com

FONTE: http://amigodcristo.blogspot.com

Bispo propõe "jejum de Big Brother" na Paraíba

O bispo José Assis Pereira, administrador da paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Campina Grande (PB), recomendou um jejum fora do comum para seus fiéis nesta Quaresma: evitar assistir ao programa Big Brother Brasil. Segundo o religioso, o reality show não oferece "nenhum elemento à formação moral e ética dos jovens cristãos e ao respeito da dignidade humana".
A recomendação faz parte de uma tradição da paróquia, que se mobiliza anualmente para propor jejuns adaptados ao cotidiano dos fiéis. O bispo sugeriu há duas semanas o "jejum dos olhos", que consiste, em suas próprias palavras, em "evitar o acesso à programação de televisão que vá contra a moral, a tradição e os valores cristãos".
"O Big Brother Brasil faz apologia ao sucesso, às drogas, ao sexo e à competitividade", afirma Pereira, citando valores que iriam de encontro aos ensinamentos católicos. O religioso também condenou os sites pornográficos.
Os jejuns propostos nas missas são relacionados aos sentidos. Entre os mais inusitados estão o jejum dos ouvidos ("ouvir boa música, não as coisas ruins que se costuma ouvir por aí, e, principalmente, ouvir mais os outros") e o jejum da língua ("não falar mal dos outros por aí").
A Quaresma é o período de 40 dias que antecede a Páscoa, considerada a data da ressureição de Jesus Cristo para os católicos, e se inicia na quarta-feira de cinzas. A época é destinada à meditação, oração, jejum e esmola, visando à renovação espiritual e reforço da fé cristã.

Terra/Notícias cristãs

Moradores de Pernambuco acham que tremores são sinais do fim do mundo


Alguns acreditam que abalos são castigos de Deus.
Fenômenos também são atribuídos ao aquecimento global.
Sem conhecimento de informações técnicas sobre as causas dos tremores que desde o início de março atingem o interior de Pernambuco, moradores das regiões afetadas criaram várias teorias para justificar os abalos. Entre as explicações estão desde castigo divino até consequências do aquecimento global.
Considerado um discípulo do Mestre Vitalino, o artesão Elias Francisco dos Santos, de 85 anos, acredita que os tremores que sentiu em sua casa, no Bairro Alto do Moura, em Caruaru (PE), são sinais de que o fim do mundo está próximo. “Já li vários livros que contam que o planeta vai ter terremotos, nações lutando contra nações, pais matando filhos e outras barbaridades. Não é isso que estamos vendo acontecer hoje?”.

Foto: Luciana RossettoPara Santos, tudo naturalmente tem um fim. E o mundo não escapa dessa lógica. “Tudo que os livros antigos falam está acontecendo agora. Basta pararmos de pensar que somos o centro do universo e prestarmos atenção”, afirma.

O aposentado Ramon Siqueira não pensa em sair de São Caitano, apesar dos tremores

Em Alagoinha (PE), cidade em que os moradores dizem sentir abalos quase diários, também vivem pessoas que acreditam no fim dos tempos.
“Nós não podemos ter medo do que Deus reservou para a gente. Temos que nos conformar, porque é uma consequência da vida”, diz a aposentada Maria da Glória Pereira, de 50 anos.

Já a aposentada Maria Tereza Cavalcante, de 60 anos, garante que as enchentes que atingiram o Nordeste no ano passado e os terremotos em Pernambuco e em vários países, como Chile e Haiti, são sinais claros de que o mundo vai acabar. “No fim, vamos ter também maremotos e furacões. Deus sabe o que está fazendo. Só não acho que o mundo vai acabar em 2012, como todo mundo está dizendo.”
Foto: Luciana Rossetto/G1

As aposentadas Severina (esq.) e Maria Tereza (dir.) vivem em Alagoinha, um dos municípios atingidos por tremores

Amiga de Maria Tereza, a também aposentada Severina Pereira de Carvalho, de 70 anos, acredita que o fato de estar em uma igreja quando sentiu um dos tremores foi um sinal. Ela diz não saber o que esse sinal quer dizer, mas não tem dúvidas de que é importante. “Eu ouvi um barulho, mas pensei que fosse um trovão. Depois, senti a vibração dos bancos e vi as pessoas se levantando. Nessa hora, vi que era uma coisa séria”, diz.

Em São Caitano (PE), o aposentado Ramos Siqueira, de 67 anos, compartilha a opinião de que os tremores podem ter origens sobrenaturais. “Está na cara que é um castigo de Deus, porque muita gente quer ser mais importante que Ele.”

A casa em que vive com a família não teve prejuízos, mas ele descreve o temor de ver as vigas estralando e as telhas batendo. A mulher dele queria sair da cidade, mas o aposentado não pensa em deixar São Caitano. “Quando o tremor é fraco, a gente não sente. Principalmente se acontece de dia, quando estamos ocupados com outras coisas.”

Foto: Luciana Rossetto/G1Aquecimento global

Artesã crê que aquecimento global influencia tragédias no mundo todo

A artesã Edinalva Maria dos Santos, moradora de Alto do Moura, em Caruaru, alega que, em 43 anos de vida, nunca passou por um ano tão quente na região. “Isso é culpa do aquecimento global, que influencia as tragédias que estão acontecendo no mundo inteiro. Com certeza é a natureza cobrando do homem tudo que ele já destruiu. Estamos pagando por um erro que cometemos no passado”, afirma.

Ela reclama da falta de chuvas e do sumiço de nascentes na região. Os desaparecimentos desses riachos teriam sido causados pelo desmatamento descontrolado.

Por enquanto, nenhum tremor danificou a casa em que Edinalva vive com a família. Agora, ela planeja se acostumar com os abalos eventuais e tocar a vida.

G1/Notícias Cristãs

Camaçari lança tema da Marcha para Jesus

Acontece neste sábado (20) o lançamento da Marcha para Jesus, que este ano trabalha o tema Crack, não tropece na pedra. A cerimônia será na Casa do trabalho, das 16h às 18h. A marcha está marcada para 17 de abril.
Na ocasião, serão apresentadas as ações a serem desenvolvidas na semana da Marcha para Jesus. Haverá ainda depoimentos de ex-usuários de drogas, fala de autoridades eclesiásticas e do prefeito Luiz Caetano. Está previsto também apresentação musical com os Timbaleiros da Fundação Jesus e o grupo de rap gospel MDP (Mensageiros da Paz).
A Marcha para Jesus é uma realização do Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (Comec) e conta com o apoio da Prefeitura. A iniciativa faz parte do calendário de eventos do Município e foi instituído por lei, em 2005.

iBahia/Notícias cristãs

Como se roubam livros em Portugal. Bíblia é o livro mais roubadoL

Por cada livro roubado, o livreiro precisa de vender três livros iguais para cobrir o prejuízo

A Renault Express não chegou. Foi preciso uma Ford Transit - com uma bagageira que consegue transportar quatro pessoas deitadas - para Antero Braga, ex-administrador da Bertrand, recuperar os livros que o professor disfarçado de cliente fiel lhe roubara durante vinte anos. Um mês depois de a livraria do Chiado ter instalado o sistema de alarmes, à passagem do insuspeito professor da Escola de Belas Artes, com conta corrente na loja, o alarme disparou. Mal sabia Antero Braga que acabaria por ganhar o dia: quando a carrinha estacionou à porta, carregada com mais de mil livros roubados, percebeu que tinha recuperado o dinheiro investido nos alarmes.
Um milhar de livros roubados nem sequer chega a ser recorde. Nos anos 70, o mais famoso ladrão entre os livreiros do Chiado, conseguiu construir uma biblioteca ainda maior: 30 mil volumes. Só precisou de se disfarçar de padre e de uma batina com um forro falso.
As carreiras dos livreiros estão recheadas de flagrantes improváveis: um disfarçado de padre, um padre a sério, um disfarçado de coxo, munido de muletas.
Antero Braga, actual proprietário da livraria Lello, adianta que por ano são roubados "uma centena de livros" na livraria portuense. José Pinho, da Ler Devagar, aponta para 20 livros roubados por mês. A Bertrand do Chiado só num fim-de-semana viu desaparecer 18 exemplares do mesmo livro. A Almedina suspeita que a taxa de furtos seja semelhante à dos EUA - onde os roubos representam "1,7% do volume de vendas". Jaime Bulhosa (Pó dos Livros) explica a quebra aos leigos dos números: "Por cada livro roubado, tem de se vender três livros iguais só para cobrir o prejuízo."
Há os ladrões profissionais - que roubam para vender -, os amadores - que roubam um livrinho por ano - e até os VIP. "É muito comum apanhar figuras públicas. E o mais vergonhoso ainda é o que roubam. Já vi de tudo, até as anedotas do Herman", conta Jaime Bulhosa.
O volume dos livros nem intimida os ladrões. Pelo contrário: os calhamaços até são os preferidos: "2666", o mais roubado na Bertrand em 2009, tem mais de mil páginas. Na mesma loja, já roubaram o dicionário Houaiss - três volumes que pesam 11 quilos. A Bíblia - pecado dos pecados - é um dos mais roubados de sempre. José Pinho (Ler Devagar) perseguiu "um ladrão pela baixa de Lisboa durante uma hora", até dar com os cinco volumes das obras completas de Jorge Luís Borges no caixote do lixo.
Os bestsellers lideram o top de roubos. Os livros mais caros também são apetecíveis e os livreiros optam por tê-los debaixo de olho - atrás ou à frente do balcão. Mas há quem roube os títulos mais improváveis. Jaime Bulhosa diverte-se a contar no blogue da Pó dos Livros a sua investigação a um misterioso ladrão culto. "Desconfiamos que seja a mesma pessoa, porque só rouba poesia e música erudita." E há ainda ladrões que quando escolhem os livros gostam de deixar a sua assinatura. "Sinto Muito" e "Código Penal" lideram as listas que imploram perdão.

iOnLine/Notícias Cristãs

Coreia do Sul estuda abolir lei que proíbe adultério

Seul - O Governo da Coreia do Sul pode abolir a lei que proíbe o adultério há meio século no país, perante as crescentes reivindicações da opinião pública e especialmente das associações de mulheres, segundo a agência local "Yonhap".
De acordo com um responsável do Ministério da Justiça sul-coreano, um comitê de revisão do código penal votou recentemente a favor de descriminalizar o adultério por considerar que sua proibição restringe a liberdade sexual e a privacidade dos cidadãos.
Agora, o Ministério da Justiça vai elaborar a minuta de uma futura lei que descriminalize o adultério, com o objetivo de enviá-la ao Parlamento no final deste ano.
A deliberação do comitê aconteceu depois que o Tribunal Constitucional sul-coreano declarou em 2008 que a lei de adultério era constitucional, e prevê prisão de até dois anos.
A decisão da alta corte foi muito apertada. Cinco dos nove juízes votaram que o texto era anticonstitucional, mas eram necessários seis votos.
Após a decisão, uma famosa atriz sul-coreana, Ok So-ri, de 39 anos, foi condenada em dezembro de 2008 a oito meses de prisão por ter mantido uma relação fora do casamento.
O comitê de revisão do código penal foi estabelecido em 2007, e é formado por 24 especialistas, que têm como objetivo reformar algumas das antiquadas leis da Coreia do Sul e adaptá-las à sociedade atual.

EFE/Notícias Cristãs

Valdemiro Santiago afirma que pastores presos não são da Igreja Mundial, mas é desmentido por outros pastores. Assista


Em seu programa de televisão o apóstolo e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, realizou um pronunciamento oficial afirmando efusivamente não conhecer os acusados Sebastião Braz Neto, Felipe Jorge Freitas e Francisco de Moura como pastores da Igreja Mundial. Os três pastores foram presos por tráfico internacional de armas.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O apóstolo afirmou que os acusados possivelmente seriam apenas freqüentadores da igreja e atacou a Rede Globo de Televisão dizendo que conhece funcionários e atores que comentem crimes. Segundo o Apóstolo Valdomiro esta é uma perseguição da Globo devido ao fato dele saber da suposta condição desses funcionários e atores da emissora.

Apóstolo Valdemiro Santiago além de repedir algumas vezes que os acusados não são pastores de sua denominação, afirmou que espera que eles sejam punidos por suas ações. Porém, em sua defesa o Apóstolo se contradisse ao afirmar que “tendo Jesus escolhido 12 [apóstolos], um era diabo. Teria eu direito de em quase 5 mil [pastores] ter 3 diabos?”.

O Outro Lado

Em reportagem à Rede Record, os pastores confessaram pertencer à denominação. A reportagem afirma que eles estavam voltando para Campo Grande (MS) depois uma pregação em uma igreja de Corumbá quando tentaram burlar a fiscalização usando a identificação de pastores.

A reportagem também apurou que membros da Igreja Mundial do Poder de Deus prestaram depoimento a polícia atestando que os acusados realmente são pastores da denominação.

Os acusados também confessaram que um terceiro pastor da mesma igreja estava em Campo Grande esperando com o veículo e os armamentos para levá-los até o Rio de Janeiro, onde outra pessoa iria receber essas armas no morro carioca. Os pastores foram contratados para transportar as armas e ganhariam cerca de R$20mil.

Um pastor da mesma sede em que os acusados pastoravam afirmou que os presos já deveriam ter sido expulsos da igreja, porém ainda esse fato não teria acontecido. Antes da prisão eles exerciam suas funções como pastores normalmente.

O Vice-Presidente do Conselho de Pastores do Município de Três Lagoas também confirmou que, diferente do que Valdemiro Santiago diz, os três são realmente pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus, mas afirma que esse foi um caso isolado.





Reportagem da Record denuncia pastores da Igreja Mundial


Fonte: Gospel+

Eyshila recebe emocionante homenagem no Programa Raul Gil


O programa Raul Gil já fez diversas homenagens a artistas cristãos consagrados: na lista estão Aline Barros, Mara Maravilha e Fernanda Brum. Agora, foi a vez da cantora gospel Eyshila. Na noite da última terça-feira, dia 16/03, a cantora gravou sua participação no quadro “Homenagem ao Artista”, inaugurando um novo cenário do Programa Raul Gil.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Eyshila chegou em São Paulo às 18h e dirigiu-se diretamente ao local onde se encontram os estúdios da Band, no Morumbi. O apresntador Raul Gil a recebeu muito bem junto de sua equipe e deu a ela liberdade de falar de Jesus, sua fé, ministério, família e amizades. As mensagens emocionadas de amigo e da família tocaram em Eyshila e também na platéia, que se emocionaram junto com a cantora. Jovens talentos revelados pelo Programa Raul Gil cantaram sucessos de Eyshila.

O programa será exibido em breve, mas ainda sem data informada.

Fonte: MK Music / Gospel+

Denian e Dianini, Os Gauchinhos de Deus vão ao Mato Grosso


A dupla sertaneja cristã Denian e Dianini, também conhecida como “Os Gauchinhos de Deus” farão uma série de show no Mato Grosso.
Confira agenda:

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

22/03 – Paranaíba: IIGD local, às 14h (Rua Coronel Carlos, 1514 – Centro). Às 19h30, IIGD de Três Lagoas (Rua Dr. Orestes Prata Tibery, 62, Centro)

24/03 – Nova Andradina: às 14h, Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, 610 – Centro. Naviraí: às 19h30, na Rua do México, 172, Centro.

25/03 – São Gabriel do Oeste: às 14h, na Rua Paraná, 1700, Centro. Chapadão do Sul: às 19h30, na Rua Dezessete, 566, Centro.

26/03 – Corumbá: às 19:30, Rua Dom Aquino, 865, Centro.

27/03 – Ribas do Rio Pardo: 18h, na Av. Nelson Lírio, 1865, Centro.

28/03 – Cuiabá: sede estadual da IIGD, às 8h, na Av. Calógeras, 2121 – Centro. Júlio de Castilho: às 10h, na Av. Julio de Castilho, 3415, Santo Amaro. Guanandy: às 15h, na Av. Marechal Deodoro, 2453, Centro. Coronal Antonino: às 18h, Av. Coronel Antonino, 1660, Centro.

Fonte: Graça Music / Gospel+

Igreja evangélica faz protesto contra o Twitter


A Igreja Batista de Westboro, composta por menos de 20 membros, todos de uma mesma família, realizou mais um protesto. Conhecida por espalhar seus cartazes de “Deus odeia as bichas”, “Você vai para o inferno” e “Obama=Satã”, desta vez se reuniram em frente à sede da empresa do Twitter para protestar contra a utilização do famoso microblog.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O argumento utilizado pelos membros da igreja é de os técnicos que comandam o site deveriam usar a ferramenta para avisar as pessoas que “todos estão condenados ao fogo do Inferno”.

Porém os manifestantes não conseguiram a atenção desejada, pois a sede da empresa é na cidade de São Francisco, conhecida como uma ”cidade liberal”. A manifestação durou cerca de meia hora, pois foi interrompida por usuários do twitter que também espalharam cartazes irônicos, como “Deus odeia retweets”.

Como não conseguiram chamar a atenção, os membros da igreja encerraram o protesto e voltaram para o Texas, cidade onde fica a sede da igreja.

Igreja Batista Westboro

Famosa por seus protestos extremista e polêmicos, os membros da Igreja Westboro gostam de chamar a atenção, mas geralmente não conseguem o que buscam devido aos já avisados com relação a doutrina da igreja simplesmente não os levarem a sério.

A Westboro não é filiada a Convenção Batista e é autora do famoso protesto “God Hate Fats” que em tradução livre significa “Deus odeia os gordos”.

A sede da igreja no Texas é constantemente alvejada por sacos de urina arremessados por quem passa de carro em frente a sede.

A Westboro Baptist Church é liderada por Fred Phelps, o qual tem uma filha que ironicamente tem um perfil no Twitter.

Fonte: MeioBit e Gospel+
Via: Pavablog

Caso você também não seja um extremista contra o Twitter e ao invés disso prefira usar seu tempo para pregar o amor de Deus a todos, nós do Gospel+ temos um perfil no site. Que tal nos seguir, aproveitar as promoções e ter todo o conteúdo em tempo real? http://twitter.com/GospelMais

Dia da Evangelização Internética – Cristãos de todo o mundo juntos pregando o evangelho na internet


O Dia da Evangelização Internética é um dia especial para aquelas igrejas que querem explorar em conjunto com seus membros as fascinantes oportunidades para compartilhar as Boas Novas na rede. Materiais preparados e disponíveis gratuitamente para download e ser rapidamente utilizadas na montagem de apresentações de 5 a 50 minutos de duração. Os materiais disponíveis incluem apresentações seriadas, videoclipes, roteiros de peças e canções, etc.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Muitas igrejas estarão comemorando este evento neste ano de 2010 pela sexta vez desde que o mesmo foi lançado em 2005. Desde então a mídia digital se desenvolveu de maneira impactante com o advento do YouTube, Facebook e Twitter e com o uso crescente de dispositivos de telefonia móvel que acessam os serviços online.

O website do Dia da Evangelização Internética centraliza informações que cobrem vários assuntos incluindo-se aí: como construir um website para sua igreja que seja amigável para ‘os de fora’, como fazer uso do Twitter para evangelizar e idéias para blogar de maneira eficaz. O mais supreendente é que você não precisa ser um nerd para compartilhar sua fé no mundo online. O site ainda ainda oferece a você a oportunidade para se voluntariar e servir como mentor para quem tiver dúvidas em variados ministérios disponíveis online.

O Dia da Evangelização Internética é uma iniciativa da Coalizão Internética de Evangelismo, sediada no Billy Graham Center, na cidade de Wheaton, Illinois, nos EUA. É uma iniciativa apoiada por um grande número de líderes e grupos cristãos. O bem conhecido autor John Stot declarou – “eu fico muito contente em recomendar o Dia da Evangelização Internética”. É uma excelente oportunidade para que igrejas passem a explorar ou explorem de forma melhor as oportunidades trazidas com a internet.

A data mundial para o evento é o dia 25 de abril. Mais informações você pode obter aqui.

Fonte: Pavablog / Gospel+

“Criação” mostra conflito pessoal de Charles Darwin com a religião


Um filme que estreia nesta sexta-feira (19) no Brasil promete renovar a imagem do velhinho de barbas brancas pela qual a maior parte das pessoas conhece o cientista inglês Charles Darwin.

“Criação”, dirigido por Jon Amiel, conta como a morte de uma filha e a religiosidade da esposa de Darwin influenciaram a concepção da obra “A origem das espécies” – livro que revolucionou a biologia e desafiou dogmas da igreja. O roteiro, baseado na história real, foi escrito por John Collee e inspirado no livro “Annies’s box”, do ambientalista inglês Randal Keynes, tataraneto de Darwin.

A história se passa em meados do século XIX na pacata – e um tanto assombrada – Down House, a casa de campo em que a família vivia na Inglaterra. Ali o cientista instalou seus laboratórios e criou dez filhos, entre eles a precoce Anne Darwin (Martha West), que ainda pequena encantava o pai com seu interesse pelas plantas e animais.

Darwin (Paul Bettany) já havia rodado o mundo a bordo do navio H.M.S. Beagle e se debruçava sobre a escrivaninha para escrever sua obra quando Anne (Martha West), aos dez anos, ficou doente e morreu.

O episódio deprime o cientista e abre uma crise entre ele e sua esposa, Emma Darwin (Jennifer Connelly). A morte da filha também abala a fé do naturalista, que se sente mais encorajado a publicar suas teorias sobre a evolução. Ao mesmo tempo, o afastamento da igreja aumenta os problemas entre Darwin e Emma, profundamente religiosa.

Igreja x Ciência
O filme não é um arauto da razão contra a fé, mas deixa claro que a obra de Darwin abalaria para sempre algumas teorias da igreja, como a tese do Criacionismo, segundo a qual o homem e os animais teriam sido criados por Deus com sua anatomia atual, e não evoluído de formas primitivas e comuns a todos os seres vivos, como sugeriu o cientista.

O nome “Criação”, além de evocar o Criacionismo, lembra o processo de geração de “A Origem das Espécies”, e a até mesmo a criação da pequena Annie.

Fonte: G1/OVERBO

Carta do papa sobre pedofilia na Irlanda será publicada sábado

Cidade do Vaticano – A carta aos católicos irlandeses na qual o papa Bento XVI indicará “claramente” quais as medidas adotadas para fazer frente aos inúmeros casos de abusos sexuais contra crianças cometidos por padres no país será publicada em 20 de março, informou hoje o Vaticano.

“Peço a todos que a leiam com o coração aberto e espírito de fé”, afirmou o papa, que acrescentou que a sua “esperança” é de que o texto “ajude no processo de arrependimento, cura e renovação”.

Dois relatórios oficiais – o Relatório Ryan e o Relatório Murphy – revelaram que centenas de crianças irlandesas sofreram abusos sexuais por parte de sacerdotes do país durante décadas, sobretudo na arquidiocese de Dublin entre 1975 e 2004.

Segundo o Relatório Ryan, durante os últimos 70 anos, milhares de menores sofreram abusos sexuais e torturas físicas e psíquicas em instituições estatais controladas por religiosos. O Relatório Murphy trata especificamente da arquidiocese da capital irlandesa.

O papa qualificou os abusos sexuais cometidos pelos padres contra as crianças como “crimes terríveis” e exigiu que o problema seja encarado com “decisão e determinação”.

A Igreja irlandesa pode vir a pagar indenizações milionárias. Fontes locais estimam os valores em 200 milhões de euros.

Cerca de 50 padres estão envolvidos nos escândalos, sendo que quatro bispos já renunciaram e não está descartada a possibilidade de novas abdicações.

Fonte: G1/OVERBO

Assaltantes rendem família disfarçados de pastores

Depois do inusitado disfarce de mendigo de dois assaltantes, no último mês de janeiro, no roubo das armas e de um colete de três policiais do programa Ronda do Quarteirão, na Barra do Ceará, os criminosos mostraram ontem que a criatividade nas ações pode não ter limites. Dois homens, aparentemente acima de qualquer suspeita, renderam uma família de classe média, no bairro Itaoca, no momento que se preparavam para pregar a “Bíblia“.

Ao invés de salvação, rendição. No lugar da paz, armas apontadas para a cabeça e ameaças de morte, de acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado no 25º Distrito Policial, no bairro Montese.

Conforme a Polícia, os falsos pastores adentraram na residência duplex, na rua Dom Carloto Távora, vestidos com paletós e com bíblias nas mãos, por volta das 7 horas de ontem. A dupla chegou em uma moto e disse para os integrantes da família – evangélica – que faria uma pregação.

Ao serem convidados a entrar na residência, o assalto foi anunciado antes das primeiras palavras do Livro Sagrado. Segundo o relato da família na delegacia, os assaltantes trancaram as vítimas em um banheiro e passaram a revirar tudo que encontraram pela frente. De acordo ainda com a família, eles fugiram com joias e dinheiro. Até o início da noite, ninguém havia sido preso ou identificado.

Fonte: Uol/OVERBO

Fim de uma era: James Dobson deixa Focus on the Family


(Por Peter J. Smith) – COLORADO SPRINGS, Colorado, EUA — Depois de 33 anos em Focus on the Family, o psicólogo Dr. James Dobson se despede na sexta feira do ministério evangélico que ele fundou, e termina sua presença no programa de rádio da organização. Mas o famoso comentarista evangélico não está abandonando a programação de rádio, pois ele anunciou planos de ter um ministério de rádio novo e independente depois de sua saída de Focus.
Jim Daly, presidente de Focus on the Family (FOTF), disse para os ouvintes do programa de rádio de FOTF na quarta-feira que “esta semana marca o término de um período de transição que provavelmente começou mais de 10 anos atrás”.

Dobson declarou que sua intenção em renunciar a tudo é dar responsabilidade para a geração mais jovem e garantir o sucesso futuro de FOTF ao não deixá-la inadvertidamente sem líder. O boletim CitizenLink, de FOTF, relata que Dobson, que está com 73 anos, se juntará a Daly no programa de rádio no final desta semana “para debaterem memórias, seu futuro e o futuro de Focus on the Family”.

Durante décadas, amigos e inimigos conheceram Dobson — que assinou a recente Declaração de Manhattan — como defensor declarado do direito à vida dos bebês em gestação, e defensor incansável da família e da instituição do casamento.

O programa de rádio de Focus on the Family gerou aproximadamente 1.5 milhão de ouvintes nos Estados Unidos e mais de 220 milhões de seguidores no mundo inteiro. Aí, Dobson fez de sua voz uma convocação para ações pró-vida e pró-família por meio de envolvimento político, inclusive com seu exemplo de oração e ministério.

“Se as pessoas de fé — as que são chamadas de eleitores de valores — não se manifestarem e expressarem sua voz, vai haver algumas implicações fortes para este país”, Dobson avisou seus ouvintes em outubro de 2006.

Dobson não teve receio algum de chamar a recente lei federal anti-homofobia de “mal total” vindo do Congresso, e avisou que normalizar as uniões de mesmo sexo é um componente necessário da estratégia dos ativistas homossexuais de tornar a homossexualidade aceitável para os jovens.

Sobre Terri Schiavo, o psicólogo evangélico denunciou que a morte dela de fome e desidratação, por ordem do tribunal, foi “um dos maiores abusos da lei na história dos EUA”.

Dobson mirou de forma especial o “violento abuso de poder que é demasiado comum entre criaturas feudais independentes conhecidas como juízes”, quando um tribunal federal invalidou como inconstitucionais as leis contra obscenidade. Ele citou o aviso do presidente Thomas Jefferson de que entregar a arbitragem de “todas as questões constitucionais” era uma idéia que “colocaria a todos nós debaixo do despotismo de uma oligarquia”.

Dobson estava também bem consciente da necessidade de uma nova geração de líderes cristãos pró-vida, e desafiou os jovens para se levantarem e corajosamente aceitarem o manto de sua própria geração de liderança.

“Quem defenderá os bebês em gestação nos anos que virão? Quem defenderá as Terri Schiavos do mundo? Quem vai lutar pela instituição do casamento, que está em situação muito vulnerável hoje?” Dobson questionou para o público da conferência dos Donos de Emissoras Religiosas Nacionais de Rádio e Televisão em março de 2008.

Em meio à transição de Dobson de Focus, ficam especulações acerca do destino da organização que ele fundou, e qual nova direção ela poderá tomar sem a influência dele.

Uma entrevista no jornal Wall Street com o presidente de FOTF Jim Daly no começo de fevereiro indicou que o ministério evangélico poderá assumir uma postura mais branda para com polêmicas questões de vida e família do que fazia Dobson.

“Não vejo mal por trás de tudo”, disse Daly. O Wall Street noticiou que Daly não se importa com os ataques estridentes de Dobson contra líderes políticos tais como o presidente Obama. Embora Dobson tenha chamado as idéias de Obama de “malucas”, o Wall Street disse que Daly prefere louvar o presidente por ter feito um evento de pais na Casa Branca.
Além disso, Daly disse para o Wall Street que embora ele e Focus continuem dedicados a acabar com o aborto de uma vez por todas, eles provavelmente não gastarão muita energia trabalhando para atingir uma proibição do aborto, mas em vez disso dedicarão mais recursos à promoção de alternativas ao aborto, tais como a adoção.

Contudo, Tom Minnery, vice-presidente sênior de Focus on the Family, garantiu em CitizenLink que Focus on the Family permanecerá fiel às diretrizes que Dobson inspirou em seu ministério.

“As colunas permanecem as mesmas”, disse ele. “Nossa dedicação à nossa causa da família, nossa dedicação à noção de que a vida é sagrada, à noção de que o casamento é um homem e uma mulher, esses pilares jamais mudarão”.

Para Dobson, o fim traz um novo começo: em dezembro, ele anunciou seu plano de apresentar um novo programa de rádio diário de 30 minutos com seu filho Ryan, chamado “James Dobson na Família”. O programa lidará com questões que incluem “casamento, criação de filhos, finanças da família, preocupações médicas e psicológicas, questões nacionais, a santidade da vida humana e o Evangelho de Jesus Cristo”.

Dobson escreveu que ele não sente que conseguiria simplesmente viver uma tranqüila vida de aposentado com sua esposa Shirley enquanto “nossa nação está enfrentando uma crise que ameaça sua própria existência”.

“Estamos num declínio moral de dimensões chocantes. Tenho perguntado para mim mesmo como posso sentar e assistir ao mundo passar sem tentar ajudar se eu puder”, declarou Dobson. “É isso o que me motiva neste tempo”.

A estréia do programa será em 3 de maio.

Fonte: noticiasprofamilia.blogspot.com / Julio Severo/ovebo

quinta-feira, 18 de março de 2010

VÍDEO DO DIA - QUE OS IRMÃO SEJAM ABENÇOADOS!!! OH, GLÓRIAAAA

Bíblia de Estudo Scofield


A Bíblia de Estudo Scofield une uma excelente versão das Escrituras ao popular método de estudo da Bíblia inicialmente apresentado pelo Dr. C. I. Scofield, em 1909. As notas neste método de estudo da Bíblia continuam com as mesmas doutrinas sustentadas pelo Dr. Scofield. Elas incluem a inspiração verbal e plenária e a inerrância das Escrituras, a existência de um Deus em três pessoas – Pai, Filho e Espírito Santo –, o nascimento virginal e a divindade de Cristo, sua morte substitutiva, ressurreição física e ascenção, sua iminente volta para buscar sua noiva, a Igreja, seu regresso visível e premilenar à terra, a bem-aventurança eterna dos redimidos e o castigo eterno dos perdidos. As notas da presente edição são uma adaptação em linguagem moderna realizada pelo comitê revisor em 1967.

A Bíblia de Estudo Scofield ocupa um lugar único entre as publicações concebidas para auxiliar às pessoas a entender as Escrituras. Sua popularidade e utilidade se devem tanto às circunstâncias históricas que cercaram sua publicação e posterior revisão, como também aos vários e importantes assuntos doutrinários que compreende. A história da Bíblia Scofield é fascinante e pode proporcionar a todos que a usarem um maior entendimento de seu conteúdo, de como usá-la e como estudar a Bíblia em geral. A razão é que a própria história da Bíblia Scofield está ligada a importantes desenvolvimentos em estudos bíblicos, pregações e ensinamentos. Na verdade, ela surgiu do profundo estudo da Bíblia por parte de um indivíduo e foi concebida como auxílio para permitir que outros compreendam a Bíblia por si sós. Como a primeira Bíblia de estudo de seu tipo, ela alcançou seu objetivo de maneira que o seu primeiro compilador provavelmente nunca imaginou.

A partir da primeira edição, o objetivo da Bíblia de Estudo Scofield tem sido ajudar o estudante da Bíblia a considerar as Escrituras como um todo. A Bíblia Scofield afirma doutrinas históricas como a divindade de Jesus Cristo, a realidade dos milagres e a salvação pela graça por meio da fé. No entanto, também reflete uma perspectiva da atividade de Deus na história humana, tal como está revelada nas próprias Escrituras. Para entender a totalidade da Bíblia, é crucial crer no caráter progressivo do relacionamento de Deus com a humanidade. As relações que Deus estabelece com as pessoas estão fundamentadas em alianças e vão se revelando por meio de alianças, que ligam a vida humana com a redenção divina. Grande parte do material de estudo nessa edição corresponde à análise dessas alianças e a sua relação com a obra de Cristo.

Além disso, a Bíblia de Estudo Scofield distingue as dispensações, algo que demonstra ainda mais a natureza progressiva da maneira como Deus trata com a humanidade. As dispensações estão associadas com períodos em que as pessoas foram submetidas a provas específicas e variadas de sua obediência a Deus, do começo ao final da história humana. Mesmo que nem todos os estudantes da Bíblia estejam de acordo com cada detalhe do sistema dispensacional apresentado nesta Bíblia de estudo, de modo geral é admitido que a distinção entre a lei e a graça é básica para compreender o programa divino das eras, sempre que se compreender com clareza que: 1) por meio das Escrituras, há somente uma maneira de salvação, ou seja, pela graça por meio da fé; 2) não pode haver limites estritos quanto ao término de cada dispensação, pois existe certa sobreposição ente elas; e 3) a economia divinamente transmitida pode continuar depois de haver sido concluído o período de prova específico. Para essa perspectiva da Escritura é essencial o regresso premilenar de nosso Senhor e os aspectos da profecia bíblica relacionados com esse evento.

ScofieldCyrus Ingerson Scofield nasceu em Lenawee, Michigan, Estados Unidos. Depois de prestar serviço militar no Exército da Confederação, pelo que recebeu a Cruz de Honra, estudou leis no escritório de uma firma de Saint Louis. Quando Scofield tinha vinte anos, o presidente Ulisses S. Grant o designou Fiscal dos Estados Unidos para o estado de Kansas.

Enquanto praticava advocacia em Saint Louis, foi confrontado com a mensagem do evangelho e recebeu a Cristo. Imediatamente começou a dedicar-se a um profundo estudo das Escrituras. Indubitavelmente, estava sendo preparado para o futuro trabalho de consolidar um sistema de estudo bíblico pessoal numa ferramenta fácil de ser utilizada.

Depois de sua conversão, Scofield prestou serviço cristão ativo de modo contínuo, primeiro como obreiro entre trabalhadores ferroviários em Saint Louis e, depois, como pastor em Dallas e em Northfield, Massachusetts.

Após servir como ministro do evangelho por mais de vinte anos, Scofield inciou um intenso período em que estudava e escrevia, tanto nos Estados Unidos como na Europa, a fim de compilar um sistema unificado de estudo da Bíblia que servisse como veículo para as grandes verdades da Escritura que ele considerava cruciais para a fé e o serviço. O sistema de estudo idealizado por Scofield resultou na publicação da Bíblia de Estudo Scofield, uma ferramenta útil e eficaz para a correta compreensão das Escrituras. (http://www.chamada.com.br)

Derek Webb apresenta-se em conferência cristã gay


O cantor Derek Webb recentemente falou em entrevista para o site americano “The Christian Manifesto” sobre sua apresentação no “Gay Christian Network Conference”, que aconteceu no dia 08 de janeiro deste ano, em Nashville, TN. O “Gay Christian Network Conference” é uma conferência para gays que se declaram cristãos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O conteúdo aqui exibido não representa a opinião do Gospel+ e demais sites afiliados, o mesmo foi republicado aqui unicamente para fins de informação.

Confira trecho da entrevista:

Qual é a sua posição em relação ao Gay Christian Network em Nashville e o trabalho que eles estão fazendo?
Derek: Eu toquei um show acústico como parte de sua conferencia em Nashville. Vou ser bem sincero que como organização, eu realmente gosto da idéia. Primeiramente, a CGN não teria de existir se as igrejas estivessem fazendo seus trabalhos. Se os seguidores de Cristo estivessem de verdade seguindo a Jesus, então uma organização como essa não teria de existir, onde pessoas gays que estão em uma jornada espiritual, uma jornada Cristã singular, tem de se unir porque não há outro lugar seguro para eles irem e louvar e aprender e estudar. Então é uma pena que isso tenha de existir, pois não deveria. Tendo dito isto, eu gosto do fato de que em seus documentos oficiais eles deixam tudo muito aberto para pessoas em suas comunidades terem opiniões muito diferentes a respeito da moralidade particular dessa questão. Eu gosto que eles não estavam se organizando para se levantar e dizer “Isso é o que somos”. Ao contrário, eles convidam qualquer Cristão desprivilegiado ou pessoas que estão espiritualmente curiosas, que tem estado alienadas a sua propria sexualidade. Fui muito encorajado por isso e estar la com eles me encorajou muito.

Para quem nunca ouviu falar desse grupo, eis o que o site oficial diz:

The Gay Christian Network (A Rede de Cristãos gay) “The Gay Christian Network (GCN) é um ministério sem fins lucrativos que apoia os cristãos ao redor do mundo que sao lésbicas, gays, bissexuais ou transexuais. Nossa missão, “repartir a luz e o amor de Cristo para todos”, é apoiada em 5 direções principais: impactar individuos, familias, comunidades, igrejas e o mundo.”

Fonte: it.sounds..like… / Gospel+

Vice-presidente do Brasil conta seu milagre no Congresso Empresarial da Igreja Universal do Reino de Deus


O presidente em exercício, José Alencar, afirmou na noite de segunda-feira que a redução de seus tumores é milagrosa. “Estão definhando, desaparecendo e isso é um fato”, afirmou ele, durante um evento da comunidade evangélica em Belo Horizonte.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Alencar foi um dos palestrantes no 10º Congresso Empresarial da Igreja Universal do Reino de Deus. Ao público, formado por fiéis da Igreja Universal e políticos ligados ao movimento evangélico, o vice-presidente contou sua trajetória como empresário, desde o momento em que deixou a casa dos pais, aos 14 anos.

Ele falou também da sua luta contra o câncer, que começou em 1997 e já o fez passar por 15 cirurgias. “Graças a Deus, agora na quarta-feira da semana passada, fizemos os exames. Olha, é um sucesso absoluto, é um verdadeiro milagre”, disse.

Alencar afirmou que, momentos antes de chegar ao evento, recebeu um telefonema do presidente Lula, que está no Oriente Médio, para lhe dar os parabéns pelo resultado dos exames de saúde.

“Eu, às vezes, fico preocupado, até. Será que eu mereço esse milagre, será que eu mereço isso? Eu terei feito alguma coisa para merecer isso? Eu me pergunto”, afirmou.

Fonte: Terra / Gospel+

Fundo de 1 milhão de euros é criado para grupos religiosos poderem “desafiar e envolver o Governo”

Um novo fundo de £$ 1 milhão foi criado pelo Governo Inglês para ajudar os grupos religiosos a terem suas vozes ouvidas pelo governo e órgãos públicos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O fundo foi revelado ante 180 líderes religiosos hoje pelo secretário da Comunidades John Denham na conferência de Fé e Ação Social, em Londres.

Grupos religiosos estão sendo convidados a participar de uma parte do fundo para reforçar a sua voz, bem como a sua capacidade “para desafiar e envolver Governo”.

O fundo irá para o trabalho de grupos religiosos na prestação de serviços públicos e pode ser utilizado para cobrir o custo das atividades, como treinamento em captação de recursos.

Além disso, o Governo criou um fundo de £ 50.000 como prêmio de Ação Social para ajudar a divulgar e premiar a fé baseada em projetos que estão encontrando novas maneiras de enfrentar os problemas locais, aproximar as pessoas e satisfazer as necessidades das comunidades locais.

Sr. Denham disse que o governo não podia dar ao luxo de ignorar a “inovadora” resposta das comunidades de fé para as questões sociais e que ele estava certo de que o Governo reconheceu o bom trabalho que estavam fazendo.

“Governo e fé nem sempre falam a mesma língua, mas devemos trabalhar com um estado de compreensão mútua, sem não equívocos”, disse ele.

“É vital que a maior gama possível de vozes são ouvidas e que a experiência de grupos religiosos em questões que abrangem tanto a nível local e global – da falta de moradia para as alterações climáticas – são desenhados para o benefício de todos nós”, disse.

“Grupos de fé tem uma perspectiva única, que deve ser reconhecida pelo Governo e as autarquias locais e isso é especialmente importante num momento em que os serviços públicos estão sob pressão financeira”.

Sr. Denham anunciou também o mito do Governo de novo “rebentando”. “Garantir a igualdade de condições”, para os governos locais que trabalham com grupos de fé. Ele reconheceu que houve “resistência” ou “confusão” por parte de algumas autoridades locais para os serviços da Comissão de grupos religiosos e grupos religiosos que tinham sido prejudicados ao tentar o acesso ao financiamento.

O lançamento do fundo vem em um momento em que muitos cristãos foram questionar o compromisso do Governo com a liberdade religiosa.

A Aliança Evangélica, do Instituto Cristão e Sociedade da Igreja estava entre as organizações cristãs que falaram contra em uma recente votação na Câmara dos Lordes para permitir cerimônias de parceria civil, a ser realizado nas instalações da igreja. Eles temem que mudar a lei levem as igrejas a serem processadas caso se recusarem a cumpri-la.

Em janeiro os cristãos celebravam a vitória após Londres votar a favor de uma alteração à Igualdade Harriet Harman’s Bill mantendo a isenção para os grupos religiosos à legislação laboral da igualdade.

Traduzido pelo Gospel+ de Christianity Today