sábado, 30 de janeiro de 2010

Marina Silva tem projeto de governo para trabalhar com líderes de igrejas evangélicas


Novo Hamburgo – “Precisamos criar uma nova história para o Brasil. Uma história do homem com a natureza. Por isso, acredito na consistência do nosso projeto, que buscará aliar o desenvolvimento econômico do nosso País com a preservação dos recursos naturais”. As palavras são da senadora Marina Silva, pré-candidata à presidência da República pelo Partido Verde (PV), que se reuniu na noite de quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, com militantes do partido e lideranças das igrejas evangélicas da região. O presidente da Câmara de Vereadores, Jesus Martins, também compareceu. A ex-ministra do Meio Ambiente cumpriu agenda política no Estado, onde participou do Fórum Social Mundial e de outras atividade em Porto Alegre.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Para a senadora, a reunião foi importante para se aproximar e apresentar o projeto de governo à militância e simpatizantes da região do Vale do Sinos. “É importante este contato. Em nosso projeto, queremos preservar as conquistas dos últimos governos e apostar em um projeto que pense no futuro.” Para o vice-presidente da sigla no Município, Benhur Rangel da Luz, o encontro representou um incentivo aos pré-candidatos do partido à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa gaúcha. “Ela representa a explosão do partido na região e com a entrada dela no partido surgiram muitos simpatizantes e afiliados.” Para o vice-presidente, Marina na presidência incentivaria o setor calçadista a buscar alternativas sustentáveis e alavancar os negócios.

Para os pré-candidatos do PV hamburguense, Gelson Heurich e Edison Martins dos Santos, a visita foi um momento único para o partido e um grande estímulo aos futuros governantes. “Ela é uma liderança forte e tem o dom de falar para os jovens”, destacou Santos. “É uma grande honra recebê-la em nosso Município”, acrescentou Heurich.

Lideranças evangélicas participaram

O encontro também foi marcado pela aproximação de lideranças evangélicas da região com a pré-candidata. Segundo o secretário do Conselho de Igrejas, Ministros e Entidades Assistenciais Evangélicas de Novo Hamburgo, pastor Lazareno Silva, a participação objetivou conhecer as propostas de governo do partido. “É preciso estar informado do que acontece.” Um novo encontro deve ser marcado nos próximos meses, porém, em Porto Alegre, onde um estádio deverá ser palco de um grande evento reunindo a pré-candidata e os evangélicos.

Fonte: Diário de Canoas / Gospel+
Via: O Verbo

Igreja com decoração inusitada

Quando você fala de 40.000 a 70.000 ossos, você pensa em um cemitério muito grande, velho e assustador. Entretanto não estou falando de um cemitério, mas sim de uma igreja localizada na cidade de Sedlec na República Checa, o ossuário Sedlec.
É uma extraordinária Igreja Católica Romana na pequena cidade pitoresca que ganhou fama por ter ossos como decoração. Tem ossos no teto, nas paredes, nos arcos e praticamente em todo lugar.
A igreja esqueleto é verdadeiramente um trabalho ímpar de arte, mas ele funciona para atrair mais religiosos para visitar a de oração. A igreja tem suas raízes em 1218 quando o abade Henry espalhou um frasco de solo do cemitério Holy Land sobre a Capela. O local de culto foi considerado então como um cemitério sagrado.
Milhares de corpos foram enterrados no Ossuário Sedlec de 1318, em meio as pragas e as guerras. Dois séculos mais tarde, os ossos foram exumados para dar lugar para mais ossos.

%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
%imagens %passandoaregua
Passando a Régua/Notícias Cristãs

Falso possuído ataca em igreja

Os fiéis acharam que era coisa do diabo, mas, na verdade, era cachaça mesmo.
Ele não estava com o diabo, mas estava de .
O pessoal de La Grange, em Ohio (EUA), acredita que John Andel estava possuído pelo demônio quando atacou um grupo que estudava a Bíblia em uma igreja.
Segundo as pessoas que estavam na LaGrange Church of God no dia 20 de janeiro, o homem começou a ter convulsões e chorava sem parar antes de atacar, aos socos e pontapés, um casal que estava sentado perto dele.
Convencidos de que o homem, de 24 anos, estava possuído pelo diabo, os freqüentadores da igreja se uniram e imobilizaram o coisa ruim até que a polícia chegasse.
Andel foi acusado por agressão e conduta desordeira.
Segundo a polícia, o acusado estava embriagado e cheirava à bebida de longe. Segundo a mãe dele, isso foi só mais um dos seus chiliques.

R7/Notícias Cristãs

Site localiza capítulos da Bíblia geograficamente


O site “BibleMap.org” é o primeiro a localizar todos os capítulos da Bíblia geograficamente.

Basta digitar o capítulo desejado e, através de um aplicativo do Google Maps, ele identificará a exata localização em que se passou a história, além de disponibilizar o capítulo em inglês.

A página foi desenvolvida por funcionários do “HeLives.com”, um site religioso. Segundo a descrição do “BibleMap”, “[...]a motivação para criar o site foi simples: criar um ‘atlas’ gratuito da Bíblia com o Google Maps. Nós esperamos que a página seja uma benção para você e o ajude a deixar o livro da Bíblia mais vivo em sua vida”.

Fonte: POP News/OVERBO

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Homem acusado de tráfico diz que é crente e afirma estar sendo usado como bode expiatório

Um homem identificado como Cosme Pedro da Silva, 38 anos, foi preso por uma guarnição da Radiopatrulha (RP 02) na última terça-feira (26) acusado de tráfico de drogas no Conjunto Gama Lins, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Os policiais que fizeram a apreensão chegaram até o acusado através de denúncia anônima feita ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods). Com Cosme foi apreendido o seguinte material: 114 bombinhas de maconha, 30 pedras de e R$ 67 em espécie, além de um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Na Central de Polícia Civil, Cosme se disse inocente. “Ele disse que é crente, não trafica e está sendo usado como bode expiatório”, informo um agente da Delegacia de Plantão 3.
Cosme foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico e porte ilegal de arma de .

Alagoas em /Notícias Cristãs

Homem vai dar à luz nos Estados Unidos


Um casal acaba de revelar que está esperando seu primeiro bebê, que deve nascer daqui a um mês. Certamente, esta notícia passaria despercebida, se o casal não fosse homossexual. Aliás, as duas pessoas da acima nasceram mulheres e foram submetidas a cirurgias para mudança de .
Scott Moore, que nos documentos ainda possui o sexo feminino, dará à luz a um menino. A expressão de satisfação de Thomas, seu marido, não esconde a de ambos com o acontecimento.
“Nós sabemos que algumas pessoas vão nos criticar, mas estamos muito felizes e não temos vergonha”, disse Scott.
O casal californiano já tem dois filhos, Gregg, 12 e Logan, 10 – que Thomas teve com um outro parceiro do sexo feminino, através de inseminação artificial, a mesma forma adotada desta vez.
Scott contou ao Daily Mail que começou sua vida como uma garota chamada Jessica. Aos 11 anos, percebeu que queria ser um homem.

“Quando eu disse à minha família, eles acharam que eu estava louco, mas aos poucos perceberam que era sério e permitiram que eu tomasse hormônios masculinos”, disse ele, também comentando que seus pais pagaram mais de R$ 10 mil para remover seus seios.
Já Thomas, que costumava ser chamada de Laura, foi submetido a uma histerectomia e uma redesignação de sexo no ano passado.
Os filhos? Thomas afirma que eles já acostumaram com o fato de ter dois pais que já foram mulheres, e os chamam de “pai”.

O Barriga Verde/Notícias Cristãs

Haitianos agora temem lobisomens devoradores de crianças

PORTO PRÍNCIPE - O terremoto que devastou o Haiti espalha também o medo de que espíritos devoradores de crianças, figuras mitológicas entranhadas na cultura local, estejam rondando acampamentos de refugiados em busca de jovens presas.
O "loup-garou", literalmente "homem-lobo", é semelhante às lendas de lobisomens em outras partes do mundo, mas no folclore haitiano trata-se de uma pessoa possuída por um espírito, capaz de virar cão, , galinha, cobra ou outro animal para sugar o sangue de bebês e crianças.
Os haitianos sempre temeram os "loup-garous", agora ainda mais depois do violento terremoto do dia 12, que matou até 200 mil pessoas e forçou outras centenas de milhares a dormirem ao relento, nas ruas ou em acampamentos improvisados.
Algumas pessoas acusadas de serem "loup-garous" aparentemente foram linchadas desde o terremoto, inclusive um homem assassinado por desabrigados no acampamento de La Grotte, num morro quase inacessível na periferia da capital.
"Depois do terremoto, o 'loup-garou' fugiu da prisão. Ele se gabava de que estava na prisão porque foi flagrado comendo crianças (...). Durante a noite ele entrava nas tendas e tentava tirar o filho dos outros", disse a refugiada Michaelle Casseus.
Em outro acampamento, moradores contaram que surraram um homem até quase a morte depois que ele tentou sequestrar um bebê durante a noite. Patrulhas noturnas foram criadas para deter esses supostos espíritos.
"O 'loup-garou' está se aproveitando do terremoto para comer as crianças", disse Milot Bazelais, funcionário público que ficou desabrigado no terremoto e também trabalha em uma ONG que ajuda crianças do bairro. Ele ouviu dizer que uma patrulha matou uma mulher possuída antes que ela conseguisse mudar de forma.
A maioria dos 9 milhões de haitianos é católica, mas muitas pessoas também praticam o vodu, uma religião com origens africanas.
A crença nos "loup-garous" independe da afiliação religiosa, mas é mais forte entre os mais pobres - que são maioria neste que é o país mais miserável das Américas.
Sylvain Lafalaisse, secretário de Finanças Estatais do governo, disse que o medo é maior em épocas de desarticulação social.
"As pessoas falam nos 'loup-garous' para dar nome aos seus medos, mas são ladrões de crianças (...), não espíritos malignos".

Reuters/Notícias Cristãs

Ex-pastor é condenado a 3 anos de prisão por lesar fiéis em Newark-NJ

O ex-líder religioso Steven Parrott, 53 anos, foi sentenciado a três anos de detenção pela Juíza da Corte Superior Patrícia Richmond LeBobon.
A Promotora Pública Geral Interina, Paula T. Dow, informou na última sexta-feira (22) que Steven Parrott, 53 anos, ex-pastor da congregação Lighthouse Temple Church, foi condenado a 3 anos de prisão pela Juíza da Corte Superior Patrícia Richmond LeBobon, no Condado de Burlington, New Jersey. Em 13 de novembro do ano passado, o réu assumiu a culpa por conduta desonesta ao roubar US$ 157 mil de fiéis da igreja. Parrott confessou que se apropriou ilegalmente da quantia e lesou 5 vítimas.
A magistrada ordenou-lhe que devolvesse todo o dinheiro roubado aos fiéis. A vice-promotora pública Valerie Noto foi responsável pelo caso, representando o Departamento de Justiça Criminal.
Uma investigação realizada pelo Departamento de Justiça Criminal revelou que o ex-pastor havia pedido emprestado dinheiro à cada uma de suas vítimas, alegando que devolveria rapidamente a quantia com juros altíssimos. O réu enganou um dos fiéis dizendo-lhe que necessitava do dinheiro para enterrar um membro de sua família. Às outras, ele alegou que “o Senhor” o havia pedido que pedisse dinheiro para as reformas das instalações da igreja e que precisava realizar um depósito para um projeto orçado em US$ 6 milhões para a criação de um programa de atividades pós-escolares, em memória de seu pai. Um fiel que conhecia o líder religioso toda sua via emprestou-lhe US$ 75 mil.
Parrott mentiu ao dizer que estava para receber um importante fundo de ajuda para o projeto da igreja e que, conseqüentemente, poderia pagar os empréstimos com esse dinheiro, que supostamente viria do Governo ou de um doador rico. Ele mentiu sobre o projeto e nunca teve intenções de devolver o dinheiro. Ao invés de gastar o dinheiro com a igreja, utilizou para pagar seus gastos pessoais.
A Lighthouse Temple Church é uma pequena paróquia na Market St., em Newark (NJ), e faz parte da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo da Fé Apostólica, Inc., que possui sede em New York na denominação pentecostal e seus residem principalmente na Costa Leste norte-americana. Além de atuar como pastor, Parrott ocupou anteriormente o posto de bispo da igreja nacional, o que facilitou seu acesso a igrejas localizadas nos condados de Mercer, Essex e Hudson. O ex-pastor foi demitido de todas as filiais da igreja depois que o roubo veio à tona em 2007.

BVN/Notícias Cristãs

Lula traz Dilma para encontro religioso em São Bernardo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em São Bernardo pela primeira vez em 2010 no sábado, quando participará do Concentrações de Fé da Igreja Mundial do Poder de Deus, com o apóstolo Valdemiro Santiago, líder e fundador do templo. A atividade será na Praça Samuel Sabatini, em frente ao Paço, às 15h.
A ministra-chefe da Civil, Dilma Rousseff (PT), virtual candidata do Planalto à sucessão de Lula, deve participar do evento da igreja que possui 1.400 santuários espalhados pelo e que ganha notoriedade pela efetiva divulgação dos cultos pelos canais do grupo Bandeirantes. Será a primeira visita de Dilma ao Grande ABC neste ano.
Neste momento pré-eleitoral, o presidente proporcionará caráter político à atividade evangélica, comandada por Valdemiro, dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus, o qual atrai milhares de pessoas em seus pronunciamentos públicos. A presença de Lula no sábado já está sendo divulgada pelos pastores da igreja nos cultos. Um prato cheio para o petista mostrar a cara de sua propensa candidata.

Diário do Grande ABC/Notícias Cristãs

De olho nos lucros, Sony Music anuncia a criação de um selo evangélico

RIO - A Music anunciou a criação de um selo gospel e pretende contratar de 15 a 20 artistas evangélicos, além de criar um catálogo internacional. Em comunicado, a gravadora afirma estar atenta ao "fenômeno" gospel, que arrebata "um enorme contingente de fãs e simpatizantes" em todo o país. Para lucrar com o segmento, o segundo gê musical mais vendido no , foi contratado o executivo Maurício Soares, que tem larga experiência no segmento e passagens pelos MK Publicitá, Line Records e Graça Music, que distribuem artistas evangélicos. "Queremos unir o que há de bom na música gospel com a expertise profissional da Sony Music. Creio que em pouco o mercado irá perceber as grandes transformações desta nova filosofia de trabalho", disse o executivo. Não foram anunciados, no entanto, nomes que a gravadora pretende contratar.

Globo/Notícias Cristãs

Lançado na internet site sobre cristãos perseguidos

“Where God Weeps” apresenta o testemunho de agentes pastorais em áreas de perigo.

BEIRUT / KÖNIGSTEIN – Foi inaugurado, em 25 de janeiro, um novo site dedicado a divulgar as perseguições sofridas por cristãos em áreas de perigo em todo o mundo. O projeto é iniciativa da Catholic and Television Network (CRTN), vinculada à associação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).
A página em inglês “Where God Weeps - the suffering Church in focus” encontra-se no endereço http://www.wheregodweeps.org. Nela estão disponibilizadas informações completas e relatos detalhados referentes à situação das comunidades cristãs nos países onde sofrem perseguições.
De acordo com a agência SIR, Mark Riedemann, diretor da CRNTV, disse que o site “oferece uma importante oportunidade para as pessoas que saber mais sobre os sofrimentos a que estão submetidos os cristãos em todo o mundo. As perseguições religiosas têm aumentado, especialmente contra cristãos – a ponto de, em alguns países, a sobrevivência da Igreja estra sob ameaça”.
Os visitantes da página poderão descobrir como, em pleno século 21, as pessoas continuam a dar a vida por sua fé, anunciando o Senhor em locais nos quais os cristãos são perseguidos e discriminados.
O elemento central do Where God Weeps são as reportagens mensais, cada uma abordando um país diferente. São documentários com 12 minutos de duração, nos quais são apresentadas estatísticas, um panorama geral da realidade, e entrevistas com líderes da Igreja local.
A reportagem deste mês de janeiro tratou da situação da comunidade cristã no Líbano.
A reportagem mostra como o Líbano, embora um país democrático no qual coexistem 18 religiões diferentes, esteja sob constante ameaça da influência de regimes teocráticos vizinhos.
O país tem recebido grande número de refugiados cristãos de diversas regiões da Ásia.
Where God Weeps se propõe a ir além do plano informativo, buscando apresentar propostas concretas de solução dos problemas enfrentados. Oferece também aos visitantes meios de contribuírem financeiramente para o suporte das ações evangelizadoras e assistenciais.

Zenit/Notícias Cristãs