quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pastor Batista lança livro sobre “Espiritismo segundo Jesus”

Visando esclarecer os pontos controversos à Bíblia, o pastor Israel Belo Azevedo lançou pela Editora Vida Nova o livro Espiritismo segundo Jesus Cristo. Em 144 páginas, o pastor da Igreja Batista em Itacuruçá, faz uma leitura cristã e analisa à luz da Bíblia temas como fontes dessas duas confissões. Confira a sinopse:

Sinopse:

Com um número expressivo de adeptos e simpatizantes no Brasil, a doutrina espírita tem como ponto fundamental o fato de se identificar como uma crença cristã, ou seja, uma crença que se baseia nos ensinamentos de Jesus Cristo. Segundo a ótica espírita, Jesus é visto como mestre e modelo a ser seguido. À primeira vista parecem existir pontos de contato entre cristianismo e espiritismo, como, por exemplo, a aceitação da figura de Jesus Cristo como ideal e dos Evangelhos como norma.

Buscando aprofundar-se mais nessa questão, o autor faz uma leitura cristã do espiritismo e analisa à luz da Bíblia temas como as fontes dessas duas confissões, o papel de Jesus Cristo em cada uma delas, a mediunidade e a comunicação com os mortos, tudo isso com o objetivo de mostrar a verdade da mensagem do Evangelho de acordo com a Bíblia.

Sobre o autor

Israel Belo de Azevedo, graduado emcomunicação, pós-graduado em história e em teologia e doutor em filosofia. Jornalista desde 1970 e pastor da Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. A convite da Rede Globo e TV Futura, participa do programa “Sagrado”, em que pensadores de diferentes religiões comentam temas diversos propostos por essas emissoras.

Fonte: Creio / Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.