sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pastor decreta guerra ao Facebook para salvar casamento de fiéis


NEPTUNE, EUA - "Não trairás e não usarás o Facebook". Depois que 20 casais da pequena igreja que comanda em Nova Jersey (EUA) tiveram problemas com adultério nos últimos seis meses, essas são as palavras mais ditas pelo pastor Cedric Miller, que acredita que as duas coisas caminham lado a lado.
Por esses problemas, ele já ordenou que 50 colaboradores da igreja deletassem suas contas no Facebook, sob risco de serem banidos.
A medida vai de encontro ao que o próprio reverendo pediu aos fiéis há alguns meses. Ele queria que os casais frequentadores da igreja tivessem contas conjuntas na rede social, mas a sugestão parece ter gerado uma onda de reencontros com paixões passadas.
- Eu venho dando conselhos a casais com problemas maritais por conta do Facebook nos últimos meses. O que acontece é que às vezes se esbarra com alguém do passado, e houve encontros de verdade. A tentação é sempre grande - explica o pastor.
O Reverendo de Nova Jersey (EUA) Miller Cedric acredita que todos os casais devem fechar suas respectivas contas no Facebook. O objetivo é proteger a santidade do casamento e evitar tantos divórcios - algo que vem acontecendo muito nos Estados Unidos por conta da rede social.
Em entrevista à Associated Press, o pastor declarou que nos últimos seis meses vinte casais que tiveram problemas no casamento tinham um amante no Facebook.
O Reverendo ficou tão preocupado com o número de traições que ordenou a 50 funcionários da igreja que fizessem uma escolha: fechassem suas contas ou deixassem os postos atuais. Neste domingo, o pastor falará a todos os casais da paróquia para se manterem longe do Facebook.
Segundo a agência de notícias, o reverendo já havia sugerido que os casais da igreja trocassem suas senhas com seus respectivos cônjuges, numa forma de garantia do que estava sendo feito na rede social.
O pastor disse à Associated Press que fechou sua conta no Facebook, levando em conta que ele é casado e utilizava a rede social para se comunicar com os filhos.

Notícias Cristãs com informações do AP/INFO/Olhar Digital
Link Original: http://news.noticiascristas.com/2010/11/pastor-decreta-guerra-ao-facebook-para.html#ixzz15kBMkvM7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.