quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Festival evangélico com Franklin Graham se encerra com quase 2 mil conversões no Japão

O Festival Evangelístico de três dias no Japão, encabeçado pelo pregador dos EUA Franklin Graham, concluiu no domingo com 400 novos compromissos para Cristo, trazendo no final de semana um total 1765.

O Festival Kansai Franklin Graham, realizado em Osaka, culminou dos esforços de centenas de Igrejas, dos quais 400 tinham convidado Graham a pregar na região de Kansai, que representa cerca de um quarto da população nacional japonesa.

“Nós acreditamos que Deus pode impactar Kansai de uma forma que, 30 anos a partir de hoje, as pessoas vão olhar para trás neste Festival da mesma forma que olhou para a Cruzada de Billy Graham, há 30 anos,” comentou o diretor do festival, Chad Hammond.

“Eles vão perceber que Franklin Graham, quando ele veio para Kansai, começou um renascimento,” acrescentou.

Com um atendimento de 30.782, o Festival de Kansai foi um dos maiores encontros de Cristãos na história de Osaka, a maior cidade na região de Kansai, e levou dois anos para se preparar.
A festa foi precedida por uma visita de dez dias de concerto pré-festival com Alfie Silas da Coomes Tommy Band, e incluiu um Osaka Ladies Festival que atraiu 3.217 homens e mulheres e Festival de um miúdo que atraiu mais de 5.000 crianças.

Para os líderes cristãos no Japão, o festival foi um evento muito necessário, não só para trazer pessoas para a graça salvadora, mas também para insuflar nova vida em Igrejas na região de Kansai, alguns dos quais sofrem de pequena quantidade de membros, de envelhecimento e alguns até mesmo de não terem pastores.

“Como resultado de uma população infantil decrescente, o domingo de escolarização é baixo. Alguns seminários e departamento teológico fecharam. Há muito poucos jovens líderes cristãos em nosso país a assumirem o papel de líderes,” relatou o Rev. Yoshikazu Takada, presidente executivo do Festival de Kansai, à frente do evento de três dias.

Apesar das lutas – que foram agravadas pela economia lenta do Japão, as altas taxas de suicídios, e relatos de violência escolar e doméstica – Igrejas nas áreas têm encontrado esperança de encontrar o Festival de Kansai, que foi apoiado por líderes de Igrejas de outras cidades, incluindo Sapporo, Fukuoka Hiroshima e Tóquio.

“Este é o tempo de Deus para o Japão,” disse Graham na conclusão do serviço de sábado à noite.

Quando perguntado, quinta-feira, como o sucesso do evento seria medido, Graham disse aos jornalistas que o sucesso de qualquer reunião evangélica depende da oração.

“Tem havido milhares de pessoas orando. Se uma pessoa estivesse a dar a sua vida a Jesus Cristo esta semana, seria bem-sucedida,” respondeu ele.

Com o fim do Festival de Kansai agora, Graham vai se preparar para seu próximo festival evangelístico, que será realizado em Riga, Letônia.

O Festival de Graham da Esperança no país do norte da Europa irá acontecer de 5 a 7 de novembro.

Fonte: Christian Post / Gospel+
Via: Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.