quarta-feira, 16 de junho de 2010

FAPI lança programa de Alfabetização pela Bíblia

A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã – através da Faculdade de Pindamonhangaba estará lançando no próximo dia 18 de junho, a Ação Cristã pela Erradicação do Analfabetismo, que inclui o Programa de Alfabetização pela Bíblia e a oficialização da disciplina Metodologia de Ensino em Alfabetização pela Bíblia no curso de Pedagogia da Instituição.
O programa é um pioneiro projeto educacional criado pelo pastor Gilberto Stêvão há 25 anos, em Curitiba. O projeto visa ensinar adultos e crianças a ler e escrever através da Bíblia, livro mais antigo e mais lido no mundo. “Há um tempo tive um sério problema de saúde e o médico me recomendou que ficasse em casa. Neste período, como pastor e com grande experiência como educador, comecei a ver a bíblia com certa particularidade e tive a idéia de criar um método para ensinar a ler com a sagrada escritura. Me organizei didaticamente e dei início ao projeto, ainda inédito no mundo”, explica.
No ano passado, o pastor Gilberto Stêvão esteve visitando a Faculdade de Pindamonhangaba e propôs uma parceria para desenvolvimento do programa pela Instituição. A proposta foi aceita de imediato.
De acordo com o também pastor e capelão da FAPI, Gabriel Aquino, responsável pela execução do projeto na faculdade, o programa é um projeto piloto que poderá ser expandido para a Rede Municipal de Ensino. “Hoje, o Programa de Alfabetização pela Bíblia já vem sendo utilizado por mais de 3 mil núcleos, inclusive em outros países. Nosso propósito é capacitar educadores para erradicar o analfabetismo através da Bíblia, fonte de recursos que podem ser aplicados em todos as áreas do ensino tradicional”, analisa o capelão, que afirma ainda ser a Bíblia um instrumento de mudanças.
No dia do lançamento do projeto, também estará sendo comemorado os 25 anos do método de ensino pela Bíblia, os 52 anos de ministério pastoral do pastor Gilberto Stêvão e a inserção da disciplina de Alfabetização pela Bíblia no curso de Pedagogia, com início já no segundo semestre deste ano. Diversas autoridades educacionais estarão presentes na cerimônia, que acontecerá no auditório do Campus I (Dutra).
Nos dias seguintes, 19 e 20 de junho, já acontecerá treinamentos com o próprio pastor Gilberto Stêvão para os interessados em aprender a nova metodologia de ensino. O treinamento será realizado no Centro Clínico da FAPI, a partir das 8h. Para participar é preciso fazer inscrição no site da faculdade: www.fapi.br. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (12) 3648-8323 (falar com pastor Gabriel).

Vale News/Notícias Cristãs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.