quarta-feira, 16 de junho de 2010

Conheça o Christjitsu: mistura de cristianismo, evangelismo e jiu-jítsu

Com uma nova estratégia de pregar o evangelho, os americanos Danny White e Garry Krueger criaram uma nova modalidade de luta, o Christjitsu, que mistura artes marciais com o cristianismo, conforme noticiou a revista Super Interessante deste mês.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

As aulas começam com um momento de oração, depois meia hora de exercícios físicos inspirados nas técnicas do jiu-jítsu (estilo de luta). Em seguida há o estudo bíblico e cada mês é escolhido um tema para ser discutido. Após o estudo tem mais 15 minutos de luta e uma oração para finalizar.

As aulas são ministradas para homens e mulheres com idades entre 4 e 74 anos. A academia possui atualmente 220 alunos. “Nós reforçamos os valores morais passados na igreja”, disse Garry Krueger, faixa-preta em tae kwon do.

Esse programa de treinamento tem a duração de dois anos e três meses. Quando os alunos terminam o curso podem participar de um retiro espiritual de três dias. No retiro há pregações e treinamento com lutadores de vale-tudo.

“Os criadores desse método querem alcançar jovens que não são atraídos pelas igrejas tradicionais. Mas acho difícil conciliar esse tipo de luta com a doutrina cristã. Jesus é forte e lutador, mas nunca é violento. Pelo contrário: ele rechaça essa atitude em seus discípulos”, explicou o teólogo Matthew Boulton, acadêmico da Universidade de Harvard.

Fonte: Gospel+

Um comentário:

  1. é está chegando a hora Jesus esta voltando e muitos escolhidos estão sendo enganados, e se esquecendo do primeiro amor, esqueceram q o que tem que chamar a atenção nas igrejas é a palavra de Deus pregada e transformando vidas, pois Deus é amor e lembrando que nosso corpo é templo do Espirito Santo e o que estão fazendo com esse templo? agredindo o proximo e sendo agredidos estão alimentando o desejo de ser melhor que o outro cade a humildade que Jesus nos ensinou, precisam vencer seu adversario mas não são contra o proximo que devemos lutar lebra o que diz a palavra "pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes". e pior no lugar onde era para ser o centro de adoração a Jesus tudo isso esta acontecendo na casa de Deus Senhor tenha misericordia abra os olhos do teu povo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.