sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pastor amigo do Brasil morre aos 78 anos

Faleceu na terça-feira, 18, aos 78 anos de idade, o pastor e professor Dr, Helmar Junghans, que esteve no Brasil em 1985, quando ministrou cursos de pós-graduação para pastores no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, e visitou congregações da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).
Pastor ordenado da Igreja Evangélica Luterana do Estado da Saxônia, Junghans foi por décadas professor da cátedra de História da Igreja na Faculdade de Teologia da Universidade de Leipzig. Destacou-se como um dos maiores conhecedores da Reforma e da vida e obra do reformador Lutero. Também foi editor, por quatro décadas, do periódico Lutherjahrbuch (Anuário Lutero), uma referência para quem estuda a Reforma.
Mesmo a distância, foi consultor informal da Comissão Editorial da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e IELB das Obras Selecionadas de Lutero. Ele visitou o Brasil mais uma vez em 1997. De sua vasta obra literária foi publicado em português “Temas da teologia de Lutero” (São Leopoldo: Ed. Sinodal, 2001).

ALC/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.