quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mutirão da oração intercede por crianças em situação de risco

Das 185 milhões de crianças e adolescentes com menos de 18 anos de idade que vivem na América Latina, seis milhões sofrem de violência extrema e 80 mil morrem em suas próprias casas a cada ano, segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
Fortalecer uma cultura de bons tratos, contribuindo para a prevenção e o combate à violência, e desafiar a Igreja para uma comunicação mais saudável com a criança, por meio de ensino bíblico, modelos de trabalho e promoção da infância, são objetivos do Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco, agendado para os dias 4 a 6 de junho.
“Ame o seu próximo – bons tratos para a infância” reza o tema do Mutirão da Oração de 2010. No ano passado, 242 igrejas, 184 projetos sociais e 45 outras organizações de 21 Estados da federação envolveram-se na campanha, coordenada no Brasil pela Rede Mãos Dadas.
Dados do UNICEF apontam que a cada ano morrem no mundo 27 mil crianças por causa da fome ou de doenças evitáveis e 100 milhões de crianças vivem ou trabalham nas ruas. Estima-se que 2,2 milhões de crianças vivam em abrigos e das 700 milhões de crianças em idade escolar, 121 milhões estão fora das salas de aula.
Por isso, o Mutirão incentiva fiéis de igrejas, de congregações, militantes de organismos sociais e pessoas de boa vontade a orarem para que a sociedade civil responda às adoções, para que famílias dediquem tempo para ensinar, orar, brincar e abençoar seus filhos, para que governos mantenham o compromisso de prover educação universal para todas as crianças em idade primária.
Pede, ainda, que governos criem leis em favor das crianças, assim que elas tenham condições de fugir da pobreza e da falta de oportunidades. O Mutirão vai orar em favor das crianças que sofrem de abuso físico ou verbal dos pais e de adultos, em favor das crianças que se encontram em situação de perda, provocada por guerras, doenças, catástrofes ou pelo HIV-Aids.

ALC/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.