sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sexo, Intrigas e Poder: Novas revelações


Devido a grande repercussão das denúncias exibida na semana passada, você acompanha novas informações sobre o caso envolvendo padres acusados de abusos sexuais. O afastamento dos três padres denunciados foi anunciado pelo próprio bispo da diocese de penedo, Dom Valério Breda, durante uma missa. A denúncia: ex-coroinhas acusam padres da igreja católica de abuso sexual.

A prova: um vídeo. A cena: um padre em relação sexual com seu coroinha. Arapiraca um dia depois. Uma cidade perplexa, que se sente traída e pede justiça. O caso repercute em Alagoas, no Brasil e no mundo. Ganha destaque no canal americano internacional CNN, no prestigiado The New York Times e chega ao vaticano. O porta-voz da Santa Sé, padre Frederico Lombardi, reconhece a existência dos casos. e pede que as denúncias sejam esclarecidas.

Outras vítimas ganham coragem. Vencem o medo de anos a fio de intimidações e começam a revelar o que sofreram. José, hoje com trinta e oito anos, conta que aos dezesseis foi assediado pelo Monsenhor Luiz Marques. Depois do assédio, José se afastou da igreja católica e nunca mais frequentou a missa. Este outro rapaz, hoje com vinte e nove anos, relata que monsenhor Luiz Marques o assediou quando ele tinha doze anos.

Agora, novas revelações. O nome de um outro padre da mesma diocese aparece envolvido no mesmo crime. Seu nome: Padre Enaldo da Mota. Na época, padre de feira grande. Hoje, padre Enaldo reza missas em Arapiraca. Foram oito anos de silêncio. Hoje, as vítimas abrem o jogo. Preferem esconder seus rostos, mas contam com detalhes como padre Enaldo abordava os jovens que frequentam sua igreja.

+ Veja a reportagem na íntegra

Conexão Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.