sábado, 3 de abril de 2010

Marinha abre 357 vagas para cargo de primeiro tenente

É preciso ter nível superior. Há vagas para engenheiros e área da saúde, entre outros.
A Marinha do Brasil lançou concurso para 357 vagas de nível superior para o cargo de primeiro tenente nos quadros de engenharia, saúde, capelães navais, técnico de oficiais e áreas complementares do órgão (leia aqui os editais).

Engenheiros
Para o corpo de engenheiros são 96 vagas para as áreas cartográfica, civil, de materiais, de produção, sistemas de computação, de telecomunicações, elétrica, eletrônica, mecânica, naval e química. As provas para esses cargos acontecerão nos dias 12 e 13 de junho.

Saúde
Para o corpo de saúde são 91 vagas, sendo 66 para médicos de diversas especialidades, 13 para cirurgiões dentistas e 12 em profissões de apoio (enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e psicologia). A prova está marcada para o dia 1º de agosto.

Capelões navais
Para o quadro de capelões navais do corpo auxiliar são duas vagas, uma para sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana uma para pastor da Igreja Assembleia de Deus. A prova está marcada para o dia 12 de junho.

Quadro técnico
Para o quadro de técnico de oficiais da marinha são 26 vagas nas áreas de comunicação social, direito, educação física, informática, oceanografia, pedagogia, psicologia, serviço social, segurança do tráfego aquaviário. A prova está marcada para o dia 4 de julho.

Quadros complementares
Para os quadros complementares são 142 vagas para as áreas de ciências náuticas (máquinas e náutica), engenharia mecânica, engenharia elétrica (ênfase em telecomunicações), engenharia eletrônica, administração, ciências contábeis e economia. As provas estão marcadas para o dia 4 de julho.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas de 12 a 26 de abril, com exceção das vagas para o quadro de saúde, pelo site www.ensino.mar.mil.br, no link "Concursos". Para o quadro de saúde as inscrições devem ser feitas de 27 de abril a 17 de maio.
As inscrições também poderão ser feitas nos postos de inscrições relacionados no anexo I dos editais (leia aqui), no mesmo período das inscrições pela internet, nos dias úteis, das 8h30 às 16h30. A taxa é de R$ 62.
O processo seletivo é constituído de seleção inicial, Curso de Formação de Oficiais (composto período de adaptação, verificação de documentos, verificação de dados biográficos, fase final e o curso propriamente dito) e Estágio de Aplicação. O curso e o estágio, juntos, terão a duração de 39 semanas.
A seleção inicial terá prova escrita de conhecimentos profissionais, prova de expressão escrita, seleção psicofísica, teste de suficiência física, verificação de dados biográficos e exame psicológico.

G1/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.