domingo, 4 de abril de 2010

Manga grava CD ao vivo em Bauru (SP), confira detalhes e fotos


Primeiro de abril, 20h, Teatro Municipal de Bauru. Um som agradável de hinos cristãos em versão instrumental tocados em volume baixo. Uma platéia composta por mais de 300 pessoas, ansiosas, aguardando a entrada de Luciano Manga para a gravação de um CD de adoração pelo selo da Vineyard Brasil. Mas antes uma oração feita pelo pastor Milton da Vineyard Piratininga para pedir ao Senhor que abençoasse aquela gravação.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Foi assim que começou a gravação ao vivo do CD solo de Manga, com a participação de Fabiano Alves. Ao todo foram tocadas 11 músicas, dentre as versões brasileiras de canções da Vineyard internacional, músicas de Fabiano Alves e outras inéditas.

No princípio houve uma preocupação com a duração da gravação, uma vez que foi realizada ao vivo. Por este motivo o Teatro Municipal de Bauru foi reservado até a meia noite. Mas os temores da produção não aconteceram e a gravação ocorreu melhor do que o esperado, com grande participação do público, que cantou, gritou, pulou e aplaudiu freneticamente ao final de cada música.

As 11 músicas foram tocadas novamente e um clima de adoração imperou naquele local, onde via-se pessoas sendo quebrantadas ao ouvirem as letras das músicas. “Eu esperava que a gente fosse ter algumas dificuldades na gravação até mesmo por causa do tempo, mas foi super bacana”, disse Manga.

O projeto da gravação deste CD solo de Manga é algo antigo. Segundo Márcio Miguel, o baterista e diretor, após a gravação do deste CD há projetos de gravação com outros líderes de louvor da Vineyard.

“Até agora a gente gravava CDs de banda, reunindo cantores da Vineyard no Brasil. Nós tivemos cantores de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Piratininga e Bauru. A partir desse ano a gente está começando a gravar cds de líderes de louvor da Vineyard. O Manga está abrindo essa série de líderes de louvor com CD solo. Depois disso vem outros. Nós estávamos planejando fazer um CD da Greta e um do Fabiano Alves”, contou.

Para compor o álbum houve um trabalho muito intenso na escolha do repertório. O produtor e baixista da banda, Amauri Muniz disse que sempre foi fã do Manga e achava que ele merecia um CD com músicas de qualidade. “São versões de músicas da Vineyard internacional e outras nacionais que já foram tocadas, que rola nas igrejas e o pessoal canta junto. A gente escolheu a dedo dentre várias canções boas”, disse.

Na gravação houve a participação de Greta, cantora da Vineyard Brasil, porém por estar nos Estados Unidos ela fez uma pré gravação da música Rei Eterno. Luciano Alves, da Vineyard Piratininga também participou, tocando violão e cantando.

“O Manga é uma lenda. Para quem curte a música evangélica ele é uma influência muito grande. Independente de Vineyard e de ministério servir ao Manga neste projeto foi um privilégio muito grande, me sinto muito honrado com isso. A gente estava servindo como banda quando eu recebi o convite de fazer uma participação. Eu sinto que é uma parte do que Deus está fazendo na minha vida nestes últimos tempos. Deus tem sido muito bom”, disse Fabiano Alves.

O fato de o CD ter sido gravado em um teatro agradou aos músicos e principalmente ao Manga. “Eu achei interessante terem optado por um teatro e eu gostei por causa da acústica. Às vezes gravar em igreja não tem uma acústica bacana e acaba te limitando no trabalho que você quer desenvolver, então a opção de gravar em um teatro foi muito legal”, falou Manga.

Sobre o fato de gravar um trabalho solo após sete anos, Manga respondeu: “Eu estou sempre envolvido com a igreja. Por isso acabo tendo uma certa dificuldade em me envolver com música porque há a necessidade de ensaiar e produzir. Mas quando me falaram da idéia desse CD eu quis fazer. Até então alguém me chamava, eu fazia participação no CD de alguém, mas o trabalho todo e nessa proporção de ser ao vivo realmente foi um desafio e o resultado foi positivo”.

A previsão é que o CD seja lançado no começo de junho. Veja os vídeos da gravação das músicas “Brilhe” (clique aqui) e “Que Vem do Céu” (clique aqui).

Confira o setlist:

1 – Deus de esplendor

2 – Adore ao Senhor Jesus

3 – Tu é Luz

4 – Num lugar

5 – Que vem do Céu

6 – Seja o Centro

7 – Entrega

8 – Brilhe

9 – Rei eterno

10 – Divino amor

11 – O meu amor

Confira fotos da gravação do CD ao vivo de Luciano Manga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.