quinta-feira, 22 de abril de 2010

Francisco de Assis: sanfona na mão e Jesus no coração


Ele é o principal representante da música gospel nordestina. Com mais de trinta anos de ministério e dezenas de CDs lançados, Francisco de Assis evangeliza através de um estilo próprio que mescla o popular forró ao tradicional louvor e adoração. Em entrevista ao site Line Records, o cantor fala sobre conversão, ministério, preferências e planos para o futuro.

Como conheceu a palavra de Deus?
Através de programas de televisão apresentados pelo Bispo Macedo.

E sua conversão, como aconteceu?
Conheci a Deus através de um problema de saúde da minha esposa.

Como começou seu ministério musical?
Desde pequeno eu já era músico e quando cheguei à IURD tive a oportunidade de continuar cantando, porém com a mensagem evangelística, mantendo a mesma cultura musical nordestina, que é a minha raíz.

Quais são suas influências musicais?
Antes de vir para a IURD eu já era cantor e me inspirava muito nos ritmos do trio nordestino “Os Três do Nordeste” e de Luiz Gonzaga. Hoje aproveito para levar minhas músicas ritmadas para evangélicos e não-evangélicos.

A escolha pelo estilo nordestino se deu por alguma razão especial?
Essa escolha se deu pelo fato de ser nordestino e ter convivido com muitos artistas nordestinos, além de ter composto muitas músicas com os mesmos e também de gostar do toque da sanfona, do replique do triângulo e do som da zabumba.

Quantos álbuns têm em sua discografia?
São dez álbuns, sendo cinco pela Line Records, além das Seleções de Ouro e músicas nas coletâneas “As Canções Preferidas do Bispo Macedo”, “Louvor Deles”, “As Melhores da Rede Aleluia”, “Louvores da Universal”, “Coletâneas de Israel”, “Sertanejo Gospel”, “Cultura Evangélica”, entre outras.

E o CD “Alma Sertaneja”, o que ele traz de especial?
Neste CD eu tive a oportunidade de acompanhar de perto toda a produção, os efeitos, letras de músicas, etc. Eu mesmo toquei o acordeon e fiz do jeito que eu pretendia, destacando o instrumento principal do nordeste, que é sanfona.

Por que decidiu gravar uma música que resume a sua história de vida?
Porque queria evangelizar através da música com a minha história de vida, mostrando o que Deus fez de maravilhoso nela. Muitas vezes não temos a oportunidade de contar o nosso testemunho, mas a música chega a todas as classes sociais.

Como está a divulgação deste trabalho?
Estamos participando de muitas entrevistas e shows em outras instituições. Também tive a oportunidade de ir em vários programas de televisão, contando e mostrando a minha história de vida. Tenho visitado vários estados, principalmente nas regiões Sul, Norte e Nordeste.

E seus planos para o futuro, poderia adiantar algum?
Tenho planos de continuar evangelizando através das músicas que Deus me inspira a transmitir para o povo, ou seja, continuar pregando a palavra de Deus, propósito para o qual fui escolhido. O primeiro plano da minha vida é levar as pessoas a conhecerem a Deus e serem salvas.

Bate Bola

Natural de: Lagoa de Dentro / Paraíba

Idade: 56 anos

Estado civil: casado

Filhos: Três (Ana Paula, Adriano e Alessandro)

Igreja em que congrega: Universal do Reino de Deus – Catedral – Natal /RN

Tempo de conversão: 31 Anos

Prato preferido: Feijão Verde e Galinha Caipira

Cantor preferido: Valdeci Aguiar e Bispo Marcelo Crivella

Música preferida: Armadura de Deus

Ator preferido: Fernanda Montenegro

Livro: Os passos de Jesus (Bp. Macedo).

Versículo: “Porque Todo Aquele que é de Deus Vence” (l João, cap. 5, vers. 4)

Um bom lugar para descansar: minha casa.

Mania: sempre que estou em casa abro a geladeira a todo instante e como alguma coisa

Defeito: ser pontual demais

Virtude: paciência

Recado para os internautas do site Line Records: Obrigado a todos aqueles amigos de fé, que acompanham meus trabalhos e que divulgam pela internet, jornais e outros meios de comunicação. Fico muito feliz de ter vocês de alguma forma perto de mim. Que o Senhor Jesus abençoe abundantemente suas vidas. Um abraço do seu Amigo Sertanejo Bispo Francisco de Assis!

Fonte: Line Records/OVERBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.