terça-feira, 20 de abril de 2010

Família de Minas Gerais é impedida de batizar bebê com o nome de personagem de novela


BELO HORIZONTE - Uma família de Central de Minas, no leste do estado, não consegue dar ao filho o nome que escolheu. Eles querem que o menino se chame Raj Emanuel, como o personagem da novela 'Caminho das Índias', da TV Globo, vivido pelo ator Rodrigo Lombardi.

O problema é que o oficial titular do cartório de Central de Minas não quer fazer o registro da criança, baseado numa lei. O caso foi parar na Justiça.

- O nome já estava escolhido antes mesmo dele nascer. Agora é aguardar e correr atrás. Tanta gente consegue colocar nome estrangeiro no filho - disse a mãe, Luciene Cabral.

" O nome já estava escolhido antes mesmo dele nascer. Agora é aguardar e correr atrás. Tanta gente consegue colocar nome estrangeiro no filho "

O pai explica que desde a novela tinha a intenção de colocar o nome do personagem no primeiro filho.

- Gostei muito da atuação do personagem, mostrando ser uma pessoa sábia, de destaque na sociedade. E também gostei muito do nome. Falava que quando tivesse uma criança se chamaria Raj Emanuel - diz o pai, Renaldo José Ferreira.

A criança nasceu no último dia 31 e o nome já estava até no álbum de fotos da gravidez. A mãe diz que o menino chora demais, mas não consegue levar ao médico pela falta de registro. O pai então procurou o cartório de Floresta, a 6 km de Central de Minas, onde conseguiria fazer o registro. O problema é que o documento precisa ser feito na cidade onde a família mora.

O juiz Anacleto Falci, da comarca de Mantena, informou que o caso foi encaminhado para o Ministério Público na tarde desta segunda-feira. O promotor deve se manifestar em cinco dias. Só depois disso, a Justiça vai decidir se dará ao menino o nome de Raj Emanuel.

O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.