domingo, 18 de abril de 2010

Dayan Alencar revela motivos do afastamento de Jabes de Alencar da presidência da Assembléia de Deus


No começo deste mês foi decidido em Assembléia Geral que o pr. Jabes de Alencar se ausentaria da presidência da AD Bom Retiro para realizar um tratamento médico nos Estados Unidos durante três meses. Para exercer o cargo foi definido que seu filho, Dayan Alencar, assumiria sob mentoria de Silas Malafaia. Porém ontem, em entrevista ao site Galileu, Dayan revelou o real motivo do afastamento.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Ao contrário do que foi noticiado, o pr. Jabes não está com problemas de saúde. “Ele, graças a Deus, não tem nada no coração, nada no cérebro e nada do que estão falando. O pr. Jabes está bem. Ele tem stress agudo e cansaço. Quando eu assumi essa posição e vi cada área da vida do pr. Jabes eu pensei que é fisicamente e humanamente impossível tomar conta de tudo”, disse Dayan.

Sobre o seu afastamento temporário da presidência, Dayan explicou que Jabes tinha necessidade de descansar e que pediu ao pai que fizesse isso. “Ele vai se desligar por algum tempo com o objetivo de descansar. O tratamento médico dele é descansar. Enquanto isso nós vamos tomar conta do ministério Bom Retiro. A condição que eu impus para assumir é que o pr. Silas Malafaia estivesse me mentoriando e ajudando na parte administrativa da igreja”.

Atualmente o pr. Jabes está em Dallas na casa da filha, que cursa teologia. Porém o pastor não deve ficar em tempo integral nos Estados Unidos. A cada 15 dias ele deve voltar ao Brasil para visitar a AD Bom Retiro.

“Ele vai ficar nessa transição até que ele se sinta bem e que os médicos diagnostiquem que os perigos de um problema de saúde estejam zerados. Ele vai estar nas Santas Ceias, nos congressos e eventos. Sem dúvida vai estar com a gente o tempo todo”, falou Dayan.

Porém Dayan não revelou quando Jabes deve voltar e assumir suas funções novamente.

Fonte: Gospel+

Com informações de Galileo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.