terça-feira, 2 de março de 2010

Israel protesta por cartas antiisraelenses de crianças espanholas

JERUSALÉM — Israel formalizou seu protesto neste domingo ao embaixador da Espanha em Tel Aviv, devido ao envio de centenas de cartas de teor antiisraelenses escritas por alunos espanhóis e endereçadas à embaixada do Estado judaico em Madri, informou um funcionário do Ministério das Relações Exteriores.
"O diretor geral adjunto encarregado da Europa, Naor Gilon, telefonou para o embaixador da Espanha, Alvaro Iranzo, para protestar contra o envio destas cartas escritas por crianças de entre 5 e 10 anos de idade", explicou à AFP o funcionário, que pediu anonimato.
"Nessas cartas, as crianças perguntam ao nosso embaixador, por exemplo, 'quantas crianças palestinas você matou hoje?' ou afirmam 'pare de matar por dinheiro'. Tudo isso parece lavagem cerebral", indicou.
"O embaixador da Espanha respondeu que o ministério espanhol da Educação não tem nada a ver com o envio destas cartas", acrescentou a fonte.
O funcionário da chancelaria israelense destacou, no entanto, que as crianças redigiram as cartas "dentro de escolas públicas", e que o ministério da Educação "deve fazer de tudo para impedir este tipo de iniciativa muito perigosa, que influencia diretamente o espírito das crianças".

AFP/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.