sexta-feira, 5 de março de 2010

Igreja lança promoção: Aceite a Jesus e ganhe um Playstation 3!


Essa é a mais nova “promoção” da Igreja Batista Landover, que usa um Playstation 3 como chantagem pra que crianças venham a aceitar Jesus. Mas isso não passa de mais um golpe pra enganar as crianças indefesas.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O site da denominação tem a seguinte chamada no topo: “Crianças! Aceitem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e ganhe um PS3 de graça!”. Isso seria um grande incentivo por si só, mas você pensa que para por ai? Não, eles também incentivam a criança a pegar um cartão de crédito, ou cheque em branco, de seus pais e a seguirem suas instruções para “ganhar” o Playstation 3.

A “igreja” também afirmam que você deve proclamar as boas novas do plano da salvação usando os jogos que você acabou de “ganhar” e se eles não aceitarem, você deve matá-los por isso (no jogo). Completando com a seguinte declaração: “O que é mais legal!”

A landover se diz igreja batista, porém não fazem parte da convenção batista americana e são extremamente radicais.

Para os que pensam que para ganhar o PS3 é só chegar ao pastor e dizer “aceito a Jesus”, está muito engado. Segue os passos descritos pela denominação para receber seu “prêmio”:

  1. Diga a Jesus que você odeia seus pais, e que prefere tê-lo como seu pai. Peça a Ele para perdoar seus pecados, e cobri-lo com o Seu sangue (você verá muito sangue respingado em toda a sua TV quando você jogar o jogo de cortesia GTA 3!).
  2. Encontre um cartão de crédito da sua mãe ou de seu pai (um cheque em branco é ainda melhor!)
  3. Ligue para o nosso escritório da igreja e iremos fornecer-lhe simples instruções sobre como usar o cartão de crédito de seus pais para cobrar uma oferta de amor ao telefone. Não se preocupe se você não consegue encontrar um cartão de crédito. Podemos ensinar-lhe como utilizar a conta de seu pai para fazer uma retirada automática (e você ainda ganhará frete grátis e um disco de jogo extra!)
  4. Se os seus pais lhe perguntarem onde você adquiriu o seu novo PlayStation 3, basta dizer-lhes que o seu Senhor e Salvador, Jesus Cristo, entregou-o a você através do Serviço Postal norte-americano em troca de sua alma.

Autor de um famoso blog nerd cristão, Presb. Gleyber, conhecido na internet como Pastor Claybom, comentou sobre a atitude da igreja: “O site em questão mostra que o mandamento que Deus nos deu Exôdo 20:12 – Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá – não é válido e sugere que se desobedaçamos, já é meio caminho andado para ser cristão. COMO ASSIM? Desde quando passamos a exercer o contrário do que a bíblia fala?”. O Pastor Claybom realiza trabalho de evangelismo entre os nerds e gamers brasileiros. Conheça a opinião dele sobre o caso e seu blog no Gospel+.

Algumas pessoas afirmam que a Landover não existe, sendo apenas um site falso para denegrir os cristãos, outras já atestam a veracidade da mesma. Sendo verdade ou não, as duas opções que temos são consederavelmente lamentáveis.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.