quinta-feira, 11 de março de 2010

Igreja evangeliza 2º maior pólo de turismo no Estado

O pastor Agenildo Soares, que há oito meses foi enviado pela Junta de Missões Nacionais/Convenção Batista Alagoana com a missão de plantar igrejas multiplicadoras no município de Maragogi, está otimista com a receptividade que tem encontrado junto à população nativa e visitante do segundo maior pólo turístico do Estado em ouvir e aceitar a mensagem do Reino de Deus.
“Viemos de Pernambuco, onde plantamos igrejas e exercemos o ministério pastoral durante 14 anos. Aqui em Maragogi, neste lugar encantador, de belas praias e coqueirais, sentimos o poder, a perfeição e os cuidados de Deus com a criação a cada instante. Somos imensamente gratos a Ele por ter nos abençoado desde o primeiro instante que aqui chegamos”, conta o pastor-missionário.
O crescimento da Igreja Batista que ele pastoreia na cidade – e que já está precisando de ampliar seu templo – começou a partir do resultado da operação Jesus Transforma, ou Trans, como é mais conhecida a ação missionária que levou a Maragogi 40 missionários voluntários no mês de julho de 2009 para anunciar o evangelho aos habitantes do município, obtendo muitos estudos bíblicos e decisões.
“Depois da Trans, continuamos com os estudos bíblicos, discipulado e cultos evangelísticos. Abrimos uma frente missionária em nossa casa. A aceitação da Palavra tem sido ótima! Pedimos as orações dos irmãos para avançarmos na evangelização da cidade, que apesar do turismo, tem seus problemas de pobreza, violência, alcoolismo e prostituição, inclusive infantil”, reforça o pastor.
Para alcançar os turistas, a igreja realiza evangelismo pessoal nas casas de veraneios, distribui literatura e faz cultos ao ar livre e luais na praia. Mas o foco do trabalho, segundo o pastor Agenildo, são os nativos da cidade, “para que tenhamos uma igreja multiplicadora vivendo os propósitos de Deus e, consequentemente, alcançarmos os turistas com maior impacto”, reforça.
No mês de janeiro, o pastor Agenildo e sua esposa Maria Isabel receberam a visita e o apoio de duas jovens de Manaus, Nilmara Simukawa e Nara Suelen, das IB Manancial e IBC em São José, respectivamente. Elas tinham participado da Trans Alagoas de 2009 em Maragogi e Pão de Açúcar e retornaram no início do ano, durante o período de férias, para ajudar na evangelização do município.

Alagoas 24 horas/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.