quinta-feira, 18 de março de 2010

Derek Webb apresenta-se em conferência cristã gay


O cantor Derek Webb recentemente falou em entrevista para o site americano “The Christian Manifesto” sobre sua apresentação no “Gay Christian Network Conference”, que aconteceu no dia 08 de janeiro deste ano, em Nashville, TN. O “Gay Christian Network Conference” é uma conferência para gays que se declaram cristãos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O conteúdo aqui exibido não representa a opinião do Gospel+ e demais sites afiliados, o mesmo foi republicado aqui unicamente para fins de informação.

Confira trecho da entrevista:

Qual é a sua posição em relação ao Gay Christian Network em Nashville e o trabalho que eles estão fazendo?
Derek: Eu toquei um show acústico como parte de sua conferencia em Nashville. Vou ser bem sincero que como organização, eu realmente gosto da idéia. Primeiramente, a CGN não teria de existir se as igrejas estivessem fazendo seus trabalhos. Se os seguidores de Cristo estivessem de verdade seguindo a Jesus, então uma organização como essa não teria de existir, onde pessoas gays que estão em uma jornada espiritual, uma jornada Cristã singular, tem de se unir porque não há outro lugar seguro para eles irem e louvar e aprender e estudar. Então é uma pena que isso tenha de existir, pois não deveria. Tendo dito isto, eu gosto do fato de que em seus documentos oficiais eles deixam tudo muito aberto para pessoas em suas comunidades terem opiniões muito diferentes a respeito da moralidade particular dessa questão. Eu gosto que eles não estavam se organizando para se levantar e dizer “Isso é o que somos”. Ao contrário, eles convidam qualquer Cristão desprivilegiado ou pessoas que estão espiritualmente curiosas, que tem estado alienadas a sua propria sexualidade. Fui muito encorajado por isso e estar la com eles me encorajou muito.

Para quem nunca ouviu falar desse grupo, eis o que o site oficial diz:

The Gay Christian Network (A Rede de Cristãos gay) “The Gay Christian Network (GCN) é um ministério sem fins lucrativos que apoia os cristãos ao redor do mundo que sao lésbicas, gays, bissexuais ou transexuais. Nossa missão, “repartir a luz e o amor de Cristo para todos”, é apoiada em 5 direções principais: impactar individuos, familias, comunidades, igrejas e o mundo.”

Fonte: it.sounds..like… / Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.