quarta-feira, 24 de março de 2010

Capacitados mais de 100 pastores da IERA em Milunga

Uíge – Cento e 17 pastores da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), do sínodo de Milunga, a 191 quilómetros da sede, a Nordeste da província do Uíge, terminaram no fim-de-semana, naquela localidade, uma formação de refrescamento sobre a Bíblia.
A acção formativa visou melhorar a qualidade de divulgação do evangelho, por parte dos participantes, segundo o secretário provincial da IERA, João Matemba.
O responsável considerou que a formação dos evangelistas valorizou a importância da igreja, servindo para o apoio moral de todos os teólogos na divulgação do Evangelho.
Alertou que a salvação do homem “depende da qualidade e dos métodos bíblicos e técnicos a usar na execução da obra divina”.
Para o pastor, a igreja joga um papel fundamental na educação religiosa do homem, como o princípio do respeito pela vida humana e outros males, pautando por uma boa conduta.
Referiu que a formação durou dois dias e foi orientada por um pastor da congregação, tendo dela participado leigos, pastores e jovens fieis.
A mesma abordou temas como “O relacionamento entre leigo e pastor”, “Prática do dízimo e sua finalidade”, “Interacção e esclarecimento sobre mudanças de nomenclatura/região para sínodo ou pastorado”, entre outras matérias.
A Angop apurou que aquela congregação prevê formar nos próximos seis meses, na província, três mil e 338 crentes.

Angop/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.