domingo, 21 de março de 2010

Bispo anglicano e dois colaboradores sofrem atentado

San Salvador - O primaz da Comunhão Anglicana na América Central e bispo da Igreja Anglicana de El Salvador, Martin Barahona, 67 anos, e dois colaboradores próximos foram vítimas de atentado perpetrado em Santa Tecla, bairro da capital, na quarta-feira, 17.
Sem dirigir qualquer palavra, um homem desconhecido disparou revólver contra o bispo, atingindo o motorista da arquidiocese, Francis Martinez, que está hospitalizado. Barahona e o músico da igreja saíram ilesos.
Martinez foi atingido no estômago e no braço. Ele encontra-se em estado grave “mas estável”, definiu o reverendo Lee Alison Crawford, da igreja de El Salvador, integrante do Conselho Executivo da Igreja Episcopal.
“Não sabemos ainda se havia algum motivo particular ou foi um ataque fortuito, o que é sintomático da violência que afeta todos os setores, diariamente, em El Salvador”, declarou Crawford para o Serviço de Notícias Episcopais (ENS, a sigla em inglês).
A violência em El Salvador resulta de uma combinação complexa de fatores, incluindo as atividades criminais, a profusão de circulação de armas no país desde o final da guerra civil, no início dos anos 90 do século passado, e o estresse econômico, definiu Crawford.
"Como Igreja Episcopal estamos consternados e não encontramos explicação para esse fato”, diz nota da assessoria de imprensa da denominação. A igreja lamenta a violência diária, e a impunidade, que se abate sobre salvadorenhos diariamente.
“Pedimos as orações de todos para que não se perca a esperança de um El Salvador diferente e que não seja este acontecimento um sinal de perseguição à Igreja", diz a nota.

ALC/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.