sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Religião: Dois milhões de visitantes esperados na exibição do santo sudário em Turim




Dois milhões de visitantes deverão passar pela exposição do santo sudário, pano de linho que terá envolvido o corpo de Cristo no momento da deposição no túmulo, que será mostrado em Turim, na primavera.
De acordo com a organização da exposição, já está inscrito um milhão de visitantes para ver a controversa peça de pano, com exposição pública prevista para 10 de abril, pela primeira vez na última década.
Fiorenzo Alfieri, delegado da cultura da cidade de Turim, no norte da Itália, revelou, numa conferência de imprensa ontem realizada, em Roma, que o santo sudário ficará exposto até 23 de maio.
O papa Bento XVI vai honrar a 02 de maio a relíquia, uma das mais veneradas e contestadas da religião católica, vista em público pela última vez em 2000.
Em junho de 2008, quando a exibição foi anun ciada aos peregrinos, o papa tinha comentado que constituiria uma ocasião propícia para contemplar 'este rosto misterioso que fala silenciosamente ao coração dos homens, convidando-os a reconhecer a face de Deus'.
O santo sudário de Turim, peça em linho com 4,36 por 1,10 metros sobre a qual, segundo a tradição religiosa, terá ficado impressa a marca do corpo de Cristo supliciado, foi descoberto em meados do século XIV na igreja de Notre-Dame de Lirey, na França.
Desde há muito que o tecido é objeto de uma batalha entre os cientistas que acreditam na sua autenticidade e os que dela duvidam, nomeadamente os que se apoiam num exame de datação com carbono 14 realizado em 1988, que estabelece o fabrico da peça na Idade Média, entre 1260 e 1390.

Lusa/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.