sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Irreverência homossexual: Elton John diz que Jesus Cristo foi ‘um gay superinteligente’


“Jesus Cristo foi um gay superinteligente”. Essa é a reflexão do cantor britânico Elton John, de 62 anos. Os comentários do músico, feitos durante uma entrevista que abordou temas como fama, amor, drogas e religião, foram publicados no site da revista americana Parade.

Elton John, ele próprio um homossexual, não lançou mão de eufemismos. “Eu acho que Jesus foi um homem gay compassivo e superinteligente que entendeu os problemas humanos”, afirmou o cantor.

O músico continua: “Na cruz, ele perdoou aqueles que o crucificaram. Jesus queria que amássemos e perdoássemos. Não sei o que deixa as pessoas tão cruéis. Experimente ser lésbica no Oriente Médio - é melhor estar morta”.

Na entrevista, Elton John também falou sobre David Furnish, seu parceiro de longa data. “Senti atração imediata por David. Ele estava muito bem vestido, muito tímido. Na noite seguinte, jantamos”, lembra. “Nós nos apaixonamos muito rápido”.

Segundo a BBC, um porta-voz da Igreja de Inglaterra já se manifestou sobre estas declarações polêmicas: A reflexão de Sir Elton John sobre o fato de Jesus nos pedir para amar e perdoar é partilhada por todos os cristãos, mas incursões sobre aspectos da pessoa histórica de Jesus devem ser deixadas para os acadêmicos”.

Elton John não foi a primeira estrela do mundo da música a proferir considerações não muito cristãs. Há 44 anos, John Lennon declarou que os Beatles eram mais populares que Jesus. No começo da década de 90, Madonna também causou polêmica ao beijar um santo no videoclipe da música “Like a Prayer”.

Fonte: Veja Online / Blitz / Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.