domingo, 28 de fevereiro de 2010

Corpo de secretário assassinado é velado na Assembleia Legislativa do RS

Começou as 14h deste sábado o velório do secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, assassinado com três tiros na noite de ontem (26), enquanto saída de um igreja evangélica na região do bairro Floresta, na zona norte da cidade. A cerimônia acontece na Assembleia Legislativa do Estado.
Segundo informações da prefeitura de Porto Alegre, o enterro do secretário está marcado para acontecer as 16h de domingo (28) no cemitério ecumênico João 23. A decisão de deixar o enterro para amanhã foi tomada pelos familiares de Santos, para que sua filha, que mora na Alemanha, consiga chegar para a cerimônia.
O secretário foi morto a tiros quando saia a pé de uma igreja evangélica, por volta das 21h de ontem. Ele estava a cerca de 300 metros da igreja, com a mulher e a filha, quando foi abordado por dois homens que atirara ao menos três vezes contra ele. Um terceiro criminoso aguardava em um carro ainda não identificado.
O delegado Ranolfo Vieira Júnior, do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) afirmou que a polícia ainda trabalha com duas hipóteses. Uma delas é de latrocínio --assalto seguido de morte-- e a outra de assassinato premeditado. O secretário morreu ainda no local do crime. As imagens de câmeras de segurança instaladas na região serão usadas para identificar os criminosos.
Santos foi vice-prefeito de Porto Alegre entre 2005 e 2008, na primeira gestão de José Fogaça (PMDB), e assumiu a pasta em 2007. O prefeito de Porto Alegre (RS), José Fogaça (PMDB), divulgou uma nota na noite desta sexta lamentando a morte do secretário de Saúde da cidade. Foi decretado luto oficial de três dias pela morte de Santos.

24HorasNews/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.