sábado, 7 de novembro de 2009

A enquete de novembro do Senado Federal perguntando se o brasileiro é a favor da Ditadura Gay, sumiu! Por quê?

A explicação dos gerenciadores do site do Senado Federal:
.

.
.
Ontem, os resultados mostravam que a maioria dos brasileiros rejeitam o PL 122/2006:
.

.
.
Pérola numa comunidade de gays. O "respeito" de um homossexual:
.


Print: EAG

UBE

Inácio Arruda propõe no Senado lei geral das religiões

O Senador Inácio Arruda é o relator, na Comissão de Educação do Senado, de projeto de lei (PLC 160/2009, que dispõe sobre as garantias e os direitos fundamentais ao livre exercício da crença e dos cultos religiosos. O projeto, de autoria do Deputado George Hilton, procura regulamentar vários dispositivos da Constituição Federal que tratam sobre o tema.
A proposição estabelece mecanismos que asseguram o livre exercício religioso, a proteção aos locais de cultos e suas liturgias, assim como a inviolabilidade de crença no País e a liberdade de ensino religioso. Também dispõe sobre o reconhecimento do direito do livre exercício religioso, observada a legislação correspondente, e da personalidade jurídica das instituições religiosas.
A Lei Geral das Religiões busca dotar todas as entidades religiosas das prerrogativas atribuídas à Igreja Católica por meio do acordo jurídico celebrado entre o Governo Federal e a Santa Sé em outubro deste ano. “Há poucos dias aprovamos aqui um tratado entre o e o Vaticano, que faz uma série de concessões à atuação da Igreja Católica. As demais religiões, muito justamente, ofereceram uma proposição para permitir o que nós chamamos, na nossa Constituição, de igualdade de condições para professar os seus credos”, destacou o Senador.
Inácio lembrou que o escritor Jorge Amado, deputado federal em 1946, apresentou emenda na Assembléia Constituinte da época garantindo direitos aos que professavam uma outra fé, que a partir de então não poderiam ser perseguidos pelo Estado: “ Vou relatar esse projeto com muita satisfação, porque sei que a igualdade é importante para que cada um possa dar a sua opinião sobre a sua fé. Nada melhor que essa matéria estar nas mãos de um comunista, que vem da palavra “comum”, que é a comunhão e a solidariedade entre as pessoas e os povos”, explicou Inácio.
Ainda segundo o projeto relatado por Inácio, as instituições que sejam voltadas para finalidades de assistência e solidariedade social, deverão gozar de todos os direitos, imunidades, isenções e benefícios atribuídos a entidades de assemelhada, conforme disposto em lei.
O projeto ainda define os bens materiais e imateriais de natureza histórica, artística e cultural das instituições religiosas, bem como os documentos integrantes de seus arquivos e bibliotecas como parte relevante do patrimônio cultural brasileiro e assegura as medidas necessárias à proteção dos lugares de culto das instituições religiosas.
O Senador espera oferecer seu relatório na Comissão de Educação sobre a matéria já na próxima semana: “Espero que possamos aprová-lo, também por unanimidade”, disse. Se aprovado pela Comissão de Educação, o projeto ainda precisará passar pelas Comissões de Assuntos Econômicos, de Constituição e Justiça e pelo Plenário do Senado.

Vermelho/Notícias Cristãs

Câmara Municipal aprova projeto sobre Semana dos Evangélicos

Vereadores aprovaram nesta quarta-feira, 4, Projeto de Lei que cria a Semana dos Evangélicos de Palmas, de autoria do vereador Pr. Claudemir Lopes (PT).
A comemoração será anualmente, na semana do primeiro sábado subseqüente aos sessenta dias após o Domingo de Páscoa.
O objetivo deste projeto é homenagear o segmento evangélico que, segundo o vereador, vem crescendo em todo o país.
Ele ainda destaca as atividades desenvolvidas pelos evangélicos na assistência social, educação e saúde da população, principalmente dos mais carentes.
De acordo com pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, usado como referência na justificativa do projeto, os evangélicos representam mais de 25% da população brasileira, o que corresponde a mais de 45 milhões de pessoas. Em Palmas este percentual chega a mais de 30% da população, cerca de 57 mil seguidores.

O Girassol/Notícias Cristãs

Editora lança inédita Bíblia em MP3


Após cinco anos de trabalho, chega às livrarias, ainda no fim deste ano de 2009, a gravação completa das Sagradas Escrituras na voz do famoso locutor de , Cid Moreira, para quem, a Bíblia em Áudio representa a realização de um sonho. “O apóstolo Paulo diz que a fé vem pelo ouvir. Então a minha vida não foi em vão. Vou deixar alguma semente, permitindo uma reflexão, a partir desta audição da Palavra de Deus. Estou feliz, sim”, diz Cid Moreira. A obra é produto do trabalho da Sociedade Bíblica do (SBB) e está sendo confeccionada em formato . A Bíblia em Áudio, na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), é a única versão gravada deste texto bíblico. Versátil, a nova Bíblia será apresentada em dois formatos – 9 CDs-ROM ou 1 DVD – e reúne mais de 135 horas de gravação, com o auxílio de uma trilha sonora exclusiva. O lançamento da Bíblia em Áudio acontece no dia 9 de novembro, segunda-feira, às 19h30, no Centro de Convenções do Barra Shopping, no , com a presença do próprio locutor Cid Moreira.
A Bíblia em Áudio será mais uma das obras que a SBB colocará à disposição do deficiente visual, por intermédio do programa Inclusão do Deficiente Visual. Com mais de 15 anos de existência, o programa visa garantir ao deficiente visual o acesso ao texto bíblico. Para isso, a SBB lançou, em 2002, a primeira Bíblia completa em braile em português, produzida na Imprensa Braile, implantada pela entidade especialmente para esse projeto. Hoje são mais de dois mil deficientes cadastrados no programa que recebem gratuitamente, a cada três meses, um dos volumes que integram os 38 que compõem a Bíblia completa.
Concebida como uma coleção de CDs, a Bíblia em Áudio ganhou o formato MP3 para acompanhar a evolução da tecnologia. Além de conter o texto integral do Sagrado e oferecer a alta qualidade de da gravação digital, a nova mídia tem o mérito de tornar a obra mais acessível, reduzindo custos. “Desde 2004, estamos empenhados na realização desse projeto, que reafirma a missão da SBB, de levar as Sagradas Escrituras a todas as pessoas. A Bíblia em Áudio vem atender tanto a população jovem, que assimila novas tecnologias, como aquelas pessoas que não sabem ler ou têm alguma deficiência visual. É um novo paradigma na divulgação da Palavra de Deus”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.
Cid Moreira ressalta também que o lançamento vai ampliar ainda mais o alcance da Palavra de Deus. “Acredito que esta obra vá chegar devagar e para sempre junto aos brasileiros cristãos. Mais pessoas, sem distinção, terão acesso à Bíblia de forma completa e isso é maravilhoso”, comemora.
Ao longo desses cinco anos, muitos foram os desafios. “Não foi fácil! Preparar todo o material, depois gravar uma voz guia para que o desenvolvimento das trilhas, enquanto dirigia as pessoas que interpretaram os personagens das histórias bíblicas. Muitos eram voluntários, sem experiência de interpretação. Foi uma vitória chegar aqui”, conta Cid Moreira, lembrando também a mudança de tecnologia, do ao MP3.
Para ele, a conclusão da Bíblia em Áudio reafirma o juramento feito no início dos anos noventa, quando gravou o Sermão da Montanha e completou 25 anos de Jornal Nacional. “Nem sempre era porta-voz de boas notícias. A partir de então, decidi levar o Evangelho a todas as pessoas até o último dia de minha vida”, revela.
A obra tem trilha sonora especialmente criada por Eugênio Dale e Suzanne Hirle. Além de fazer a narração, Cid Moreira assina a direção do projeto, que tem ainda diálogos gravados por Célio Moreira, Cévio Barros Cordeiro, Fermino Neto, Fátima Sampaio Moreira, Michelle Malinoski, Roger Moreira e Sérgio Azevedo, entre outros. Alexandre Franca, Coral Jovem do IACS, Coral Jovem do IPAE, Coral Jovem do Rio de Janeiro, Eugênio Dale, Rafaela Pinho e Suzanne Hirle fazem participação musical. Erní Seibert dividiu a supervisão geral com Sérgio Azevedo, Casarin Júnior e Rudi Zimmer.

Soma/Notícias Cristãs

Fiéis revoltados com morte de pastor marcam protesto


A polícia ainda não prendeu os três suspeitos de terem praticado o latrocínio (roubo seguido de morte) na madrugada do domingo (1º), no bairro de Felipe Camarão que vitimou o pastor Edmilson Batista de Melo, 49, enquanto isso, a sociedade se movimenta. Está marcada para a próxima segunda-feira um ato público, às 19 horas, na frente da igreja Ministério Petencostal Unidos por Cristo, em Felipe Camarão, entre fiéis, moradores e pastores de várias congregações para protestar contra a violência.

A delegada Sheila Almeida titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) investiga o latrocínio e disse, na tarde de ontem, que trabalha com duas linhas de investigação, mas que ainda não pode revelar detalhes das diligências. Policiais continuam, interruptamente, investigando o crime que causou comoção. Durante dois dias a delegada ouviu várias testemunhas.

Um dos evangélicos reconheceu no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) José Maria Costa da Silva, 21, conhecido como Paixão como sendo um dos autores do latrocínio. José foi morto no domingo, momentos após, o pastor ter sido assassinado. “José Maria se envolveu em uma briga em Felipe Camarão entre às 3h30 e 4h30 da madrugada. Quem executou Paixão não está envolvido com o crime do pastor. Tudo indica que são ações distintas e pode não ter correlação”, diz Sheila Almeida.

A delegada explica que não pode acusar Paixão, pelo menos por enquanto, como sendo um dos assaltantes que praticou o roubo contra os fiéis e matou o pastor. “As nossas investigações mostram que ele era arruaceiro, que arrumava confusão com outras pessoas e que, geralmente, andava armado com um revólver calibre 32, mas Paixão não tinha passagem pela polícia, não se envolvia em assaltos e tinha emprego fixo com carteira assinada”.

Mesmo remota, a delegada não descarta a hipótese de José Maria ter se envolvido no assalto. “Uma das vítimas disse que um bandido usava camisa preta e uma bermuda camuflada. Era a mesma roupa que José usava, mas muita gente se veste assim. Por outro lado, a mulher dele disse que José Maria se afastou dela, durante a festa em que estavam, por cerca de 30 minutos. O casal participava de um evento próximo de onde ocorreu o latrocínio. A distância a pé do local da festa até o pé do morro é de cerca de cinco minutos”.

Para dirimir qualquer dúvida a delegada solicitou um exame residuográfico nas mãos de Paixão para verificar se consta pólvora. “Com o resultado será possível preencher algumas lacunas, como por exemplo, se ele efetuou algum disparo”

O pastor e outros 22 fiéis faziam uma vigília em um morro de Felipe Camarão. As orações iniciaram à meia-noite. Por volta das 2h30 do domingo passado, três homens armados se aproximaram dos fiéis e anunciaram o assalto. Com receio de que a filha de 17 anos fosse estuprada, Edmilson reagiu a uma provocação de um dos bandidos e acabou morto com um tiro na cabeça. Outras três pessoas também foram baleadas, mas passam bem. Foram levados aparelhos celulares e dinheiro dos evangélicos.

Ainda na madrugada do domingo José Maria Costa da Silva e Leonardo Guilhermino da Silva, 19, conhecido como Léo se envolveram em uma discussão durante uma festa. Leonardo que está internado no Hospital Walfredo Gurgel confessou a delegada Sheila Almeida que atirou em Paixão.

Fonte: Tribuna do Norte/OVERBO

Deputado defende punição mais forte para usuários de crack

O deputado Antonio Jácome (PMN) discursou no dia, 03, no plenário da Assembleia Legislativa, para relatar a indignação de toda a sociedade natalense com relação ao assassinato do pastor evangélico Edmilson Batista de Melo no bairro de Felipe Camarão na madrugada do último domingo, quando realizava uma vigília com outros fiéis num dos morros daquela comunidade da Zona Oeste de Natal. Ele defendeu penas mais duras tanto para os usuários de crack quanto para os traficantes.

“Esse crime contra o pastor Edmilson Melo revoltou a população de Natal e particularmente aos moradores do bairro de Felipe Camarão”, disse Jácome. “Todos nós precisamos nos unir contra esse tipo de violência, que já está ficando comum. Virou moda matar em Natal”, indignou-se o parlamentar, que cobrou ações preventivas do Governo do Estado.

“O problema da violência emanada após o uso dessa droga tem que ser combatida de várias formas, principalmente o tráfico de droga que é a principal causa da violência”, enfatizou. “O crack tem acessibilidade muito fácil e ainda tem pessoas que, na reforma do Código Penal, defende o estabelecimento de punição mais branda para os usuários”, criticou. “É preciso que a punição seja mais forte, tanto para o traficante como para o usuário. Os três assaltantes que humilharam o grupo de evangélicos e mataram friamente o pastor e feriram mais três companheiros, são usuários”, encerrou.

Fonte: Tribuna do Norte/OVERBO

Volta de estátuas de Stalin encontra forte resistência em Moscou

A Igreja Ortodoxa Russa (IOR) se juntou hoje à verdadeira cruzada de ativistas e liberais para evitar o retorno das estátuas e símbolos de Stalin ao metrô de Moscou, um dos principais pontos turísticos da capital russa.
"Não posso estar de acordo quando intencionalmente são restituídos símbolos que contribuem para a divisão do povo", afirmou o arcipreste Vladimir Siloviev, chefe do Departamento Editorial do Patriarcado da IOR.
O clérigo lembrou que serão necessários muitos anos e esforços para "eliminar o negativo legado stalinista" de Moscou.
"Gostaria que o metrô, apesar de sua simbologia soviética e comunista, fosse um lugar de paz", disse Siloviev, que defendeu a instalação de capelas nos pontos do metrô onde houve atos de violência.
O arcipreste concedeu uma entrevista coletiva depois que o arquiteto chefe de Moscou, Aleksandr Kuzmin, anunciou o plano de restaurar a estátua de Stalin em seu lugar original, na entrada da movimentada estação de metrô Kurskaya.
Perante a série de críticas recebidas, o chefe do metrô de Moscou, Dmitri Gáyev, explicou que "seria o primeiro passo para restabelecer a justiça histórica".
Por outro lado, os historiadores lembram que o metrô de Moscou foi construído nos tempos de Stalin, da mesma forma que muitas outras infraestruturas, mas ao custo de grandes sofrimentos e da morte de dezenas de milhares de trabalhadores.
O metrô de Moscou já gerou indignação de ativistas e liberais em setembro, quando restaurou no salão da estação Kurskaya um relevo com uma frase do antigo hino soviético.
"Stalin nos criou na lealdade ao povo, nos inspirou ao trabalho e ao heroísmo", diz a frase que tinha sido retirada nos anos 1950 dentro de uma campanha contra o stalinismo lançada por seu sucessor, Nikita Kruschev.
A postura antistalinista da IOR não é uma surpresa, já que o Patriarcado foi nos últimos anos o principal defensor da reabilitação do último czar e sua família, Nicolau II, mortos pelos bolcheviques em 1918.
O Patriarcado também propôs substituir por uma estátua do czar o monumento de Karl Marx, instalado no centro de Moscou em frente ao teatro Bolshoi, pontos de reunião dos nostálgicos da URSS.
A veterana ativista Ludmila Alexéyeva considera que "não há nada mais perigoso que tentar reabilitar a de Stalin e seus cruéis métodos de Governo".
"O que tentam fazer no metrô de Moscou me traz à memória minhas piores lembranças da infância. É um ultraje e uma falta de respeito aos milhões de vítimas da repressão stalinista", assegurou à Efe.
Alexéyeva considera que por trás desses planos "está o Governo federal e o primeiro-ministro Vladimir Putin, que está convencido de que Stalin fez mais bem do que mal".
Em sinal de repulsa, a ativista antecipou que decidiu "boicotar a estação Kurskaya e que nunca mais voltará a pôr seus pés nela".
Por outro lado, louvou as palavras pronunciadas há poucos dias pelo presidente russo, Dmitri Medvedev, que condenou duramente os crimes do stalinismo e as tentativas de justificá-los.
"Não menos importante é impedir que, sob o pretexto do restabelecimento da justiça histórica, sejam justificados aqueles que massacraram o povo. Milhões de pessoas morreram como resultado do terror e de acusações falsas", disse.
Já Yuri Bondarenko, líder do movimento que tenta devolver os nomes czaristas às milhares de ruas e prédios que foram renomeados após a Revolução Bolchevique de 1917, acredita que as autoridades lançaram uma campanha aberta de "propaganda stalinista".
"Querem devolver a Rússia ao Gulag (campo de trabalho forçado)", assinalou Bondarenko, que em mais de 6.200 as ruas que ainda ostentam nomes de personalidades soviéticas e denúncia a manipulação da figura de Stalin nos livroso.
O veterano líder liberal Grigori Yavlinski acredita que as autoridades russas "estão interessadas em uma leve reabilitação de Stalin".
"Eu chamaria o atual período de 'stalinismo pós-moderno'. Agora há muitas manifestações (...) que se parecem com os crimes dos bolcheviques e stalinistas", disse.
Além da igreja, liberais e ativistas encontraram um inesperado aliado no líder ultranacionalista Vladimir Jirinovski, que também se opôs à restauração dos monumentos a Stalin, a quem qualificou de "carrasco, tirano e ditador".

EFE/Notícias Cristãs

Novo processo de paternidade contra Lago, ex-bispo

O presidente paraguaio e ex-bispo católico, Fernando Lugo, enfrenta um novo pedido de reconhecimento de paternidade, o terceiro em menos de um ano. A ação pode prejudicar sua imagem no momento em que crescem as críticas sobre sua administração.
Damiana Morán, uma professora de 39 anos que há meses denunciou Lugo como o pai de seu filho, apresentou um pedido ante o juizado da infância de Capiatá, na periferia de Assunção, para que o menino tenha o sobrenome do presidente.
"Preparamos o pedido e o apresentamos ontem", disse o advogado de Morán, Rodrigo Aquilar, à rádio Primero de Marzo.
"A única prova que está sendo pedida é a de DNA. Não oferecemos provas por escrito nem documentais. Apenas provas laboratoriais são irrefutáveis", acrescentou.
Em abril, poucos meses depois de assumir a Presidência, Lugo reconheceu ser o pai de um menino de dois anos, pressionado por um processo apresentado pelos advogados da mãe. O menino foi concebido quando Lugo ainda era bispo da igreja católica.
Outra mulher, uma humilde vendedora do leste do país, entrou com um pedido de paternidade contra o ex-bispo, exigindo o reconhecimento de um menino de seis anos. A ação ainda está em curso.

AE/Notícias Cristãs

Sexualidade é dom de Deus, afirma teóloga

Qualquer experiência que se distancie da norma do heterossexual “é tratada como desviada, anormal ou doentia”, disse a pastora Adelaide Jiménez, diretora do Programa de Teologia da Universidade Reformada da Colômbia.
Na perspectiva cristã, o imaginário social em torno da sexualidade parte da negação e do encobrimento do corpo de do prazer, acrescentou a teóloga, ao apresentar palestra no Encontro Nacional de Mulheres do Conselho Latino-Americano de Igrejas (Clai), reunido em Barranquilla. O evento foi patrocinado pelo Fundo de População das Nações Unidas.
O tema do encontro versou sobre "Nosso corpo de Deus: Um desafio para as mulheres a partir dos direitos sexuais e reprodutivos”, organizado pela coordenadora regional da Pastoral da Mulher e de Justiça de Gê, Terezinha Bustamante Ospina.
Adelaide Jiménez lembrou que a Bíblia tem sido usada como para fundamentar concepções em torno da sexualidade que se inscrevem no âmbito do proibido e do perigoso, que precisam de regras para serem controladas. Elementos e fatores que dão sentido à existência de homens e mulheres são características culturais e históricas “e, portanto, possíveis de transformar”, disse.
A teóloga apresentou panorama do pensamento dos Pais da Igreja sobre o tema, de onde saiu o pensamento tão difundido na sociedade ocidental de que “a matéria é má e o corpo é matéria”.
Com essa concepção os Pais da Igreja fortaleceram o sistema patriarcal e criaram uma teologia patriarcal que justifica a discriminação e a subordinação das mulheres na história, disse Adelaide. Ela defendeu uma nova perspectiva bíblica do corpo que contemple a idéia de um corpo santo, que representa a imagem de Deus.
O estudo desse tema desafia as igrejas a reconhecerem que os textos bíblicos, como outros tantos textos antigos, são patriarcais, a romperem os paradigmas tradicionais que levem a novas concepções da mulher, seu corpo, sua sexualidade.
Uma abordagem ética e libertadora da sexualidade busca na Bíblia a inspiração que questiona concepções que relacionam as experiências sexuais com o pecado e a culpa. Essa reconstrução das vivências da sexualidade resgata os corpos, de modo especial o das mulheres.
A partir de uma abordagem libertadora, a sexualidade é um dom de Deus, bênção divina, que tem no corpo sua morada divina e que se experimenta como sopro do Espírito, frisou a teóloga reformada. Alguns textos bíblicos podem servir de iluminação na recriação de perspectivas que abordam a sexualidade de forma integral, agregou.

ALC/Notícias Cristãs

Japão: Supremo Tribunal confirma condenação à morte de dois membros da Verdade Suprema

O Supremo Tribunal do Japão manteve hoje a condenação à morte para dois membros da seita Verdade Suprema, que há 14 anos matou 12 pessoas e intoxicou milhares em atentados com gás sarin.
Com esta sentença, o Supremo Tribunal japonês rejeitou os apelos de Toru Toyoda, de 42 anos, e Kenichi Hirose, de 45 anos, que foram condenados à pena máxima pelo Tribunal Superior de Tóquio em 2004, informou a agência noticiosa japonesa Kyodo.
Os dois homens foram considerados culpados de disseminar o gás sarin nas linhas do metropolitano de Tóquio, Hibiya e Marunuchi a 20 de Março de 1995, que provocou a morte de 12 pessoas.
Com esta decisão, sobe para oito o número de condenados à morte por envolvimento nos atentados com gás sarin de 1995, incluindo o fundador da seita que é conhecido como Shoko Asahara, de 54 anos, mas cujo nome verdadeiro é Chizuo Matsumoto.
O juiz Yukio Takeuchi decretou hoje que os ataques com gás sarin da Verdade Sprema foram “actos organizados e premeditados de assassínios em massa indiscriminados” e que o crime foi “extremamente cruel e desumano”.
Os dois condenados que recorreram da sentença tinham alegado que o fundador da seita lhes tinha feito uma “lavagem cerebral”.
A 20 de Março de 1995, um ataque com gás sarin em composições do metropolitano de Tóquio a uma hora de ponta da manhã causou a morte a 12 pessoas e intoxicações a 6.000.
A Verdade Suprema mudou de nome em 2002 para Aleph e distanciou-se publicamente da seita original, alegando que se inspira no budismo e no yoga. Actualmente, os seguidores da Aleph prestam homenagem às vítimas dos atentados com oferendas e .

Lusa/Notícias Cristãs

“Afirmar a heterossexualidade como requisito não é discriminar”

Bispos argentinos ante debate sobre a lei de união homossexual.

BUENOS AIRES - O debate no Parlamento da sobre a possibilidade de modificar o Código Civil para que pares do mesmo possam contrair moveu a Comissão Executiva do Episcopado reafirmar a postura eclesial sobre o matrimônio.
Diante do debate legislativo, os bispos manifestam, em primeiro lugar, que “o matrimônio, como união estável entre o homem e a mulher, que em sua diversidade se complementam para a transmissão e cuidado da vida, é um bem ao desenvolvimento humano e da sociedade”.
Portanto, afirmam, “não estamos diante de um fato privado ou uma opção religiosa, mas ante uma realidade que tem sua raiz na própria do ser humano, que é varão e mulher”.
Este fato, acrescentam, “em sua diversidade e reciprocidade, converte-se inclusive no fundamento de uma sadia e necessária educação sexual”.
“Não seria possível educar a sexualidade de um menino ou de uma menina –sublinham– sem uma ideia clara do significado ou linguagem sexual de seu corpo. Estes aspectos que se referem à diversidade sexual, como o nascimento da vida, sempre foram tidos em conta como legislativa na hora de definir a essência e finalidade do matrimônio. No matrimônio encontram-se e realizam-se tanto as pessoas em sua liberdade, como a origem e o cuidado da vida”.
Para os bispos, as afirmações anteriores não devem ser consideradas “como um limite que desqualifica, mas como a exigência de uma realidade que, por sua própria índole natural e significado social, deve ser tutelada juridicamente. Estamos diante de uma realidade que antecede o direito positivo e, portanto, é para ele fonte normativa no substancial”.
“Afirmar a heterossexualidade como requisito para o matrimônio –insistem os bispos– não é discriminar, mas partir de uma nota objetiva que é seu pressuposto. O contrário seria desconhecer sua essência, quer dizer, aquilo que é.”
E recordam, citando o Catecismo da Igreja Católica, que “o matrimônio não e uma instituição puramente humana, apesar das numerosas variações que têm sofrido ao longo dos séculos nas diferentes culturas, estruturas sociais e atitudes espirituais. Estas diversidades não devem fazer esquecer seus traços comuns e permanentes”.
“O matrimônio se funda na união complementar do varão e da mulher –afirmam– , cujas naturezas se enriquecem com a contribuição dessa diversidade radical. A realidade nos mostra que toda consideração física, psicológica e afetiva dos sexos é expressão dessa diversidade, que, ademais, não se explica em um sentido antagônico, mas de complemento mútuo”.
E recordam que a nova realidade formada pelo varão e a mulher, a família, “‘desde os inícios da humanidade foi protegida pelas sociedades civilizadas, com a instituição do matrimônio”.
Confirma essa realidade, indicam os bispos, a Declaração Universal dos Direitos do Homem, que exige “reconhecer o direito do homem e da mulher a contrair matrimônio e a formar uma família”.
Os bispos recordam que é “responsabilidade de todos proteger este bem da humanidade”.

Zenit/Notícias Cristãs

Grammy Latino: veja a cerimônia na Band


Segundo o site do canal, a Band transmitirá hoje às 23 hs a 10ª Entrega Anual do Grammy Latino. Com apresentação de Lorena Calabria, a transmissão contará com vários convidados. No entanto, a mesma reportagem não cita as categorias cristãs.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Segue abaixo os brasileiros que estão concorrendo a categoria “Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)”:

Cantor: André Valadão
Álbum:
Gravadora: Graça Music

Cantora: Jozyanne
Álbum: Eu Tenho A Promessa
Gravadora: MK Music

Cantora: Marina de Oliveira
Álbum: Eu Não Vou Parar
Gravadora: MK Music

Cantor: Oficina G3
Álbum: Depois da Guerra
Gravadora: MK Music

Cantor: Regis Danese
Álbum: Compromisso
Gravadora: Line Records

Fonte: Gospel Vision / Gospel+

Ator fala sobre o novo pastor corrupto que interpretará na TV Globo


Matheus Nachtergaele conversou com a imprensa nesta terça-feira (3), no restaurante Baixo Santa do Alto Glória, no Rio de Janeiro, sobre a segunda temporada da minissérie “Ó Pai Ó”.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Vou interpretar o Queixão, um homem finge ser pastor para pegar dinheiro das pessoas do cortiço. É um vilão cômico e antagonista do Roque, (Lázaro Ramos), e de todos os moradores do cortiço”, explicou o ator, que comentou o caráter do personagem.

“Toda pessoa que ganha dinehiro com a fé dos outros tem que ser reprovada, porque é a maneira mais feia e suja de se ganhar dinheiro. Não é uma crítica específica a nenhuma religião, mas a todos que se aproveitam das pessoas”, finalizou.

Fonte: Quem / Gospel+

Atacante realiza o sonho de fazer a “bicicleta de Deus”


O atacante William, do Avaí, pode finalmente comemorar seu primeiro gol de bicicleta na carreira, marcado diante do Atlético Paranaense, na rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro da série A.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Pedi tanto a Deus para fazer um gol de bicicleta, por isso dou o nome de ‘bicicleta de Deus’. É uma jogada muito difícil, nem em pelada consegui fazer, mas acabei tendo a felicidade de acertar. Essas coisas só acontecem porque se tenta a jogada. É um grupo, as coisas só acontecem quando o grupo trabalha”, disse o atacante que se confessou evangélico e tem o hábito de agradecer a Deus quando marca seus gols.

Valorizado, William afirmou que pretende permanecer no Avaí na próxima temporada, mas pode rever a ideia se receber uma proposta internacional.
O gol decretou a vitória do Avaí sobre o Atlético-PR por 2 a 0 aos 32 minutos do segundo tempo. Após um cruzamento da direita, William pegou de bicicleta e fez um golaço. “Fiquei emocionado porque foi o meu primeiro, foi muito bonito”, resumiu após a partida.

Fonte: Arca Universal / Gospel+

Senado quer saber do Brasil se a PLC 122, conhecida como Mordaça Gay, deve ser aprovada


O Senado está querendo saber a opinião dos brasileiros sobre o PLC 122 (que castiga toda opinião contrária ao homossexualismo), perguntando se você é a favor ou contra esse projeto. A enquete está na lateral da página deste link: http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Mobilize-se já! Avise seus amigos e igreja.

Se você quer entender o que é o PLC 122, siga este link: http://juliosevero.blogspot.com/search?q=PLC+122

Cristãos de todo o Brasil estão votando contra o projeto. Até a publicação desta notícia o “sim” estava em primeiro lugar devido a grande campanha realizada por homossexuais.

Para votar acesse: http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0

Fonte: Julio Severo / Gospel+

Após ouvir oração, polícia prende fiel por suspeita de assassinato

Um homem britânico foi condenado após ter confessado o assassinato da mãe de sua namorada grávida durante uma prece captada por um grampo montado pela polícia em seu carro.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

George Maben, de 45 anos, estrangulou Maureen Cosgrove, de 65 anos, em sua casa no sul de Londres em março deste ano.

Ele foi preso após a polícia ter instalado um grampo em seu carro e ouvi-lo dizer: “Deus, me perdoe pelo que eu fiz”. Segundo a acusação, Maben teria matado Cosgrove após uma discussão.

Ele teria morado por alguns meses com a filha da vítima, Lucy Rees, de 34 anos, na casa de Cosgrove, mas na época do crime não estaria mais vivendo no local.

Suspeitas
Maben foi filmado por câmeras de circuito interno tomando um ônibus, no dia do crime, da casa de sua mãe para a casa de Cosgrove, colocando luvas durante o trajeto.

No mesmo dia, ele encontrou a namorada e os dois foram à casa de Cosgrove, onde encontraram o corpo. Fibras das roupas da mãe da namorada foram encontradas nas roupas que Maben havia usado.

As suspeitas contra Maben levaram a polícia a instalar um grampo em seu carro, e no dia 9 de abril o dispositivo gravou-o dizendo: “Por favor, Deus, me ajude… para que eu e a Lucy sejamos retirados das investigações policiais e que tudo fique bem”.

“Eu simplesmente não podia mais aguentar. Todo dia, ela estava me destruindo. Por favor, Deus, você me perdoa? Por favor, Deus, me desculpe”, disse ele ainda.

As declarações foram consideradas uma confissão do crime pela Justiça. Ele foi condenado por assassinato na quinta-feira e deverá receber a sentença nesta sexta.

Fonte: UOL / Gospel+

Igreja Renascer: Título dado ao Apóstolo Estevam Hernandes pode ser revogado


O vereador Benedito de Jesus Oleriano (PMN) quer cassar o título de cidadania sorocabana concedido ao apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo. A proposta foi protocolada nesta quinta-feira na Câmara.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

De acordo com o projeto, fica revogado o decreto legislativo nº 786 de 27 de abril de 2006, que concedeu o título de cidadão ao apóstolo. O título foi concedido pelo vereador Calos Cezar (PSC).

Na sua justificativa, Ditão afirma que a honraria é assunto sério em que se condecora pessoas de passado honesto, que prestaram serviços na cidade. “O apóstolo parece que nunca esteve em Sorocaba. Pelo contrário, Sorocaba conhece apenas pelas notícias envolvendo seu nome nos meios policiais”, disse o vereador.

Em 2007, Estevam e sua esposa, a bispa Sônia Hernandes, foram presos em Miami (EUA) com US$ 56,4 mil escondidos em uma bolsa, na capa de uma Bíblia e em um porta-CDs.

No dia 26 de outubro, o apóstolo Estevam Hernandes recebeu o título na Igreja Renascer em Cristo que fica no Centro de Sorocaba. Para que a proposta de Ditão seja aprovada, 14 dos 20 vereadores tem que votar a favor.

Fonte: Rede Bom Dia / Gospel+
Via: Pavablog

Acusado de adultério é apedrejado até a morte na Somália


Um homem acusado de adultério foi apedrejado até a morte nesta sexta-feira no sul da Somália acusado de adultério, segundo declarou o grupo islâmico que controla a região.

O grupo al-Shabab afirmou que Abas Hussein Abdirahman, de 33 anos, foi morto em um frente a uma multidão de 300 pessoas na cidade portuária de Merka.

De acordo com o grupo, a amante de Abdirahman também será apedrejada, mas apenas após ela dar a luz.

O correspondente da BBC na capital somali, Mogadíscio, disse que, se a mulher for mesmo apedrejada, a criança será entregue a parentes.

O xeque Suldan Aala Mohamed, porta-voz do al-Shabab, disse que o homem confessou o adultério perante uma corte islâmica.

Uma testemunha disse à BBC que o condenado demorou cerca de sete minutos para morrer.

Roupas

A execução foi condenada pelo presidente da Somália, Sharif Sheikh Ahmed, que acusou o grupo de prejudicar a imagem do Islã e perseguir mulheres.

“Suas ações não têm nada a ver com o Islã. Eles forçam as mulheres a usarem roupas pesadas, dizendo que é para não expor partes do corpo, mas sabemos que existe um interesse econômico, já que eles mesmos vendem as roupas”, disse Ahmed, chefe do governo apoiado pela ONU mas que atua apenas em partes de Mogadíscio.

Grupos islâmicos controlam a maior parte da Somália. Esta foi a terceira vez que uma pessoa é apedrejada desde o ano passado.

No mês passado, dois homens foram apedrejados por espionagem. No ano passado, uma garota de 13 anos foi morta por apedrejamento, acusada de adultério, embora grupos de defesa dos direitos humanos digam que ela foi estuprada.

Fonte: BBC Brasil/OVERBO

Milhares devem morrer no Rio até Olímpiadas, diz jornal inglês


O jornal inglês The Guardian publicou nesta quinta-feira uma matéria que faz paralelos com a recente guerra pelo controle de morros cariocas na zona norte do Rio de Janeiro. A matéria assinada pelo correspondente do diário na capital fluminense afirma que se “a violência continuar nos níveis atuais, milhares vão morrer antes do Jogos Olímpicos de 2016″. O periódico britânico afirma que o contato entre os pregadores evangélicos e traficantes “está gerando uma nova geração de traficantes evangélicos”.

“No mês passado, o Rio explodiu em comemorações após ter obtido o Jogos Olímpicos de 2016. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou. Copacabana irrompeu em uma chuva de confetes. Mas as celebrações foram de curta duração”, diz o jornal. “Duas semanas depois, a capital foi abalada por uma nova onda de violência após um helicóptero da polícia ser abatido durante uma batalha entre traficantes que matou três policiais. Os confrontos que se seguiram entre a polícia e as gangues de drogas levou a contagem de corpos para quase 50″, continua.

Segundo o jornal, um levantamento feito pela ONG Observatório de Favelas aponta para possíveis 40 mil homicídios no estado do Rio até 2016. Pelo menos 6 mil pessoas, segundo o jornal, deve ser mortos por “resistir à prisão” pela polícia, enquanto mais de 500 policiais também devem morrer em confrontos.

Para o Guardian, esses traficantes evangélicos “pintam suas comunidades com passagens da Bíblia e tatuam salmos em seus corpos, mas que se calam quando são perguntados sobre o Quinto Mandamento (não matarás)”, diz. “Esses homens queimam seus inimigos em cemitérios improvisados ou cortam os seus órgãos com machados”, completa. Um desses traficantes evangélicos Márcio da Silva Lima, o Tola. O jornal conta que “Tola equipou seus homens não apenas com armas, mas com bonés de beisebol pretos com as suas iniciais e a frase: “Deus existe”.

Fonte: Terra/OVERBO

Tribunal impede esforços para que garota cristã seja resgatada

BANGLADESH – Uma ordem de fiança impediu a polícia de resgatar uma garota cristã que foi sequestrada, obrigada a se converter ao islamismo e se casar com um de seus sequestradores.

De acordo com o pai Julian Sarker, quatro homens muçulmanos sequestraram a adolescente Silvia Merry Sarker no dia 30 de julho, enquanto ia para a escola no oeste do vilarejo de Sujankathi, na jurisdição policial de Agoiljhara, distrito de Barisal, sul de Bangladesh.

Julian registrou uma queixa contra Al-Amin Faria, 24, Shamim Faria, 22, Sahadat Faria, 20, and Sattar Faria, 50.

“Minha filha foi sequestrada por Al-Amin, com a ajuda de seus primos e outros parentes”, disse Julian.

Julian registrou um Boletim de Ocorrência acusando os sequestradores de “ceder à vontade de Al-Amin”. Depois ela foi forçada a se converter ao islamismo e casar com o muçulmano, no que Julian afirmou ser parte de uma tentativa de se apossar de suas terras e propriedades.

O inspetor de polícia local, Ashok Kumar Nandi, disse que a polícia continuava tentando prender os sequestradores, mas a ordem incomum teria “barrado” suas tentativas.

“Temos quatro nomes como os principais suspeitos no caso. Prendemos três deles, mas o tribunal os liberou sob fiança. Se eles tivessem permanecido na prisão, poderíamos ter encontrado a menina, ou ao menos conseguido o máximo de informação possível para efetuarmos o resgate”, disse o inspetor.

Normalmente, os suspeitos em casos envolvendo crianças e mulheres não recebem o direito à fiança tão cedo, para que a investigação seja preservada.

“Não sabemos por que eles foram soltos sob fiança. Eles estão andando normalmente no vilarejo, e não podemos prendê-los novamente sem um mandado”, diz.

O advogado Rabindra Ghosh, presidente de uma organização de monitoramento para as minorias, disse que a garantia de fiança aos suspeitos ameaça a família da vítima.

Fonte: Missão Portas Abertas/overbo

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Peça com Jesus transexual provoca manifestações na Escócia


Cerca de 300 manifestantes realizaram um protesto à luz de velas do lado de fora de um teatro em Glasgow, na Escócia, no dia da estreia de uma peça que retrata Jesus como um transexual.

O protesto foi realizado na noite de terça-feira (4) em frente ao Tron Theatre, onde o espetáculo “Jesus, queen of Heaven” (”Jesus, a rainha do Paraíso”, em tradução livre) está em cartaz, como parte do festival de artes Glasgay!, que celebra a cultura gay, bissexual e transexual da Escócia. A peça, cuja temporada termina sábado (7), foi escrita e é encenada pelo autor transexual Jo Clifford.

Os manifestantes cantaram hinos religiosos e levantaram cartazes, com mensagens como: “Jesus, rei dos reis, não rainha do Paraíso” e “Deus: meu filho não é um pervertido”.

Os organizadores do festival, que afirmaram que não têm a intenção de incitar reações ou ofender ninguém, classificaram os cartazes de “provocativos” e disseram que eles podem ser vistos como incitação à homofobia.

Produtor rebate protestos

O produtor do Glasgay! Steven Thomson disse que “‘Jesus, queen of Heaven’ é um trabalho de ficção literária explorando a viagem pessoal de fé do artista como um transgênero”.

“O Glasgay! Apoia o direito de liberdade de expressão das artes e oferece ao público uma visão diversa da vida GLBT (gays, lésbicas, transexuais e bissexuais). Este trabalho não tem a intenção de incitar ou ofender ninguém de nenhuma crença, mas respeitamos o direito dos outros de discordar desta opinião. Vamos dar as boas vindas a membros do público genuinamente interessados que queiram entender a intenção artística por trás deste trabalho”, afirmou Thomson.

O Glasgay! é descrito como “a comemoração anual da cultura gay da escócia” e é financiado pelo Conselho das Artes da Escócia, Event Scotland, pelo Bureau de Marketing da cidade de Glasgow e pelo Conselho da Cidade de Glasgow.

Fonte: G1/OVERBO

Pedreiro é dado como morto e aparece no próprio velório no PR


O pedreiro Ademir Jorge Gonçalves, 59 anos, foi dado como morto após um acidente na BR-153, em Santo Antônio da Platina (PR), na noite deste domingo (1º). Familiares e amigos reconheceram o corpo no necrotério e o sepultamento foi providenciado como de praxe. O detalhe é que Ademir, conhecido como Tufão, apareceu vivo no próprio velório, às 8h desta segunda-feira (2), feriado de Dia de Finados.

Durante todo o tempo em que foi dado como morto, Tufão estava no restaurante do Auto Posto Platina, que fica ao lado do local do acidente. “Ele passou a noite toda bebendo pinga com os amigos”, disse a vendedora Rosa Maria Sampaio, 50 anos, sobrinha de Tufão.

O balconista Josiel Inocêncio da Silva, 23 anos, disse que Tufão soube que estava sendo velado pela família por meio de um amigo. “O rapaz chegou correndo para avisar que estavam querendo sepultar uma pessoa como se fosse ele [Tufão], que ficou assustado na mesma hora. Ele saiu do restaurante para esclarecer a história.”

O reconhecimento

Segundo Natanael Honorato, 36 anos, gerente da funerária Rainha das Colinas, a Polícia Civil da cidade acionou o serviço para a retirada do corpo da pista. “Levamos a vítima para o necrotério, onde o legista fez os exames necessários. Já na funerária, um grupo de pessoas apareceu para fazer o reconhecimento do corpo. Alguns ficaram em dúvida, mas outros reconheceram o corpo como sendo de Tufão”

A partir deste momento, segundo Honorato, o velório e o sepultamento da vítima foram providenciados. “Como eu iria imaginar que o corpo não era da vítima? Se a própria família, que conhecia o sujeito, reconheceu o corpo, como que eu, que não conhecia a vítima, iria reconhecer?”, disse o gerente da funerária.

De acordo com Rosa, a família ficou dividida quanto ao reconhecimento de Tufão. “Eu e meus dois tios ficamos em dúvida, mas uma outra tia minha e quatro amigos dele [Tufão] reconheceram o corpo, então, o que iríamos fazer? Providenciamos o velório.”

Segundo Rosa, o corpo foi liberado por volta das 6h de segunda-feira. “A família já estava no velório, mas a mãe dele [Tufão] olhou o corpo no caixão e achou estranho. Ela olhou, olhou e não conseguia acreditar que aquele era o filho dela. Não demorou muito para o morto aparecer andando no velório. Foi um alívio.”

Honorato disse que o reconhecimento do corpo foi feito com muita emoção. “Foi uma choradeira danada. Não tinha como ter dúvida, mas aconteceu. Em dez anos de profissão, nunca vi coisa parecida.”

Prejuízo

O gerente da funerária disse que até agora está amargando o prejuízo por organizar o velório do ‘morto-vivo’. “A família do Tufão foi quem providenciou o caixão e a cerimônia de sepultamento e velório. Depois de esclarecida a dúvida da identidade do morto, a família saiu do velório e foi para casa. Eu fiquei no prejuízo, porque não recebi pelo serviço.”

Honorato disse que a vítima do acidente foi identificada posteriormente e o corpo foi levado para o sepultamento em Joaquim Távora (PR). “Nenhuma das duas famílias pagou pelo trabalho. Nós oferecemos 24 horas de café, leite, chá e lanche, sem falar do caixão e do sepultamento. Tudo isso sai por R$ 1,3 mil, que saiu, até agora, do meu bolso.”

Quem também teve prejuízo foi Tufão. Apesar de ter virado celebridade na cidade, o dono do imóvel onde ele morava queimou suas roupas e o colchão da cama onde dormia. “O dono da casa era amigo dele [Tufão] e estava certo de que o morto era meu tio. Ele mesmo também fez o reconhecimento. Com essa certeza, ele resolveu queimar tudo que era do meu tio. Agora, a mãe de meu tio está tendo de providenciar roupas novas.”

Fonte: G1/OVERBO

Gauchinhos de Deus: sertanejo gospel agora com discos de Ouro e de Platina


Foram muitas emoções. Assim destacamos o dia 28/10 para a dupla Os Gauchinhos de Deus, formada pelos irmãos Denian e Dianini. Juntos há mais de uma década, eles têm levado a Boa Palavra por meio da música, e num estilo tipicamnete brasileiro: o sertanejo.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Na Graça Music há oito anos, os irmãos já lançaram tres discos: Última trombeta, em 2001; A mão do Senhor, em 2004; e Os Gauchinhos de Deus vol 3, em 2006. E foi por conta desse álbum que eles receberam, durante a coletiva da Graça Music, no último dia 28, discos de Ouro e de Platina, pela vendagem superior a 50 mil e 125 mil cópias, respectivamente.

Visivelmente emocionados, os cantores agradeceram a Deus e às suas famílias pelo presente. E, pelo que se tem visto, o quarto trabalho pela Graça Music, recém-lançado pela dupla, deverá seguir o histórico de agenda lotada e prêmios sobre vendagens. “Em pouco mais de 30 dias, já estamos com mais de 35 mil cópias vendidas do CD Mora em mim. Nossa agenda está bastante intensa e já começamos a marcar compromissos para 2010. Estamos no melhor momento de nossas carreiras, graças a Deus!”, comemorou Dianini.

Para saber mais sobre a dupla, acesse www.osgauchinhosdedeus.com.br

Fonte: Graça Music / Gospel+

Jamily homenageada no programa Raul Gil: confira como foi


Como já era de se esperar, a emoção tomou conta do programa Raul Gil durante a participação da cantora Jamily no quadro “Homenagem ao Artista”. O especial, que foi ao ar no último sábado, dia 31/10, na Band, retratou a história da ex-caloura que hoje desfruta de sucesso nacional e internacional.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Além de relembrar seus maiores sucessos na voz dos Jovens e Super Talentos, nome que se dá aos cantores revelados no programa, Jamily não conteve a emoção ao ouvir depoimentos reveladores de familiares e amigos. Para falar sobre o atual momento de sua carreira, o Diretor Superintendente da Line Records, André Luiz Dias, revelou a satisfação da gravadora em tê-la como integrante do casting.

O executivo ainda entregou à cantora os Discos de Ouro do CD e do DVD “Jamily Ao Vivo”, certificação referente à vendagem superior a 50 e 25 mil cópias, respectivamente. Como agradecimento pelo apoio na divulgação da música gospel, o Sr. André Luiz presenteou o apresentador Raul Gil com um quadro contendo a homenagem: “A sua dedicação foi além dos negócios, nada mais justo do que reconhecer a sua importância para a nossa gravadora e homenageá-lo”.

Para assistir vídeos do programa, acesse o site http://videos.gospelmais.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records / Gospel+

Hugo Chávez: “Lula é como Jesus Cristo por trazer boas notícias para seu país”


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, defendeu na sexta-feira (30) o terceiro mandado do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e comparou o colega a Jesus Cristo por trazer boas notícias para o seu país. Lula chegou a Venezuela no dia em que a Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou a entrada do país ao Mercosul. “Lula veio como Cristo anunciando o Evangelho. Só faltou o cabelo comprido”, comentou.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Chávez disse também não ver razão para que um líder com altos índices de popularidade como Lula tenha que deixar o poder. “Eu lamento que Lula saia e sei que no Brasil muitos também lamentam. Deixo a pergunta no ar: por que um presidente que está bem e tem 80% de popularidade tem que sair?” questionou. Apesar de retomar a ideia do terceiro mandato de Lula , o presidente venezuelano disse estar certo de que a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, será eleita para sucedê-lo em 2010.

Fonte: Elnet / Gospel+

Kaká prepara time para arrecadar dinheiro para reconstrução de templo da Renascer


Kaká está empenhado em ajudar a reconstruir a sede da igreja Renascer, da qual ele é fiel, e cujo teto desabou na cabeça das pessoas no início do ano, em São Paulo.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Para isso, Kaká vai formar um time de feras no futebol para enfrentar Ronaldo e sua trupe e arrecadar dinheiro para a igreja. kakáNo time de Kaká, ele tentará trazer nomes como Cristiano Ronaldo, Beckham, Seedorf e Pato.

Zidane é um dos que Ronaldo pretende convidar.

O jogo deve acontecer em dezembro. A Rede Gospel de Televisão, que é da Renascer, está organizando tudo.

O dinheiro dos ingressos vai para a reconstrução da igreja, que fica no bairro do Cambuci.

Fonte: R7 / Gospel+

Marcha para Jesus em São Paulo: Polícia e organização divergem quanto ao número de participantes


Mais de 1 milhão de pessoas, segundo dados da Polícia Militar (PM) de São Paulo, participaram da 17ª edição da Marcha para Jesus, realizada durante esta segunda-feira, na capital paulista. Ainda de acordo com a PM, os participantes, que saíram da estação Tiradentes do Metrô, por volta das 10h, chegaram na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na zona norte de São Paulo, por volta das 13h30. A polícia informou que a marcha ocorreu sem transtornos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Antes do evento, a igreja Renascer em Cristo estimava atrair cerca de 5 milhões de pessoas à caminhada. A assessoria de imprensa da entidade afirma que “provavelmente mais” gente participou do encontro mas, como o público é itinerante, enquanto alguns fiéis deixavam a caminhada, outros chegavam. A capacidade da praça, no entanto, é de 1 milhão de pessoas. Após o evento, a assessoria disse que não se manifestaria em relação a números, já que a PM elaboraria o levantamento, mas no dia seguinte soltou notas de imprensa afirmando que foram 6 milhões de participantes.

Quebra de Record

Em nota oficial a Igreja Renascer afirma que “Está foi a maior Marcha de todos os tempos”. O presidente nacional da Marcha Para Jesus, Ap. Estevam Hernandes, afirmou que foi quebrado “o recorde de público da Marcha neste ano”, contrariando os números da PM.

Estevam Hernandes também salientou que “a Marcha tem sido um fator de agregação. Estamos satisfeitos e agradecidos a Deus, porque a Marcha não carrega a bandeira de nenhuma igreja ou de uma organização específica. A visão da Marcha é exatamente o congregar de todas as igrejas para que possamos exaltar o nome do Senhor Jesus”

Um dos poucos anos que a PM e a organização concordaram em números foi em 2007, quando compareceram aproximadamente 3 milhões de pessoas.

Fonte: Terra e Gospel+

Primeira prisão cristã planejada para os EUA

A primeira prisão de inspiração cristã poderá ser aberta em Oklahoma, nos Estados UnidosA ideia inédita, e de inspiração evangélica, partiu de Bill Robinson, um ex-presidiário que se tornou pastor depois de se converter ao Cristianismo evangélico.
Já existem várias prisões privadas nos Estados Unidos, que recebem fundos do Governo por cada recluso que acolhem, mas nenhuma é de inspiração estritamente religiosa. O plano de Robinson tem ainda de passar por vários obstáculos burocráticos e políticos, mas já conta com o apoio das autoridades locais e com um aval inicial do Departamento de Correcções, que gere o sistema prisional.
A andar para a frente, a prisão projectada por Robinson teria uma equipe profissional composta exclusivamente por cristãos evangélicos e uma orientação cristã virada para a reintegração. Os reclusos, todos voluntários perto do fim das suas sentenças, poderiam trabalhar, ganhar ordenados e estudar numa universidade cristã que já concordou estabelecer um pólo na prisão.
O dinheiro que os reclusos ganhariam serviria para sustentar as suas famílias no exterior e pagar compensações às vítimas dos crimes praticados. Um certo valor seria posto de lado para ajudar o recluso a reiniciar a sua vida quando sair em liberdade.
Há ainda dúvidas quanto à constitucionalidade do projecto, mas caso seja levantada essa questão a American Center for Law and Justice, um grande escritório de advogados de inspiração cristã, já se ofereceu para defender os planos a custo zero.

Rádio Renascença/Notícias Cristãs

Pastor suspeito de matar vizinhos em BH

Um pastor de uma igreja evangélica do Bairro Jardim dos Comerciários, em Venda Nova, é suspeito de matar, na noite de segunda-feira, o ajudante de pedreiro Maílson Souza dos Santos, de 18 anos, e um menor de 16. Ele teria descoberto um relacionamento amoroso de Maílson com a sua mulher. A mãe de Maílson, a empregada doméstica Nilza Souza dos Santos, de 39, frequentava a igreja do suspeito e também trabalhava na dele. O presbítero, sua mulher e um irmão dele, que também teriam participado do duplo homicídio, não foram localizados pela polícia.
“Meu filho foi morto num brejo, no meio do esgoto, e a polícia não deixou que eu chegasse perto. Dei a volta e me arrisquei porque ainda tinha esperança de encontrá-lo ainda com vida. Ele estava com o rosto no esgoto, tirei-o de lá e o coloquei no colo”, disse a mãe de Maílson, enquanto aguardava a liberação do corpo na manhã de ontem, no Instituto Médico Legal.
Nilza conta que estava desempregada e o pastor a chamava para passar e tomar conta de crianças, pagando com cesta básica. “Ele vivia dizendo que ia me ajudar, que ia ajudar meu filho e depois veio com uma covardia dessa, com ciúme da mulher. Eu o tinha como pai do meu filho”, disse a doméstica. Um primo de Maílson contou que o evangélico descobriu que a mulher tinha ido a um motel com a vítima. “Depois do crime, todos fugiram”, disse o primo. “O documento de Maílson estava com a mulher do pastor e foi preciso ameaçar chamar a polícia para um parente dela abrir a casa, pois a gente precisava da carteira de identidade para liberar o corpo no IML”, acrescentou o primo.
De acordo com o delegado Kleyverson Rezende, da Homicídios Venda Nova, há informações de que as vítimas estariam ameaçando um morador do bairro, mas não informou se era o presbítero da igreja evangélica. Uma equipe de investigadores passou a tarde no Jardim dos Comerciários investigando o crime.

Estado de Minas/Notícias Cristãs

PEC do Divórcio pode ser votada hoje no Senado

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que institui o divórcio direto no pode entrar hoje (3/11) na pauta de votação do plenário do Senado. A proposta, que acaba com a exigência de separação judicial prévia para a realização do divórcio foi aprovada na Câmara dos Deputados e levou o número 28/2009 no Senado. Se aprovada, ainda precisará passar por um segundo turno de votação, também no Senado, antes de ser promulgada. A medida irá beneficiar mais de 500 mil pessoas que se divorciam por ano no Brasil.
Atualmente, para entrar com processo de divórcio, a pessoa interessada precisa provar a separação judicial por mais de um ano ou a separação de fato por mais de dois anos. A proposta foi iniciativa do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e tramitou na Câmara dos Deputados, nesta legislatura, por intermédio do deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA).

OSollo/Notícias Cristãs

Igreja faz culto 'canino' nos EUA

O objetivo do serviço em Los Angeles era atrair fiéis loucos pelos cães. Teve oração especial, oferendas caninas e caminhas para os pets.
Foto: AP
Cães participam de culto em igreja presbiteriana em Los Angeles, na Califórnia.
Foto: AP


O serviço, de 30 minutos, teve a participação canina com o objetivo de atrair os fiéis que gostam muito de seus pets.Foto: AP
Ela teve direito a caminhas para os cães, orações especiais para eles e até bandeja de oferendas com biscoitos caninos.

G1/Notícias Cristãs

Funerária cria caixões em forma de guitarra, celular e carro

Uma funerária britânica especializada em caixões personalizados criou modelos em forma de guitarras, telefones celulares, carros e outros objetos inusitados, segundo reportagem do jornal inglês “The Sun”.

O diretor da “Crazy Coffins”, David Crampton, afirmou que os caixões personalizados custam entre 2 mil libras (R$ 5,7 mil) e 6 mil libras (R$ 17,2 mil), enquanto os tradicionais variam entre 300 libras e 600 libras.

Com os modelos personalizados, o diretor destacou que as famílias podem tornar um momento difícil em um evento mais alegre. De acordo com Crampton, muitos dos seus clientes são pessoas que preferem organizar o próprio enterro.

Fonte: G1/OVERBO

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cura e libertação vira fenômeno em missa em Rondonópolis



Testemunho de fé
A costureira Auta Coelho Rocha relata que foi curada de um tipo de câncer na mama. Ela conta que acompanhou o Cerco de Jericó e, ao fim, foi na missa com oração por cura e libertação. “Vim e pedi: Senhor, faça a sua vontade. Se for da sua vontade que eu seja curada, cura essa enfermidade para eu não ser operada. A minha irmã até falou em língua estranha na hora e não vi. Na hora da cura, senti um calor…” - externou. Na sequência, foram realizados três exames em Cuiabá, mas nada de anormal foi detectado na mama. “Eu estou curada. Hoje não sinto nada. O peito está normal. Quem me curou foi Jesus Cristo, através da fé do João Paulo, da minha e de todo mundo rezou por mim. Não vou dizer que foi minha fé sozinha. Sou casada há 44 anos, tenho 30 afilhados e pela primeira vez recebi uma bênção”, disse Auta.


As missas campais com oração de cura e libertação são realizadas em toda última sexta-feira de cada mês. O padre João Paulo esclarece que o objetivo maior não é a cura ou libertação. “O objetivo é fazer com que as pessoas se encontrem com o Deus . A consequência é que Deus cura fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Digo nas pregações: ‘posso ser curado e ir para o inferno’. Mas, não, Deus me quer salvo! Mesmo que a dificuldade bata lá em , o que vai fazer a diferença é se sou cheio de Deus ou não; não se sou curado do câncer” - argumenta. Apesar do sucesso das missas com oração de cura e libertação, padre João Paulo é comedido ao falar sobre o futuro dessas missas campais. “Não tenho muita clareza sobre o que Deus tem para o futuro e, até para a santa missa. Creio que Ele ainda vai fazer muita coisa grande ainda. Mas, confesso que essa não é a minha expectativa, que isso vá durar para sempre. Chega um momento em que as necessidades são outras. E Deus suscita outras formas de chegar a seu povo” - relata. “É como se fosse uma corrente elétrica, passa, produz os seus frutos e cede lugar para uma outra inspiração do Espírito, para novas pessoas que chegam. Enquanto eu estiver aqui, vou estar fazendo isso”.
As missas com oração de cura e libertação, realizadas pelo padre João Paulo, acumulam relatos de testemunhos de pessoas que receberam bênçãos diversas. “Os testemunhos têm comprovado isso: que Deus tem se manifestado entre nós. Mas os maiores milagres não são as curas físicas. É ouvir as pessoas dizerem: padre, a minha família está restaurada, está na Igreja; meus filhos se converteram”, relata João Paulo, citando relatos de curas de cânceres, problemas na coluna, tumores incuráveis no cérebro, enxaquecas, depressão, entre outras.
O bombeiro Rogério Sousa Lisboa, 29 anos, conta que foi curado de problemas na coluna em uma missa com oração por cura e libertação do padre João Paulo. Quando era mecânico, por volta de 1996, teve mau jeito na coluna, problema que foi agravado após um touro pisar em sua costa em uma montaria de rodeio. “De lá para cá, não fui o mesmo, sempre sentindo dores”, contou, lembrando que possui mais de 10 exames de raios-x, nos quais o médico aponta dois desvios de coluna.
Rogério esteve internado no Hospital Regional, também em Cuiabá e passou inúmeras vezes no Pronto Atendimento. O sofrimento durou, segundo ele, até quando foi convidado a participar da missa por cura e libertação. “O padre disse que quem cresse e tivesse fé, seria curado dos seus problemas. Inclusive, disse que havia ali uma pessoa com problema de coluna que seria curada. Levei o meu pedido a Deus. Hoje, graças a Ele, não sinto mais nada”, argumenta. “Quem me curou foi nosso Senhor, Jesus”, acrescenta.
A apoio administrativo Josiane Ferreira Rocha, de 22 anos, informa que sofria de depressão. “Até então, só sentia vontade de morrer. Tentei me matar, estava muito mal da depressão”, lembra, acrescentando que, nesse período, acabou engravidando. “Não aceitei a . Tomei até remédio para tirar a criança, mas não consegui”, continuou. Por um período de seis meses, tomou fortes remédios controlados, até o médico lhe dizer que o feto não estava se desenvolvendo devido à medicação.
“Vim na missa e disse: Senhor, meu Deus, se for curada e minha filha nascer saudável, perfeita e sadia, nunca mais eu coloco um tipo de remédio na boca. E foi o que aconteceu: Estou curada”, repassou, explicando que prometeu ainda dar o testemunho, caso curada. “Quem me curou foi o Senhor Jesus. Tenho fé que foi o Senhor Jesus que me curou”, afirmou.

24HorasNews/Notícias Cristãs