sábado, 19 de setembro de 2009

Conhecido ativista pró-vida local morto a tiros em Michigan, EUA

(Por Kathleen Gilbert e John Jalsevac) – OWOSSO, Michigan, EUA - Um ativista pró-vida idoso foi morto com vários tiros em frente da Escola Secundária Owosso em Michigan enquanto estava pacificamente protestando contra o aborto legal com um cartaz mostrando um bebê e a palavra “Vida”, de acordo com a polícia local citada no Flint Journal.

As pessoas da localidade dizem que a vítima, James Pouillon de Owosso, era muito conhecido na região por suas atividades pró-vida. O colunista Doug Powers escreveu em seu blog que Pouillon, chamado de “o cara do cartaz de aborto” pelas pessoas da região, era conhecido por ficar nas esquinas das ruas segurando cartazes com fotos de bebês abortados.

O Pastor Matt Trehella da entidade evangélica Missionários para os Pré-Nascidos disse que Pouillon havia se unido à sua organização em algumas paradas de uma turnê pró-vida menos de um mês atrás. “Jim era um homem abnegado, de voz suave e coração bondoso. Todos os que o conheciam sabiam disso”, disse ele. “Por favor, orem pela família de Jim”.

Trehella disse que Pouillon era um homem idoso que precisava do uso constante de uma máquina de oxigênio.

Troy Newman, presidente de Operação Resgate (OR), disse que Pouillon era amigo de OR. “Estamos chocados com o assassinato de Jim”, disse ele. “Estendemos nossas condolências à família e sofremos juntamente com eles com a perda dele. A vida dele era caracterizada por seu amor e preocupação com os bebês vulneráveis, e sentiremos muita falta dele.

“Denunciamos esse ato irracional de violência nos termos mais fortes, e oramos para que este assassino seja rapidamente levado à justiça”.

Relatos indicam que um segundo indivíduo foi morto a tiros numa área diferente da cidade na manhã do mesmo dia, e crê-se que os dois assassinatos estejam ligados, de acordo com George Braidwood, xerife do município de Shiawassee. De acordo com o site M-live.com, a segunda vítima foi identificada como Mike Fuoss, de 61 anos, dono de uma cascalhadeira. Fuoss foi encontrado morto em seu escritório.

A polícia confirmou que um suspeito — um homem de 33 anos da cidade de Owosso — foi preso na casa do suspeito logo depois do assassinato às 7h30min. Depois de preso, ele confessou que é o autor também do segundo assassinato. Fuoss conhecia o assassino suspeito, de acordo com a polícia, e até o momento não se sabe se Pouillon também o conhecia. Ainda não se conhece o motivo para ambos os assassinatos.

No entanto, o delegado de polícia Michael Compeau disse que Pouillon parecia ser o alvo. “Eu especularia que foi… propositado”, disse Compeau, de acordo com a Associated Press. “Ele estava na rua protestando na calçada do outro lado da escola secundária… e havia muitas pessoas ali e ele era o alvo”.

Um carro negro estava estacionado na cena do assassinato, onde um tanque portátil de oxigênio ficou num quintal perto de um grande cartaz com a palavra “Vida” e a imagem de um bebê.

Logo depois da tragédia, o Pe. Pavone de Padres pela Vida disse para LifeSiteNews.com esperar ver “uma forte expressão de indignação dos grupos pró-aborto, exatamente como houve uma forte expressão de indignação dos grupos pró-vida com o assassinato do Dr. Tiller”.

Segundo, o Pe. Pavone pediu “uma renovação de unidade dentro do movimento pró-vida, um apoiando o outro e não permitindo de forma alguma que o medo ou a intimidação tenha algum papel em nossas vidas, mas em vez disso avançar em ações organizadas pacíficas contra o mal do aborto”.

Traduzido por Julio Severo

Fonte: Noticias pro-familia / Julio Severo / OVERBO

Line Records lança “Turminha da Cristina Mel”


Para celebrar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a Line Records lança uma das produções mais esperadas do ano. Trata-se do álbum “Turminha da Cristina Mel”.

O CD traz 14 faixas e conta mais uma vez com a turma que tanto agrada a garotada, mas com uma novidade: o coelho Pascolito acaba de se juntar ao grupo para fazer companhia à Melina, abelhinha Melzinha e relógio Tic-Tac. Neste trabalho, produzido por Wagner Carvalho, Mel aborda temas como preservação da natureza, alimentação, união, férias, entre outros.

A cantora também homenageia os pais com um pout-pourri de sucessos infantis gravados em diferentes ritmos e arranjos. “Sou Diferente”, “Sol da Praia”, “Deus é Bom” e “Miriam” são alguns dos destaques do trabalho. As músicas, que já possuem clipes oficiais, prometem contagiar crianças de todo o País.

Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records / OVERBO

Morre o pastor Nilson do Amaral Fanini


O pastor Nilson do Amaral Fanini, único brasileiro até hoje a assumir o cargo de presidente da Aliança Batista Mundial, morreu nesta madrugada (19/09), às 4h46, nos Estados Unidos, vítima de três aneurismas.

O pastor havia viajado a Dallas com a esposa Helga para conhecer a neta mais nova, Nataly, filha de Margareth e Jeronimo Aviles.

Ele começou sua carreira religiosa na década de 1950, tendo sido consagrado pastor na Igreja Batista da Tijuca e, posteriormente pastor itinerante no norte do estado do Paraná.Pastoreou a Primeira Igreja Batisda de Niterói por 41 anos.

Ele se casou com Helga Kepler Fanini e fez mestrado no Southwestern Baptist Theological Seminary, em Fort Worth, no Texas, nos EUA. De volta ao Brasil, pastoreou a primeira Igreja Batista de Niterói por 41 anos, presidente da Convenção Batista Brasileira por 11 vezes presidente da Aliança Batista Mundial, por três anos.

Ele se aposentou da carreira religiosa em 2006.

Fanini será enterrado na cidade americana.

Fonte: SRZD / O Globo/ OVERBO

PT suspende deputados por militarem contra aborto

O Diretório Nacional do PT decidiu ontem, por unanimidade, suspender os deputados Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC), que se manifestam contra a legalização do aborto. Os integrantes do diretório entenderam que os deputados infringiram a ética partidária ao "militarem" contra resolução do 3º Congresso Nacional do PT, a favor da descriminalização do aborto. Bassuma teve seus direitos suspensos por 1 ano e Henrique Afonso por 90 dias.
O relatório da Comissão de Ética petista, segundo antecipou o jornal O Estado de S. Paulo anteontem, recomendava punição mais severa a Bassuma, sob o argumento de que o parlamentar demonstrara intolerância em relação a quem se posiciona a favor do aborto. Já Afonso, pastor da Igreja Presbiteriana Brasileira, é visto pelos petistas como "mais equilibrado" na questão.
Na véspera da punição, Bassuma dizia que não aceitaria "punição intermediária". "O PT vai ter de escolher se me absolve ou se me expulsa. Eu sou reincidente e vou continuar reincidente", declarou o deputado, que é espírita, preside a Frente Parlamentar pela Defesa da Vida e apoiou a Terceira Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, em Brasília, no mês passado, contra o aborto. "Eles dizem que sou radical. Mas não tem meia vida, meio aborto. Então, não aceito a meia punição."
Afonso também criticou o PT. "Num assunto como este, que está relacionado à vida, o PT não pode simplesmente determinar que se trata de uma questão fechada. O PT virou um grande partido justamente por dar espaço à pluralidade.".

Agência Estado/Notícias Cristãs

Evangélicos não dão indicação de voto, mas reprovam propostas fracturantes

Os evangélicos não dão indicação de voto aos seus fiéis, mas esperam que não votem em partidos que apresentem propostas que briguem com os valores que defendem, como o entre pessoas do mesmo .
A missão da Aliança Evangélica Portuguesa não é dar orientações de voto, na certeza de que cada cristão "avaliará e optará de acordo com as suas convicções", disse à Lusa o pastor Jorge Humberto, presidente daquela estrutura que engloba as várias denominações cristãs não católicas, com cerca de meio milhão de praticantes. "Se estivéssemos a falar num referendo, como o que tivemos há um atrás sobre o aborto, que era e é um tema fracturante, aí sim obviamente marcaríamos a nossa posição e até incentivaríamos o povo a votar naquilo que são as nossas convicções", acrescentou.
Apesar da não indicação de voto, há propostas nos partidos que não têm a "simpatia" dos evangélicos, merecendo mesmo a sua "reprovação", como o casamento entre pessoas do mesmo sexo. "São questões que brigam com valores, brigam com a forma como a nossa sociedade está estruturada, brigam com o princípio do casamento", acrescentou o responsável da AEP.
Uma posição que afirma não ser ser de discriminação, até porque "a descriminação é contra o Evangelho", mas de recusar dar o mesmo nome a coisas diferentes. A Aliança Evangélica Portuguesa critica ainda a "ausência de sensibilidade dos políticos" para a necessidade de mudar a Lei de Liberdade Religiosa, que considera "muito rudimentar".
"Há pluralidade religiosa, mas as minorias religiosas não têm exactamente os mesmos direitos, em vários domínios, que a igreja tradicional em Portugal", lamentou o pastor Jorge Humberto. A comunidade evangélica, que reúne baptistas, pentecostais, metodistas, centros cristãos, entre outros, tem cerca de 250 mil seguidores registados, mas deve rondar o meio milhão, com perto de 1.500 locais de culto em todo o país.

Publico/Notícias Cristãs

Xuxa estava estressada, diz Mara Maravilha sobre "piti" no Twitter

Ícone do público infantil nos anos 80, a cantora e empresária gospel Mara Maravilha está em turnê de divulgação do seu mais novo álbum, "Novo Coração".
Em entrevista à Online, a cantora comentou a última polêmica envolvendo com quem disputou audiência durante anos na aberta. Mara disse que sua ex-concorrente "devia estar num momento de estresse" ao dar bronca nos usuários do Twitter, e que isso demonstra ela é "normal".
Sasha escreveu errado no microblog da mãe e, a partir de então, foi alvo de críticas.

Folha/Notícias Cristãs

Camata cita manifestações das diferentes religiões sobre a ortotanásia

Na justificação do projeto de lei em favor da ortotanásia, o senador Gerson Camata (PMDB-ES) apresenta manifestações favoráveis a esse procedimento em documentos da Igreja Católica, no pensamento predominante nos diversos ramos do judaísmo e em textos do islamismo, na posição das igrejas cristãs dos Estados Unidos, das igrejas orientais ortodoxas, do hinduísmo e do budismo.
Em relação à Igreja Católica, Camata refere-se a quatro documentos. O primeiro, um discurso de Pio XII em 1958, no qual o Papa afirma que existe uma obrigação de conservar a vida e a saúde, "porém isso não obriga habitualmente mais que o emprego de meios ordinários (segundo as circunstâncias de pessoas, de lugares, de época, de cultura), ou seja, de meios que não imponham uma carga extraordinária para si mesmo ou para outro". Para o pontífice, "se parece que a tentativa de reanimação constitui para a família uma carga que em consciência não se lhe possa impor, ela pode licitamente insistir para que o médico interrompa suas tentativas, e este último pode licitamente ceder a isso."
O segundo documento é a Declaração de 5 de maio de 1980, da Congregação para a Doutrina da Fé, na qual se condena a eutanásia e a "obstinação terapêutica" e se aceita a ortotanásia - "É lícito interromper a aplicação de meios desproporcionais quando os resultados não correspondem aos esforços aplicados" - e a legitimidade de deixar morrer em paz: "É lícito contentar-se com os meios normais que a Medicina pode oferecer".
Camata cita em seguida o "Catecismo da Igreja Católica", aprovado pelo papa João Paulo II em 25 de junho de 1982 e publicado pela Constituição Apostólica Fidei depositum, de 11 de outubro de 1992, no qual se considera a eutanásia direta "moralmente inadmissível", mas se entende que "a interrupção de procedimentos médicos onerosos, perigosos, extraordinários ou desproporcionais aos resultados esperados pode ser legítima". Trata-se da rejeição da "obstinação terapêutica", de acordo com o texto. "Não se quer dessa maneira provocar a morte; aceita-se não impedi-la".
O senador refere-se ainda à encíclica Evangelium Vitae, de 25 de março de 1995, na qual o Papa João Paulo II afirma que se opõe ao "excesso terapêutico" e que "a renúncia a meios extraordinários ou desproporcionados não equivale ao suicídio ou à eutanásia; exprime, antes, a aceitação da condição humana defronte à morte".

Direito à morte
Segundo Camata, os diversos ramos do judaísmo concordam em fazer uma clara distinção entre os atos positivos que aceleram a morte e a não-realização de ações que possam impedir a morte em paz. A religião proíbe toda classe de homicídio, mas admite que se possa interromper suportes vitais que configuram impedimentos à morte do doente terminal. Ainda conforme o senador, de acordo com o espírito da tradição judaica, da mesma forma que existe o direito à vida, há também o direito à morte, e o médico não tem obrigação de forçar o doente a viver algo mais. A eutanásia não é aceita sob nenhuma circunstância no judaísmo.
No Corão, da doutrina islâmica, não existe texto explícito sobre a eutanásia ativa. Segundo o autor do projeto, "há textos que proíbem tirar a vida do muçulmano; porém, se o médico tem a certeza de que não pode restaurar-se a vida, seria uma prática fútil manter o estado vegetativo do paciente por meios artificiais".
Camata registra ainda que para os cristãos ortodoxos, nada permite tirar a vida, inclusive no caso de doença terminal, mas é possível interromper tratamentos para poupar energia, e recursos num esforço mal dirigido a evitar a morte: "Quando os sistemas principais do organismo debilitam-se e não existe perspectiva razoável de que possam ser restaurados, os cristãos ortodoxos podem permitir, com justiça, que sejam removidos os aparelhos mecânicos extraordinários". O senador afirma também que praticamente todas as igrejas cristãs dos Estados Unidos rejeitam a eutanásia ativa e aceitam a ortotanásia.
Já no hinduísmo, conforme Camata, a eutanásia ativa produz karma negativo no doente e no médico que a pratica, mas, por outro lado, deve-se permitir ao doente a morte em paz, já que a vida mantida artificial ou mecanicamente é de pouco valor. E o budismo, que também não aceita a eutanásia ativa, não exclui a intervenção médica para aliviar a dor, embora impedindo a administração de doses letais.

Agência Senado/Notícias Cristãs

“Eu desço ouvindo música evangélica”


O cearense radicado em São Paulo já teve medo de trabalhar pendurado em arranha-céus, mas hoje conta com a autoconfiança para enfrentar a tarefa. Só que às vezes toma uns sustos.

Nasci no Ceará, e com 15 anos fui para Brasília trabalhar como vendedor de cosméticos. Acabei vindo pra cá porque a maioria da minha família morava por aqui. Fui vendedor e cobrador de ônibus. Quando fiz 17 anos, conheci o rapaz que me ensinou isso aqui. Hoje ele é casado com a minha irmã.
Na primeira vez, fui sem saber qual era o trabalho. Quando chegamos ao lugar, um prédio de 22 andares, pensei: “Esse cara é louco! Nunca que vou ter coragem de fazer um serviço desses”. Aí ele me disse: “Monta uma corda e desce nessa caixa d’água vazia, que tem 6 metros”. Foi assim que comecei, e vi que não era difícil. Quando ele voltou do horário de almoço, eu já estava descendo na fachada do prédio.
Chego a ficar três meses em um prédio. Limpar fachada demora. Tem que passar o detergente e depois tirar com o rodinho, um a um. E não pode deixar o vidro escorrido. Nos prédios maiores, só consigo fazer uma descida por dia. Nos menores, até três.
Num dia em que eu limpava um prédio residencial, havia uma janela meio aberta em um dos apartamentos e eu bati para a pessoa fechar. De repente apareceu uma mulher só de toalha – ela tinha acabado de sair do – para ver o que era. Nós dois tomamos um susto!
Eu nunca caí. Nem quero! Mas a gente toma alguns sustos, como uma vez em que esqueci de apertar a alavanca e a cadeirinha deu um tranco para baixo. Geralmente ficamos em dois, pois você precisa de um suporte. Quando o prédio é pequeno, pode até descer um só, mas sempre com alguém acompanhando o trabalho, como um bombeiro (brigadista do próprio prédio) ou outro limpador. Minha mãe não gosta nem de pensar no que eu faço, ela tem medo. Todo mundo tem. Mas minha mulher já está acostumada. Ela me conheceu fazendo isso.
Gosto da adrenalina. Não quero fazer outra coisa. Não tem o chefe ali, falando toda hora o que a gente deve fazer: é subir lá e descer fazendo o nosso serviço. O barulho dos carros não atrapalha nem um pouco. Às vezes eu desço ouvindo música. Sempre música evangélica.

Época/Notícias Cristãs

"Jesus Cristo" aparece em fábrica da Ucrânia


Cristãos de toda a Ucrânia estão a realizar peregrinações a uma fábrica no Oeste do país, para beijarem uma imagem que apareceu numa parede e se assemelha a Jesus Cristo.
A fábrica, na cidade de Velyky Berezny, tornou-se um local de peregrinação e as pessoas fazem fila no exterior do edifício enquanto esperam a sua vez para beijar e tocar nas marcas. A polícia local foi obrigada a reforçar as patrulhas na zona para manter a ordem entre a multidão.
As marcas, que apareceram durante o Verão, parecem ter sido causadas por bolor e pela humidade. No entanto, para os cristãos ucranianos, as marcas formam uma representação da cabeça e do corpo de Jesus Cristo.
"Aparições" de Jesus Cristo ou da Virgem Maria não são fenómenos isolados na Ucrânia, onde a maioria da população pertence às igrejas ortodoxas do Leste.

Expresso/Notícias Cristãs

Globo x Record: Recomeça a guerra


Abaixo você confere na integra a publicação feita pelo Bispo Edir Macedo em seu blog pessoal falando de uma possível matéria na revista Época, do grupo Globo.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

E-mail enviado por reporter das Organizações Globo à TV Record :

Essa semana vamos publicar uma reportagem de um rapaz que se diz ex-pastor da Igreja Universal em Nova York. O nome dele é Gustavo Rocha.

Em dado momento da entrevista ele me disse que salários de artistas e jornalistas da Rede Record eram pagos com dinheiro sacado das contas da Igreja Universal e que por vezes esse pagamento era feito em dinheiro. Gustavo disse também que a montagem do estúdio da Rede Record em Nova York só foi possível porque a Igreja Universal em Nova York fez uma campanha junto aos fiéis para levantar US$ 1 milhão necessários para as instalações. Segundo ele as negociações aconteciam entre o Bispo Edir Macedo e o Bispo Honorilton Gonçalves.

- Gostaria de saber se essas informações são verdadeiras e se a direção da emissora gostaria de dar uma resposta sobre o assunto.

- A reportagem será fechada amanhã, às 13 horas.

- Fico aguardando seu retorno.

Um abraço e obrigada,

Mariana Sanches
Repórter – Revista Época – Editora Globo

Resposta da Tv Record:
Em resposta ao seu pedido temos a esclarecer:

- Todos os salários dos funcionários da Rede Record são pagos pela emissora em conta corrente dos beneficiários.

- As instalações de Nova York fazem parte dos investimentos da Rede Record e todos esses investimentos são pagos pela emissora com recursos próprios.

- A Record é a rede de televisão que mais cresceu nos últimos anos sendo, atualmente, a vice-lider inconteste em audiência e faturamento e busca ser a primeira.

Celso Teixeira
Assessoria de Imprensa
Rede Record

Mais uma das Organizações Globo – II

Leia as perguntas feitas por Mariana Sanches, repórter da revista Época – Editora Globo, à Igreja Universal do Reino de Deus, com suas respectivas respostas:

1- A Igreja Universal confirma os vínculos e contatos com Gustavo Alves da Rocha?

R: O Gustavo Alves da Rocha foi pastor da Igreja Universal. Ele foi desligado da obra por motivos de prática de conduta contrária aos bons costumes e a moral, que não condizem com a vocação de pastor.

2- Gustavo afirma que o Bispo Edir Macedo instrui seus pastores a fazerem vasectomia, mesmo aqueles que são jovens e sem filhos. É verdade?

R: Em hipótese alguma há qualquer orientação neste sentido, até mesmo porque há inúmeros pastores que têm filhos recém-nascidos, ou seja, não fizeram vasectomia, consequentemente, não tem como se falar que eles são orientados ou obrigados a fazerem vasectomia. Isto é uma livre escolha da própria pessoa e, especialmente, do casal.

Para espancar esta mentira, sugerimos que vocês entrevistem outros pastores que têm filhos biológicos, pois não optaram pela vasectomia, vez que então desmistificará estas inverdades faladas por Gustavo Alves da Rocha.

Contudo, este Gustavo, por opção sua e de sua esposa, à época, fizeram vasectomia nos EUA. Inclusive a cirurgia não foi bem-sucedida, de modo que o mesmo processou o médico e o hospital, ganhando uma indenização de cerca de USS 70.000,00. Mas, isto ele não comenta, pois não lhe convém.

3- Gustavo disse que morou por três anos na casa de Edir Macedo em Nova York. É verdade?

R: Jamais morou na residência do Bispo Edir Macedo.

4- Gustavo afirma que, como pastor da igreja em Nova York, chegou a trabalhar como motorista para a Record, buscando no aeroporto funcionários da emissora, como Adriane Galisteu e Paulo Henrique Amorim. É verdade?

R: Não, é mais uma mentira e a Rede Record tem seu quadro próprio de funcionários, entre eles motoristas. E os pastores da Universal exercem sua vocação somente na Igreja Universal.

5- Gustavo afirma que os bispos Clodomir Santos e Romualdo Panceiro costumavam trocar dólares em São Paulo para o Bispo Macedo, e que eram os responsáveis por transferir dinheiro das contas da Igreja Universal para a da Rede Record. É verdade?

R: É a mentira mais deslavada que já se ouviu. Pois a Igreja Universal, seus bispos e pastores fazem tudo dentro da maior legalidade.

Com relação à IURD e à Rede Record, o único vínculo existente entre elas é o comercial, por conta da locação de espaço televisivo, o que é devidamente pago e contabillizado por ambas as pessoas jurídicas, não tendo que se falar em qualquer ilicitude neta relação jurídica.

6- Gustavo afirma que o Bispo Edir Macedo e o Bispo Honorilton Gonçalves frequentemente conversavam por rádio sobre os investimentos na Record. Segundo Gustavo, em 2003, foi feita uma campanha das Muralhas de Jericó para arrecadar US$ 1 milhão necessários para a compra de aparelhos para o estúdio da Record em Nova York. É verdade?

R: Totalmente inverídico, como já foi dito – Record e Igreja Universal são pessoas jurídicas distintas. O único vínculo que as une é comercial, pois a IURD compra espaços em sua grade de programação. E qualquer outra informação sobre a Rede Record deve ser solicitada diretamente a ela.

7- Gustavo afirma que foi instruído pelo bispo Edir Macedo em estratégias para ludibriar os fiéis. Em uma delas, comprava no supermercado óleo de cozinha e dizia aos fiéis que era o azeite abençoado da Terra Santa. É verdade?

R: A Igreja Universal não trabalha com estratégias e sim com . A Bíblia é o seu alicerce. A IURD tem seu ritual litúrgico e dentro dele existem as simbologias, entre as quais está inserido o azeite, que uma vez consagrado é distribuído aos fiéis.

8- Gustavo afirma que passou 15 dias na casa do Bispo João Batista em 2001, logo depois de se casar com a empregada doméstica do Bispo Edir Macedo, Jacira Aparecida da Silva. Diz que foi João Batista quem pagou a cerimônia de casamento e a viagem de lua-de-mel para Poços de Caldas. Gustavo disse que João Batista costumava trocar dólares para o Bispo Macedo em São Paulo.

R: A senhora Jacira Aparecida da Silva nunca foi empregada do Bispo Edir Macedo.

O Bispo João Batista Ramos da Silva jamais pagou qualquer viagem de lua-de-mel ou o casamento do Gustavo Alves da Rocha.

Não existe nenhuma conduta ilícita praticada pelos pastores ou bispos da Igreja Universal, remetendo-se a resposta de número 5.

9- Gustavo diz que foi constrangido pelo bispo Edir Macedo a se casar com Jacira. É verdade?

R: Ninguém se casa forçado. E, sim, por amor. Como dito anteriormente, a senhora Jacira nunca trabalhou para o Bispo Edir Macedo.

10- Gustavo afirma que, de volta ao Brasil, foi procurado pelo Bispo Delmar Macedo em duas ocasiões em 2004, logo depois de iniciar um processo contra a Igreja. Diz que o Bispo Delmar recomendou que ele retirasse o processo senão seria prejudicado. Isso aconteceu?

R: Nunca a Igreja Universal foi processada por Gustavo Alves da Rocha.

Fonte: Igreja Universal / Gospel+

Comprovado: segundo estudo, fé ajuda a curar doenças graves

A influência da fé na cura das mais diversas doenças é uma realidade entre médicos de todo mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, há mais de 10 anos exige-se que todos os programas de residência para psiquiatras incluam no currículo questões religiosas e espirituais. No Brasil, embora a questão ainda seja tratada com cautela, muitos médicos já admitem ter testemunhado casos impressionantes que a ciência não tinha como explicar.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Segundo revela o Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick, estudos científicos em torno da cura pela fé começaram com o médico americano Harold Koenig . Ele e sua equipe concluíram que, ao rezar, pacientes religiosos controlam indiretamente suas doenças. ‘Acreditam que não estão sozinhos na batalha e que Deus está cuidando pessoalmente deles. Isso os protege do isolamento psicológico que domina a maioria dos doentes.

Em um estudo com 455 idosos internados, Koenig observou que a média de internação dos que frequentavam a igreja mais de uma vez por semana era quatro dias. Já os que iam raramente ou nunca chegavam a passar até 12 dias hospitalizados.

Outra pesquisa, feita pela Faculdade de Medicina de Dartinouth, revelou que a probabilidade de pacientes cardíacos morrerem após a cirurgia era 14 vezes maior entre os que não participavam de atividades religiosas. Em seis meses, 21 morreram. Já todos os 37 que se declararam extremamente religiosos tiveram alta.

O médico Herbert Benson, da Faculdade de Medicina de Harvard, afirma que o estresse é responsável por pelo menos 60% das doenças que atingem o homem moderno. Além disso, faz o organismo produzir o agente inflamatório interleucina-6, que está associado a infecções crônicas, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares.

Segundo o médico, ao rezar ou meditar seguidas vezes, o paciente atinge um estado de relaxamento capaz de reduzir o impacto dos hormônios no organismo. A oração continuada desacelera os batimentos cardíacos, o ritmo de respiração, baixa a pressão sanguinea e reduz a velocidade das ondas cerebrais, melhorando a condição física. Ele comprovou que pessoas que raramente iam à igreja tinham altos níveis de interleucina-6 no sangue, enquanto nos frequentadores assíduos esses índices eram significativamente mais baixos.

Fonte: Diário de SP / Gospel+

Obra que representa Hitler no colo de santa católica causa polêmica na Itália


VENEZA – Uma obra de arte que retrata o ditador nazista Adolf Hitler criança com o uniforme militar no colo de uma santa católica, no estilo das pinturas do artista renascentista Rafael, está gerando polêmica na cidade de Verona, no norte da Itália, onde foi exposta.

A pintura é do artista italiano Giuseppe Veneziano e foi apresentada em uma galeria durante o evento ArtVerona, uma feira que apresenta obras de arte modernas e contemporâneas, gerando críticas das comunidades judaica e católica, que as julga como uma provocação e dizem que é um trabalho que só merece “o desinteresse e o silêncio”.

O rabino de Verona, Crescenzo Piattelli, disse ao jornal Corriere del Veneto, que esta “é uma obra blasfematória e ofende profundamente os cristãos, e também os judeus, visto como a imagem de Hitler é retratada”.

O prefeito da cidade, Flavio Tosi, disse, por sua vez, que “naquele quadro não existe nada de artístico e de bonito. Se dependesse de mim, eu mandaria cobrir a pintura”.

“Desta forma o autor conseguiu obter o resultado que ele queria, buscando, de forma provocatória, a divulgação de seu trabalho através da ofensa à religião cristã. Quem organizou a manifestação, a feira de Verona, não deveria ter permitido tal exposição”, declarou Tosi.

O prefeito acredita ainda que a escolha de mostrar a obra “se deve a uma falta de controle preventivo ou a um grande erro” e explicou que “a prefeitura só patrocinou o evento como todos os outros que acontecem no espaço de exposição e não tem nenhuma possibilidade de fazer uma triagem” antes.

Por sua parte, Giuseppe Veneziano explicou que este é um trabalho que nasce da crise religiosa que caracteriza a época atual, defendendo que “destaca o fato de que Hitler também era filho de Deus e que o monstro existe de forma potencial em todos nós”.

Fonte: ANSA/UOL/O Verbo

Pesquisadores sugerem que genes podem influenciar precocidade sexual


Pesquisadores dos Estados Unidos sugeriram que a genética pode explicar por que jovens que vivem em lares sem pai iniciam sua vida sexual antes das outras.

Os pesquisadores examinaram a vida de mais de mil adolescentes de 14 anos ou mais e que eram primos e analisaram perfis genéticos, além de fatores sociais como pobreza, oportunidades para educação e religião.

Quanto mais genes os adolescentes tinham em comum, mais próxima a idade em que tiveram a sua primeira relação sexual, independentemente da presença ou não do pai.

O estudo, publicado na revista Child Development, diz que várias teorias destacam os fatores ambientais que influenciam esta associação entre pais ausentes e sexo precoce.

Fatores sociais

Uma das pesquisas sugere que, como as crianças observam uma relação instável e tensa entre os pais, elas aprendem que as pessoas não são confiáveis e crescem mais interessados em gratificação sexual do que em criar filhos.

Outra conclui que, como os adolescentes criados em lares com um só adulto podem vê-los engajados em comportamento sexual com parceiros com quem não são casados, podem considerar normal o sexo fora do casamento.

Uma terceira teoria sugere que uma família com um só adulto pode encorajar o adolescente a iniciar a vida sexual mais cedo por falta de controle dos pais. Ou seja, pai e mãe podem monitorar mais de perto as atividades do filho e suas redes sociais, reduzindo a oportunidade para praticar o sexo.

Resultados

Os pesquisadores da Universidade de Oregon compararam a média de idade da primeira relação sexual entre crianças cujos pais estavam sempre ausentes, parcialmente ausentes ou sempre presentes durante toda a infância.

Das crianças cujos pais estavam sempre ausentes, 63,2% disseram ter tido relações sexuais. No caso de pais ocasionalmente ausentes, esse índice foi de 52,5%.

Só 21% das crianças cujos pais estavam sempre presentes disseram ter vivido uma relação sexual.

A média de idade para a primeira relação sexual para crianças com pais sempre ausentes foi de 15,28. No segundo grupo a média foi de 15,36 e no terceiro, 16,11.

A chefe do estudo, Jane Mendle, disse: “A associação entre a ausência do pai e a sexualidade das crianças é melhor explicada pelas influências genéticas do que apenas por teorias ambientais.”

“Claramente não existe um ‘gene da ausência do pai’, mas há fatores genéticos vindos de mães e pais que aumentam a probabilidade de um comportamento sexual mais precoce em seus filhos.”

“Eles incluem impulsividade, uso e abuso de drogas, tendência a brigar e a buscar emoções fortes.”

Mas Mendle disse que seu estudo não tem o poder de discriminar de maneira conclusiva entre fatores genéticos e ambientais e é necessário fazer pesquisas com um número maior de crianças.

Simon Blake, da ONG britânica para saúde sexual, Brook advisory Centre, colocou em dúvida a ideia de que os genes são um fator preponderante na sexualidade precoce.

“Nós sabemos, graças a pesquisas, que os fatores associados aos jovens terem a primeira relação sexual mais cedo são: mau desempenho na escola, aprendendo sobre sexo só com amigos e mídia, situação sócio-econômica, experiência sexual precoce e a idade menor em que as meninas começam a menstruar.”

Fonte: BBC Brasil / OVERBO

PT usa o código de ética e pune dois parlamentares seus com raro rigor


O que foi que eles fizeram?

(Por Reinaldo Azevedo) – Na noite de ontem, o Diretório Nacional do PT decidiu punir os deputados federais Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC). Por unanimidade, ambos tiveram seus direitos políticos suspensos por um ano e 90 dias, respectivamente. Não poderão votar nem ser votados nas instâncias partidárias ou discursar em nome do partido. É possível que Bassuma, nessas condições, não consiga nem mesmo se candidatar à reeleição. Uau! Será que este partido está, finalmente, se emendando? Afinal, o que ambos fizeram? Abaixo, segue um diálogo imaginário com um leitor otimista. Ele pergunta (em negrito) e eu respondo.

— Será, Reinaldo, que eles foram pegar dinheiro de Marcos Valério no Banco Rural?
— Besteira! Isso é permitido. Não dá punição.

— Então usaram recursos “não contabilizados” de campanha. Acertei?
— Bobagem! Isso é do jogo. Como você sabe, a campanha de Lula foi paga em moeda estrangeira, no exterior, com dinheiro de origem desconhecida.

— Já sei! Então integraram algum grupo de aloprados para fazer um dossiê falso contra adversários! Na mosca?
— Claro que não! Integrar grupo de aloprados é coisa tão importante, que todos aqueles que participaram daquela aventura eram do entorno do próprio presidente Lula. É coisa para gente graduada.

— Ah, então vamos ver: usaram, sei lá, a estrutura de um ministério, da Casa Civil por exemplo, para fazer outro dossiê contra adversários do governo.
— Errado! Quem faz isso acaba sendo considerado candidato natural à Presidência da República. Isso rende promoção no PT, jamais punição.

— Ah, então vai ver eles violaram o sigilo bancário de um caseiro. Coisa feia!
— Tolice. Isso não tem importância. Quem dá bola para caseiro?

Que diabo, então, fizeram esses dois para que toda a cúpula petista, sem exceção, decidisse ser tão severa? Bem, eles resolveram tornar pública a sua posição contrária à descriminação do aborto. Vocês entenderam direito e não precisam ler de novo. Alguns pecadilhos, no PT, como os listados acima, não têm grande importância. Mas defender o direito de um feto à vida, a depender de como seja feito, é incompatível com a ética petista. Eu já desconfiava que fosse assim. De fato, não sei o que ambos fazem no PT sendo o partido tão escancaradamente favorável à descriminação do aborto.

Como a gente nota, no PT, os que cometeram todos aqueles crimes, merecem uma segunda chance. Mas o feto não merece a única chance que tem. É a forma que a esquerda tem de ser humanista, de ser progressista. A direção recomendou ainda que Afonso não seja reconduzido à Comissão de Seguridade Social e da Família na Câmara dos Deputados. Só pode pertencer a uma comissão de família quem é favorável à morte dos fetos, entenderam?

É o PT aplicando o seu Código de Ética. Ele comporta, por exemplo, Ideli Salvatti a defender Sarney com todos os “esses” e “erres”, mas não parlamentares que participam de uma marcha contra o aborto. Vejam que engaçado: a tal manifestação, sabe-se, teve o apoio de uma ONG que conseguiu dinheiro público para a sua realização etc — vocês conhecem aquela rotina típica de petistas e ONGs. Pô, aí já é demais, não é? Dinheiro público bem utilizado é aquele que financia marchas em defesa do aborto.

Um dia essa gente há de encontrar o lugar certo na história. Que seja logo!

Fonte: Blog Reinado Azevedo
Divulgação: www.juliosevero.com / OVERBO

Mulher entra em veículo em movimento para salvar filha


A cabeleireira I.F.G.S., 34, entrou em um carro em movimento para retirar a filha de cinco anos, que era levada por uma dupla de criminosos que havia acabado de assaltar a família delas, na saída da Igreja Batista de Cobilândia, Vila Velha, na noite de quarta-feira.

No resgate, a mãe foi arrastada por 200 metros até conseguir arrancar do veículo a criança, que também rolou pelo chão. Mãe e filha sofreram escoriações pelo corpo, mas passam bem. O carro, um Gol prata, levado pelos rapazes, foi abandonado pelos bandidos horas depois do crime. As chaves e outros objetos estavam dentro do veículo.

Abaladas emocionalmente, e com hematomas pelo corpo, mãe e filha comemoram o final feliz do assalto. “Depois que tudo passou, logo pensei no caso daquele menino João Hélio, do Rio de Janeiro (criança que morreu arrastada pelo carro roubado por criminosos, em 2007). A única diferença entre as histórias é que minha filha ainda estava sem o cinto e caiu no asfalto assim que eu puxei”, explicou a mãe.

Crime

Eram por volta das 21 horas quando as vítimas saíam de um encontro que acontecia no templo. Elas estavam acompanhadas dos familiares e do pastor da igreja. O veículo estava estacionado em um local ermo, nas proximidades.

“Eu havia entrado no carro, assim como o pastor e minhas filhas. A de cinco anos ficou atrás, já a de 14 sentou-se no banco do motorista. Ela queria ligar o carro, brincava com o pai, que ficou em pé na porta.”

Segundo a vítima, foi nesse momento que a dupla os rendeu. Os criminosos diziam estar armados, e todos saíram correndo.

Mãe e meninas passaram por exames

Depois que mãe e filha conseguiram fugir, elas foram levadas para o Hospital da Polícia Militar, em Vitória, onde fizeram exames. Foram liberadas horas depois. Ontem, a criança não foi à aula, pois seu corpo ainda doía. A cabeleireira destacou que nem a criança nem o restante da família conseguiu dormir bem durante a noite. A mãe comentou ainda que a filha mais velha – a de 14 anos – está se sentindo responsável pelo que aconteceu, já que foi uma brincadeira dela que atrasou a saída do grupo. Para essa família, tanto a ação do pai – que é PM e atirou apenas uma vez contra os bandidos – quanto a da mãe foram fundamentais para esse final feliz.

Fonte: Gazeta Online/ OVERBO

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cantora gospel Cassiane conta testemunho de sua vida



Quando eu tinha 11 meses de idade, eu tive uma enfermidade que os médicos não descobriam o que era. No 12º dia de febre constante minha mãe chegou na clínica, tinham muitas mães ali, e a médica não quis atendê-la, dizendo que não poderia atender por que não era a vez dela. Mas, depois de muita insistência e eu chorando, e de repente as mães perceberam que eu parei de chorar. Eu comecei só a gemer... e foram se passando aqueles minutos ali e as mães viraram para minha mãe e falaram assim o seu bebê está muito mal, não é? Minha mãe falou que sim, que já eram 12 dias que lutando, ninguém descobre o que têm, só passam remédios mas não falam o que realmente ela têm. E as mães resolveram interceder com a médica pela minha mãe. Então depois de muita insistência as mães começaram a ficar meio “estranhas” lá com aquela médica, a médica resolveu me atender. Minha mãe entrou dentro do consultório comigo no colo, minha mãe estava gestante, me colocou sobre uma maca. E aquela doutora, muito “estranha” abriu a manta, enfiou o dedo na minha barriga, ficou aquele buraco de tão inchado que eu tava por que já eram 12 dias com meu organismo totalmente parado, só inchando, inchando, inchando... e ficou aquele buraco do inchaço e de repente aquela mulher pegou o estetoscópio colocou no ouvido, puxou os meus olhos assim, colocou no meu coração virou para minha mãe e foi para sua mesa e disse assim você quer que eu examine o cadáver? Essa criança está morta. A minha mãe estava gestante levou um susto e começou a não se sentir bem e ela falou como morta? Eu cheguei com minha filha viva aqui!? - Não! Essa criança entrou aqui morta. Sentou em sua mesa, começou a escrever um atestado dizendo que tinha sido por negligência dos meus pais... meu pai e minha mãe não teriam me atendido a tempo e de repente a minha mãe teve uma breve discussão com aquela doutora e ela saiu de lá de dentro me tomou pelos braços e saiu daquele consultório, no corredor da clínica ela começou a passar mal, vieram outras enfermeiras atende-la e me deixaram num canto lá do corredor. Tinha uma jovem, o nome dela é Regina, até hoje ela congrega em uma de nossas igrejas, e aquela jovem virou para minha mãe falou assim: - Castalha, vamos embora daqui! Minha mãe falou: - Eu quero ir embora daqui! E começou a querer sair, só que os médicos, enfermeiros as enfermeiras atendendo minha mãe para que ela ficasse melhor, ela pediu para avisar a meu pai que eu havia morrido quinze para as duas da tarde. E ligaram lá da clínica para o meu pai pra que ele voltasse pra fazer meu enterro, quando minha mãe começou a se sentir melhor ela me tomou pelo braço e falou: - aqui eu não fico mais! Logo após correu e o pessoal não queria deixar minha mãe sair comigo no braço, ela conseguiu sair de dentro daquela clínica com aquela jovem do lado dela. E aquela jovem de repente pegou pelo braço da minha mãe e disse assim: - eu quero te levar pra casa da irmã Janete, vou te levar lá pra que ela ore pra confortar o teu coração e de repente quando minha mãe chegou na porta daquela irmã, aquela irmã olhou para minha mãe e disse assim: - Você quer matar seu bebê sem fôlego? Você não aprendeu, Castalha, ainda a cuidar de uma criança? E minha mãe virou pra ela falou: - Ah! Irmã Janete, a Cassiane morreu, eram quinze pras duas da tarde... e de repente aquela irmã olhou a hora e já passava das 5 da tarde e ela com a autoridade de Deus me tomou dos braços da minha mãe, disse assim pra minha mãe: - Minha filha, você esqueceu do Deus que nós servimos? O Deus que ressuscitou Lázaro depois de 4 dias? Por que se Ele quiser Ele age aqui e agora!? E de repente, Deus usou aquela irmã pra dizer o seguinte: - Minha serva! Cuida bem deste botão, por que ele não é mais teu, é meu! Estou devolvendo a vida a este botão. Cuida bem dele. Este botão em breve se transformará numa rosa, e esta rosa perfumará muitos jardins e onde ela não puder ir, Eu enviarei a voz dela!

Cassiane
Testemunho concedido a Igreja Santa de Jesus Cristo no culto de louvor a Deus em show na cidade de Arapiraca

FONTE: fasdecassiane.blogspot.com

Evangélico, ex-boxeador Popó é suspeito de ser mandante de um assassinato


O ex-pugilista Acelino Popó Freitas presta depoimento na Delegacia de Homicídios de Salvador, na tarde desta quinta-feira (17), sobre um crime ocorrido na quarta-feira (9). Um rapaz foi morto e um outro diz que conseguiu fugir e afirma que Popó é o mandante. Antes de falar à polícia, o ex-pugilista deu uma entrevista coletiva na frente da delegacia e negou qualquer tipo de participação no crime.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Popó é ouvido pela delegada Francineide Moura, responsável pela investigação do caso. O ex-pugilista chegou acompanhado do advogado Sérgio Habib. Ele disse à imprensa que nunca fez ameaças às vítimas.

Segundo informações da polícia, o crime investigado é o da morte de Moisés Magalhães Pinheiro, de 28 anos, em Salvador. Jonatas dos Santos Dantas, de 22 anos, afirma que sobreviveu à ação e que Popó, ex-campeão mundial de boxe, foi o mandante do assassinato. Segundo a delegada, Pinheiro já havia sido preso por roubo, e Dantas tem passagem pela polícia por receptação de carro roubado.

Ainda durante a entrevista, o ex-campeão mundial de boxe afirmou que conversou por telefone com uma das vítimas, mas que nunca o conhecera pessoalmente.

Segundo a delegada, Dantas disse que o motivo do crime seria o relacionamento que ele teve com uma sobrinha do ex-pugilista. A garota é menor de idade. Ela também presta depoimento nesta quinta-feira.

O rapaz afirma que passou cinco dias com ela em uma casa em Itapuã e que, no dia 9, Popó foi buscá-la. Nesse momento, segundo a delegada Francineide Moura, Popó teria dito aos rapazes que mandaria a polícia atrás deles.

Algumas horas depois, no final da tarde, Dantas afirma que foi abordado junto com Pinheiro por dois homens. Eles teriam sido levados para uma estrada, onde Pinheiro foi morto a tiros. Dantas disse à polícia que conseguiu escapar dos tiros porque pulou uma ribanceira e conseguiu fugir.

De acordo com a delegada Francineide Moura, Dantas foi encontrado com uma algema. E essa algema teria o símbolo da polícia. Mas, segundo ela, mesmo que a algema seja mesmo da polícia, isso não significa que tenha havido envolvimento de policiais no crime, pois a algema pode ter sido roubada.

Durante a entrevista coletiva, Popó disse que foi até a casa onde estava a sobrinha e a levou embora. Ele afirmou que se sente responsável por toda a família e que tem a sobrinha como filha.

Fonte: G1 / Gospel+

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras


Conhecidos por seus costumes religiosos rígidos, os fiéis das religiões pentecostais sempre tiveram horror a tudo que estivesse ligado a sensualidade. Isto incluía as vestimentas dos fiéis, que deveriam cobrir a maior parte do corpo possível, em especial, tratando-se do corpo feminino. Porém, com o surgimento das novas religiões neopentecostais, fundado por pregadores oriundos do catolicismo popular, as normas religiosas foram flexibilizadas. Hoje, os crentes já podem ir à praia e usar roupas mais curtas. Mas, quem pensa que o liberalismo evangélico termina por aí está muito enganado. Um grupo de evangélicos da nova geração decidiram despir-se de todos os véus religiosos, literalmente. São os evangélicos naturistas.
O Arte Profana teve acesso ao depoimento de alguns evangélicos que foram veiculados pelo conservador “Informativo Batista”. Procure ler sem preconceitos.

Pureza não está ligada às roupas

“Há muitos evangélicos naturistas no Brasil. A pureza da alma não está ligada às roupas. Considero o naturismo uma visão da Criação. As pessoas ainda têm preconceito contra o nu porque falta esclarecimento. Sempre fui atuante na Igreja e não esperava ser excluído de minhas atividades de uma maneira tão desagradável. Mas a religião não deixou de estar no meu dia-a-dia. Converso com Deus seja onde for. Não escondo que sou naturista. Não tenho do que me envergonhar“. Estevão Prestes, 31 anos, arquiteto.

"Não me considero um pecador"
“Na minha vida, o naturismo antecedeu a religião. Fico nu há 15 anos, desde que fui à Praia de Trancoso, na Bahia. Já frequentei a Praia de Abricó e gosto da Praia Olho de Boi. Há sete anos, eu me tornei evangélico. Não me considero um pecador por ainda buscar praias de nudismo. Onde está na Bíblia que é proibido ficar nu ? Temos o espírito livre e puro. O que dizer do Carnaval, então ? E das revistas de mulheres ou homens pelados ? Nós temos uma filosofia de vida: a do respeito ao próximo". Carlos Moreira, 44 anos, comerciante.

Um nova forma de comunhão com Deus, segundo alguns

Um paraíso ecológico, nenhuma roupa e… a Bíblia. Pode parecer contraditório, mas naturismo também é coisa de crente. Isso mesmo: no Rio, até mesmo pastores evangélicos se bronzeiam como vieram ao mundo nas praias frequentadas por nudistas. Membro de tradicional igreja evangélica há sete anos e naturista há 15, o comerciante Carlos Moreira, 44 anos, é um dos que defendem que não há barreiras entre a religião e o nu. “O pecado não está no corpo despido, mas, sim, na malícia das pessoas. Meu coração é puro”, argumenta.
A comunhão entre Deus e nudismo também é praticada pelo arquiteto curitibano Estevão Prestes, 31 anos. Evangélico há 14 anos, ele frequenta uma praia naturista – a Praia do Pinho, em Santa Catarina, há três anos. Estevão gosta de orar sozinho na praia e de ler a Bíblia – nu, é claro: “A vivência naturista me aproxima da espiritualidade. Tenho momentos de comunhão com a natureza, com Deus e com o próximo”, justifica. Ele diz ter tido problemas em sua antiga agremiação religiosa (a Igreja do Evangelho Quadrangular), entretanto, ele continua evangélico e diz: “Não escondo que sou naturista, mas também não ando com crachá. Os que sabem, me aceitam”, garante.

Pastora pentecostal também pratica nudismo
O nudismo evangélico é uma idéia inovadora, por isso alguns preferem o anonimato, como a pastora pentecostal há 15 anos, Márcia, de 48 anos (ela trocou o nome para não ser reconhecida por seus fiéis). A pastora se converteu ao naturismo há três anos, após visitar a Praia Olho de Boi, em Búzios. “Eu me encantei com o respeito e a pureza. Ser naturista é estar em contato pleno com o Senhor”, defende ela. Márcia visita sítios de lazer e já frequentou a Praia do Abricó, no Recreio, que foi proibida para a pratica do nudismo por força de liminar.
Márcia diz ter aprendido que o naturismo não tem conotação sexual. “Vemos a nudez com olhos do espírito, sem malícia”, ensina a pastora, que lamenta o preconceito que enfrenta. “A igreja evangélica está recheada de dogmas e tabus. Somos tolhidos de vermos o mundo como é. Não poderia abrir minhas opiniões aos fiéis. Causaria grande rebelião”, pondera a pastora naturista. Ela também faz evangelizações com amigos em recantos de nudismo. “Certa vez, uma irmã estava com sérios problemas e prestei favores espirituais para ela ali mesmo, em um sítio de convívio naturista”, recorda.

Argumentos saídos do Livro Sagrado

De acordo com a narrativa bíblica, ao comerem o fruto proibido, Adão e Eva tiveram a consciência do “bem” e do “mal” e cobriram os corpos nus, por se sentirem envergonhados perante o Criador. Em tempos modernos, a passagem do livro de Gênesis é usada por evangélicos para defender ou condenar a prática do naturismo. Com interpretações divergentes, muitos crentes se cobrem dos pés à cabeça ou tiram a roupa nas praias e áreas de nudismo.
“A nudez não era rejeitada até o pecado original. O naturismo leva as pessoas ao estágio original de inocência, a reviver a Criação”, justifica a pastora naturista Márcia. Para a pastora Suzana Viana, da Igreja Metodista do Brasil, o nu não é pecado, mas agride a consciência do próximo. “Temos que respeitar a comunidade, como diz a Bíblia”, avalia.

Nudistas evangélicos buscam paraísos ecológicos

Não é só no Rio de Janeiro que os evangélicos estão deixando de lado as roupas típicas de “crentes”. Considerada um paraíso naturista, a Praia de Tambaba, em João Pessoa, no estado da Paraíba, reúne entre seus frequentadores um grupo de pelo menos 15 evangélicos, segundo o ex-presidente da Sociedade Naturista de Tambaba Nelci Rones Pereira de Sousa, de 47 anos.
Nascido em família evangélica, Nelci é naturista há mais de 20 anos. “Detesto roupas, o que não quer dizer que eu não tenha Deus no coração. Imoral é o que se faz de sujo com o corpo”, defende ele, que faz parte da Igreja Batista. “Não sofri nenhuma crítica”, diz o naturista.
Já o aposentado Carlos Antonio Pereira de Moraes, 52 anos, deixou os cultos por se sentir “incomodado com o conservadorismo e o fanatismo”. E acrescenta: “Optei pelo naturismo e sou livre. Ser cristão é pregar o Evangelho onde for”.

Arte Profana/Notícias Cristãs

Congresso avalia castrar condenados por pedofilia

Condenados por crimes de pedofilia cometidos contra menores de 14 anos podem fazer, se quiserem, tratamento químico hormonal, com medicamentos, para diminuição do desejo sexual.
É o que sugere projeto de lei federal de emenda ao Código Penal, que cria essa alternativa de pena para os presos.
A proposta está na pauta para votação na Comissão de Constituição de Justiça do Senado.
Caso aceite passar pelo tratamento, o condenado pode ter a pena diminuída em até um terço.
O texto original, de autoria do senador Gerson Camata, do PMDB-ES, que denomina o processo de "castração química", recebeu emendas e o parecer favorável do relator, o senador e bispo Marcelo Crivella, do PRB-RJ, ligado à Igreja Universal.
Segundo o senador, experiências semelhantes nos EUA, Canadá e Europa mostram redução da reincidência criminal entre quem passa pelo tratamento.
Crivella disse que, o processo químico é reversível e pode ser aplicado também em mulheres.

Região Noroeste/Notícias Cristãs

IELB discorda da decisão de luteranos dos Estados Unidos

Embora não mantenha comunhão de púlpito e altar com a Igreja Evangélica Luterana da América (ELCA, a sigla em inglês), a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) lamentou, em nota dirigida aos pastores e às congregações, a decisão de luteranos do Norte de abrirem o ministério pastoral para gays e lésbica.
A medida foi aprovada pela Convenção Nacional da ELCA, no dia 21 de agosto. A IELB “lamenta profundamente essa decisão, por estar ciente de que o comportamento homossexual é contrário à vontade de Deus, revelada na Sagrada Escritura”.
A ELCA permite o ingresso ao ministério de pastores gays e lésbicas que estejam vivendo em “relações comprometidas”. A nota da IELB, assinada pelo pastor presidente em exercício, Arnildo Schneider, anuncia que a igreja brasileira está solidária “com todos os que se opõem a esta e outras decisões que são contrárias à Palavra de Deus”.

ALC / NOTICIAS CRISTAS

Empresa lança celular com “funções islâmicas”

O Conselho Superior Islâmico aprovou o dotado de “funções islâmicas”, ofertado pela coreana aos muçulmanos, um mercado potencial estimado em 1,5 milhão de pessoas, de Casablanca até a Indonésia.
O celular carrega o Corão, com música e imagens de texto que desliza na tela seguindo a recitação, e permite a sua tradução para várias línguas. O LG II GD335 traz, ainda, o anúncio das horas de oração, o convite à oração e tem, embutida, uma bússola eletrônica que indica a direção de Meca.
Outra sofisticação dirigida exclusivamente ao consumidor islâmico é a do celular, que determina com exatidão a quantidade de “zakat” – esmola, um dos cinco pilares do Islã -, que o seguidor de Maomé deve destinar aos pobres de acordo com o volume de seus ganhos anuais.
A sueca e a norte-americana correram na frente nesse mercado e ofereceram aplicações específicas para o mês de Ramadã, nono mês do calendário islâmico, quando os muçulmanos praticam o jejum, o quarto dos cinco pilares do Islã. Esse é um de renovação da fé e da prática mais intensa da caridade.
“No ano passado, mais de dois milhões e meio de muçulmanos baixaram em seu celular as aplicações para o Ramadã e, com base nos pedidos dos nossos clientes, melhoramos neste ano a oferta de novas aplicações”, disse para o La Repubblica o vice-presidente da Nokia para o Oriente Médio e África, Chris Braam.
A Igreja Católica e setores dela também têm recorrido às novas tecnologias de comunicação. O papa Bento XVI criou o sítio web “pope2you”, como ferramenta para enviar preces aos enfermos.
A Associação do Senhor Jesus (ASJ), seccional brasileira com sede em Campinas, São Paulo, e que se dedica à evangelização, contratou empresa de tecnologia para criar um sítio de relacionamentos com conteúdo essencialmente católico.
A página “nação católica” tem, segundo o jornalista James Cimino, da de São Paulo, mais de 13 mil usuários e funciona como o Orkut, com perfis e comunidades, como a que está dedicada aos jovens de perfil atlético, que, contudo, não cultuam o corpo, mas a alma.

ALC/Notícias Cristãs

Professora de religião admite ter feito sexo com aluno seduzido pelo Facebook

Madeleine Martin, 39, admitiu no tribunal relações com jovem de 15.
Juiz afirma que educadora tem que se preparar para 'custódia inevitável'.
Uma professora de religião de 39 anos confessou em juízo ter seduzido um adolescente de 15 anos pelo Facebook e ter tido relações sexuais com o menor.
De acordo com o jornal "Daily Mail", a britânica Madeleine Martin compareceu nesta quarta-feira (16) ao tribunal e confessou os encontros sexuais com o adolescente.
De cabeça baixa, Madeleine ouviu as palavras do juiz Peter Lakin: "A custódia é inevitável e você deve se preparar para ela", afirmou sobre uma provável detenção da professora.
Após troca de mensagens pela rede social Facebook, Madeleine se encontrou algumas vezes com o adolescente - que era seu aluno em Tameside, em Manchester - e teve relações sexuais com ele.
De acordo com o processo, o relacionamento entre professora e aluno durou nove dias - de 9 a 17 de fevereiro deste ano - e terminou em comum acordo de ambos.
Madeleine, que era casada mas após o caso está separada do marido, foi suspensa de suas atividades e está com a carreira bastante arranhada. A professora de religião ainda enfrenta a possibilidade de ter seu nome incluído no registro de agressores sexuais, informou o jornal "The Sun".
A sentença da professora de religião Madeleine Martin deve ser anunciada em outubro.

G1/Notícias Cristãs

Clama Bahia 2009

Dia 17/10 - Sab
Horário: às 17h
Preço: R$15,00 a R$30,00 - $

Parque de Exposições de Salvador
Av. Luiz Viana Filho (Paralela) - s/n
Itapuã
Fone: 3115-2757

Considerado o maior evento gospel de Salvador, reconhecido como o principal movimento evangélico do Nordeste, o evento chega a sua 4ª edição.
Ron Kenoly Jr. é a primeira atração internacional no principal movimento evangélico do Nordeste. E ainda é acompanhado por Joe Vasconcelos.
O Clama Bahia 2009 também reúne as maiores atrações gospel do Brasil, como Aline Barros (foto) que faz o lançamento de seu novo CD e DVD Caminho de Milagres e André Valadão, que também divulga seu novo trabalho, o CD e DVD Fé.
A festa conta ainda com a participação de Quatro por Um, Damares, Marcelo Aguiar, Daniel Diau - ex vocalista do Calcinha Preta, Banda MD7, Louva Deus; além da Tenda Eletrônica Dancing in the Light, com os convidados especiais Gospel Night e Tribo do Funk.
As novidades ficam por conta do Clama Kids com participação da cantora mirim Gabriela Rodrigues e Palhaços Evangelistas e o Cine Clama, com filmes evangelísticos.

Terra/Notícias Cristãs

Polícia destrói igreja protestante, ferindo dezenas de fiéis na China


Cerca de 400 agentes agrediram violentamente dezenas de cristãos, impedindo-os de receber assistência médica. Os fiéis da pequena igreja clandestina, que estava sedeada numa capela construída dentro de uma fábrica de sapatos e vestuário, estavam a pernoitar no local, esperando assim evitar a acção policial.
A polícia, contudo, não se deixou influenciar por esta acção e procedeu à demolição, com recurso a bulldozers, da capela, que alegam ser uma construção ilegal.
Enquanto o edifício era demolido, os cerca de 400 agentes atacaram ferozmente, segundo testemunhas citados pela AsiaNews, os cristãos presentes.
Pelo menos 100 pessoas ficaram feridas, várias perderam os sentidos, mas quando chegaram ao hospital foi-lhes negada assistência médica. A polícia terá ordenado aos médicos das urgências que não atendessem os cristãos, chegando ao ponto de proibir transfusões de sangue para quem precisasse.
Durante a acção policial foram ainda roubados telemóveis, dinheiro e mobília do local.
Segundo algumas estimativas, haverá cerca de 50 milhões de cristãos protestantes que se reúnem em pequenas igrejas clandestinas, localizadas em locais de trabalho, ou em casas privadas. Estas operam fora do controlo do Ministério dos Assuntos Religiosos, que procura controlar toda actividade religiosa através das Associações Patrióticas.

Renascença/Notícias Cristãs

Por recorde, reverendo puxa avião de mais de 120 toneladas


O reverendo Kevin Fast puxou nesta quinta-feira (17) um Boeing C-17 Globemaster III na base da força aérea canadense em Trenton, no Canadá. Fast tenta estabelecer um novo recorde mundial para o avião mais pesado puxado por um homem.

Segundo a Boeing, o Globemaster III pesa vazio 125,6 toneladas, enquanto o peso máximo para decolagem é de 265,3 toneladas. Além disso, tem 53 metros de comprimento e 16,79 m de altura.

O VERBO

PI:Evangélicos irão protestar contra acordo com Vaticano


Os evangélicos do Piauí estão reunindo assinaturas dos fieis para enviar ao Congresso Federal se posicionando contra a aprovação de um acordo entre o Vaticano e o Brasil que cria o Estatuto Jurídico da Igreja Católica no país.

O acordo entre Brasil e Vaticano foi assinado em 2008 e estabelece normas, entre outros assuntos, sobre o ensino religioso, o casamento, a imunidade tributária para as entidades eclesiásticas, a prestação de assistência espiritual em presídios e hospitais, a garantia do sigilo de ofício dos sacerdotes, visto para estrangeiros que venham ao Brasil realizar atividade pastoral.

Para o presidente da Associação Evangélica Piauiense, Pastor Robson Marcelo da Silva, o acordo fere o Estado laico, pois é inconstitucional e diante da situação os representantes das Igrejas Evangélicas do Piauí e seus fieis estão através de um documento protestando e pedindo aos deputados federais e senadores evangélicos para que votem contra esse acordo.

Durante entrevista ao tvcanal13.com o presidente também afirmou que os evangélicos irão se manifestar contrários ao envio de dinheiro do governo do Estado para a construção da Capela de Santa Cruz dos Milagres.

“ Isso está errado, o governo do Estado deve ser laico, já conseguimos através da audiência pública que aconteceu no Ministério Público Estadual que todas as Igrejas que existem nas repartições públicas que sejam ecumênicas, agora eles tem um prazo para fazer a retiradas de todas as imagens de santos de dentro das capelas.”, disse Pastor.

Fonte: TV Canal 13 / O VERBO

SBT planeja entrar com liminar contra TV que tem parceria com Pr. Valdemiro Santiago

O diretor executivo do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, Guilherme Stoliar confirmou a coluna do jornalista Daniel Castro, da Folha de São Paulo que irá entrar com uma liminar contra a TV Alagoas canal 5 no Estado, que desde a última segunda deixou de transmitir a programação do canal para fazer parte de uma Rede Evangélica comandada por Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Além de entrar com uma liminar o Guilherme Stoliar teve uma audiência com o ministro Helio Costa, das Comunicações para discutir a invasão das igrejas evangélicas na TV brasileira. A TV Alagoas culpou em um editorial a falta de repasse de recursos do governo estadual como uma das causas para a venda da programação.

Histórico

Pastor Valdemiro da Igreja Mundial do Poder de DeusO pastor evangélico, Valdemiro Santiago de Oliveira é e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. Formado pela Ordem dos Teólogos Evangélicos da América Latina e pregador evangélico há mais de 30 anos e começou seu ministério na Igreja Universal do Reino de Deus.

Durante o período em que foi bispo da IURD alcançou destaque entre os demais pastores daquela igreja, tendo sido considerado um dos potenciais sucessores de Edir Macedo. Desligou-se da Universal após problemas com a liderança, e alguns dias depois fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus, que absorveu parte dos membros da IURD, e hoje conta com mais de 1400 templos espalhados pelo Brasil, sendo a sua maioria no Estado de São Paulo.

Ele arrendou a Rede 21 junto ao grupo Bandeirantes e desde então vem aumentando sua atuaçãoao alugar emissoras de Tv em várias capitais do Brasil.

O VERBO

Hospital impede entrada de religiosos fora do horário de visitas

BRASIL – Um hospital da cidade de Araraquara impediu a entrada de religiosos fora do horário de visitas regular. Anteriormente, o acesso ao hospital era liberado. Essa medida inclui qualquer visita para realizar orações e bênção, não importando a urgência do caso, ou a vontade do paciente.

Um padre que foi barrado no hospital Beneficência Portuguesa recorreu à polícia e registrou um boletim de ocorrência sobre o acontecido, baseando-se no artigo da Constituição que assegura a prestação de assistência religiosa aos enfermos.

A medida tomada pelo hospital causou polêmica entre os moradores da cidade, que não concordam com a imposição do hospital.

Fonte: Portas Abertas/ O VERBO

MK recebe três indicações ao Grammy Latino


Já foi divulgada a lista dos indicados à décima edição do Grammy Latino. E a MK Music, uma das principais gravadoras gospel do Brasil, concorre na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa com três CDs: “Eu Não Vou Parar”, de Marina de Oliveira, produzido por Rogério Vieira, “Eu Tenho a Promessa”, de Jozyanne, produzido por Josué Lopes e Rafael Castilhol, e “Depois da Guerra”, do Oficina G3, produzido por Heros Trench e Marcelo Pompeu.

A MK é a gravadora gospel com maior número de indicações na categoria. Os vencedores serão anunciados no dia 5 de novembro, em Las Vegas (EUA). Desde a primeira edição da categoria (2004) a MK Music tem sido representada. A gravadora foi ganhadora em 2006, com o CD “Aline Barros & Cia”, da cantora Aline Barros, e em 2007, com o CD “Caminho de Milagres”, também de Aline Barros.

“Nós estamos muito felizes com essas três indicações. Eu particularmente estou mais ainda pela minha filha Marina de Oliveira, que é a precursora da música evangélica no Brasil, e de alguma maneira Deus está mostrando pra ela que ela não pode parar. O Oficina G3 é realmente uma bênção e a Jozyanne é uma presença que me deixa muito feliz. Eu a conheci criança e hoje Deus está a honrando. O Grammy é uma premiação que esperamos sempre e ficamos muito felizes quando somos indicados”, declarou Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music.

Esse ano, a gravadora conta com duas estreias na premiação: Marina de Oliveira e Jozyanne. “Pisando nas nuvens”, essa é a definição de Jozyanne para o que está sentindo nesse momento. “Eu estou muito feliz, não esperava. Esse CD é o que mais retrata o tempo que estou vivendo, é um trabalho muito precioso e importante no meu ministério. Eu sei que é mais um reconhecimento dos homens, mas Deus já aprovou lá no céu assim que o CD foi lançado abençoando muitas vidas. Essa indicação é uma vitória de todos que participaram desse trabalho”, comemorou a cantora.

Marina de Oliveira também recebeu a indicação com alegria e surpresa. “Essa indicação me mostra como Deus trabalha. Já desejei ser indicada ao Grammy algumas vezes, principalmente com o CD ‘Meu Silêncio’, mas ainda não era o tempo de Deus. E agora, quando eu nem esperava, Ele me coloca nesse lugar. Tenho certeza que isso é especialmente para que eu me lembre sempre que não foi só o meu esforço, mas o trabalho dEle na minha vida. Esse CD representa o momento em que eu realmente pensei em parar e me dedicar a tantas outras coisas. Essa pregação do ‘Eu Não Vou Parar’ é antes de mais nada uma mensagem direcionada ao meu coração, para eu me lembrar que não posso parar, não posso desistir, porque o meu ministério e a minha vida não me pertencem”, declarou Marina.

Essa é a terceira indicação da banda Oficina G3 ao Grammy Latino. Em 2005 eles concorreram na mesma categoria com o CD “Além do Que os Olhos Podem Ver” e em 2007 com o álbum Elektracústika. Dessa vez, a banda concorre com o disco que marca a estreia do novo vocalista, Mauro Henrique. “Estamos muito gratos a Deus em primeiro lugar. É muito bom ver o nosso trabalho sendo reconhecido. Ficamos muito felizes e agradecemos por mais essa oportunidade de representar a música gospel fora do Brasil. Somos gratos também a toda a galera que sempre acompanhou o Oficina G3 e confiou no que falamos e pregamos, pois foi pra isso que Deus nos chamou. É um sentimento de gratidão e expectativa. Que seja feita a vontade de Deus”, compartilhou Jean Carllos, tecladista da banda.

A ‘Latin Academy of Recording Arts & Sciences, Inc’ foi criada em 1997, mas apenas em 2000 fez a primeira premiação das melhores produções fonográficas da América Latina, o Grammy Latino – que acontece por votação dos membros da academia. Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004, foi criada a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa – já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor Álbum Cristão (Best Christian Album), onde concorriam CDs em português e em espanhol – e Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola. A MK Music foi a primeira gravadora brasileira a ter um CD indicado na categoria em espanhol, com o álbum “Pamela En Español” em 2007.

Confira todos os indicados na categoria:

Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)
1- Eu Tenho a Promessa – Jozyanne
2 – Eu Não Vou Parar – Marina de Oliveira
3 – Depois da Guerra – Oficina G3
4 – Compromisso – Regis Danese
5 – Fé – André Valadão

Confira todos os indicados ao Grammy Latino 2009: http://www.latingrammy.com/pt/indicados

Fonte: MK Music / O VERBO

Cristão aguarda, na prisão, julgamento por distribuir Bíblias

ETIÓPIA – Um convertido do Islã que conduziu ações para a conciliação entre cristãos e muçulmanos na Etiópia está na prisão há cerca de 4 meses por distribuir Bíblias “com más intenções”.

Fontes cristãs na Etiópia afirmam que, contrário à lei etíope, Bashir Musa Ahmed, 39, não foi formalmente acusado desde sua prisão no dia 23 de maio em Jijiga, capital na região leste do país. A polícia local o prendeu depois que ele foi acusado de entregar Bíblias na língua somali para os muçulmanos, utilizando capas que lembravam o Corão.

Ahmed é conhecido por ser um pregador ousado e por seu crédito em iniciar debates sobre as religiões entre líderes cristãos e muçulmanos. Ele é muito conhecido na área como um estudioso do Islã, mas seu caso não foi relatado em todo o país.

Uma fonte, que pediu anonimato, disse que as autoridades estão planejando secretamente transferir Ahmed de uma cela em Jijiga para a prisão em Ghagahbur, perto da fronteira com a Somália, em parte para impedir que os cristãos o visitem, e em parte porque não há acusações formais contra ele.

A fonte conta que a própria tribo e os familiares de Ahmed ficaram instigados com a prisão, para que ele parasse de pregar o evangelho na região, predominantemente muçulmana.

“A Constituição etíope permite a liberdade religiosa, mas até agora Ahmed não foi levado ao tribunal. Ele ainda está na cela, há quatro meses, o que é incomum para cidadãos etíopes, e para os requisitos constitucionais.”

Por entregar Bíblias com capas lembrando o Corão, Ahmed é acusado de distribuir Bíblias “com más intenções”, e tentar converter muçulmanos ao cristianismo, apesar de que a conversão e a manifestação da fé não ser ilegal na Etiópia. A questão é se as capas das Bíblias violam o copyright e desrespeitam o islamismo.

Os cristãos da área disseram que o tipo de Bíblia que Ahmed distribuiu está disponível no mercado na Etiópia, e é comumente usada por cristãos somalis dentro do país.

Depois de fazer uma visita para Ahmed, a fonte afirmou que ele parece firme na fé, mas fisicamente, perdeu peso e precisava de roupas.
“Eu estou bem aqui na prisão, mas é triste que meus amigos mais próximos que disseram defender e servir a causa dos cristãos perseguidos não ter vindo me visitar. Eu sou grato por aqueles que separaram um tempo para me ver e lutar por minha libertação”, disse ele.

“No tempo de Deus eu serei liberto. Continuem a orar por mim. Sei que é da vontade de Deus eu estar aqui neste momento da minha vida.”

Fonte: Portas Abertas / O VERBO

André Valadão é indicado ao Grammy Latino


André Valadão acaba de ser indicado ao Grammy Latino com o álbum “Fé” como melhor álbum cristão na Língua Portuguesa. Com cinco anos de carreira solo AV recebe sua segunda indicação. Em 2008 André Valadão foi indicado pelo álbum “Sobrenatural”.

Fé é o primeiro trabalho de AV pela gravadora Graça Music e vem surpreendendo público e opinião. André Valadão confessa que não esperava a indicação ao Grammy deste ano. “O Fé é realmente o melhor trabalho que fiz em toda minha carreira solo. Estou mais surpreso pela indicação, mais do que no ano passado, realmente não esperava. Estou muito alegre e feliz”, compartilha.

AV também destaca a surpreendente fase da música mineira que está em “peso” no hall de indicados ao Grammy Latino deste ano. “Daqui de Minas Gerais somos cinco indicações: Régis Danese, Jota Quest, Skank, César Menotti e Fabiano, e eu. É muito bom ver nosso estado representado em uma premiação internacional”, destaca André.

Gravado ao vivo em Vila Velha/ES em janeiro deste ano, o CD/DVD “Fé” vem superando todas as expectativas desde o dia da gravação. Foi o maior público da história do evento em quase 20 anos e alcançou a incrível marca de público com 80 mil pessoas. O CD “Fé” foi lançado em abril deste ano e já alcança cerca de 200 mil cópias vendidas enquanto o DVD “Fé”, lançado há um mês, entra em seu segundo lote de vendas.

Confira a página oficial do Grammy Latino onde a indicação foi publicada: http://www.latingrammy.com/nominados/9-christian

Fonte: Assessoria de Imprensa André Valadão / O VERBO

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Produtos em nome de Jesus

Até onde vai o oportunismo humano!!! É simplesmente revoltante que este tipo de comércio com o nome de Jesus exista. Mas, se existe, é porque alguém compra. E não deve ser o público ateu...
A seleção a seguir prima pelo bizarro. A intenção é nos fazer encarar a que ponto chegamos!

Fique linda para Jesus
Os cosméticos Lookin' Good for Jesus (algo como "ficando bonita para Jesus") são feitos por uma empresa americana e eram comercializados em Cingapura até o posicionamento dos católicos locais, que acharam os produtos ofensivos.

Neste kit, observamos as frases "Consiga a atenção dele" e "Redima sua reputação". Entre os produtos comercializados estavam um creme corporal e um batom.
No verso da embalagem do kit , temos pérolas como "Aplique o virtuoso batom" e " puros até o seu próximo encontro quente"!

Era para ficar ofendido mesmo!!!

Kit Festa Jesus
Com o apelo "Mantenha Jesus no Natal - Tenha uma festa de aniversário para Jesus", a Christian Tools of Affirmation disponibilza um kit festa Happy Birthday Jesus:


Criticamos o comércio no Natal e inventamos ainda mais produtos com a desculpa de colocar Jesus em nossa confraternização...

Jesus band-aid
Esse eu vi no Pensar e Orar, da Meire, e foi o produto inspirador desta pesquisa

O apelo do produto, no site Hollywood Heroes: "Trate seus menores cortes e arranhões com o incrível poder curativo de uma bandagem".

Tic Tac da Última Ceia

Este também está à venda no Hollywood Heroes. Simplesmente sem comentários...

Bola de Cristal de Jesus


Segundo o fabricante: "Jesus oferece 20 diferentes respostas para ajudar você a escolher o certo. [...] Seu personal Jesus irá responder com sabedoria como "Tenha fé", "Sim, minha criança" ou "Pecador"".
Personal Jesus é algo digno das Organizações Tabajara...

Boneco de Jesus


Segundo o Mail Online, os bonecos falantes como o de Jesus (tem também Sansão, Daniel e Noé, entre outros) são vendidos pelo Wal Mart nos EUA. No , estes bonecos já foram importados por um empresário. Segundo O Dia Online (a abaixo também é do jornal):
O empresário Mauro Gama, 33 anos, importou 10 mil bonecos e espera trazer mais para o Natal. Vende por enquanto pela Internet e negocia com distribuidor em São Paulo para disponibilizar nas .[...]
Cada exemplar da série custa R$ 79,90. Os heróis têm até 33 centímetros, apresentam 16 articulações e até recitam versículos. Jesus cita a história da multiplicação dos peixes. [...]
O empresário espera alguma resistência de grupos evangélicos que podem enxergar idolatria no manuseio dos bonecos. “Vemos igrejas que fazem imagem de arco, de pomba e de cruz. Isso não é apresentado como adoração. Adoração não está no que a gente está vendo, mas no que a gente sente no coração”, pondera.
Na minha opinião, o problema não é idolatria, mas uma imagem errada que pode ser passada às crianças. Jesus se torna uma marionete, que faz o que a criança quer. Por exemplo, na linha de produtos há um vilão (Golias) e não me surpreenderia que uma criança botasse Jesus para dar uns sopapos no gigante - uma postura impensável para alguém que conhece a Bíblia, mas que em uma brincadeira de criança se torna algo normal... Afinal, se não é para idolatrar o boneco, pode-se fazer de tudo com ele.
Uma outra questão: será que, em sua vida adulta, a pessoa não terá dificuldades em enxergar Jesus como alguém muito superior a um boneco? Algúem que ela não articula e não faz falar quando quer?

Quem ganha com isso???
Deus é que não é. Ainda segundo o Dia Online, em 2006 o mercado de produtos cristãos movimentou US$ 4,6 bilhões apenas nos EUA.
No mercado brasileiro, destaco os dados divulgados na página da ExpoCristã:
No ano passado, a quinta edição da feira contou com mais de 300 expositores, um público de 100 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 50 milhões. Neste ano a estimativa é que a sexta edição reúna 350 empresas e que seu público visitante alcance a marca de 200 mil pessoas. [...]
Em recente pesquisa do Centro de Políticas Sociais, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os cristãos brasileiros somam cerca de 30 milhões, com projeção de crescimento de 7,5 % ao ano.
Hoje calcula-se que haja cerca de 200 mil templos espalhados pelo pais, além dos mais de três mil pontos de vendas de produtos cristãos e dez mil pontos de vendas seculares que incluem em seu mix de produtos, os cristãos. [...]
O presidente da EBF Eventos, Eduardo Berzin Filho, acredita que os números desta sexta edição da feira vão surpreender o mercado. “As maiores empresas do setor estarão reunidas num evento em que fornecedores estarão em contato com parceiros, pontos de vendas e o público em geral. Será uma grande oportunidade de negócios” diz ele.
No fim, perdemos todos nós... Perdemos o respeito, a deferência, o zelo e o amor pela imagem da Trindade ao transformamos tudo em comércio, tudo em brincadeira!

Nani e a Teologia/Notícias Cristãs