sábado, 13 de junho de 2009

Bancada evangélica emperra projetos de gays no Congresso, destaca Folha de S.Paulo


Em reportagem da edição deste sábado do jornal Folha de S.Paulo, a publicação conta sobre a recente tramitação no Congresso do projeto que criou o Ministério da Pesca e que definiu atribuições da Secretaria Especial de Direitos Humanos. O texto descrevia os grupos atendidos por esta e, depois de um debate na Câmara, o termo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) foi surpimido - citava apenas "minorias". O Conselho LGBT também não foi aprovado. A mudança foi comemorada pela bancada evangélica. Veja na íntegra.

Bancada evangélica emperra projetos de gays no Congresso

Grupos LGBT dizem que reivindicações do movimento foram "rifadas"; para senador Marcelo Crivella, deve-se "preservar o livre exercício do culto religioso"



ANA FLOR
DA REPORTAGEM LOCAL

A recente tramitação no Congresso do projeto que criou o Ministério da Pesca escondeu uma batalha em que a Frente Parlamentar Evangélica se saiu vitoriosa -e rendeu críticas ao governo por parte de grupos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

O descontentamento não se referia ao novo ministério. O texto também tratava das atribuições da Secretaria Especial de Direitos Humanos e descrevia, entre os grupos atendidos, a população LGBT. Previa ainda a criação de um Conselho LGBT no governo.

Depois do debate na Câmara, o texto final excluiu o termo LGBT -citava apenas "minorias". O Conselho LGBT também não foi aprovado.

A mudança foi comemorada por congressistas ligados a igrejas evangélicas. Para grupos LGBT, o governo "rifou" reivindicações do movimento para aprovar o restante do projeto -além do Ministério da Pesca, tratava da área ambiental e criava cargos em comissão.

Segundo Míriam Martinho, da Rede Um Outro Olhar, o texto aprovado mantém os movimentos, que lutam por visibilidade, invisíveis. "Será uma comissão enrustida [o Conselho contra Discriminação]", disse.

O estilista Carlos Tufvesson, integrante do Conselho dos Direitos LGBT do Rio de Janeiro, diz que o governo não tem interesse em priorizar a luta LGBT. "O governo, na sua atividade legislativa, não apoia os pleitos LGBT. Entram milhões de barganhas nas negociações."

Já Luiz Mott, fundador do grupo Gay da Bahia, afirma que é um governo de "boas intenções e poucas ações".

O responsável pelas políticas LGBT na Secretaria de Direitos Humanos, Eduardo Santarelo, reconhece que as expressões relativas ao grupo foram retiradas por pressão dos evangélicos. "Qualquer menção no projeto de lei que tivesse a questão LGBT e o combate à homofobia, eles cortaram. Teve-se que negociar para aprovar o projeto como um todo", disse ele.

Homofobia

Encarada como a maior vitória LGBT no Congresso, a proposta que criminaliza a homofobia poderá se transformar em um novo revés para esses movimentos. Aprovado na Câmara por um "descuido" da bancada evangélica, o texto precisa passar pelo Senado sem emendas.

Caso contrário, volta à Câmara, onde vai "dormir em berço esplêndido", como disse aos colegas a relatora do tema, senadora Fátima Cleide (PT-RO). Depois de mais de um ano de negociação, ela já fala em fazer substitutivos ao texto para tornar viável sua aprovação.

Uma das principais objeções dos senadores ligados a igrejas é o artigo que pune discriminação a manifestações públicas de afeto. Outro ponto polêmico é a interpretação de que pastores não poderão mais condenar a homossexualidade em programas de rádio e televisão.

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) afirma que é a favor dos direitos de homossexuais, mas é preciso "preservar o livre exercício do culto religioso".

Nos grupos LGBT, há quem defenda a votação sem modificações. Outros preferem mudanças no texto que garantam aprovação. "É melhor que ele [o projeto] seja votado e rejeitado. Vai ter de haver o custo político de rejeitar", diz Tufvesson.

O presidente da Associação Brasileira LGBT, Toni Reis, defende diplomacia e mobilização. "Precisamos ter mais força dentro do Congresso", diz.


Fonte: Folha de S.Paulo

Antes restrita aos templos, religião ganha a internet e padres, pastores e fiéis compartilham suas crenças na rede


Padres que usam Orkut para se comunicar com os fiéis. Padre Walter Almeida Peixoto usa um laptop.
A fé supera todos os limites, até mesmo os da comunicação. Religiosos de todas as crenças têm utilizado a internet como forma de divulgar e compartilhar suas convicções, e o Orkut é uma das ferramentas preferidas. Nem o Papa Bento XVI ficou de fora da rede.E de olho na tendência, o site do Extra lança o blog Fé Online, onde os internautas poderão discutir, divulgar e conhecer um pouco mais sobre as diferentes crenças religiosas que existem no país.
Em maio, o Vaticano lançou o site www.pope2you.net (Papa para você), que tem uma página no Facebook e no Youtube. O lançamento foi feito em comemoração ao 43 Dia Mundial da Comunicação, que este ano foi dedicado às novas tecnologias.
O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, é um entusiasta da internet. MSN, Skype e Orkut são os recursos preferidos de Dom Orani para falar com a família, amigos e padres. O arcebispo acredita que a arquidiocese pode avançar cada vez mais na interatividade com os fiéis na rede.

"Estudamos a criação de uma ferramenta que ajudasse a esclarecer dúvidas de forma interativa, sobre temas como matrimônio e batizado"

- Na internet, não podemos parar. Em Belém, tinha o e-mail "Fale com o arcebispo". Estudamos a criação de uma ferramenta como essa, mas também algo como uma agência de notícias que ajudasse a esclarecer dúvidas de forma interativa, sobre temas como matrimônio e batizado.
O padre Walter Almeida, da Paróquia Nossa Senhora da Apresentação, no Irajá, chegou a resistir aos pedidos para entrar no Orkut, mas admite que a ferramenta se tornou um meio de atender aos paroquianos, e até uma forma de diversão.
- Deixo claro que os sacramentos, como a confissão, têm que ser pessoalmente, mas tiro dúvidas sobre namoro, sexualidade, evangelizo e divulgo os eventos da paróquia - disse ele.

Atendimento espiritual
Seguidores do Candomblé também podem contar com atendimento espiritual. O babalorixá Jair de Oxossi atende, em sua página no Orkut, quem não pode frequentar sua casa em São Paulo:
- As pessoas mandam seus depoimentos, jogo búzios e faço o atendimento. Não cobro nada, só peço que sejam doados brinquedos e cestas básicas ao projeto que desenvolvo na Fraternidade Caboclo Sete Flexas.

FONTE: Extra/Notícias Cristãs

Real aposta em mistura entre "bad boy" e "bom moço"


A língua é a mesma, mas a dúvida é sobre o que eles vão conversar. Kaká e Cristiano Ronaldo, os dois astros comprados a peso de quadros raros de Pablo Picasso pelo Real Madrid durante a semana, têm perfis opostos, restando ao clube a expectativa de que, dentro de campo, as diferenças de comportamento sejam suprimidas.
Ao arranjar 159 milhões de euros para ter os dois últimos jogadores premiados como os melhores do mundo pela Fifa, o Real apostou alto na capacidade técnica e midiática dos astros. Como eles vão se encaixar em um mesmo time, como vão render melhor sem ocupar o espaço do outro será problema do técnico Manuel Pellegrini.
Mas ajustar um time com jogadores que só podem ser comparados com Lionel Messi no futebol atual é mais fácil do que imaginar um entrosamento nos vestiários entre o "bom moço" brasileiro e o "bad boy" português.
Ao ser anunciado pelo Real Madrid, na última quinta-feira, Cristiano Ronaldo estava em Los Angeles curtindo o início de suas férias e comemorou a mudança na carreira, segundo a imprensa inglesa, em uma noite regada a champanhe ao lado de Paris Hilton, a última de suas conquistas amorosas. A espanhola Nereida Gallardo e a irmã de um jogador brasileiro também teriam caído nos braços do jogador nos últimos meses.
É inimaginável Kaká em uma comemoração parecida. Casado com Caroline Celico desde 2005, o jogador assegurou em diversas oportunidades só ter perdido a virgindade depois da troca de alianças, realizada após três anos de namoro. Religioso, Kaká mantém laços firmes com uma igreja evangélica e sua vida social está longe de interessar os paparazzis. Afinal, o brasileiro não sofreu acidente com uma Ferrari em alta velocidade e nem carrega uma acusação de estupro como seu futuro companheiro.
Classificado como um jogador de grupo por onde passou (São Paulo, Milan e Seleção Brasileira), Kaká vive longe de polêmicas e criou uma imagem de genro que toda sogra gostaria de ter. A mudança de clube não ocorreu por conta de desgaste na Itália, pelo contrário. O meia recusou uma proposta milionária do Manchester City em janeiro mesmo com o aval de seu clube na venda e acertou com o Real em grande parte por conta da necessidade de o Milan reforçar o caixa.
Neste período em Milão, o máximo de polêmica em que Kaká esteve envolvido foi em uma discordância em relação ao técnico Carlo Ancelotti e em uma reclamação quanto a um tratamento medico. Insignificante se comparado aos últimos meses de Cristiano Ronaldo no Manchester United.

No último ano, de semana em semana a imprensa espanhola publicava supostas declarações do português reafirmando um desejo incontrolável de jogar em Madri. Se oficialmente segurava a língua, Cristiano Ronaldo mostrava em atitudes que o seu relacionamento com o Manchester estava no fim. Na mais exemplar delas, deu um chilique ao ser substituído por Paul Scholes no clássico da cidade na reta final do último Campeonato Inglês.
Muitas vezes individualista com a bola nos pés, Cristiano Ronaldo freqüentemente estoura dentro de campo. Seja com o companheiro que esqueceu de tocar a bola, seja com o adversário que esteja o marcando. Esquentadinho, não é raro levar cartões vermelhos ou ser acusado de ser desleal por rivais.
Em entrevista ao O Estado de S. Paulo, antes de receber o prêmio da Fifa de 2008, Cristiano Ronaldo disse que se considerava o número "um, dois e três do mundo". Agora com o número "quatro ou cinco" para dividir espaço no mesmo clube, Cristiano Ronaldo terá que aprender a conviver ao lado de um jogador capaz de ofuscá-lo. O mesmo vale para Kaká. A química entre os dois é imprevisível.
Se o novo Real Madrid galáctico vingar, o futebol ganhará um forte argumento de que um time vencedor se faz apenas dentro de campo, mesmo que Kaká festeje o título em uma missa enquanto Cristiano Ronaldo comemore em uma boate. Caso contrário, uma das desculpas para o fracasso será de que, mais importante do que ter os melhores jogadores à disposição, é saber como lidar com eles.

FONTE: Terra/Notícias Cristãs

Pastor tem 3.500 seguidores na internet


Pastor Pedrão da Comunidade Batista do Rio tem quatro páginas no Orkut.
Na Comunidade Batista do Rio, o pastor Pedrão se divide entre as atividades de uma igreja com 700 fiéis e os pedidos de outras 3,5 mil pessoas que fazem parte das suas quatro páginas no Orkut.
— Como pastor, preciso estar antenado com o que está acontecendo na sociedade e o Orkut faz parte disso — afirmou o pastor, que está à frente da Igreja Batista da Barra da Tijuca.
Para o líder religioso, o site de relacionamentos permite divulgar a palavra de Deus de uma forma que não é possível nem mesmo pessoalmente:
— O Orkut é extensão do meu ministério. Posso divulgar as atividades da igreja, dar aconselhamentos e conversar com pessoas que não falariam comigo por celular ou por e-mail, porque o Orkut é mais pessoal.

Trabalho facilitado

Para dar conta dos numerosos pedidos feitos nas quatro páginas e na comunidade “Eu curto o pastor Pedrão”, com 1.300 membros, o pastor acessa o Orkut de três a quatro vezes ao dia:
— Se acabasse o Orkut, meu trabalho dobraria, porque o que faço pela internet, como os aconselhamentos, teria que ser feito pessoalmente. Também consigo localizar os fiéis que não têm ido aos cultos. Eles se sentem tocados com a mensagem e acabam voltando à igreja.

FONTE: Extra/Notícias Cristãs

Indianos engolem peixe vivo contra asma


Milhares de pessoas foram em busca de uma cura alternativa para doenças respiratórias nesta terça-feira na cidade de Hyderabad, na Índia. O tratamento consiste em engolir um peixe pequeno vivo, de uma variedade conhecida como murrel, com ervas medicinais.

O remédio vem sendo preparado pela família Bathini há 157 anos. Eles dizem que um fazendeiro da família recebeu a receita de um guru em 1845.

Segundo os Bathinis, o peixe segue para o estômago do paciente e, depois, solta a mistura preparada. O peixe sobreviveria por 15 minutos dentro do corpo e o movimento que faz ajudaria a limpar o pulmão.

Fonte: G1

FONTE: www.overbo.com.br

Mulher acusada de plantar bomba em igreja confessa o crime

NEPAL - A polícia prendeu uma mulher suspeita de ter plantado uma bomba na igreja católica da Assunção em 23 de maio. A explosão matou três pessoas e feriu várias outras.

Seta Thapa Shrestha (27), presa em Kathmandu no dia 2 de junho, confessou o crime, segundo a polícia.

O Superintendente da Polícia Kuber Singh Rana, disse à imprensa que no mesmo dia em que Seta confessou ter plantado a bomba de 23 de maio, ela expressou arrependimento por haver somente três vítimas. Falando mais tarde ao UCA News, Kuber declarou que “Seta será acusada de homicídio.”

O padre Robin Rai, vigário da paróquia da Assunção, disse que Balan Joseph, pai de Celeste Joseph e marido de Buddha Laxmi Joseph (ambas morreram na explosão), identificou Seta como a mulher que deixou uma sacola dentro da igreja no dia 23 de maio.

Logo após ela ter deixado a igreja, a bomba na sacola explodiu, matando Celeste Joseph e outra mulher, Deepa Patrick, instantâneamente. A mãe de Celeste morreu enquanto era submetida a tratamento no hospital no dia 31.

“A mulher parecia estar orgulhosa do que tinha feito. Ela não tinha nenhum arrependimento e parecia audaciosa o bastante para confessar o crime,” disse o padre Rai, que foi ver a suspeita na delegacia.

Kavita Rai, uma paroquiana da igreja da Assunção, contou ao UCA News que tinha visto Seta e seu filho, um rapaz jovem, frequentarem a missa aos sábados por mais de um mês.

De acordo com informações da mídia, Seta disse à polícia que era membro de um grupo hindu, Hindu Rashtra Bachao Samiti (Associação para Salvar a Nação Hindu), e ela também era associada a organizações que trabalham para o bem estar de mulheres e crianças em Kathmandu.

O Exército de Defesa do Nepal (NDA), um grupo extremista hindu, assumiu a responsabilidade pela bomba. Relatórios da imprensa sugeriram que Seta foi “inspirada “ pelo NDA e que ela estava disposta a ser uma mulher-bomba.

É obvio que o Exército de Defesa do Nepal foi o mentor do atentado e investigações mais detalhadas estão em andamento, disse Kuber.

O superintendente está encabeçando uma força tarefa de alto nível formada pelo Ministério do Interior para investigar o atentado. Ele disse que a segurança no Vale de Kathmandu tem sido reforçada e que as igrejas têm sido advertidas para permanecerem em alerta.

“Temos dados sugestões aos líderes de igreja de modo que melhorem a segurança”, ele declarou.

Acredita-se que a NDA tenha aliciado ex-soldados, ex-policiais e vítimas das guerrilhas maoístas. Eles afirmam ter treinado homens-bomba para lutar contra comunistas, cristãos e muçulmanos. O principal objetivo desse grupo obscuro é restabelecer o Nepal como uma nação hindu, eles alegam.

O governo nepalês, formado em 2006 depois que o antigo rei Gyanendra Shah foi forçado a renunciar o poder absoluto, declarou o governo secular. Os maoístas, que lideraram uma década de insurreição nessa nação himalaia, reuniram as principais correntes políticas no mesmo ano após assinarem um tratado de paz com o governo.

Desde então, vários grupos hindus tem protestado contra a ação do governo e exigido que o Nepal seja declarado uma nação hindu novamente.

Enquanto isso, em 4 de junho os médicos disseram que os cinco católicos feridos que estão sendo tratados em dois hospitais em Katmandu estão em condições estáveis.

Tradução: Ioná Vallim

Portas Abertas

FONTE: www.overbo.com.br

Louvorzão leva 200 mil a Quinta da Boa Vista


Em cada olhar, um testemunho de fé. Em cada voz, palavras de adoração a Jesus e ensinamentos bíblicos recitados de memória. O Louvorzão reuniu na última quinta-feira cerca de 200 mil fiéis na Quinta da Boa Vista. Unidos, evangélicos de diversas denominações fizeram uma linda e muito animada festa no parque.

Quem não conseguiu lugar no concorrido gramado, subiu nas árvores para assistir melhor às 22 atrações da festa, entre eles cantoras gospel arrasa-quarteirão, como Fernanda Brum.

Nos gramados, famílias aproveitavam para fazer piqueniques e bebês tiravam uma soneca no meio da maratona. Com direito a faixinhas cor-de-rosa com a inscrição “Jesus” nas cabecinhas. Fé que vem mesmo de berço. Que o diga a estudante Naiara, de 14 anos. Ela nasceu com uma fenda no céu da boca, que impedia de falar. Segundo sua mãe, a dona-de-casa paraense Raimunda Tavares, de 30 anos, fervorosa como ela só, a religião ajudou a família a superar a doença da menina. Naiara foi operada e hoje, segundo sua mãe, “estuda e fala tudo, até demais”, diz, rindo, emocionada.

Grupos vieram em vans e ônibus de vários lugares do estado do Rio. Jessica Oliveira, de 17 anos, chegou à Quinta com um grupo de 30 pessoas vindas de Barra Mansa. Animadíssimo, o grupo cantou durante toda a viagem músicas de louvor. Nas palavras da adolescente, o sentimento dos milhares que se espalhavam nos gramados: “A fé é importante em tudo o que consigo na vida”.

Fonte: Extra

FONTE: www.overbo.com.br

Pastor Hua Huiqi é preso e agredido


CHINA - Na manhã de 5 de junho, o pastor Hua Huiqi foi preso e brutalmente agredido por policiais de Shaanxi e Fengtai, Pequim, enquanto ele trabalhava na estação de Taiyuan Railroad. Um integrante do Grupo de Proteção e Segurança Particular declarou, enquanto batia no pastor Hua Huiqi:

“Eu vou estrangular você, e quero ver se continuará pregando o evangelho. Se você sair da cidade novamente, quebrarei suas pernas.” Ele também ameaçou o pastor, dizendo: “Estou batendo em você porque Deus me mandou fazê-lo. Em três meses, preparei os materiais e conseguirei prender você e sua esposa como castigo. Nosso grupo de segurança foi montado para conter vocês, seguidores de Jesus.”

Antes de sua prisão, o pastor Hua Huiqi foi enviado para Shaanxi para pregar o evangelho. Na tarde de 4 de junho, enquanto o pastor Hua Huiqi ainda viajava, um cristão foi visitá-lo em sua casa, que estava sob constante vigilância da polícia. Os policiais o levaram para a delegacia de Pequim, onde foi interrogado e então, liberado.

No dia 5 de junho, Wei Jumei, esposa do pastor Hua Huiqi ligou para o Escritório de Segurança Pública para saber sobre a prisão de seu marido. Ela pode falar com ele. Hua Huiqi disse: Minhas roupas foram rasgadas, e estou preso com as tropas armadas de Huairou”. Quando sua mulher perguntou: “Eles bateram em você?” a linha foi imediatamente cortada.

Depois da divulgação na mídia local chinesa, o pastor Hua Huiqi foi solto em 7 de junho. Agora, o pastor está se recuperando em casa, e suas atividades são restringidas pelas autoridades.

Fonte: Portas Abertas

FONTE: www.overbo.com.br

Projeto de educação em casa em perigo no Congresso Nacional

(Por Julio Severo) - A Dep. Bel Mesquita, relatora do projeto PL-3518/2008, apresentou parecer rejeitando a educação escolar em casa no Brasil. Sem uma mobilização urgente da população católica e evangélica, famílias perderão um importante direito natural.

O PL-3518/2008, que havia sido originalmente introduzido pelo deputado evangélico Henrique Afonso e pelo deputado católico Miguel Martini, tem como objetivo devolver às famílias brasileiras seu direito natural de atuar diretamente na educação dos próprios filhos.

O direito de educar os filhos em casa não é estranho à cultura brasileira, tendo sido presente nas Constituições do Brasil até 1988, quando constituintes socialistas, na elaboração da Constituição de 1988, conseguiram exterminar da realidade brasileira a liberdade educacional que sempre existiu. No lugar, impuseram na Constituição de 1988 freqüência obrigatória ao estabelecimento escolar, como se a mera presença do aluno em instituição de ensino fosse sinônimo de educação. Se fosse assim, a mera presença de uma pessoa numa garagem a tornaria automaticamente um carro!

Contudo, a atual realidade brasileira, com uma educação estatal decadente e precária, prova o que a falta de liberdade educacional e a burocracia estatal provocam.

Mesmo assim, a mentalidade socialista impõe a burocracia e rejeita a liberdade. É dentro dessa mentalidade que a Dep. Bel Mesquita, do PMDB aliado do governo Lula, apresentou parecer rejeitando o projeto de lei que procura devolver aos pais o controle sobre a educação de seus filhos.

Enquanto o governo, que está fracassando na educação das crianças, está empenhado em derrotar o único esforço parlamentar em defesa de pais aptos que querem educar os próprios filhos, famílias sofrem o peso da injustiça estatal.

Em Minas Gerais, o casal Cleber e Bernadeth Nunes, que educam os filhos em casa, foi submetido à perseguição legal envolvendo o Ministério Público e o Conselho Tutelar. Posteriormente, o juiz exigiu uma avaliação educacional dos filhos dos Nunes. Quando a avaliação, feita por meio de provas rigorosas preparadas por professores do governo, resultou na aprovação dos meninos, a resposta estatal, em vez de reconhecer a competência da educação em casa e cessar toda hostilidade governamental contra uma família inocente, foi endurecer-se contra ela.

Em 2001, no famoso caso da família Vilhena, que lutou muito para recuperar seu direito de educar os filhos em casa, o STJ chegou estupidamente a declarar que “os filhos não pertencem aos pais”. Não muito diferente do nazismo e do comunismo, que igualmente reconheciam que “os filhos não pertencem aos pais”. Daí, nem o nazismo nem o comunismo permitiam “interferência” dos pais no “direito exclusivo” de o Estado determinar e controlar a educação das crianças. Por pura coincidência, a mentalidade marxista é dominante na educação pública brasileira.

Se não conseguirmos resgatar para as famílias brasileiras a liberdade de educar os próprios filhos, restará apenas o “direito exclusivo” de o Estado determinar e controlar a educação das crianças. O resultado? Olhe para a história e veja a sociedade nazista e comunista, ideologicamente controladas desde as escolas, onde a educação das crianças era prerrogativa exclusivamente estatal. Precisamos repetir os erros deles?

Criam-se no Brasil direitos que não deveriam existir, com inúmeros projetos de lei para garantir permissões e privilégios à sodomia e ao aborto, porém tira-se das famílias naturais seus direitos naturais. O único projeto de lei de educação em casa no Congresso Nacional está sob ameaça de morrer, por oposição dos aliados do governo Lula.

Enquanto a bancada evangélica anda ocupadíssima tentando aprovar o ridículo e desnecessário Dia do Evangélico, um projeto necessário e fundamental para as famílias precisa urgentemente de apoio e envolvimento. Sem uma ação imediata da sociedade, inclusive fazendo pressão sobre os deputados, prevalecerá um parecer arrogante contra a liberdade dos pais.

Tudo o que é necessário para que o mal avance é os bons cruzarem os braços. Por isso, convoco você a descruzar os braços.

Convoco todos a escreverem ou telefonarem imediatamente ao Congresso pedindo a aprovação do PL-3518/2008, que está na Comissão de Educação e Cultura.

Escreva e telefone para eles pedindo envolvimento e ações para que o PL-3518/2008 não seja rejeitado. Encoraje-os a aprovar o projeto.

Escrevendo aos deputados. A lista completa dos emails deles está aqui, em formato Excel. Para fazer o download, é só clicar aqui.

Você pode também mandar mensagens aos deputados através do sistema automático da Câmara, clicando aqui.

Para ver o PL-3518/2008 na íntegra, clique aqui.

Fonte: Julio Severo

FONTE: www.overbo.com.br

Governo de Obama prestes a abandonar Israel


(Por Bill Wilson) - O homem que ocupa a Casa Branca deveria ser alertado: há a possibilidade de que uma oposição a Israel poderia liberar o juízo de Deus sobre os EUA. A posição que a Casa Branca assumiu para com Israel é certamente uma posição que, de uma perspectiva bíblica, poderia trazer calamidade sobre os Estados Unidos.

Aliás, o impacto já está sendo sentido. Os cidadãos americanos estão perdendo seus empregos, seus benefícios e seus lares. Indústrias que estão falindo estão sendo engolidas pelo sem precedente socialismo governamental.

A Bíblia é bem explícita sobre como Israel tem de ser tratado. Gênesis 12:3 diz: “Abençoarei aqueles que te abençoam, e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoam”.

Os Estados Unidos há muito tempo têm sido o aliado mais sólido de Israel. Mas a oposição gradativa a Israel começou durante os Acordos de Camp David em 1979, feitos pelo Presidente Jimmy Carter. Contudo, o Presidente Ronald Reagan permaneceu firme em 1 de setembro de 1982, quando disse: “Os Estados Unidos não apoiarão o estabelecimento de um Estado palestino independente na Margem Ocidental e em Gaza”.

O Presidente Bill Clinton, que promoveu os Acordos de Oslo com o terrorista Yasser Arafat, foi o primeiro a sugerir que os EUA deveriam aprovar a criação de um Estado palestino. O Presidente George W. Bush foi o primeiro a declarar explicitamente essa idéia. E o atual governo americano marcou uma mudança importante nas relações com Israel.

Obama atrelou a segurança israelense com o Irã ao progresso de Israel no estabelecimento de um Estado palestino. Ele anunciou para os israelenses que Israel não é mais um aliado especial dos EUA. Ele insinuou que Jerusalém será a nova capital de um Estado palestino. Mas Obama está prestes a dar uma impressão clara para o mundo muçulmano e para Israel de que os EUA estão abandonando Israel.

Conduzindo seu discurso de apaziguação islâmica no Cairo, Obama salientou suas raízes muçulmanas — algo que ele evitava fazer durante a campanha eleitoral. O noticiário televisivo ABC News noticiou que o Assessor de Segurança Nacional Denis McDonough disse para os repórteres que Obama experimentou o islamismo em três continentes, principalmente crescendo na Indonésia com um pai muçulmano.

Em 6 de abril, Obama disse ao Parlamento da Turquia que muitos americanos “têm muçulmanos em suas famílias ou têm vivido num país de maioria muçulmana. Sei disso porque sou um deles”. Esse foi o mesmo discurso onde ele disse que os americanos não consideram os EUA uma nação cristã.

Nesta semana, ele disse para o Canal Plus da França: “Um das coisas que quero deixar claro é que se realmente pegássemos o número de muçulmanos nos EUA, veríamos que somos um dos maiores países muçulmanos do mundo”.

O jornal The Telegraph, da Inglaterra, tomou nota, dizendo que isso é uma ousada mudança de direção: Obama está “se apresentando ao mundo islâmico como a personificação de uma nova, tolerante e — sim, parcialmente muçulmana — nação americana”.

Sim… e, profeticamente, uma mudança de direção possivelmente devastadora.

Traduzido e adaptado por Julio Severo.

Fonte: Bible Prophecy Today / Julio Severo

FONTE: www.overbo.com.br

Relatório da ONU diz que leis pró-vida constituem violência contra as mulheres


(Por Alex Bush) - GENEBRA, Suíça - Um novo relatório da ONU intitulado “15 anos do Inspetor Especial das Nações Unidas sobre Violência contra as Mulheres, suas causas e consequências (1994-2009) — Uma análise crítica” declara que “as sanções criminais contra todas as formas de abortos e contracepção” impostas pelo Estado constituem um ato de violência contra as mulheres.

“Tais políticas e medidas estatais violam a liberdade, segurança e vida das mulheres”, diz o relatório.

O relatório argumenta que se um Estado não fornece prontamente a contracepção ou “serviços de planejamento familiar” para as mulheres, então está cometendo um ato indireto de violência contra as mulheres porque não está reconhecendo, ou capacitando, “a autonomia sexual das mulheres”.

A Society for the Protection of Unborn Children (Sociedade para a Proteção das Crianças em Gestação), do Reino Unido, respondeu ao relatório, chamando-o de um “relatório extremamente pró-aborto e antifamília”.

Pat Buckley da Society for the Protection of Unborn Children (SPUC) disse para o Conselho de Direitos Humanos da ONU (CDHONU), para quem foi entregue o relatório, que “independente do que diz o relatório, não há e nunca poderá haver um direito humano ao aborto”.

“A idéia de tentar criar um direito de exterminar a vida dos seres humanos mais vulneráveis, despedaçando-os do ventre de suas mães, é aliás a própria essência da violência contra as mulheres e seus bebês”.

SPUC está pedindo aos “representantes governamentais que estudem o relatório cuidadosamente, pois parece conter muitas afirmações inaceitáveis e preocupantes contra o valor da vida humana, a condição da família e a dignidade das mulheres”.

O relatório ainda tem de ser aprovado pelo CDHONU, que está em reuniões até 19 de junho, quando decidirá se ou não adotar o relatório.

Traduzido por Julio Severo.

Life site News / julio Severo

FONTE: www.overbo.com.br

Onimusic e faz chover produções lançam uma nova história - O novo CD de Fernandinho


Já está à venda em todas as livrarias evangélicas do Brasil, Uma Nova História, um dos CDs mais esperados do ano. Gravado ao vivo, com canções inéditas, o novo Cd de Fernandinho, mais uma vez, surpreende pela qualidade técnica e conteúdo musical.

Neste novo trabalho o ministro fala de um novo tempo que está por vir e proclama profeticamente: “uma nova história para todos que aceitam o desafio de serem semelhantes a Jesus”.

O Cd já está à venda nos pontos de vendas evangélicos online/presencial e aberto à experimentação no site www.onidigital.com.br onde os internautas poderão baixar a faixa título, fazer download das letras do Cd e até folhear o encarte antes mesmo de comprar.

FONTE: www.overbo.com.br

Declarando amor eterno ao Milan, Kaká aponta Pato como o seu sucessor


Após assinar um contrato de seis anos com o Real Madrid, Kaká aposta em Alexandre Pato como o seu sucessor no coração da torcida do Milan. O atacante, de 19 anos, teve uma temporada de afirmação no clube italiano e marcou 18 gols.

- Acredito que o Pato é o grande nome do Milan para agora e para o futuro. Esse ano foi o de confirmação dele. Ele fez uma grande temporada. E é o nome para essa sucessão. Acredito que ele vai ter um grande futuro pela frente tanto no Milan como na seleção - disse Kaká.

Durante a entrevista coletiva que anunciou a saída do Milan, Kaká não cansou de declarar o seu amor pelo clube italiano. O meia, que se mudou para Milão em 2003, garante que só está saindo devido a difícil situação financeira que passa o clube com a chegada da crise mundial. A negociação vai render ao Milan cerca de 65 milhões de euros (quase R$ 180 milhões) e vai ser a segunda mais cara da história do futebol.

- A minha ligação profissional termina agora, mas a minha ligação sentimental não termina nunca. O clube precisava fazer esse sacrifício. Tudo o que aconteceu foi de comum acordo. Sempre tive um excelente relacionamento com o clube, muito claro, de muita honestidade. Sei que assim como foi com o São Paulo deixo as portas abertas.

Kaká também desejou boa sorte a Leonardo, que vai assumir o comando do time a partir da próxima temporada.

- Ele está marcando uma história. Ele foi jogador, diretor e agora vai ser treinador pelo mesmo clube. Com a minha saída, o clube vai fazer um caixa e vai ter condições de manter um projeto interessante. Desejo todo o sucesso para ele.

Globo Esporte

FONTE: www.overbo.com.br

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ministério da Justiça lança edital de concurso para níveis médio e superior

Boas notícias para quem pretende seguir carreira no Poder Executivo. O Ministério da Justiça lançou nesta sexta-feira (12) o edital da seleção pública que oferta 450 oportunidades em cargos de níveis médio e superior.

O concurso será organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle da UFRJ (Funrio) e constará de provas objetivas e de redação.

Concursandos de nível médio podem entrar na disputa pelo cargo de agente administrativo. Já aqueles que possuem graduação podem concorrer aos postos de administrador, arquiteto, arquivista, assistente social, bibliotecário e contador.

Há chances também nas funções de economista, enfermeiro, engenheiro (civil, elétrico e mecânico), estatístico, médico, odontólogo, psicólogo, sociólogo, técnico em comunicação social (jornalismo, publicidade e relações públicas) e analista técnico-administrativo.

A remuneração prevista no edital varia de R$ 2.067,30 a R$ 2.643,28. Os candidatos interessados podem se inscrever dos dias 12 de junho a 17 de julho, pelo site www.funrio.org.br. A taxa de participação varia de R$ 48 a R$ 63.

Clique aqui para conferir o edital de abertura.

CORREIO WEB

8ª Macha para Jesus reúne 70 mil evangélicos na cidade de Teresina


Três dias antes da Caminhada da Fraternidade, cerca de 70 mil evangélicos reuniram no balão do São Cristóvão para participar da 8º Macha Para Jesus. Os evangélicos saíram em caminhada do balão até a Praça Pedro II localizada no centro da cidade.

A saída dos fieis estava prevista para ás 15 horas e para não se encontrarem com a procissão dos Corpos Christi que também estava prevista para encerrar na Praça Pedro II, os organizadores da macha decidiram atrasar a saída e realizaram ato ecumênico no balão.

Autoridades políticas como vice-prefeito de Teresina, Ermano Ferrer, deputado federal Eliseu Aguiar e a primeira dama do Estado, Rejane Dias, participaram da macha. Cerca de 50 mil pessoas participaram da manha no ano passado, para esse ano os coordenadores do evento estima que 70 mil fieis foram mobilizados para participar da macha.

De acordo com o pastor Conroda, a macha para Jesus é uma oportunidade para as pessoas estarem se confraternizando o divulgando a palavra de Jesus a todos os cristãos e dar conforto as pessoas que estão sofrendo na cidade.

Doação

Semanas antes da realização da macha e durante a concentração, as igrejas evangélicas receberam alimentos perecíveis, matérias de limpeza, roupas, que serão doados para as vitimas da enchente em Teresina.

Também serão revestidos em doações uma parte do dinheiro arrecadado com a venda das camisas personalizadas da macha.

Fonte:Tv Canal 13

FONTE: www.overbo.com.br

Filha de Cher vai passar por mudança de sexo


Representante afirma que processo de mudança já começou. ‘Chaz tomou a corajosa decisão de honrar sua identidade’, diz nota.


Chastity Bono, filha da cantora Cher com seu ex-marido Sonny Bono, começou o processo de mudança de sexo, segundo um representante da escritora e militante dos direitos gays.


“Chaz, depois de muitos anos ponderando, tomou a corajosa decisão de honrar sua verdadeira identidade”, disse o representante Howard Bragman em uma nota.

A nota completa dizendo que Bono "está orgulhosa de sua decisão" e espera que "a sua escolha pela transição abra os corações e mentes do público a respeito da questão".

Chastity tem 40 anos de idade e revelou ser gay há 20 anos. Suas memórias do processo de revelação de sua sexualidade viraram o livro "Family outing".

G1

Pastor Marcos defende pena de morte durante velório do ex-vereador morto na Barra

RIO - Chegou agora há pouco ao Cemitério de Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste, o Pastor Marcos, da Assembléia de Deus dos Últimos dias, para o enterro do ex-vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho de Rio das Pedras. Na entrada do cemitério, o pastor, acompanhado do ex-pagodeiro Waguinho, que também é pastor, defendeu a pena de morte.

_ A esposa do vereador é evangélica e o ex-vereador também foi evangelizado por mim. Estou aqui para prestar solidariedade à família. Não temos pena de morte no país. É uma pena. Estão acontecendo coisas graves aqui.

Cerca de 70 pessoas participam do velório, que acontece na capela A do cemitério. O enterro está marcado para às 14h e a imprensa foi proibida de entrar no cemitério.

O Globo

FONTE: www.overbo.com.br

Cristianismo permite-nos reencontrar nossas raízes, diz rabino Rivon Krigier “

“O cristianismo nos permite frequentemente reencontrar nossas raízes”, afirma um reconhecido especialista francês em lei judaica, o rabino Rivon Krygier.
Krygier destaca a “absoluta necessidade” do diálogo inter-religioso e revela que sua experiência de diálogo com os cristãos o esclareceu muito sobre sua própria religião.
“Quando começamos a falar, todos temos de superar os estereótipos e preconceitos –explica ao semanário da arquidiocese da capital francesa, "Paris Notre-Dame". Eu mesmo vivi esta experiência".
“Para mim, o cristianismo era uma religião superficial, baseada apenas nos afetos, uma fé irracional, que implicava a negação do corpo, etc”, reconheceu.
“Através do diálogo, descobri não apenas as grandes riquezas espirituais, mas também os homens e mulheres exemplares por sua fé e suas obras, ‘justos’, segundo nosso vocabulário –acrescenta. Sua fé e a minha não são rivais, mas tendem ao Reino de Deus”.
Para Rivon Krygier, rabino da comunidade masorti Adath-Shalom, de Paris, "os Evangelhos constituem uma visão rica, uma reflexão sobre o judaísmo”.
“O estudo do Evangelho e o diálogo com os cristãos me esclareceu muito sobre minha própria tradição”, assegura.
Entre eles, “sente-se realmente o judaísmo de Jesus, sua maneira de interpretar e viver a fé judaica, na escola dos grandes profetas”.
Segundo o rabino, “em sua memória ou em seu culto, o cristianismo conservou muitos costumes judeus que foram completamente abandonados no judaísmo que continuou evoluindo”.
Como exemplo, destacou a celebração da vigília pascal, que em algumas comunidades cristãs dura toda a noite.
“Essa é uma tradição judaica essencial, mas abandonada e esquecida por muitos”, explica. “Mas se diz que a maioria das vezes é o cristianismo que reencontra suas raízes neste diálogo”, destaca.
Sobre sua visão de Jesus, o rabino afirma: “para mim, como judeu, Jesus encarna um homem desesperado pela redenção e a salvação; queria acelerar a vinda do Reino de Deus e a isso se dedicou ao longo de sua vida”.
Também avalia que Jesus, “na realidade, ajudou milhões de não-judeus em todo o mundo a se unir à cepa de Israel e à fé do monoteísmo universal de acordo com a promessa feita a Abraão”.
“Viu-se que Jesus desencadeou realmente um movimento espiritual de uma amplitude maior, fundamentalmente respeitável (ainda que lamentamos a longa controvérsia entre judeus e cristãos) e isso em si mesmo é parte do messianismo”, afirma.
Para o rabino, “as espiritualidades se iluminam e podem nos ajudar a compreender melhor nossa própria religião, ao tempo que se constrói a fraternidade universal buscada no projeto último de nossas respectivas religiões”.
Ao mesmo tempo, reconhece alguns fatores que dificultam o diálogo entre cristãos e judeus, como o número inferior de judeus em relação aos cristãos, que faz com que os judeus estejam menos representados no cenário do diálogo.
Também o fato de que “muitos judeus não são praticantes ou não estão interessados na religião” e “a maioria dos que têm uma inquietude espiritual tem a necessidade de aprofundar em sua própria tradição”.
Por outro lado, “as comunidades judaicas encontram-se dispersas e não tão bem organizadas como a Igreja e isso não favorece as reuniões formais com outras comunidades”.

FONTE: Zenit/Notícias Cristãs

Apóstolo evangélico é cidadão curitibano

O ex-vereador José Roberto Sandoval retornou à Câmara de Curitiba para entregar a cidadania honorária ao apóstolo mineiro Alexandre José Monteiro. A iniciativa da homenagem, já que Sandoval está fora do Legislativo, foi do presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB). A solenidade esteve sob o comando do segundo vice-presidente, vereador Zé Maria (PPS).
Sandoval usou a tribuna para saudar o apóstolo e seus convidados, que lotaram o plenário da Casa. Falou da trajetória de vida de Monteiro, destacando o trabalho pela comunidade evangélica.

Reconhecimento

O ex-vereador salientou que a homenagem não é apenas ao presidente da Igreja Evangélica Ágape, mas também ao cidadão Alexandre Monteiro, sua esposa, filhos, aos diversos trabalhos de responsabilidade, na reabilitação de dependentes químicos e nas áreas esportiva e cultural. “Também homenageamos os irmãos que fazem parte da Igreja Ágape”, estendeu.
Da igreja, a jornalista Joice Hasselmann falou sobre lembranças e bênçãos, além do crescimento da igreja evangélica e do desejo do apóstolo, líder de êxito, em agradar o coração de Deus. “É muito bom fazer parte deste ministério e partilhar todas as conquistas.” Também usou a tribuna o pastor Miguel Piper, lembrando que a cidade está reconhecendo o serviço prestado pelo apóstolo.
Ao agradecer a honraria, o apóstolo Alexandre citou texto bíblico que guia sua vida. Disse ser feliz por acreditar que Deus faz muito além do pedido.

Presenças
Estavam presentes Eliezer Andrade de Almeida e Ary Freitas, apóstolos do Conselho de Pastores do Paraná; Rosângela de Souza Dourado, representando Fernanda Richa; Aristides Vieira, representando o deputado federal André Zacharow (PMDB), e Ido Marchiori, presidente da Câmara de Ampére (PR).

FONTE: Bem Paraná/Notícias Cristãs

Ultraortodoxos tentam impedir parada gay em Tel Aviv

Líderes políticos e rabinos ultraortodoxos enviaram uma carta ao prefeito de Tel Aviv exigindo o cancelamento da parada gay planejada para esta sexta-feira. O prefeito, Ron Huldai, anunciou que "a parada vai marchar e que Tel Aviv é um modelo de tolerância para todo o país".
O vice-primeiro-ministro de Israel e ministro do Interior, Eli Ishai, do partido ultraortodoxo Shas, lidera o protesto contra a parada.
Em uma carta ao prefeito da cidade, Ron Huldai, assinada por diversos líderes religiosos, inclusive deputados e os rabinos-chefes de Israel, o grupo exige que a prefeitura cancele a parada e afirma que "se a parada não for cancelada, pelo menos deve ser realizada em um lugar fechado, longe dos olhos de menores e do público cujos sentimentos podem ser feridos por esse evento".
Os autores da carta também afirmam que "um evento como esse deve ser realizado na periferia e não no centro da cidade, para não expor menores a conteúdos negativos".
Os ultraortodoxos exigiram que a polícia impeça "conteúdos sexuais, obscenos e pornografia" e que verifique se os participantes são maiores de idade e "que todos estejam vestidos e que não portem acessórios com conotação sexual negativa".

'Lar carinhoso'

O prefeito de Tel Aviv, Ron Huldai, que é do Partido Trabalhista, rejeitou veementemente as exigências dos ultraortodoxos e disse que "a cidade de Tel Aviv vai continuar sendo um lar carinhoso para a comunidade gay".
"Parabenizo a comunidade gay no dia de sua festa", disse o prefeito, "uma das características principais de Tel Aviv é a grande variedade de grupos e comunidades diferentes que vivem aqui e se sentem em casa", afirmou Huldai.
"Os valores de tolerância e pluralismo que guiam Tel Aviv há muitos anos não são palavras vazias, acreditamos realmente que todas as comunidades da cidade merecem o espaço e a possibilidade de se expressar".
Itai Pinkas, um dos líderes da comunidade gay, declarou que "pronunciamentos desse tipo (da carta enviada ao prefeito de Tel Aviv), quando feitos pelo ministro do Interior de Israel, são uma vergonha para o país".
"Mas não permitiremos que eles estraguem a festa de nossa comunidade", disse Pinkas.
A parada gay, que ocorre todos os anos em Tel Aviv, conta geralmente com a participação de dezenas de milhares de pessoas.
Já em Jerusalém, a comunidade gay vem enfrentando dificuldades e obstáculos para organizar paradas semelhantes.
Há três anos, um ultraortodoxo armado com uma faca atacou participantes de uma pequena manifestação gay no centro de Jerusalém, deixando um participante gravemente ferido.
Jerusalém, onde grande parte da população é religiosa, é bem menos tolerante do que Tel Aviv, onde a maioria é secular.

FONTE: BBCBrasil/Notícias Cristãs

Fenômenos místicos atraem devotos


Passam das cinco e meia da tarde e uma multidão se aglomera no quintal de uma casa simples, no Jardim Capitão, em Sorocaba. Todas essas pessoas oram ardorosamente, num sinal de muita fé e devoção. No centro delas, em frente a uma gruta construída de pedras e com um altar, Anderson Freitas diz que vê e recebe mensagens de Nossa Senhora de Lurdes do Coração Partido e de Jesus Cristo. Ainda no mesmo local, duas imagens da santa (de Lurdes e de Nossa Senhora de Fátima) começaram inexplicavelmente, segundo os proprietários do local, a verter primeiramente óleo e hoje em dia expelem mel. Só que o rapaz que se intitula missionário, já que recebe também aparições de Jesus e Maria, fato inclusive impresso num cartão de visita que ele mesmo distribui, é acusado de ter usado a fé do povo numa farsa parecida na cidade de Pindobaçu/Bahia, localizada a 381 km de Salvador.
O arcebispo de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, confirmou as informações com o bispo da Diocese de Bonfim, Dom Francisco Canindé Palhano e também com o pároco de Pindobaçu, Frei Sebastião. Na época, garante nota do arcebispo de Sorocaba, as atividades de Anderson Freitas foram vetadas pelas autoridades eclesiásticas. As atividades religiosas do jovem não têm a aprovação da igreja, bem como os fenômenos de visões não são reconhecidos.
Na hora que visualiza a santa, no meio de todos os devotos, o rapaz, que carrega um terço pendurado no braço esquerdo, ajoelha-se no chão frio e olha fixamente em direção ao céu. Com uma caneta azul nas mãos, daquelas tipo promocionais, ele começa a escrever num caderno, quando o olhar agora fica dividido também com o papel. Ao seu redor, as pessoas, em sua maioria formada por idosos, emocionam-se, fecham os olhos, rezam e alguns chegam às lágrimas.
Os produtos, que vertem das imagens, a partir dai, de acordo com uma centena de fiéis, já teriam operado verdadeiros milagres, como melhora no quadro clínico de doentes e cura de outras enfermidades. Ao final do culto, Anderson Freitas e a proprietária das imagens, Eliete Aparecida Oliveira do Amaral, distribuem aos fiéis, em frascos, o mel, o óleo e a água que seriam advindos das imagens.
A água, explica Eliete, é proveniente da torneira da gruta, feita a pedido de Nossa Senhora de Lurdes do Coração Partido, em conversa com o confidente Anderson Freitas. Segundo ela, é água encanada, que viraria santa depois que saísse da torneira da gruta. No momento que os produtos são entregues, uma sacolinha é passada entre os fiéis e, ao microfone, Anderson indica que a oferta em dinheiro seria destinada a dois propósitos: construção de uma igreja em Arujá e ajuda às famílias necessitadas.
Em nota, Dom Eduardo Benes informou, em conversa com o bispo de Mogi das Cruzes, Dom Airton, ocorrida na tarde de ontem, que Anderson não tem autorização para receber donativos, já que na diocese a qual pertence a cidade de Arujá, não há nenhum pedido de construção de igreja. Questionado sobre se o dinheiro teria ligação com os produtos dados, Anderson desmente: Tem nada a ver com o mel não, é pra construção de uma capela.
Em Pindobaçu, uma capela, com dinheiro arrecadado dos fiéis e instalada em terreno doado aos missionários, foi construída. Ela, no entanto, acabou destruída por fiéis católicos a pedido do bispo da época, já que segundo as pessoas ouvidas pela reportagem, a farsa da visão foi descoberta. Após o episódio, o terreno foi doado à igreja católica de Pindobaçu.
No final da nota, Dom Eduardo Benes alerta os católicos para não darem crédito a fatos maravilhosos sobretudo quando não recebem apoio dos párocos e dos bispos.

Fiéis são '(a)traídos' pela fé
No cenáculo realizado todo dia 2 de cada mês, na casa do bairro Jardim Capitão, as pessoas são atraídas pelos dois fenômenos místicos e também pela possibilidade de alcançar uma graça: um milagre. A fé obstinada, como diria Milton Nascimento, cega e faca amolada. Todos os ouvidos na reportagem, durante a visita ocorrida terça-feira, foram enfáticos em dizer que acreditavam na visão e mensagens da santa passadas a Anderson, como também que as imagens vertem mel. Eles ainda disseram que foram agraciados, assim que tiveram contato com a água, o mel e o óleo.
Tão logo Anderson ajoelhou, uma mulher se aproxima da reportagem e diz: Moço, quando ele ajoelhar é que tá enxergando a Nossa Senhora. Ocorre outra abordagem, assim que Anderson, já ajoelhado, começa a distribuir rosas: Moço, pode ver. Ele não larga a rosa pra qualquer pessoa. É Jesus quem indica e tem que ser a pessoa certa pra ele soltar a rosa.
Mas por que um e não outro. Ela ri e diz: Sei não moço, é Jesus quem sabe.
Essa interlocutoram, L.M.M, de Votorantim, indica que acredita piamente em Anderson, como também é testemunha que a santa verte mel.
Já o sorocabano P.L.C é outro que teve graças alcançadas depois que começou a participar das celebrações da santa do mel. Minha vida melhorou, sou outra pessoa. Teve um conhecido nosso que parou de ter crises de epilepsia após passar o óleo e tomar o mel.
A sorocabana Z.A.Z.R. disse que testemunhou dois milagres, já que sua mãe se recuperou de dois acidentes vascular cerebral (avcs) por causa do tratamento com mel e óleo. Hoje em dia ela esta bem de saúde, recuperou-se duas vezes com o mel e o óleo.

Em Pindobaçu, o possível golpe
Na cidade de Pindobaçu, localizada no centro norte da Bahia, o possível golpe teria atingido de pessoas muitos simples a personalidades da música popular brasileira. A cantora Elba Ramalho teria sido uma das vítimas, que inicialmente acreditou no grupo de que Anderson Freitas fazia parte. Depois, segundo relatos, ajudou a desmascarar os religiosos, inclusive com uma entrevista numa emissora de rádio da localidade. O Cruzeiro do Sul procurou a assessoria de imprensa da artista para verificar a veracidade das informações, porém até o fechamento da edição não havia obtido nenhum retorno.
Em Pindobaçu, o professor Eugênio Moreira Silva disse que o golpe começou com as visões e tinham como líder Joel. Silva afirmou que Anderson Freitas fazia parte da seita, que inclusive teria colocado anil na água para dizer que era proveniente da santa. O professor disse que Elba Ramalho também foi vítima de Anderson e Joel, mas depois em entrevista a rádio local chegou a desmascará-los. Silva disse que a cantora chegou a doar dinheiro, carro e até uma casa aos farsantes.
O pároco de Pindobaçu, Frei Sebastião, disse que o movimento chegou a dividir os católicos da cidade. Segundo ele, o município estava sem padre na época, e por isso, a seita que via e recebia mensagens da santa cresceu rapidamente do início dos anos 2000 até 2003. Eles brincaram com a fé do povo, admitiu.
A religiosa Neiza de Oliveira e Souza foi outra que acompanhou a ‘farsa produzida pela seita de Anderson. Ela indicou que cerca de 80% da cidade, que tem por volta de 19 mil moradores, acreditou inicialmente nas visões de Nossa Senhora. Neiza acrescentou que um morador, chamado José Raimundo, doou um terreno aos ‘religiosos que levantaram uma capela no local. Depois que descobriram que era mentira, o terreno foi doada à igreja católica e a capela demolida. Rapaz, esse pessoal aprontou muito por aqui, esbravejou.

"Não tive nenhum problema na Bahia", diz Anderson
Sem saber das acusações que lhe foram feitas, por conterrâneos de Pindobaçu/Bahia, Anderson Freitas disse que nunca teve problemas na sua cidade. Segundo ele, sua visão não era tão pública quando residia na cidade baiana.
Já quando começou sua perigrinação pelo país, para divulgar as mensagens da santa, passou a sofrer perseguição de pessoas incrédulas.
O confidente indicou que, no dia 3 de fevereiro deste ano, recebeu uma mensagem de Nossa Senhora de Lurdes informando sobre a gripe suína. A santa me disse que ia surgir uma doença no México.
Na terça-feira, enquanto a reportagem acompanhou a mensagem emitida ao vivo, marcada para as 17h30, a mensagem foi passada por Jesus Cristo: Ele pediu que rezemos pela paz no mundo.
O religioso afirmou ainda que a cantora Elba Ramalho visitou Sorocaba recentemente para acompanhar a santa que verte mel.

FONTE: Cruzeiro do Sul/Notícias Cristãs

Crise adia casamentos, filhos e até divórcios

Está comprovado: a crise acaba com o clima. Muitos casais estão a adiar a data do casamento e o momento de terem filhos por causa da crise.
Um estudo divulgado quarta-feira nos EUA pelo FindLaw.com e citado pelo «Huffington Post» mostra que 11% dos americanos inquiridos decidiu adiar a data do enlace e que a mesma percentagem decidiu adiar a hora de ter filhos. Mas o maior impacto está patente no facto de haver também muitos casais que dizem estar a adiar o divórcio por causa da recessão.
Cerca de 4% dos inquiridos decidiram ficar por mais tempo ligados a pessoas com quem não são felizes e em relações que não funcionam, por causa da crise.
«Tínhamos ouvido de advogados que as pessoas estavam a adiar algumas das maiores decisões da sua vida por causa da situação da economia», disse o porta-voz da FindLaw.com, Leonard Lee, ao jornal, acrescentando que na empresa todos ficaram «surpreendidos» por perceberem de que forma a recessão está a afectar a vida das pessoas em tão diferentes aspectos.
O responsável sublinhou a importância e as implicações financeiras que decisões como casar, ter filhos, adoptar e divorciar-se pode ter na vida das pessoas. As implicações de um divórcio, que obriga ao «desligamento» total dos dois cônjuges, implica frequentemente «desfazer» créditos à habitação e hipotecas, o que pode ser complicado na actual conjuntura de mercado.
O estudo revela que esta tendência, de fazer depender as grandes decisões da situação macroeconómica, é mais notória entre os mais jovens e os menos abonados. Cerca de 37% das pessoas com idades entre 18 e 34 anos disseram estar a adiar um casamento, divórcio ou a maternidade/paternidade. 35% das pessoas que estão a adiar decisões têm um rendimento do agregado familiar inferior a 35 mil dólares por ano.
Ainda assim, é de sublinhar que o crescimento destas respostas não muda a tendência predominante: 82% dos inquiridos continuam a dizer que não levam a situação da economia em linha de conta na hora das grandes decisões familiares.

FONTE: IOL/Notícias Cristãs

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Governo corta R$ 21,6 bilhões do Orçamento e adia concursos públicos

Brasília - O Ministério do Planejamento anunciou um corte no Orçamento Geral da União de R$ 21,6 bilhões para este ano e decidiu adiar a realização de concursos públicos já autorizados. De acordo com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ainda não há data precisa de quando os concursos serão realizados.

O governo pretende também renegociar com os ministérios o número de vagas para os concursos. O objetivo é economizar mais de R$ 1 bilhão nas despesas com pessoal e encargos sociais. Paulo Bernardo disse ainda que o corte nos concursos não significa o fim das contratações em 2009. "O que faremos é adiar as contratações e também adiar a posse das pessoas já aprovadas."

O cenário para 2009 será de um aperto maior nas contas públicas. “Podemos ter que apertar mais o cinto durante o ano, mas não acredito que será grande coisa”, disse Bernardo. Segundo ele, até o próximo dia 30, o governo definirá a distribuição dos cortes no Orçamento por ministérios. Por enquanto, só ficou acertado o valor global do contingenciamento.

O corte anunciado hoje foi feito com base em uma expectativa otimista de crescimento de 2% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2009, abaixo dos 3,5% previstos anteriormente. A redução na previsão de despesas do Orçamento veio no mesmo dia em que a Receita Federal anunciou a queda de arrecadação de impostos pelo quarto mês consecutivo.

Bernardo assegurou que os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não serão afetados pelo corte de R$ 21,6 bilhões no Orçamento da União deste ano. Segundo ele, o governo cortará investimentos, mas procurará manter os gastos previstos no PAC.

O ministro também disse que o governo ainda não tomou nenhuma decisão sobre a possibilidade de usar os R$ 14,2 bilhões do Fundo Soberano para manter o nível dos investimentos públicos. “A definição dos cortes passou ao largo dessa questão [do fundo]”, afirmou.

Ele informou que não estão incluídos no corte os subsídios ao programa habitacional do governo, cujo lançamento está previsto para o próximo dia 25. Bernardo afirmou que ele será preservado pelo governo, até porque como o programa ainda está em elaboração, as desonerações e os subsídios não constam da nova programação orçamentária.
O Ministério do Planejamento reduziu em R$ 22, 9 bilhões a previsão de superávit primário (a economia do governo

www.circuitomt.com.br

Organizações evangélicas exigem justiça para indígenas

Representantes de organizações evangélicas de diversos países do mundo manifestaram dor e condenaram atos de violência ocorrido na Amazônia peruana, que mataram mais de 60 pessoas e deixou centenas de feridos.
Convictos de que a vida é um dom de Deus, as organizações deploraram que o governo peruano “não tenha tido a capacidade de resolver pela via pacífica e justa a exigência das comunidades nativas com respeito à derrogação de um conjunto de decretos legislativos que afetam seus legítimos direitos”.
Elas pedem o restabelecimento do diálogo, levando em consideração o direito dos povos amazônicos, assegurados pelo Convênio 169 da Organização Internacional do Trabalho e pela Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas que o Peru assinou.
Assinam o comunicado o pastor Nilton Giese, pelo Conselho Latino-Americano de Igrejas; Harold Segura, pela Visão Mundial; Nina Balmaceda, por Advocates International Global Council – Latin America; Dennis Smith, do Centro Evangélico de Estudos Pastorais na América Central – Guatemala; reverendo Hector Laporta, do Fourth Avenue United Methodist Church, Brooklyn, New York; Joel Cortés, pela Comissão Permanente da Igreja Evangélica Espanhola; Ignacio Simal, de Lupa Protestante - Ateneo Teológico, Espanha; e Alfonso Wieland, por Peace and Hope International.

FONTE: ALC/Notícias Cristãs

Vereador desiste de licença de 120 dias

O pedido de licença por 120 dias, solicitado pelo vereador-pastor Marcelo Gouveia (PRB), foi retirado da pauta da Câmara de Vereadores de Maceió. O pedido deveria ter sido lindo em sessão e votado, mas segundo a assessoria da Câmara, não consta mais das matérias que deverão ser analisadas.
A licença foi solicitada na última quarta-feira, dia 4, e deveria ter sido lido na sessão de ontem, dia 9. Não há informações oficiais sobre a desistência do pedido, uma vez que o vereador ainda não chegou para a sessão de hoje que ocorrerá em uma faculdade particular no bairro de Cruz Almas, sede provisória do Legislativo Municipal. O Alagoas24horas também tentou entrar em contato com o vereador, mas não obteve êxito.
Gouveia protagonizou um dos episódios mais constrangedores da atual legislatura, quando foi acusado de racismo pela colega Fátima Santiago (PP). O vereador-pastor foi alvo de um protesto na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, organizado por entidades ligadas ao movimento negro, que anunciou que iria ingressar com representação no Ministério Público Estadual contra Marcelo Gouveia, pelo ato de racismo contra a mãe-de-santo Miriam Melo, durante sessão pública realizada na Câmara.
O vereador-pastor também foi acusado pela vice-presidente da Câmara, vereadora Fátima Santiago (PP), que afirmou que iria representá-lo na Comissão de Ética da Casa de Mário Guimarães, por quebra de decoro parlamentar.
Apesar da enxurrada de acusações, Marcelo Gouveia negou veemente o crime de racismo e afirmou que possuía negros em sua família, assim como em sua igreja (Universal do Reino de Deus) e pediu desculpas públicas em plenário. Caso fosse aprovada o pedido de licença, o ex-vereador João Mendes assumiria sua cadeira na Câmara, aumentando a bancada de oposição ao prefeito Cícero Almeida (PP).

FONTE: Alagoas 24 Horas/Notícias Cristãs

Remar recupera mais de cinco mil toxicodependentes em 13 anos

Mais de cinco mil toxicodependentes e alcoólatras foram recuperados e reinseridos socialmente pelo centro de acolhimento e recuperação dessas enfermidades pela Remar, desde a sua instalação no país em 1996, informou hoje, em Luanda, o seu responsável para a África Austral, Luís Macedo.
Falando à Angop, sobre o objecto e funcionamento social da Remar, explicou que a instituição está aberta há todos quanto necessitam dos seus serviços, tendo como condição primordial a vontade do indivíduo de se ver tratado.
Posteriormente, "cumprem com as regras de casa que incidem na palavra de Deus".
"A Remar, como centro, tem a sua base na fé cristã, que cura e transforma ou muda o comportamento das pessoas, acrescentado o trabalho da terapia e a disciplina.
Isso passa pelo cumprimento dos horários, das tarefas e pela selecção da música e da literatura a ser usada, expressou.
Só este ano, precisou, a instituição tem internadas 400 pessoas, 70 porcento das quais são adolescentes e crianças abandonadas, com VIH/Sida, filhos de toxicodependentes e alcoólatras.
De igual modo, disse estarem ali internadas pessoas órfãs, aos quais é dadas formação profissional, alimentação, educação, saúde, carinho e atenção para que se sintam em família.
Acrescentou que, além da ajuda espiritual, dão ajuda suporte material e moral, a doentes internados em hospitais, assim como os reclusos das cadeias de todo país.
Quanto à formação, Luís Macedo adiantou que a Remar está a ampliar o seu centro de reabilitação de toxicodependentes e alcoólicos da Caop, em Viana, onde conta melhorar as condições de habitabilidade dos pacientes.
A previsão é albergar 200 pessoas, que beneficiarão de dois centros de formação, um em carpintaria e outro em serralharia, financiados por empresas petrolíferas associadas do Bloco 15.
Além das ajudas de particulares e de algumas instituições públicas, a Remar beneficia do Governo angolano de uma isenção aduaneira nas importações de todo leque de materiais, bem como de produtos alimentares provenientes da Remar Portugal e da Espanha (Sede).
A Remar existe há 27 anos, 13 dos quais em Angola, tendo já representação em cerca de 63 países, com destaque para Guatemala, onde tem uma Universidade.
Na América do Norte e Sul trabalha em prisões que cuidam de menores de idade.

FONTE: Angola Press/Notícias cristãs

Vozes representativas da música cristã serão homenageadas na Assembleia Legislativa

Para homenagear a música cristã, no dia 22 de Junho (segunda-feira), será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o evento "Tributo à Música Cristã". Com iniciativa do deputado estadual José Bruno (DEM), que além de parlamentar é vocalista da banda Resgate, a solenidade prestará tributo a importantes nomes da música cristã, entre eles está o do cantor Marcelo Aguiar, também vereador na cidade de São Paulo pelo PSC.
Com carreira consolidada há mais de 20 anos, Marcelo Aguiar receberá um troféu, confeccionado especialmente para o evento, e cantará uma de suas músicas mais marcantes, ainda guardada em segredo.
O evento será dividido em duas etapas, a primeira, que começará a partir das 15h, haverá um simpósio de profissionais do ramo musical, entre eles Pr. Gérson Ortega, ministro de louvor; Dra. Letícia Amorim, presidente da Aproartes; Dr. Nehemias Gueiros, advogado especializado em direitos autorais, e Maurício Soares, diretor executivo da gravadora Graça Music. Os palestrantes falarão sobre temas que envolvem o cenário musical da atualidade, como direito autoral, pirataria, vida profissional e ministerial.
No segundo momento, a partir das 19h, começará a sessão solene no Plenário Juscelino Kubitschek (JK) para homenagear nomes representativos da música cristã. Entre os quais esta Bispa Sonia Hernandes, líder do maior grupo de louvor da América Latina, o Renascer Praise; Pr. Adhemar de Campos; Leonardo Gonçalves; André Valadão; Vencedores por Cristo e Oficina G3.
Conhecido por louvores como “Me dá o Poder de Filho” e “Lugares Altos”, ambos de sua autoria e interpretação, Marcelo Aguiar confirma presença no evento e fala sobre a importância desta solenidade. “A música cristã sempre teve um papel diferenciado no mundo inteiro, ela resgata valores. Por anos o som da morte espiritual nas vidas das pessoas imperava por meio da música, ao abrir das nossas bocas trazemos de volta a essência do louvor, que é a adoração a Deus”, disse o cantor. “A palavra é clara, o Senhor habita no meio dos louvores. Por isso, sempre que louvamos, estamos evangelizando, ganhando almas para Cristo, e adorando a Deus. O som do adorador abala as estruturas”.
Após a homenagem, prevista para terminar às 22h, haverá no Hall Monumental da Casa, uma seção de autógrafos e fotografias com os admiradores.

FONTE: Gospel Music Café/Notícias Cristãs

Marcelo Oliveira se apoiou na fé e surpreendeu na reestreia


O cansaço é um mal insignificante para Marcelo Oliveira. Recuperado de quatro cirurgias no joelho esquerdo, o volante voltou a jogar pelo Corinthians após quase dois anos e aprovou o seu rendimento na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

“Até me surpreendi comigo mesmo, pois não senti dor nenhuma. O fôlego também estava legal. Só preciso dar sequência”, disse Marcelo Oliveira, bastante sorridente. “A falta de ritmo de jogo não é nada perto do que eu já passei. Vou ter outras oportunidades. Jogando, tudo volta ao normal”, completou.

Evangélico e há bastante tempo no Corinthians, o jogador se apegou à religião e aos amigos de clube para superar a série de lesões que sofreu - chegou a contrair uma infecção e correu o risco de amputação da perna. “Mesmo que algum doutor me falasse que não tinha mais jeito e não daria para voltar a jogar, sei que para Deus tudo é possível. Jamais desisti”, lembrou-se, emocionado.

Apesar da demora para se recuperar, Marcelo Oliveira também sempre contou com a confiança do técnico Mano Menezes. “Ele me deu muita moral. Agora estou de volta e quero retribuir. A minha felicidade é enorme”, sorriu o volante.

Abril

FONTE: www.overbo.com.br

Será fechada a clínica de aborto do médico assassinado nos EUA


Será fechada a clínica onde trabalhava o médico norte-americano George Tiller, que fazia abortos quando a gravidez já estava avançada, ele foi assassinado dia 31 de Maio, na igreja que frequentava. O suspeito do assassinato, já detido, considera isto “uma vitória”.

Scott Roeder, de 51 anos, preso como suspeito de ter martado Tiller, não admitiu ter disparado. Mas disse à CNN que, se for condenado pelo homicídio do médico, “o que está em causa é a defesa dos que ainda não nasceram”.

A família de George Tiller anunciou que a clínica do Kansas onde o médico trabalhava vai encerrar indefinidamente, e já. Tiller, de 67 anos, já tinha sofrido outros atentados à sua vida, e era um dos poucos médicos nos Estados Unidos que fazia abortos quando a gravidez já estava bastante avançada. O anúncio do encerramento da clínica entristece algumas organizações pró-aborto nos EUA:

Nancy Northup, presidente do Centro para os Direitos Reprodutivos, disse à CNN esperar que outros médicos “tenham a coragem de continuar o importante trabalho de Tiller.” Peter Brownlie, dirigente da organização Planned Parenthood do Kansas e Missouri diz “compreender e respeitar completamente” a decisão da família.

Última Hora

FONTE: www.overbo.com.br

Atitude de Pastor provoca a revolta de fiéis de igreja


O que seriam momentos de oração e conforto acabaram se transformando em pesadelo para dezenas de brasileiros de Danbury, Connecticut. Segundo denúncias de membros da Holy Trinity Tabernacle, o pastor Pablo Jimenez da Silva, 46, teria lesado financeiramente e humilhado participantes dos cultos.

Os comerciantes Cleantes e Eliza Xavier, proprietários da Eliza’s Store, foram uns dos mais prejudicados. Segundo eles, a filha Lilian Carroll teria sofrido uma lavagem cerebral por parte do pastor. Xavier também perdeu milhares de dólares. Ele e Pablo se conheceram através de outro pastor, há cerca de 10 meses, quando o religioso se identificou como pastor missionário para os pobres, na África e na Índia.

“Um ‘profeta de Deus’”, assim Xavier definiu o pastor, que conseguiu convencê-lo da “bondade” através das palavras e orações. “Como ele se autodenominava profeta, falava o que queria, do jeito que queria, e a lei era ele praticamente”. A esta altura, o comerciante começava a perder a noção do certo e do errado, segundo ele próprio.

O prejuízo financeiro inicial de Xavier foi de cerca de $5,000, quantia que pagou uma passagem de Pablo para a Índia. O comerciante estima um total de $50,000 perdidos, usados entre outras coisas para a montagem do ministério, divulgação e pagamento de advogado. Ainda segundo o comerciante, o pastor ficava orando na casa dele até de madrugada.

Segundo Xavier, Pablo convenceu Lilian de que ela seria uma grande pregadora no mundo inteiro, e que Xavier seria o pilar dele. Pai e filha passaram a bancar tudo. Através de uma suposta revelação de Deus, Pablo ouviu que o povo de Danbury precisava dele, segundo o comerciante. Nascia assim a Holy Trinity Tabernacle, composta inicialmente por Xavier, Lilian e Pablo.

Já totalmente dominado pelo pastor, Xavier tinha sido inicialmente alertado pela esposa e viu a revolta do filho Rodrigo Henrique, pois dedicava boa parte do tempo para atividades dentro e fora da igreja. O comerciante convidou cerca de 20 pessoas para frequentar o templo. Segundo ele, Pablo fazia lavagem cerebral nas pessoas, e cobrava 10% de dízimo e 20% de oferta. “Se você não der será amaldiçoado, será ladrão de Deus”, disse o comerciante, repetindo as palavras de Pablo. “

Xavier bancou uma viagem de Pablo à África, dando ainda um extra de $2,000. O pastor tachou o comerciante de infiel. “Disse que Deus havia falado a ele para eu dar $10,000”. Na igreja, Pablo dizia ainda “com Deus não tem refresco, e quem não gostar, a porta da rua está aberta”, segundo Xavier. De acordo com Eliza, o pastor chegou a dizer “o tamanho da sua doação é o tamanho da sua bênção”.

Nos cultos, segundo o casal, o pastor dizia que tinha sido um grande empresário, e que se desfez de tudo para servir a Deus, incentivando os fiéis a vender os bens. Alguns chegaram a vender os carros e entregaram o dinheiro ao pastor. “Ele fez um estrago irreparável nas pessoas de boa fé. O prejuízo moral e espiritual é o maior, destruiu a minha família, os nossos sentimentos”.

A maior tristeza de Eliza é ver Lilian tão afetada pela situação, e desmente os boatos de que a filha teria fugido com o pastor. A comerciante só deseja justiça, e que Pablo pare de iludir pessoas de boa índole. Eliza declarou também que está muito decepcionada com Mirtes Almeida, ex-funcionária dela e tida como pessoa de extrema confiança. Segundo ela, Mirtes estaria acobertando o pastor, chegando a organizar cultos, e disse ainda que o pastor estaria morando em Ridgefield. Mirtes negou que esteja em contato com o pastor.

Segundo Olavo Magalhães, residente em Massachusetts e batizado por Pablo Jimenez numa igreja em um bairro nobre de Belo Horizonte (MG), por volta de 2002, o pastor era autoritário e chegou a expor, em pleno culto, os problemas de um casal. Olavo é amigo de Xavier e chegou a alertá-lo. “Não tem como falar que ele mudou, se regenerou, que não vai ser fácil acreditar”, disse Olavo.

Desempregada, Rosilane D’Agostino deixou um culto quando ouviu o pastor dizer que oraria para dar um câncer em quem não desse ofertas e dízimos, chocando os fiéis. “Ele me chamou de prostituta, de Jezebel, que eu ia pro inferno, que eu era drogada”, disse, clamando por justiça. “Que ele seja desmascarado”.

Também desempregado, Luis Ferreira disse que foi chamado de “bode” pelo pastor, por que não deu o dízimo e doou somente $3. Chorou ao ver o pastor humilhando um fiel. Do lado de fora da igreja, a esposa do homem desmaiou porque não suportou o que aconteceu. Aliviado por ter aberto os olhos, Luis confidenciou que está até dormindo melhor.

O brasileiro humilhado, Maurílio Lima, questionava as pregações. Segundo ele, Pablo dizia que na igreja dele não era necessário ser batizado para receber a santa ceia, chamada de hóstia pelos católicos. A igreja evangélica diz justamente o contrário. A esposa dele, Ivanete Evangelista, esclareceu que a revolta deles não é contra Deus. “Não foi Deus quem nos enganou, foi um ‘picareta’”, desabafou. Para eles, o maior prejuízo não foi a perda de cerca de $5,000, mas sim o prejuízo moral.

Conduta questionável e defesa

Boatos sobre o pastor Pablo, como problemas financeiros e de relacionamento com membros da igreja estiveram na pauta da reunião do Conselho de Pastores (Conpas), realizada na última quinta-feira (4). Segundo o Pastor Marconi Cândido, Presidente do Conpas, o pastor foi convidado para as reuniões da entidade, mas nunca se manifestou.

O Pastor Marconi disse que teve um rápido contato com Pablo em Massachusetts, durante um evento de um pastor americano, e que já viu um DVD dele. “Parecia ser um pastor como muitos por aí”, disse ele, explicando que os pastores evangélicos não podem ser generalizados. “Existem aqueles que estão fazendo a coisa certa”.

O Comunidade News falou com Pablo Jimenez após um culto realizado na última quinta-feira, no motel Howard Johnson Inn. Ele disse que as atitudes impróprias denunciadas pelos entrevistados não conferem. “Prefiro me abster, deixar que Deus fale por mim”, declarou o pastor, que se recusou a dar a versão dele. “Creio que o tempo será a verdade, o tempo vai dizer, Deus é o juiz.

Questionado sobre a mudança de local dos cultos, que eram anteriormente realizados na First Congregational Church (FCC), Pablo Jimenez disse que decidiu mudar o local por obediência a Deus. “Para evitar tumulto, por respeito aos americanos, à igreja. Creio que aqui seria mais viável, e até que Deus nos oriente”. O ministério estava registrado no nome de Lilian, a qual também tem todas as contas e recibos.

Quanto ao dinheiro das ofertas, o pastor se recusou a responder. “Vou expor na hora da necessidade, se a lei me requisitar informação”. Ele negou que exista alguma investigação. “Mas se existir, estamos aí para mostrar e provar a verdade”.

Segundo Cris Carroll, marido de Lilian, a igreja estava registrada no nome de Lilian, mas disse que seria preciso contatar com um advogado para saber se continua no nome dela. Ainda segundo ele, a esposa está bem.

O Comunidade News tentou contato com a Pastora Lauren, da FCC, e com a Grace Christian Fellowship, mas não obteve retorno até o fechamento da edição.

Pastor muda nome de igreja após escândalo

Após as denúncias dos membros da igreja, o website oficial do pastor teve o nome da igreja modificado de Holy Trinity Tabernacle para Holy Trinity God Tabernacle, com contas do Banco Wachovia e Bank of America para contribuições missionárias. O cartão de visitas do pastor contém as inscrições “Profeta Pablo Jimenez” e solicita contribuições para as obras missionárias da África e Índia, contendo ainda a mesma conta bancária pessoal no Bank of America.

O Comunidade News teve acesso à carta enviada ao consulado dos EUA no Brasil solicitando a renovação do vista R-1 (visto religioso) do pastor Pablo. O documento foi emitido no dia 20 de fevereiro de 2009, pelo Pastor Delasie Dela-Seshie, da Grace Christian Fellowship de Hyde Park, Massachusetts. A correspondência declara ainda que Pabrlo trabalharia na igreja como Pastor Associado, recebendo $300/semana ou $1,200/mês, um apartamento mobiliado alugado pelo valor de mercado de $300/semana. Xavier diz que o fato do pastor Pablo não trabalhar na igreja em Massachusetts caracteriza fraude imigratória.

No dia 25 de maio último, Pablo Jimenez registrou boletim de ocorrência na delegacia local, alegando ter sido ameaçado na igreja e numa rádio local.

Denúncia formal

De acordo com Cláudia Freitas, Secretária Adjunta da Convenção Evangélica das Assembléias de Deus no Distrito Federal (CEADDIF), Pablo Jimenez é filiado à CEADDIF sob a matrícula 1425. Ela confirmou que ele foi consagrado como pastor.

O Presidente da CEADDIF, Sóstenes Apolo da Silva, disse que ele seria membro da convenção há cerca de um ano, e assistiu a alguns DVDs das supostas missões internacionais de Jimenez.

De acordo com ele, as pessoas prejudicadas por Pablo Jimenez podem formalizar as denúncias e encaminhá-las para a Comissão de Ética e Disciplina da CEADDIF, com nomes, endereços e assinaturas, para o endereço SGAS 611, Bl. E, Brasília, DF CEP: 70200-710. Segundo o pastor, as denúncias podem ter inclusive desdobramentos jurídicos.

No website do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, consta a existência de 13 processos registrados contra Pablo Jimenez. Um deles trata-se de uma ação coletiva.

Comunidade News

FONTE: www.overbo.com.br

Dia do Pastor: Mais de 300 são homenageados

Uma sessão solene emocionante marcou as comemorações do Dia do Pastor em Mato Grosso do Sul que através da do deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), autor da lei que institui o dia do Pastor, recebeu mais de 300 pastores de variados Ministérios para serem homenageados com a medalha de Honra ao Mérito. A abertura ficou por conta da Orquestra Nova Aliança, da Igreja Assembléia de Deus Nova Aliança do Brasil que encantou os convidados.

O relevante trabalho dos pastores convidados a receberem a honraria foi amplamente destacado pelos oradores convidados da mesa de honra do evento, entre os quais destacamos o Prefeito Nelsinho Trad, que falou da união e da organização dos pastores quando na promoção de eventos no município e no Estado, destacando a discrição e o respeito que tem uns com os outros. “Admiro vocês, que ainda conseguem ensinar aos seus a questão do respeito ao próximo, aos mais velhos e aos ensinamentos bíblicos” comentou.

O deputado Reinaldo Azambuja, parceiro do deputado Professor Rinaldo em várias frentes de trabalho na Assembléia e no partido que compõem, comentou a importância de se destacar o trabalho dos pastores e da homenagem oferecida a eles naquele noite “Qualquer coisa que fizermos será sempre pouco para agradecer a estas pessoas iluminadas que dedicam as suas vidas a vida do próximo de forma tão especial”. Completou.

A Vereadora Professora Rose destacou o trabalho dos pastores, falou do envolvimento da equipe com o evento e como é importante que o Dia do Pastor seja comemorado de forma grandiosa. “Cada um dos nossos queridos amigos que estão recebendo hoje essa homenagem merecem muito. O Trabalho que fazem diariamente permite que nossos irmãos não se esqueçam daquele que nos deu a vida, não se esqueçam da importância e do valor da família na vida de cada um e o mais importante, que podemos fazer sempre mais pelo nosso próximo”. Destacou a vereadora.

O deputado Estadual Professor Rinaldo comentava antes da abertura que “não há dinheiro que pague o trabalho dos pastores e pastoras. São homens que resgatam almas, ajudando a construir uma sociedade melhor e mais fraterna” e durante a campanha comprometeu-se com os colegas pastores com a apresentação do projeto que instituiu o Dia do Pastor Evangélico.

Para Rinaldo os pastores são pessoas que têm sabedoria para interpretar as palavras de Jesus Cristo sobre a importância de se resgatar almas. O parlamentar sempre faz questão de ressaltar a importância de muitos pastores, que abrem mão da profissão para se dedicar ao trabalho religioso. Citou a dedicação de religiosos com dependentes químicos e mendigos. “Não é fácil”, assegurou.

“Nós sabemos o quanto é difícil a tarefa de um pastor, a responsabilidade e principalmente sua doação no trabalho de recuperação e profetização da fé e inclusão social” finalizou o parlamentar.

O deputado Professor Rinaldo foi surpreendido com uma homenagem durante a sessão feita pelo Pastor Elias Vieira em nome dos demais pastores presentes ao evento. “Queremos que o senhor continue esse trabalho na Assembléia e continue brilhando sempre mais nesse caminho em prol dos homens de Deus”.

Em resposta a emocionante homenagem, o parlamentar afirmou que pretende continuar trabalhando pelo reconhecimento da importância do Pastores na comunidade e concluiu garantindo que a sessão solene do dia do Pastor Evangélico se repetirá em 2010.

Mais de 1300 pessoas lotaram o auditório Manoel de Barros, no Palácio Popular da Cultura naquela noite, onde estiveram presentes ainda senadora Marisa Serrano, o deputado federal Dagoberto Nogueira, o vice-prefeito Edil Albuquerque, além de autoridades eclesiásticas de todo o Estado.

Maracajú News

FONTE: www.overbo.com.br

Israelense joga fora colchão em que a mãe escondia U$ 1 milhão


Uma moradora de Tel Aviv está fazendo buscas em depósitos de lixo de Israel, depois de ter jogado fora um colchão velho de sua mãe que estaria recheado com US$ 1 milhão (cerca de R$ 2 milhões).

A mulher, identificada apenas como Anat, comprou um colchão novo de surpresa para sua mãe e jogou o velho fora, segundo informações do jornal Yedioth Ahronoth.

Mas quando sua mãe voltou para casa, “quase desmaiou”, já que ela havia escondido as economias de toda sua vida no colchão.

Até agora, as buscas em três depósitos de lixo se mostraram infrutíferas, diz o jornal.

Quando a mulher se deu conta do erro, ela correu para tentar recuperar o colchão velho, mas ele já havia sido levado para o depósito local.

Ela correu até o depósito, mas descobriu que, de lá, o colchão havia sido levado para um de outros dois grandes depósitos, junto com outras 3 mil toneladas de lixo coletadas no dia.

Uma busca no primeiro destes grandes depósitos não deu resultados. A mulher seguiu então para o depósito de Efeh, próximo ao Mar Morto.

Yitzhak Borba, diretor do depósito de Efeh, disse à Rádio Militar israelense que a mulher estava “totalmente desesperada” quando chegou.

Ele teria mantido alguns funcionários no depósito durante a noite para afastar caçadores de tesouro e ajudar a mulher.

Apesar de não ter conseguido recuperar o colchão e sua fortuna escondida, Anat pareceu filosófica sobre a perda.

“As pessoas têm que dar às coisas a devida proporção e agradecer a Deus pelo que é bom e pelo que é ruim”, disse ela.

A mãe não fez nenhum comentário.

Fonte: BBC Brasil

FONTE: www.overbo.com.br

Católicos querem proibir Madonna de se apresentar na Polônia


Uma organização de católicos na Polônia está tentando impedir que um show da cantora Madonna seja apresentado no país no dia 15 de agosto, quando será realizada a Festa de Assunção da Virgem Maria.

» Começa a venda de ingressos para o show de Madonna em Israel
» Confira letras de Madonna
» Ouça Madonna no Sonora

Segundo os membros da associação, Madonna marcou a data de seu show especialmente para provocar polêmica e discórdia entre os poloneses. Para Krzystof Zagoda, um dos integrantes da associação, a popstar é "um anticristo".

Algumas igrejas estariam se reunindo para coletar assinaturas de fieis e entregá-las às autoridades polonesas. A assessoria de imprensa de Madonna ainda não se manifestou sobre o assunto.

TERRA

Padre argentino é condenado a 15 anos de prisão por abuso sexual

BUENOS AIRES (Reuters) - Um famoso padre argentino foi condenado a 15 anos de prisão nesta quarta-feira por abusar sexualmente de um menino em sua fundação "Felices los Niños" no mais recente caso de pedofilia a abalar a Igreja Católica.

Após nove meses de julgamento, um tribunal no subúrbio de Buenos Aires culpou Julio Grassi por molestar um garoto nos anos 1990, mas o absolveu de abusos a outros dois.

Manifestantes de esquerda protestaram do lado de fora com placas que chamavam o padre de estuprador. Depois do veredicto, eles se enfrentaram com apoiadores do religioso.

"Estou chocado, paralisado e amargurado," disse Grassi, de 52 anos, a uma estação local de televisão.

O midiático padre, conhecido pela fundação "Felices los Niños" para crianças pobres e com infância complicada, sempre disse ser inocente.

Seu advogado prometeu recorrer da sentença.

Promotores disseram estudar um recurso sobre as duas absolvições. Eles se queixam de que a corte não ordenou a prisão de Grassi enquanto os recursos estiverem pendentes.

"Os riscos são claros, todas as descobertas de especialistas indicam que uma pessoa não pode controlar sua sexualidade... o tribunal decidiu permitiu que um conhecido pedófilo, encarregado de uma fundação para crianças, permaneça em liberdade. Isso não faz sentido," disse Juan Pablo Gallego, advogado de acusação.

A América Latina abriga praticamente a metade dos católicos do mundo. A Argentina é um país predominantemente católico, mas muitos criticam a Igreja pela inação durante a "Guerra Suja" de 1976 a 1983, quando alguns padres apoiaram abertamente a ditadura militar.

No mês passado, um relatório na Irlanda detalhou décadas de abusos contra crianças em escolas públicas e orfanatos administrados pela Igreja, no capítulo mais recente dos escândalos sexuais relacionados ao catolicismo.

O GLOBO

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Seita japonesa declara renda de motéis como doação

A seita religiosa japonesa "Uchu Shinri Gakkai" (Verdade Cósmica) foi multada em 300 milhões de ienes (2,2 milhões de euros) por ter supostamente declarado ao fisco como doação o arrecadado em vários motéis que possui, informou hoje a agência local "Kyodo".
O escritório regional da Fazenda em Kantoshinetsu impôs esta penalização à organização religiosa por ter declarado como doação o valor de 1,4 bilhão de ienes (10,2 milhões de euro) que na realidade procedia dos 23 "Love Hotels" ("hotéis do amor") que a sociedade possui.
As autoridades tributárias suspeitam que a seita falseou a procedência deste dinheiro para poder se aproveitar das vantagens fiscais sobre as doações a grupos religiosos.
Segundo a "Kyodo", a seita declarou cerca de 60% dos ingressos de seus motéis, enquanto os 40% restantes afirmou ser de doações.

FONTE: EFE/Notícias Cristãs

Igreja britânica vai oferecer hóstia pelo correio

Bispo da Igreja Episcopal espera que demanda por website chegue a milhares.
Uma igreja episcopal independente na Grã-Bretanha deve oferecer, a partir do próximo dia 14, hóstias pela internet.
O novo serviço, da Open Episcopal Church, chamado "Host in the Post", deve atender não apenas às pessoas que não podem comparecer à missa por idade avançada ou problemas de saúde, como também às que acabaram se distanciando da religião.
O bispo Jonathan Blake disse: "A ideia de que elas (as pessoas) têm que ir a lugares para orar é algo que os pais tinham (...) Estamos levando a igreja a lugares onde ela não esteve antes."
Embora a hóstia pré-consagrada seja oferecida de graça, quem fizer o pedido tem que pagar embalagem e tarifa do correio. O serviço custa em torno de duas libras esterlinas (o equivalente a cerca de R$ 6). Quem quiser 500 hóstias de uma vez terá de desembolsar cerca de dez libras (o equivalente a cerca de R$ 30).
Blake disse que alguns críticos da iniciativa alegaram que a hóstia pode acabar nas mãos de ateus e satanistas, que podem usá-las para rituais impróprios, mas ele destacou que não está preocupado com isso.
"Jesus não fez essa distinção", afirmou. "Ele se doou a cada um e a todos. Não faz diferença, o corpo de Cristo é redentor."
O sacerdote disse que embora o serviço ainda não tenha começado, "milhares de pessoas manifestaram algum interesse" em usá-lo.

FONTE: BBCBrasil/Notícias Cristãs