sexta-feira, 5 de junho de 2009

Os Illuminati


Autor : Presb. João Tocalino

O Apóstolo Paulo, na Epístola aos Efésios cap. 6.10-18, nos adverte sobre estarmos equipados com toda a armadura de Deus. Já na Epístola aos Colossenses Cap.2.8 ele nos alerta: "Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não de Cristo".

Na segunda Epístola aos Tessalonicenses cap. 2.1-4, ele continua a falar: "Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com Ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o Dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus".

Quem são os "Illuminati"?


No Latim arcaico, "Illuminati". No plural "Illuminatus" (aquele que é iluminado), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos, outros modernos, poucos verdadeiros e muitos fictícios. Contudo o termo "Illuminati" tem sido empregado específicamente para referir-se aos "Illuminati" da Baviera. Refere-se a uma organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente. O nome "Illuminati" é algumas vezes empregado como sinônimo de Nova Ordem Mundial.

Os "Iluminati", segundo acreditam, são seres iluminados pela luz de Lúcifer. Eles buscam a "imortalidade" espiritual através de práticas de magia negra, incluindo sacrifícios humanos.

Há indícios que já em 1.090, Hassan I Sabbah fundou a seita Ismaelita, ou Haxixinos( origem da palavra assassinos ). Eles usavam o Haxixe ( derivado da planta canabis ).

No século XV o título foi assumido por outros entusiastas que argumentavam que a luz da iluminação provinha, não de uma fonte autorizada, mas secreta, como resultado de um estado alterado de consciência ou "Illuminismo", ou seja, esclarecimento espiritual e psíquico.

Adam Weishaupt fundou em 1.776 o "Illuminati" na Baviera. Adam era um maçon (membro da maçonaria ) de ascendência judaica.

Os líderes da revolução francesa eram maçons e "Illuminati", ou os seus agentes e seguidores o eram. Levaram a cabo um plano secreto para subverter as monarquias da Europa e a religião Cristã.

"Illuminati", maçonaria e ainda outras seitas são ramificações de uma mesma origem.

Atualmente essa ordem está espalhada por todo o mundo. Muitos membros dos governos, são membros do "Illuminati", assim como o são da maçonaria.

Weishaupt fundou a ordem "Os antigos sábios Iluminados" na Baviera (Alemanha ) em 1° de maio de 1.776, depois de estudar os ensinos de Hassan I Sabbah, curiosamente o 1° de maio é o dia escolhido para celebrar o dia do trabalhador.

"No Brasil"

Aquisitores é o nome genérico dado a alguns grupos dissidentes que surgiram com a atuação dos "Illuminati" no Brasil. Sua origem está quase sempre relacionada à renúncia de Jânio Quadros, o presidente que renunciou por não aguentar o peso das "forças terríveis" (forças ocultas). E a instauração do regime militar em 1.964.

O nome aquisitores é uma referência à prosperidade financeira e a atuação de seus membros na economia do País, especialmente na região de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde sua influência resultou na próspera fase pela qual passou a região na década de 70, no movimento metalúrgico e na posterior eleição do presidente Lula.

Durante a ditadura militar, até pouco depois de 1.985 , os membros brasileiros dos "Iluminati" se organizaram em dois grupos inimigos e teóricamente independentes dos "Iluminati" da Baviera. Ambos passaram a reinvidicar o antigo nome do grupo como sendo os únicos e verdadeiros aquisitores.

Há uma pressão muito grande, para que o presidente Lula permita que se abra os arquivos da ditadura, e de uma vez por todas, que se prove que o ex presidente Jango (João Goulart) morreu envenenado. O pedido ao governo brasileiro, foi acompanhado pela gravação de uma entrevista feita por João Vicente Goulart, filho de Jango, com o uruguaio Mario Neira Barreiro, de 53 anos, que atualmente cumpre pena em penitênciária gaúcha, por roubo, formação de quadrilha e posse ilegal de armas. Barreiro descreve seu trabalho no grupo Gama, o serviço de inteligência uruguaio, nos anos de 1.970, e detalha a operação Escorpião (subordinada à Condor), que teria levado ao assassinato de Jango por envenenamento, mediante a adulteração de seus medicamentos de uso contínuo, pois era cardiopata.

" Seus Objetivos "

Por fim aos governos: Erradicar e abolir as monarquias ou outras formas de governo que não se ajuste aos seus preceitos.

Por fim as propriedades privadas: O objetivo consiste em conseguir poder econômico para os membros da irmandade, e nas redes que esta gerou.

Por fim ao conceito de nação: É preciso erradicar a multiplicidade de nacionalidades. È melhor um só grande Império, uma só grande Pátria.

Por fim à família: Eles não acreditam no matrimônio, nem no conceito Cristão de família. O objetivo é falar de famílias livres, sem vínculo sacramental marcado pela Igreja.

Por fim às religiões: As crenças religiosas são consideradas como uma forma de distração, ao mesmo tempo, é um perigoso elo com o poder inimigo.

Seus símbolos

Um de seus símbolos mais famoso é a pirâmide com olhos que tudo vê,(olho de Lúcifer). Este símbolo é tão real que pode ser visto na notas de 1 dólar.

Por cima da pirâmide consta a frase em Latim "Annuit Coeptis"(Ele tem favorecido os nossos empreendimentos) ele provavelmente se trata de Lúcifer.
O olho significa também uma alegoria à capacidade deles estarem simultanêamente em todo lado.

Abaixo da pirâmide pode se ler "Novus Ordo Seclorum" ( Nova Ordem Mundial ).

Nós Cristãos temos que estar cada dia mais aprofundados na palavra de Deus, para não cairmos nas ciladas do inimigo de nossas almas.

Devemos estar apercebidos para os sinais do grande Dia do Senhor, ainda mais que vemos o cenário mundial preparado para que o anti Cristo assuma o seu lugar. Devemos olhar pra tudo isso e sabermos que a nossa redenção está próxima, pois este mundo em breve não será digno da presença da Igreja de Cristo.

Fonte de Pesquisa: Wikipédia

FONTE: www.cacp.org.br

Andre de Oliveira: O Cantor Apologético

ENTREVISTA COM O CANTOR ANDRÉ DE OLIVEIRA

“Vivemos hoje no hipermercado da religiosidade e o papel do remido por Jesus é mostrar a superioridade de Cristo em relação aos demais adeptos de seitas.”

André Luiz de Oliveira nasceu em Belo Horizonte (MG), é pastor, cantor e compositor. Antes, contudo, esteve preso pelos grilhões do espiritismo por vastos 25 anos. Seu ministério é inédito, assim como suas canções, cujas letras possuem alto conteúdo crítico e abordam os variados erros e desvios doutrinários que testemunhamos em nossos dias. Essa nova maneira de fazer apologética por meio da música tem abençoado igrejas por todo o Brasil por meio de mensagens e testemunhos. Com certeza, André de Oliveira figura entre os melhores compositores da atualidade no estilo MPB evangélica, além de ser o pioneiro nesta nova modalidade de apologética. O CACP tem a honra de publicar a entrevista que se segue:


CACP: Fale um pouco sobre você. É verdade que se envolveu com o espiritismo?

André: Sim, nasci em um lar espírita. O nome André Luiz de Oliveira foi me dado devido à influência do espiritismo kardecista. Foram 25 anos dedicados à causa religiosa espírita. Cria piamente na doutrina da reencarnação, na evolução do espírito e que as boas obras eram a chave para a minha “salvação”.

CACP: Como se deu a sua conversão?

André: Ocorreu há 25 anos. É muito difícil explicar a conversão. É uma experiência sui generis. Paulo, por exemplo, caiu em terra em seu encontro inaudito e inusitado com Jesus. No meu caso, lendo as Escrituras, de repente as “escamas” espirituais dos meus olhos caíram e então percebi claramente que todo o invólucro de perfeição apregoado pelo espiritismo estava fundamentado no engodo. Tive meu primeiro contato genuíno com o Evangelho na época que conheci minha primeira esposa (fiquei viúvo). Até então, nunca havia tido qualquer contato.

CACP: Hoje você é conhecido como “o cantor das seitas”. Quando nasceu a ideia de compor músicas com teor apologético?

André: O primeiro Reverbério nasceu como uma brincadeira despretensiosa. A propósito, o Reverbério é meu alter ego. Nesse ínterim, conheci o pastor Paulo Pimentel, do Ministério CPR, que me apoiou e vem me apoiando ao longo dos anos. Desde então, nasceram mais seis CD’s do Reverbério, todos abordando seitas e fazendo críticas às anomalias evangélicas. Logicamente, tudo à luz da Palavra de Deus.

CACP: Você nos contou que dedica tempo integral ao teu ministério. Fale um pouco sobre o trabalho que realiza.

André: Venho alertando a Igreja sobre o crescimento do espiritismo no Brasil e prego o Evangelho onde sou convidado. Vivo exclusivamente de meu ministério, da venda dos CD’s e de ofertas voluntárias, visto que não cobro por apresentações e visitas.

CACP: Quantos CD’s você já produziu até hoje e quais músicas as pessoas mais gostam?

André: Já produzi 15 CD’s e 1 DVD. Meu trabalho é bem eclético. Além da linha do Reverbério, que é humorística, tenho trabalho de blues, forró, mpb, baladas etc. Os mais pedidos são: “Dupla personalidade”; “The gospel”; “Bateram na minha porta” (uma sátira à seita das testemunhas de Jeová); “Anete Silva, a compulsiva”; “Pregação do craque”; “Mensalão”; etc. E nos outros CD’s: “Jesus está aqui” (gravada pela Igreja Batista Getsêmani), “Nabucodonosor” (CD Louvação), “Tá amarrado todo mal” (gravado por Sandrinha e mais 10 intérpretes), e “Tudo Blues” (CD Jesus in Blues).

CACP: Há mais de uma década que a música Gospel brasileira está vivendo um boom. Infelizmente, virou um verdadeiro mercado. Você é fruto desta expansão ou há dificuldades para produzir seu trabalho?

André: Como meu trabalho é totalmente independente, as dificuldades são imensas. Pago para gravar, criar a arte gráfica e confeccionar o CD. A distribuição é pessoal. Não tenho condições de pagar o valor exigido pelas rádios e meios de comunicação em geral para divulgação do trabalho. Por isso, agradeço a Deus quando encontro pessoas como vocês, que comungam da mesma ideia e oferecem a oportunidade de apresentação.

CACP: Conte-nos um pouco sobre seu primeiro CD Reverbério. O que justificaria este nome?

André: O primeiro CD foi “Dupla personalidade” e surgiu de uma brincadeira entre um amigo e eu. Logo em seguida, um rapaz da gravadora El Shaday, de Belo Horizonte, teve acesso ao CD e gostou muito; tanto, que mandou produzi-lo. A palavra “reverbério” significa “reprimenda”. Acho que a escolhi mais porque soou bem, e não tanto pelo significado. Mas pegou.

CACP: A música “Elo perdido” é uma crítica ao evolucionismo darwinista e é extremamente engraçada e inteligente. Uma das características de suas canções é o tom humorístico que elas encerram. Isso é uma estratégia, um estilo, ou faz parte de sua personalidade?

André: Acho que os três (risos).

CACP: O ministério apologético ainda é visto com certa reserva hoje em dia em alguns segmentos evangélicos. Você acha que seu estilo de música ajuda a propagar melhor a mensagem apologética?

André: Acredito que sim. A música é um veículo poderoso que leva uma mensagem que como poucas consegue alcançar o âmago do ser humano. Haja vista que jingles compostos há 50 anos ainda estão no consciente coletivo da humanidade. Rubens Alves disse certa vez que tem mais medo de quem canta o que pensa do que quem simplesmente fala o que pensa. Isso não nos faz pensar?

CACP: E quanto às seitas? Você já sofreu perseguição por causa das críticas que suas músicas fazem a grupos religiosos não ortodoxos?

André: Certamente. Sou persona non grata em muito arraial gospel por aí. Os mórmons, por exemplo, ficaram chateados com a música “Santo do último dia”. Há um pastor que me proibiu de me aproximar de qualquer igreja da sua denominação por causa da música “Kit da ilusão”.

CACP: Há algum testemunho que queira nos contar sobre o impacto de sua música na conversão de algum membro de seita?

André: Já ouvi inúmeros, mas vou citar um exemplo. Num congresso em Serra Negra – SP, um rapaz de um movimento da Nova Era me disse que a música “Léia” foi de grande valia pra ele se firmar na fé cristã. E não apenas membros de seitas, mas também evangélicos que reviram seus conceitos ouvindo as músicas e comparando os ensinamentos com as Escrituras.

CACP: Qual a expectativa de sua parte com relação à parceria firmada com o Ministério Apologético CACP?

André: Creio que encontrei mais um parceiro para a divulgação não apenas do meu trabalho, mas principalmente da obra que Deus tem me capacitado a fazer.

CACP: Em sua opinião, como as igrejas poderiam utilizar melhor seu trabalho no evangelismo das seitas?

André: Adquirindo os CD’s, dando-os de presente aos membros das seitas, orando e deixando o demais sob a incumbência do Espírito Santo, pois é Ele quem convence.

CACP: Você aceita convites para cantar em igrejas e eventos? Como é possível contatá-lo?

André: Prontamente. Basta ligar para (31) 3433-4402/8848-2085 ou escrever para andrereverberio@yahoo.com.br

CACP: Há alguma mensagem que gostaria de deixar aos nossos irmãos internautas sobre a importância do ministério apologético?

André: Diz a Palavra que o povo de Deus foi destruído por falta de conhecimento (Os 6.3). O apóstolo Paulo, por sua vez, enfatiza que o obreiro tem de manejar bem a Palavra para que não seja envergonhado. Vivemos hoje no hipermercado da religiosidade e o papel do remido por Jesus é mostrar a superioridade de Cristo em relação aos demais adeptos de seitas.

FONTE: www.cacp.org.br

Comissário brasileiro da Air France vai às lágrimas em ato na Catedral de Notre Dame

Em plena catedral de Notre Dame, um marco de Paris, diante das maiores autoridades políticas e religiosas da França, bem como outras testemunhas de várias nacionalidades, a voz embargada e as lágrimas de um brasileiro foram o símbolo da dor de quem foi diretamente afetado pela tragédia do voo 447. Escalado para participar do ato ecumênico em homenagem às vítimas do acidente, o carioca Marcelo Chapman, comissário da Air France, chorou durante a leitura, em português, do texto "Pegadas na areia'', uma mensagem evangélica que fala de Deus acompanhando os passos de um fiel.

" Tive medo, mas ao mesmo tempo confio absurdamente no trabalho da empresa, dos pilotos ao pessoal técnico. Avião da Air France não sai do chão se houver um único parafuso fora do lugar "

Chapman, de 32 anos, foi traído pela emoção de lembrar do amigo e colega de trabalho Lucas Gagliano, o comissário da companhia aérea francesa que voltava no Airbus 330-200 depois de ir ao Brasil para o enterro do pai. Os dois cariocas tinham feito parte da mesma turma do curso em que obtiveram qualificações para trabalhar na União Europeia.
- Não sei se teria coragem de fazer a leitura se alguém tivesse me avisado que um dos textos seria "Pegadas na areia''. Sempre me emocionou, e não seria diferente numa ocasião como essa, em que pensei muito sobre todo o sofrimento, não apenas o do Lucas - afirmou o carioca, que fez parte da tripulação do primeiro voo da Air France a sair do Brasil após o 447 (o 445, entre São Paulo e Paris, na segunda-feira).
Contratado especificamente para rotas entre a França e o Brasil, Chapman disse ter feito frequentemente o voo 447. Ele não tentou negar ter ficado abalado com o acidente e tampouco apreensivo, mas deixou claro não ter nenhuma preocupação diretamente ligada ao Airbus ou aos pilotos da Air France:
- Um uniforme não nos faz menos humanos. Tive medo, mas ao mesmo tempo confio absurdamente no trabalho da empresa, dos pilotos ao pessoal técnico. Avião da Air France não sai do chão se houver um único parafuso fora do lugar.
Segundo a Air France, mais de 2 mil pessoas compareceram à catedral, entre parentes de vítimas, funcionários da companhia aérea, e autoridades como o presidente da França, Nicolas Sarkozy e a primeira-dama, Carla Bruni, seu antecessor, Jacques Chirac, o premier François Fillon e, representando o governo brasileiro, o embaixador em Paris, José Maurício Bustami. O ato contou com participações de representantes das comunidades cristã, judaica e muçulmana, com pronunciamentos também em francês e inglês.
Houve ainda uma mensagem do Papa Bento XVI, lida pelo arcebispo de Paris, André Vingt-Troisa. Num ato simbólico, 228 velas, número correspondente ao de passageiros e tripulantes do voo 447, foram acesas em Notre Dame.

FONTE: Globo/Notícias Cristãs

Encontro Índigena - Julho 2009


Os encontros indígenas promovidos pelo CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas) têm sido momentos de despertamento, testemunho e encorajamento na Palavra para muitas etnias no Brasil. Motivo de louvor.
No CONPLEI 2008 mais de 1.200 pessoas de 49 etnias estiveram juntas para partilhar do que o Senhor havia feito em suas vidas aqui no Amazonas.
Agora em 2009 haverá um encontro Regional do CONPLEI em Santa Isabel do Rio Negro. Há expectativa de cerca de 1.000 indígenas para aqueles dias em julho. Os irmãos estão se preparando, tirando palha, organizando os alojamentos, providenciando peixe e caça e orando para que todos cheguem em segurança e tenham dias bons.
Pedem nossas orações por segurança nos preparativos (caça, pesca, busca por palha), também por segurança para aqueles que virão de longe, de canoa e barco. Por fim, por provisão do Senhor para alguns ítens importantes que ainda faltam como alimentação e lona para cobertura de alguns alojamentos. Caso você queira de envolver favor escrever para o conpleinorte@hotmail.com

Oremos juntos por esta relevante iniciativa. Uma das ações missionárias mais estratégicas em relação aos povos do Brasil é justamente apoiar a Igreja Indígena que cresce.

Em Cristo,
Ronaldo Lidório

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Ahmadinejad chama Holocausto de "grande fraude"

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, chamou o Holocausto de grande fraude nesta quarta-feira, reiterando uma visão que já havia sido denunciada por rivais moderados nas eleições presidenciais deste mês.
De acordo com a televisão estatal Irib, o conservador Ahmadinejad fez as declarações durante discurso contendo seu último ataque verbal a Israel, país não reconhecido pela República Islâmica.
Descrevendo Israel como "o regime mais criminoso na história humana", ele continuou para se referir a "grande fraude do Holocausto".
Os críticos de Ahmadinejad, incluindo reformistas e até mesmo alguns conservadores, dizem que seus veementes discursos antiocidente e seu questionamento do Holocausto isolaram o Irã, que enfrenta o Ocidente por suas ambições nucleares.
Teerã diz que seu trabalho nuclear tem apenas fins pacíficos mas países ocidentais temem que se trata de um programa militar secreto.
Ahmadinejad tem contra-atacado seus oponentes, que incluem o ex-primeiro-ministro Mirhossein Mousavi, acusando-os de tentar enfraquecer o Estado Islâmico por quererem uma política de afrouxamento com o Ocidente.
O presidente, que busca reeleição no pleito de 12 de junho, enfrenta dois candidatos moderados: além de Mousavi, o ex-presidente do Parlamento Mehdi Karoubi e o conservador ex-diretor da Guarda Revolucionária Mohsen Rezai.
Ahmadinejad assumiu o poder em 2005 com a promessa de divisão mais justa dos recursos do petróleo e retorno à valores revolucionários islâmicos. Neste mesmo ano, ele causou indignação no Ocidente ao dizer que o Estado de Israel deveria ser riscado do mapa.

FONTE: BBCBrasil/Notícias Cristãs

Americano devolve rocha antiga a Jerusalém depois de 12 anos


Um americano devolveu a Israel um pedaço de 21 quilos de uma coluna medieval de mármore, retirada da cidade antiga de Jerusalém há 12 anos.
Autoridades israelenses receberam uma carta de um padre que pedia o perdão para o homem que confessou ter levado a pedra embora.
Semanas atrás a Autoridade de Antiguidades de Israel recebeu o email do padre, que mora no Estado de Nova York.
"O camarada me confessou que há 12 anos ele levou uma pedra de Jerusalém e sua consciência o incomodava desde então", escreveu o padre.
"Gostaria de devolver a pedra para Israel e espero que vocês perdoem este homem por sua transgressão."
A Autoridade de Antiguidades de Israel informou que não pretende processar o homem.

Guia
O homem que levou a pedra medieval afirmou que um guia de turismo deu a ele o pedaço de mármore e, na hora, ele não percebeu que a peça provavelmente teria sido roubada.
A pedra chegou a Jerusalém com um bilhete no qual o homem não identificado conta como pegou a peça durante uma visita à cidade em 1997.
"Apenas depois eu percebi que ele (o guia) provavelmente tinha pego a pedra de uma escavação sem permissão", escreveu.
O americano afirmou que pensou que poderia usar a pedra como um símbolo, para "rezar por Jerusalém".
"Nos últimos 12 anos, desde então, ao invés de me lembrar de rezar por Jerusalém, eu sou lembrado do erro que cometi quando levei a pedra de seu lugar em Israel. Peço perdão".
Haim Shchupak, da unidade antirroubo da Autoridade de Antiguidades de Israel, afirmou que a devolução de artefatos antigos é uma raridade.

FONTE: BBCBrasil/Notícias Cristãs

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Noiva diz que só vai dar seu 1º beijo depois de se casar


A jovem norte-americana Rachel Welch, de 21 anos, disse que só vai dar o primeiro beijo depois de se casar. Segundo a emissora de TV NBC, ela e o noivo Todd Ritter trocam afetos um pelo outro esfregando os narizes, mais conhecido como ‘beijo de esquimó’.

Rachel e Ritter, que se conheceram em um grupo da juventude há dois anos, ficaram noivos em dezembro e vão se casar em julho.

Ela disse que não nunca beijou ninguém porque queria que o “primeiro beijo fosse um presente especial” para seu futuro marido.

Ritter, que já beijou outras jovens no passado, disse que respeita a opção de sua noiva.

G1

FONTE: www.overbo.com.br

Bin Laden acusa Obama de seguir Bush e semear “ódio e vingança”


Em gravação de áudio divulgada nesta quarta-feira, Osama bin Laden, líder máximo da rede terrorista Al Qaeda e “inimigo número um” dos Estados Unidos, acusou o presidente Barack Obama de seguir os passos do antecessor, o ex-presidente George W. Bush (2001-2009), e incentivar o ódio dos muçulmanos ao país.

“Que o povo americano se prepare para fazer frente ao que os dirigentes da Casa Branca semeiam”, disse Bin Laden em uma gravação de áudio divulgada pela TV Al Jazeera apenas meia hora depois de o presidente americano pousar em Riad para sua primeira viagem para a Arábia Saudita.

Nesta quinta-feira (4), Obama irá ao Egito, onde fará o discurso ao mundo muçulmano que prometera ainda durante a campanha presidencial.

Bin Laden acusou Obama de espalhar “novas sementes de ódio e de vingança”. “O número de sementes equivale ao número de deslocados no vale de Swat e no norte e sul do Waziristão”, acrescentou o terrorista em referências às operações militares lideradas pelos EUA contra o grupo islâmico radical Taleban naquelas duas localidades paquistanesas.

O terrorista tinha enviado sua última mensagem em 19 de março passado, quando falou sobre a situação na Somália.

Na mensagem desta quarta-feira, Bin Laden ainda acusou o presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, de mudar o papel do Exército de seu país. Disse que os militantes paquistaneses, ao invés de “defender o Islã”, “lutam contra muçulmanos”. “A maioria do povo paquistanês rejeita esta política.” “O presidente fez isso em resposta às pressões que recebe da Casa Branca, e isto é uma traição à nação muçulmana.”

Folha Online

FONTE: www.overbo.com.br

Obama diz que EUA são um dos maiores países muçulmanos do mundo


O presidente Barack Obama afirmou que os Estados Unidos “são um dos maiores países muçulmanos do mundo” e pediu por um melhor diálogo entre o Ocidente e o Islã, em uma entrevista veiculada nesta terça-feira pela emissora francesa de TV Canal+.

“O que estou tentando fazer é abrir um diálogo para que o mundo muçulmano possa melhor compreender como os EUA e o mundo ocidental em geral, concebem alguns problemas difíceis, como o terrorismo ou a democracia”, afirmou.

Por outro lado, segundo Obama, o Ocidente “também deveria conhecer melhor o Islã”. “Acho que há um verdadeiro conflito atualmente entre os que dizem que o Islã é irreconciliável com a vida moderna e os que pensam que, ao contrário, o Islã sempre soube evoluir com o progresso”, acrescentou.

A entrevista ao Canal+ foi transmitida antes da primeira viagem de Obama a um país muçulmano. Nesta quarta-feira (3), ele chegará a Arábia Saudita, onde vai se reunir com o rei Abdullah. Na quinta-feira (4), o presidente americano deve honrar no Cairo, Egito, uma de suas promessas de campanha e fazer um importante discurso destinado ao mundo muçulmano.

Desde que assumiu a Presidência, em janeiro, Obama tem pedido mais tolerância e diálogo entre os EUA e países muçulmanos. Essa relação ficou abalada com a “guerra ao terror” do ex-presidente George W. Bush (2001-2009), que foi encarada pelo mundo islâmico como perseguição.

Para melhorar a imagem na região, Obama tenta ainda reavivar o processo de paz entre palestinos e israelenses. A expectativa é de que ele fale sobre esse assunto durante o discurso no Egito, embora a Casa Branca já tenha informado que não há planos nesse sentido.

A viagem de Obama prevê ainda uma passagem pela Alemanha e, no sábado, ele deve participar na França, junto com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, das comemorações do chamado “Dia D”, quando forças aliadas desembarcaram na Normandia durante a Segunda Guerra Mundial.

Folha Online

FONTE: www.overbo.com.br

Milagre salva pastor

Rio - A voz de Deus salvou do voo 447 da Air France o pastor missionário da Assembleia de Deus em Paris, Gláucio Oliveira, 29 anos. O religioso já tinha reservado um lugar no avião que caiu no Oceano Atlântico, quando recebeu, na última quinta-feira, uma ‘ordem’ para não prosseguir com a viagem. O recado foi dado por uma amiga.

Jussara Gonçalvez, 37 anos, participava de um grupo de orações e foi chamada pela colega Renata Carnevale, 30, que dizia ter recebido uma mensagem do Senhor. “Não deixe o varão viajar, a cova dele está aberta. Ele vai morrer”, afirmou Renata.

Chorando muito, Jussara ligou na mesma hora para o pastor. Assustado, Gláucio não confirmou a reserva: “Eu ia de TAM no sábado, mas, desde que um amigo, também pastor, morreu num acidente da empresa, eu só voo de Air France, que considerava o melhor avião do mundo. Mas Deus me enviou a Renata, que recebeu a revelação de que, se eu entrasse naquele avião, minha cova estava aberta. Nós só nos vimos uma vez, ela nem sabia que eu ia viajar. Por isso, quando a Jussara me transmitiu a mensagem, fiquei apavorado. Orei a Deus e senti no coração que não devia ir. Ele foi fiel a mim, porque sempre lhe obedeci”.

Renata, a mulher que salvou a vida do pastor, está de cama desde a manhã de segunda-feira, quando soube da queda do avião. Por telefone, ela confirmou ter recebido uma mensagem de Deus: “Não foi visão, eu apenas entreguei um recado do Senhor”.

O Dia

FONTE: www.overbo.com.b

Pastor deve cumprir 79 anos de prisão por abuso de adolescentes

Juízo da Comarca de Marcelândia condenou um réu de pedofilia praticada contra seis adolescentes no município, que deve cumprir 79 anos e seis meses de reclusão em regime inicialmente fechado. O réu foi processado com base no artigo 214 do Código Penal (constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a praticar ou permitir que com ele se pratique ato libidinoso diverso da conjunção carnal); com aplicação de critérios de aumento de pena previsto na Lei de Crimes Hediondos (artigo 9º da Lei 8.072/90), concomitante com o art. 71 (crime continuado) e 224 (presunção de violência), do CP, entre os anos de 2005 a 2009.
Os crimes, conforme a denúncia, teriam sido praticados no interior de uma igreja evangélica na qual ele era pastor e em outras localidades. Ainda conforme os autos, o denunciado teria usado de violência real (ameaças aos adolescentes com arma) ou violência presumida (com menores de 14 anos). O juiz Anderson Candiotto, que proferiu a sentença, em atenção às particularidades do caso, não concedeu a possibilidade do réu apelar em liberdade.
Conforme o magistrado, a materialidade do crime restou comprovada na confissão extrajudicial do acusado, ocorrida na fase de inquérito policial; nos depoimentos das próprias vítimas e testemunhas; na apreensão de objetos; além de outras constatações. Ressaltou que a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça já decidiu em diversos recursos criminais, em situações semelhantes, que a confissão feita no inquérito policial.
Ao final da sentença, o juiz Anderson Candiotto determinou que fossem extraídas cópias dos depoimentos das vítimas e testemunhas para serem encaminhadas à Delegacia de Polícia para instauração de novo inquérito, para investigar os mesmos crimes possivelmente praticados contra outras vítimas indicadas nos depoimentos apresentados em Juízo.
A título de orientação, o magistrado explanou o modus operandi utilizado em crimes sexuais contra crianças e adolescentes, em especial nesse caso em que o réu usava do artifício de ser pastor da igreja para assediar os meninos. Explicou que, segundo os manuais de psicopatologia, a pedofilia é caracterizada como ato ou fantasia de ter contato sexual com crianças em fase de desenvolvimento anterior à puberdade (igual ou inferior a 13 anos).
Ainda dos referidos manuais, o magistrado extraiu que o pedófilo procura uma vítima indefesa, normalmente muito próxima, embora possa também pertencer a um espaço exterior à família ou ao seu meio natural que, por coação, é por ele silenciada. “Infere-se que os pedófilos repetem, com frequência os seus comportamentos, e tentam justificar os seus atos dizendo que os mesmos têm valor educativo para a criança; que a criança tem prazer sexual, e que são elas quem os provocam”, sublinhou o magistrado, acrescentando que os pedófilos, por regra, não sentem remorso ou mal-estar pela prática dos seus atos.

24HorasNews/Notícias Cristãs

Na Costa Rica, Lula diz que economia 'está do jeito que Deus gosta'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil vive "um momento auspicioso" e que a economia do país "está do jeito que Deus gosta".
Os comentários de Lula foram feitos em São José, capital da Costa Rica, onde foi recebido pelo presidente costa-riquenho, Óscar Arias, no palácio presidencial.
"Nós estamos fazendo um esforço muito grande e tomamos todas as medidas que tínhamos que tomar para encerrar a crise. Não vacilamos em nenhum momento e já há setores dando sinais de que as coisas estão indo bem", disse o presidente Lula durante coletiva de imprensa.
Entre as áreas que o presidente indicou que estão "bem", estão as indústrias de geladeiras, fogões e máquinas de lavar, além da construção civil e do comércio.
Ele ainda acrescentou que o Brasil "não tirou um centavo da política social".
"As taxas de juros estão caindo. A inflação está caindo. Tá tudo do jeito que Deus gosta", afirmou.
Lula concluiu afirmando: "eu acho que o Brasil, se Deus ajudar, vai se transformar definitivamente em uma grande economia".
Durante a recepção a Lula na Costa Rica, as bandeiras brasileira e costa-riquenha foram hasteadas a meio-pau, em homenagem às vítimas do voo AF 447.
A delegação costa-riquenha, inclusive o presidente Arias, trajavam fitas negras nas lapelas de seus paletós, em respeito às vítimas.

Sapito
Apesar do otimismo sobre o atual momento econômico, Lula fez um comentário bem-humorado sobre supostos entraves burocráticos e de fiscalização excessiva que dificultam a realização de obras de infraestrutura.
"Uma coisa extraordinária que eu conto muito é a história do sapo, 'sapito'. A gente estava construindo um viaduto no Rio Grande do Sul, aí encontraram um 'sapito'", diz.
"Por conta daquele 'sapito' paramos a obra em sete meses, porque era preciso saber se ele estava em extinção".
"Agora, quanto custou o adiamento dessa obra?", perguntou o presidente. "Eu não tenho coragem de matar nem uma 'cucaracha', quanto mais um 'sapito'".

BBCBrasil/Notícias Cristãs

Beth Ditto quer formar grupo gospel com Susan Boyle Qua


Cantora teria a intenção de ajudar a revelação do 'Britain’s Got Talent'.
A polêmica cantora Beth Ditto quer ajudar Susan Boyle a não cair no esquecimento, depois perder a final do programa "Britain’s Got Talent". A intenção da vocalista da banda Gossip é convidar Susan a participar da formação de um grupo gospel, ao lado do trio The Priests.
“Eu já estou em contato com Susan. Ela vai deve aceitar o nosso pedido. Nós vamos ser o primeiro ‘supergrupo’ gospel no mundo”, conta Beth, entusiasmada com a ideia.
Beth Ditto defende Susan e diz que não gosta que as pessoas a vejam como motivo de piada. “Eu acho horrível as pessoas caçoarem dela. Ela só quer amar Jesus e cantar. E é bonito isso”.

Ego/Notícias Cristãs

Pastor é acusado de depredar terreiro de candomblé

Caso, registrado na Massagueira, deve ser investigado pela Delegacia de Marechal Deodoro.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL), recebeu denúncia, nesta quarta-feira, contra um pastor da Igreja Internacional da Esperança que está sendo acusado de invadir e depredar um templo umbandista, que fica em Massagueira, no município de Marechal Deodoro.
A denúncia foi formulada junto ao presidente da Comissão de Defesa das Minorias da OAB/AL, Alberto Jorge, pela proprietária do terreiro de candomblé, Maria José Alves Vital, que é filha de santo de Erenice Francisca Ferreira de Oliveira, a “mãe de santo Nena”.
Além do pastor, o filho da mãe Nena, José Torres Ferreira de Oliveira Filho, que é evangélico, também participou da invasão e depredação do templo religioso. Alberto Jorge promete fazer um ato público de repúdio, no local onde ocorreu o fato, juntamente com representantes do movimento negro e da religiosidade de matriz africana.
Segundo a denúncia feita por Maria José, mãe Nena morreu no dia 5 de maio. Cinco dias depois, José Ferreira, dizendo-se ser herdeiro da mãe de santo, invadiu o espaço religioso e depredou todas as imagens existentes. Ainda de acordo com a denúncia, José Ferreira só não ateou fogo no local porque houve a intervenção de outras pessoas.
“Neste dia (14 de maio), José Ferreira estava acompanhado de um pastor da Igreja Internacional da Esperança, de posse de uma pá e um pé de cabra, invadindo e destruindo o templo religioso”, disse Maria José.

Crime contra a liberdade de culto religioso
Alberto Jorge disse que o pastor e José Ferreira praticaram crime contra a liberdade de culto religioso. Ele afirmou ainda que pretende ir à Massagueira, no próximo sábado (13), para participar do protesto, marcado para as 9 horas.
O presidente da Comissão de Defesa das Minorias ainda relatou ter comunicado o caso ao delegado Cícero Rocha, de Marechal Deodoro, que já convocou os dois acusados para depor na próxima segunda-feira (15), às 9 horas, na delegacia daquele município.
“O delegado Cícero Rocha, de Marechal Deodoro, determinou a ouvida dos réus para o próximo dia 15 de junho, quando será iniciado o termo circunstanciado, que deverá ser encaminhado ao juiz da Comarca de Marechal para as devidas providências judiciais”, emendou Alberto Jorge.

OAB-AL/Notícias Cristãs

Rio terá culto ecumênico pelas vítimas do voo 447

Parentes organizam celebração, que deve acontecer quinta-feira (4), na Igreja da Candelária.
Um culto ecumênico está sendo planejado pelos parentes das vítimas do voo 447 da Air France. A celebração deve acontecer na quinta-feira (4) na Igreja da Candelária, no Centro do Rio, de acordo com Marten Van Sluijs e Nelson Faria Marinho, representantes dos familiares, que estão hospedados em hotel na Barra da Tijuca.
Segundo eles, foi feito um pedido para que um grupo de parentes possa viajar a Recife para acompanhar de perto os trabalhos de resgate. A localização dos destroços do avião não tirou as esperanças do grupo de que ainda se possa achar sobreviventes. "Eu estou com esperanças", disse Marinho, que tem um filho entre os passageiros.
Uma comissão com 12 pessoas foi formada para representar os interesses das famílias dos passageiros.

FONTE: Abril/Notícias Cristãs

Crenças religiosas aumentam a tolerância à dor

A resposta é afirmativa, de acordo com uma equipe de cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido.
As pessoas que têm crenças religiosas podem resistir mais à dor? O poder de uma mente que crê pode ser suficiente para aliviar o sofrimento ou torná-lo mais leve?
A resposta é afirmativa, de acordo com uma equipe de cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, que chegaram a esta conclusão ao realizar exames de imagens cerebrais em uma série de indivíduos que foram submetidos a choques elétricos, após observar imagens religiosas.
O trabalho contou com dois grupos: um de católicos praticantes e outro de ateus e agnósticos. O experimento consistiu em mostrar a eles uma pintura da Virgem Maria do artista italiano Bartolo de Sassoferrato, e o retrato de "A Dama com Arminho", de Leonardo da Vinci.
Após admirar uma das imagens durante meio minuto, os participantes recebiam descargas elétricas durante 12 segundos e deviam qualificar o nível de dor que sentiam.
Os católicos e os agnósticos registraram níveis similares de dor após ver a pintura de Leonardo, mas os primeiros experimentaram 12% menos de dor depois que observaram a imagem da Virgem Maria.
Quando foram comparados os escaneamentos cerebrais de ambos os grupos, ficou comprovado que, quando os crentes viam a Virgem, ativava-se em seus cérebros uma área denominada córtex pré-frontal ventrolateral direito, que suprime as reações a situações que são ameaçadoras e está relacionada com a regulação da dor e a valorização dos estímulos emocionais.
"Esta área se encarrega de dar um significado neutro ou positivo a uma experiência nociva, o que nos ajuda a enfrentá-la melhor, e ajuda as pessoas a interpretar a dor e a torná-la menos ameaçadora", segundo a doutora Katja Wiech, uma das autoras do trabalho britânico.
Os pesquisadores descartam que o "efeito analgésico" se deva a uma religião em particular, e acreditam que ele também possa ser alcançado mediante a meditação e outras estratégias psicológicas.

Longevidade
A religião não só parece aliviar a dor, como também poderia "prolongar" a vida. É o que conclui outra pesquisa da Universidade Yeshiva, da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Os resultados mostraram que participar semanalmente de cultos religiosos pode reduzir o risco de morte em 20%, em comparação com as pessoas que não seguem a prática.
"Este efeito talvez esteja relacionado com a sensação de comunidade ou de respaldo presente nos cultos religiosos, ou talvez as pessoas fiquem menos deprimidas quando participam deles", afirma o professor de psicologia Eliezer Schnall, da Universidade Yeshiva.
Os participantes da pesquisa vêm de outro grande estudo denominado "Iniciativa de Saúde das Mulheres", que inclui quase 95 mil americanos, com idades entre 50 e 79 anos no começo do estudo.
Quando os cientistas analisaram os dados relacionando a saúde física com idade, etnia, renda, educação, respaldo social, eventos vitais importantes e a satisfação com a vida, descobriram que a participação semanal em cultos religiosos era responsável por uma grande redução do risco de morrer.
O doutor Schnall não afirma que a receita para viver mais anos consista em participar de serviços religiosos de forma regular, mas considera que suas descobertas são interessantes e convidam a realizar mais pesquisas para desvendar o mecanismo desse fenômeno.

Uol/Notícias Cristãs

A TV Globo Ficou Boazinha?

Fui surpreendido, assistindo a TV Globo nos Estados Unidos (onde ela localmente proíbe publicidade de Igrejas), com a série “Os Evangélicos”, e a divulgação de ministérios sociais da Assembleia de Deus, dos presbiterianos, metodistas, adventistas, batistas e luteranos. A Globo nunca abriu espaço para as Igrejas evangélicas, e a única exceção foi a transmissão da Cruzada Billy Graham Grande Rio, nos anos 70, com o Maracanã lotado pela primeira vez desde o final da Copa de 1950, por pressão do regime militar, como consta da biografia autorizada do Dr. Billy Graham, escrita por John Pollock. Naquela cruzada, o Bispo Sherrill, foi um dos co-presidentes e o Arcebispo de Cantuária, Revmo. Michael Ramsey, vestido de cassoque púrpura, falou da plataforma, com os pentecostais e batistas de olhos arregalados diante de um “Arcebispo Protestante”, traduzido pelo Rev. Benjamim Moraes, da Igreja Presbiteriana.
Pois bem! Durante esses anos a Globo tem “feito a cabeça” de milhões de brasileiros, com um modelo de vida urbano-burguesa- secular, onde Igreja só entra para festa de casamento, os costumes são liberalizados, os personagens de suas novelas não praticam religião, e o homossexualismo é promovido. Os protestantes ou são ignorados ou são pintados negativamente, ou aparecem como personagens que são caricaturas ridículas. Temos sido excluídos por décadas, e temos testemunhado impotentes ao poder deseducativo daquela rede de comunicação, que cresceu no regime militar, foi assessorada pelo grupo Time-Life, de braços com o Ministro da Comunicação “Toninho Malvadeza” (ACM).
E, agora, a Globo “se converteu”? Longe disso.
Os caras são sabidos e são comerciais. No início da série o apresentador fala que somos 15% da população (+/- 25 milhões de pessoas), ou seja, um imenso mercado, que eles percebem que se sente desconfortável com as posturas da empresa.
Com “Jade” ela promoveu o Islamismo; com “O Caminho das Índias” o Bramanismo; e se fala em uma próxima novela que promoverá o Budismo.
Lembro-me de um pastor pentecostal, meu amigo, que após a edição manipulativa da Globo do debate final entre Lula e Collor em 1989 (hoje ambos “aliados”), beneficiando, escandalosamente, esse último, programou o seu aparelho de televisão para não receber o sinal da Globo, como forma de protesto e para melhor garantir a saúde espiritual e moral da sua família.
Portanto, meus irmãos, nada de comemorações apressadas, nada de ingenuidade. A TV Globo continua a mesma, e nós os evangélicos temos que desenvolver um espírito crítico diante da mídia, buscar alternativas (como a Rede Brasil, e outras), cobrar, propor, e sempre que necessário, protestar, pois afinal, somos ou não somos protestantes? ...

High Springs, Flórida, 01 de junho 2009.


+Dom Robinson Cavalcanti, ose

Bispo Diocesano

Secretaria Episcopal
Diocese do Recife - Comunhão Anglicana
Escritório Maceió - AL
(das 8h às 13h)

Visite nossa página: www.dar.org.br

"Fiel é esta palavra e digna de inteira aceitação. Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis" (1 Tm 4:9-10).

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Organizações são intimadas por suspeita de fraude imigratória

Procurador Geral do Estado de Nova York move ação legal contra uma comerciante dominicana e dois pastores de uma igreja hispânica.
Imigrantes nos Estados Unidos continuam sendo vítimas de falsas promessas de legalização. Na última quinta-feira, o Procurador Geral do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, intimou várias organizações de assistência a imigrantes e comerciantes para dar depoimento a respeito de fraudes imigratórias.
Segundo o New York Times, a medida foi desencadeada depois que Cuomo abriu um processo contra a comerciante dominicana Miriam Mercedes Hernandez, de Jackson Heights, Queens. No mínimo 38 pessoas teriam sido lesadas por ela, acusada de faturar a quantia aproximada de $250,000.
A mulher prometia o cobiçado green card ou a cidadania em 8 meses, dizendo aos clientes que ela tinha conexões políticas para o processo ser tão rápido. A mudança do status imigratório pode demorar anos. Para cada pessoa era cobrada a quantia de até $15,000.
Uma das vítimas foi um motorista de táxi equatoriano, que pagou $5,000 à golpista e ainda viu parentes e amigos também lesados. “Dei a ela todo o dinheiro que ganhei em noves meses de trabalho”, desabafou o imigrante. Para ser convincente, a mulher dizia aos clientes que eles tinham horários agendados com autoridades imigratórias.
Passado o prazo e sem a documentação, os imigrantes questionaram Hernandez. Ela então aplicou a velha tática de denunciá-los às autoridades imigratórias por estarem indocumentados no país.
A American Immigrant Federation recebeu a intimação e compareceu. O diretor Ricardo Reis nega qualquer prática fraudulenta e aplaudiu a atitude do Procurador Cuomo. Três pessoas da Igreja Pentecostal Roca de Salvación Eterna, incluídos dois pastores, foram formalmente acusadas de fraude contra mais de 100 imigrantes, e lucraram centenas de milhares de dólares.

Encorajando denúncias
Choveram ligações na linha direta do escritório de Cuomo, depois da divulgação do processo contra Hernandez, alguns deles clientes dela. O anúncio público foi feito de propósito, com o intuito de encorajar as vítimas a denunciar o fato. Segundo o processo contra a dominicana, ela deverá ser barrada do negócio e restituir os clientes. Entre os golpistas estão ainda uma escola de inglês e uma agência de viagens.
Em uma declaração pública, Cuomo tachou os golpistas de pessoas inescrupulosas, que continuam colocando as comunidades imigrantes da cidade de Nova Iorque em risco através de falsas promessas e esperanças. Este tipo de fraude provem geralmente de outros imigrantes, que veem o desespero de quem quer se legalizar. Segundo as autoridades, as vítimas temem a deportação e por isso não efetuam a denúncia.
As intimações de Cuomo não se tratam de acusações formais, e sim de um meio de checar se as pessoas e organizações em questão cometeram algum tipo de fraude.
Somente advogados e representantes legais do Departamento de Justiça Americano podem representar alguém perante as autoridades imigratórias. A regra vale tanto pela lei estadual quanto pela federal.

Comunidadenews/Notícias Cristãs

Miley Cyrus usa boné com nome de Jesus Cristo


Cantora da Disney foi clicada na tarde desta terça-feira, 2, em LA.
A cantora teen Miley Cyrus, que frequentemente é vista indo à igreja com a família, mostrou mais uma vez seu lado religioso. Miley foi clicada, na tarde desta terça-feira, 2, em Los Angeles, usando um boné com o nome de Jesus Cristo escrito com a letra do logotipo da Coca-Cola.

FONTE: Ego/Notícias Cristãs

Hamas acusa cristãos de proselitismo na Cisjordânia

O presidente da Corte Islâmica, em Gaza, Hassan al-Joujou, membro do Hamas, lançou um alarme contra o proselitismo cristão na Cisjordânia.
Segundo o jornal saudita "Asharq Al-Awsat", as acusações do membro do Hamas se referem aos membros da seita "Testemunhas de Jeová" presentes na Cisjordânia.
O jornal afirma que várias pessoas informaram sobre alguns membros da seita, que batem à portas das casas, entram nas lojas e nos lugares públicos para fazer suas pregações, convidando as pessoas a seguirem cursos gratuitos sobre a Bíblia. O diário diz ainda, que as acusações podem prejudicar as relações existentes entre muçulmanos e a minoria cristã na Cisjordânia, onde a sociedade é marcada por fortes divisões.
Uma resposta imediata foi dada pelo juiz supremo dos Tribunais Islâmicos palestinos, Taysir Al-Tamimi: ele declarou não existir nenhum proselitismo cristão nos Territórios Palestinos. Verifica-se uma diminuição no número de cristãos, por causa da imigração − "fenômeno que nos preocupa, pois causa a redução da população árabe na Palestina" ressaltou ele.
Outro juiz muçulmano afirmou que "os Testemunhas de Jeová não são cristãos. Aliás, eles são hostilizados por todas as confissões cristas" − afirmou.
O artigo do jornal "Asharq Al-Awsat" recordou que as Igrejas nos Territórios Palestinos iniciaram uma campanha para informar os fiéis sobre tal seita.

FONTE: RV/Notícias Cristãs

Viver em Israel

O cenário é seco, e o clima, quente, repleto de religiosidade. Assim é Jerusalém, a cidade de Israel onde o diretor de núcleo Jayme Monjardim começou a filmar Viver a Vida, a próxima novela das oito da Globo. Para a primeira etapa das gravações internacionais da trama escrita por Manoel Carlos, uma equipe de 24 pessoas, incluindo os atores Thiago Lacerda e Rodrigo Hilbert, viajou para Israel.
Na cidade santa, Lacerda e Hilbert dão vida aos personagens Bruno e Felipe, respectivamente. Muito amigos, os dois levam uma vida de aventuras e incertezas: viajam o mundo, fazem trabalhos temporários, são adeptos de esportes radicais e dificilmente ficam muito tempo no mesmo lugar.
– É um prazer estar aqui em Jerusalém. Tivemos muita sorte com o tempo, que está lindo. Posso dizer que é um grande início de novela – conta Thiago Lacerda.
Rodrigo Hilbert completa:
– Estamos em um lugar mágico, maravilhoso. Estou fascinado e muito feliz de estar aqui em Israel. As cenas estão ficando muito bonitas.
Interpretando amigas dos aventureiros, as atrizes Thianna Bialli e Natasha Haydt também estão no local das filmagens.
Além das ruas de Jerusalém, o Santo Sepulcro, o Muro das Lamentações, o Mar Morto, a Igreja das Lágrimas e o Monte das Oliveiras são alguns dos locais escolhidos por Jayme Monjardim e Manoel Carlos para as gravações.
– Estive aqui há alguns meses para escolher pessoalmente as locações. O astral de Jerusalém é tão incrível que é comum nos emocionarmos durante as gravações – afirma Monjardim.
Esta semana, a equipe filmará na Jordânia e, depois, na França. A próxima novela das oito tem estreia prevista para setembro.

FONTE: ZH/Notícias Cristãs

Emenda do divórcio direto é aprovada em segundo turno na Câmara

Hoje é preciso, pelo menos um ano, entre a separação judicial e o divórcio.
O plenário da Câmara concluiu hoje (02) a votação da proposta de emenda constitucional que estabelece o divórcio direto e acaba com a separação judicial. O projeto foi aprovado em segundo turno com 315 votos a favor, 88 contrários e 5 abstenções. No segundo turno de votação da emenda, deputados da bancada evangélica e parte de católicos atuaram para tentar derrubar a proposta. O projeto foi aprovado com apenas sete votos a mais do que o mínimo necessário. No primeiro turno, o placar registrou 375 votos favoráveis e 15 contrários.
Durante a votação, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) fez um dos discursos mais inflamados contra a proposta. "A família é sagrada. Querem mexer com a família, acabar com o resto. Temos de pensar na integridade da família, a maior criação de Deus", afirmou o deputado. Deputados da bancada evangélica também defenderam o voto contra a proposta. O deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) discursou pela aprovação do projeto. "Como católico, defendo o casamento sustentado no amor, transmitindo aos filhos os princípios e os valores", argumentou o petista.
Atualmente, para se divorciar, o casal precisa ter pelo menos um ano de separação judicial (decretada por um juiz) ou dois anos de separação de fato (em que marido e mulher continuam casados perante a Justiça, mas na prática vivem separados). Com a nova lei, que precisa ser aprovada em dois turnos no Senado, os casais podem se divorciar logo após a decisão da separação.
"Da maneira como funciona hoje, há gastos com a separação judicial e depois com o divórcio. Ainda toma tempo do Judiciário e, para muitos casais, implica em prolongar a dor, primeiro com a separação judicial e depois com o divórcio", afirmou o autor da emenda, deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA).
Segundo o deputado, a permanência da separação judicial foi exigência dos parlamentares contrários ao divórcio, quando foi instituído. "Foi uma concessão do senador Nelson Carneiro (autor da emenda que instituiu o divórcio no Brasil, nos anos 70) para aprovar o divórcio. Passaram-se 34 anos e a separação judicial continuava a existir. A mudança é de interesse de 500 mil brasileiros que se separam e se divorciam por ano, segundo o IBGE", afirmou o deputado.

FONTE: AE/Notícias Cristãs

Templo religioso é alvo de protesto


Um fato considerado inédito na região Norte do Estado. Integrantes da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Guaraciaba do Norte entraram com uma ação judicial contra a própria instituição. O fato, até um pouco inusitado, aconteceu na cidade serrana de Guaraciaba do Norte. Tudo por conta de um templo religioso situado na Rua Padre Nelson Matos nº 49, Centro, que pertence à Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Guaraciaba do Norte e agora deverá ser entregue à Igreja Evangélica Assembléia de Deus Bela Vista, com sede na cidade de Fortaleza, Capital cearense.
A decisão de dar à Igreja Evangélica Assembléia de Deus Bela Vista o direito de reintegração de posse com reparação de danos foi concedida pela juíza da Comarca de Guaraciaba do Norte, Maria Valdileny Sombra Franklin. “Estamos aqui apenas para fazer cumprir o que foi decidido em juízo, o direito de receber as chaves do prédio”, destacou o advogado Jackson Alves Lima, da Igreja Bela Vista.
De acordo com o pastor Jorge Luís Pereira de Sousa, uma ação judicial foi movida pela igreja, com sede em Fortaleza, depois que o pastor João de Castro Neto foi impedido de pregar no templo em Guaraciaba do Norte. Inconformado, o pastor teria procurado apoio em outra ramificação da igreja, e com isso o direito de continuar pregando em Guaraciaba do Norte, no mesmo local de onde ele foi expulso.
A decisão de reintegração era para ter sido cumprida na manhã de segunda-feira, mas uma manifestação, promovida pelos fiéis e contrária à decisão, impediu a volta. “Estamos aqui para tentar rever a situação. Quem cometeu o pecado foi o pastor João de Castro Neto”, diziam os fiéis. “Quem ajudou a construir este prédio fomos nós, carregando água na cabeça e tijolo no lombo de um jumento, e agora chega a Justiça para tomar o que é nosso, isto não é justo”, disse aposentada e integrante da religião, Maria Dolores Martins, 82 anos.
A decisão da Justiça vai muito além da ação de desocupação do templo. Uma casa construída nos fundos do templo, onde morava o pastor João de Castro, também terá que ser desocupada. “Quem construiu isso aqui foi o meu pai, e com muito sacrifício, nunca pertenceu ao meu marido nem à igreja”, lamentava a esposa do pastor, Meire de Castro, que foi abandonada depois que seu marido deixou a igreja.
A ação impetrada pela Igreja Assembléia de Deus e julgada pela juíza de Guaraciaba do Norte aconteceu no dia 25 de março deste ano. Mas a briga na Justiça já se arrastava por mais de quatro anos. “Não houve acordo. O que houve foi uma decisão da Justiça, que contrariou todos os fiéis que agora não têm onde assistir aos cultos”, reclamava o pastor Jorge Luís Pereira de Sousa, que acompanhava os manifestantes no local.
Ficou acordado na Justiça que a autora da ação pagaria à promovida a importância de R$ 31 mil, como indenização pelas benfeitorias edificadas pela ré no imóvel sub judice em parcelas de R$ 1,5 mil.

FONTE: Diário do Nordeste/Notícias Cristãs

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Família sueca que temia acidentes viajou em voos diferentes


O desaparecimento do vôo 447 da Air France separou uma família sueca que sempre teve o cuidado de tomar a mesma precaução: viajar em aviões separados, a fim de evitar que, em caso de acidente, os filhos perdessem o pai e a mãe ao mesmo tempo.

Por temor de desastres aéreos, a sueca Christine Badre Schnabl e o marido também embarcavam em voos diferentes quando viajavam com os dois filhos do casal. No domingo, ao embarcarem no Rio de Janeiro com destino à Suécia, também foi assim.

Segundo o jornal sueco “Expressen”, o marido pegou um voo mais cedo, junto com a filha de três anos de idade. Christine, acompanhada pelo filho mais velho do casal, Philipe, de cinco anos de idade, embarcou no voo 447 da Air France, que desapareceria horas depois sobre o Oceano Atlântico.

O plano era reunir a família no aeroporto Charles de Gaulle de Paris, de onde seguiriam viagem para a Suécia. O marido, cuja identidade não foi revelada pelo jornal, esperou em vão por notícias no aeroporto durante toda a segunda-feira.

À noite, já sem esperanças, embarcou com a filha para Estocolmo, onde a mãe de Christine, Annika Badre, os aguardava em estado de choque.

“Não consigo acreditar que Christine e meu neto não vão mais voltar, isso é terrível”, disse Annika Badre ao “Expressen”.

“Falei com Christine pelo telefone, momentos antes de ela embarcar. Ela era cheia de vida e amada por todos”, acrescentou ela.

Férias

Christine Badre Schnabl, de 34 anos, vivia havia dez anos no Rio de Janeiro e estava voltando com a família para passar as férias na Suécia.

Ela trabalhava como engenheira civil na câmara de comércio do consulado norueguês. Anteriormente, trabalhou no consulado da Suécia, onde tinha sido contratada pela então embaixadora sueca no Brasil, Margareta Winsberg.

“Eu mesma a entrevistei. Havia entrevistado vários candidatos, mas Christine era extremamente competente”, contou Margareta Winsberg ao “Expressen”.

Segundo a ex-embaixadora, Christine era extremamente ativa em um projeto que ajudava mães pobres em favelas do Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal, a igreja escandinava no Rio de Janeiro mantém uma vigília desde a noite de segunda-feira para todos que queiram acender uma vela por Christine e os demais passageiros do voo desaparecido da Air France.

No total, segundo a Air France, o Airbus A330-200 levava 216 passageiros, sendo 58 brasileiros, 61 franceses e 97 de mais 30 diferentes nacionalidades, além da tripulação de 12 pessoas.

Fonte: G1

O VERBO

Vidente diz na web que previu queda de avião


SÃO PAULO - Um homem que se diz vidente e ambientalista publicou em seu site documentos em que supostamente previu, ainda em 2007, a queda do airbus da Air France, que desapareceu dos radares após decolar no domingo (31) do Rio de Janeiro em direção a Paris.

Juscelino da Luz usa como provas cartas registradas em cartório que diz ter enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ao Ministério da Defesa e à companhia Air France prevendo em detalhes o acidente com o voo AF 447.

Nas cartas, Juscelino cita até o número do voo 447 e afirma que a aeronave sofreria graves turbulências causadas por problemas climáticos. O vidente responsabiliza ainda o “aquecimento global” pelo acidente aéreo.

O vidente afirma ter previsto outros acidentes aéreos e já foi personagem de uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo. Na ocasião, peritos ouvidos pelo Fantástico colocaram em dúvida a veracidade das provas apresentadas por Juscelino.

Fonte: Info Online

O VERBO

Fenômeno e-religião conquista adeptos pelo mundo

Os padrões comportamentais mudaram com o meio online, fazendo com que as pessoas pudessem encontrar algum auxílio religioso a distância. Apesar de recente no Brasil, o fenômeno da “e-religião” tem ganhado destaque em outros países. Já é possível acender uma vela virtual, pedir oração via chat ou email, fazer uma macumba virtual ou vodu, assistir à pregações via webTV, fazer simpatias e até fazer leitura de tarot e cartas.

De acordo com uma pesquisa do instituto californiano especializado em assuntos religiosos, o Barna Research, até o final da década, mais de 10% da população norte-americana utilizará a internet como espaço para suas experiências religiosas.

Entre a grande quantidade de crenças existentes no mundo atualmente, cinco se destacam pelo maior número de fieis adquiridos: na ordem são cristianismo, islamismo, hinduísmo, religiões chinesas em geral e o budismo.

“Atualmente, quase todas as religiões já usam a web para atrair pessoas, prometendo graças e oferecendo orações, ajuda ou até acendendo velas em rituais virtuais. O fato de exercer qualquer tipo de fé pela internet não muda. Não é porque a pessoa não está pessoalmente fazendo uma oração que sua fé é menor. A tecnologia chegou para agregar valores”, explica o estudioso da história das religiões Emmanuel Heliades. Segundo ele, o cristianismo é a maior religião do mundo, com mais de 2 bilhões de seguidores, baseando no monoteísmo e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré. Aqui se enquadram os católicos, os evangélicos, os adventistas, os anglicanos, os luteranos, entre outros.

Fonte: Ad News

O VERBO

Ante-projecto do MPLA garante liberdade de religião e culto


No ante-projecto do MPLA, para a revisão constitucional, já em posse da Assembleia Nacional, é considerada inviolável a liberdade de consciência, de religião e de culto, e garante o direito à objecção de consciência, nos termos da lei.
De acordo com o postulado, o Estado angolano reconhece e assegura a liberdade de organização das igrejas, comunidades religiosas e de exercício do culto, desde que não sejam incompatíveis com a Constituição, a Lei e a ordem pública.
“Ninguém pode ser perseguido, privado de direitos ou isento de obrigações por causa das sãs convicções ou prática religiosa”, determina o texto.
Por outro lado, a proposta do partido governante garante aos cidadãos liberdade de reunião e de manifestação pacífica, sem necessidade de qualquer autorização.
Contudo, propõe que tais aglomerações devam carecer de prévia comunicação às autoridades competentes, nos termos e para os efeitos estabelecidos por lei.
No diploma garante-se igualmente aos profissionais liberais ou independentes e aos trabalhadores em geral, a liberdade de associação para defesa dos seus direitos e interesses, além da regulação da disciplina deontológica de cada classe.
Aclara que as associações de profissionais liberais ou independentes regem-se pelos princípios da organização e funcionamento democráticos e da independência em relação Estado.
“As normas deontológicas das associações profissionais não podem contrariar a ordem constitucional, os direitos fundamentais da pessoa humana e a Lei”, determina o texto.
No tocante ao direito de resposta e réplica, o ante-projecto assegura aos partidos políticos representados na Assembleia Nacional o direito a resposta sobre declarações do executivo, nos termos regulados por lei.

Agola Press/Notícias Cristãs

Pastores resolvem não casar heterossexuais


Dois pastores da Califórnia encontraram uma forma perfeita de ir contra a decisão do supremo tribunal para defender Proposição 8 - elas não oficializarão qualquer casamentos heterossexuais em suas igrejas.
O Reverendo Arts Cribbs da Igreja Congregacional de San Marino e a Reverenda Anne Cohen da Primeira Igreja Congregacional em Glendale disseram que não realizarão cerimônias de casamento de qualquer tipo até que a proibição de casamento de mesmo sexo seja suspensa.
Os dois explicarão sua decisão em uma entrevista coletiva com a imprensa na sexta-feira à tarde.

Tradução: Márcio Melânia
Advocate.com/Notícias Cristãs

Pastor é preso com veículos roubado e furtado

O pastor evangélico da Igreja Assembléia de Deus, Almir Martins Figueiredo, de 47 anos, foi preso na tarde desta terça-feira, pelo crime de receptação veículos furtado e roubado. Na área da igreja, localizada na rua Viúva Claudia, 210, Jacaré, policiais da 25ª DP (Engenho Novo), encontram uma Fiesta, placa LNB 5318, da Polícia Federal, furtado no dia 21 de maio do ano passado.
Também foi recuperada uma moto Kawasaki, LBP 5262, roubada em abril deste ano, em Bonsucesso. O pastor alegou que aluga vagas para carros no pátio da igreja e que não sabia a quem pertenceria os veículos recuperados.
De acordo com a delegada Adriana Belém, o pastor Almir está sendo autuado em flagrante por receptação e será levado para a Divisão de Captura- Polinter, onde ficará a disposição da Justiça.

O Dia/Notícias Cristãs

Especialistas pedem internet livre e "soluções globais" de segurança

O conselho é de um dos fundadores da internet e vice-presidente, além de divulgador-chefe do Google, Vinton Cerf: os crimes e abusos na internet devem ser coibidos com base em regras fixadas por acordos multilaterais. Soluções locais, além de correrem o risco da ineficácia, poderão limitar a liberdade de criação e interação dentro da rede mundial de computadores.
- Precisamos de soluções globais, já que se trata de uma rede global - observou o executivo, que pediu punição para os responsáveis pelos crimes e não para a internet como veículo.
Falando durante audiência pública promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) para debater "as oportunidades e desafios futuros da internet", Cerf recebeu o apoio de diversos especialistas presentes, entre os quais Demi Getschko, diretor-presidente do Núcleo de Informação do Ponto BR (NIC.br); Eduardo Fumes Parajo, diretor-presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet (Abranet) e Augusto César Gadelha Vieira, coordenador do Comitê Gestor da Internet.
Todos eles, seguindo o vice-presidente do Google, condenaram a utilização da internet para a invasão da privacidade, roubos e pedofilia, mas disseram temer obstáculos à expansão de acessos à internet pelas empresas e o público em geral. Cerf chegou a criticar uma lei francesa que pune alguém que tenha cometido um delito na internet com a proibição de acessá-la pelo resto da vida.
- O que eu diria aos legisladores brasileiros é que trabalhem no sentido de permitir aos brasileiros a possibilidade de ampliar os espaços na internet, tanto para os brasileiros quanto para os indivíduos de outras nacionalidades - disse o divulgador do Google, cargo que em inglês recebe o nome de "evangelista".
- O Evangelho dele é outro - assinalou o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, sem duvidar da pureza de intenções de Cerf, mas fazendo questão de mais rigor para impedir que principalmente as crianças e adolescentes possam abrir conteúdo pornográfico na internet.
Já o senador Aloízio Mercadante (PT-SP) considera da máxima importância que os crimes praticados na rede sejam tipificados para poderem ser punidos com base no Código Penal, contra o quê protestou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP). Ele crê que mais segurança na rede significa melhoria de controles tecnológicos e defende o repasse de informações por provedores e outras empresas apenas em caso de solicitação judicial.
O deputado criticou o acordo de Budapeste, responsável pelo estabelecimento de parâmetros de segurança que estão em acordo com o projeto de lei de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) prevendo punição para delitos na internet. O projeto, um substitutivo ao PL 84/99, de autoria do ex-deputado Luiz Piauhylino, está na Câmara e não pode ser modificado. Os deputados podem apenas aceitar ou rejeitar o que foi incluído na proposta pelos senadores.
- Há resistências a esse projeto, mas acho que chegaremos a uma legislação equilibrada - avaliou Mercadante.
A reunião da CCT foi realizada em conjunto com a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados e presidida pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Agência Senado/Notícias Cristãs

Missionário austríaco é assassinado na África do Sul

Um missionário austríaco de 78 anos da Congregação dos Missionários de Mariannhill, Padre Ernst Plöchl, foi assassinado na província sul-africana do Cabo.
O religioso, que desempenhava a sua missão na África do Sul há mais de 40 anos, "foi encontrado morto na manhã de domingo, na isolada missão de Maria Zell" – declarou à agência austríaca Apa, Andreas Rohring, porta-voz dos missionários de Mariannhill.
O porta-voz acrescentou que ainda não são claras as circunstâncias do crime, pois na missão não existe nem mesmo telefone. Primeiramente, as autoridades locais disseram que o missionário foi morto a tiros; depois, que teria sido enforcado. O missionário administrava uma escola de 400 alunos em Matatiele, uma cidade no sul do país.
Padre Ploechl é o terceiro sacerdote católico assassinado na África do Sul este ano. O país – segundo a agência Fides – tem um dos mais altos índices de crimes violentos do mundo: todos os dias, em média, cerca de 50 pessoas são assassinadas.

RV/Notícias CristãsMi

Lésbica é eleita bispa na Suécia


Luteranos escolhem lésbica assumida para integrar igreja em Estocolmo.
A Igreja Luterana da Suécia é a primeira a escolher uma lésbica assumida como bispa no mundo. Eva Brunne é a nova bispa de Estocolmo.
Casada com Gunilla Lindén, com quem tem um filho de 3 anos, Brunne respondeu aos jornalistas que perguntavam se a decisão seria um problema para a Igreja brincando: “O jardim da casa dos bispos é grande o suficiente.”
Sobre a sua indicação como bispa, Brunne disse: “Eu estou feliz e muito orgulhosa de fazer parte de uma igreja que encoraja as pessoas a fazerem as suas próprias decisões. Diversidade é uma grande prosperidade.”
Desde 1º de maio de 2009 casais gays podem casar-se em cerimônias religiosas na Igreja Luterana da Suécia.

Dykerama/Notícias Cristãs

terça-feira, 2 de junho de 2009

Entrevista concedida ao site do Troféu Talento


Agência Unipress Internacional
Mônica Ferreira

Com mais de 10 anos de ministério no melhor estilo pentecostal, a cantora Damares Alves Bezerra Oliveira, nascida no interior do PR, que hoje reside em Curitiba capital Paranaense, teve o privilégio de crescer em um lar evangélico. Foi com apenas 6 anos de idade que os seus pais perceberam que tinha algo de muito especial quando ela louvava ao Senhor. Logo entenderam que Deus a havia escolhido para o ministério de louvor.
Apesar da timidez, ainda assim, ela cantava e entoava hinos numa humilde igreja de madeira, e despertava a admiração das pessoas. Aos 16, casou-se com Aldori de Oliveira, um companheiro para todas as horas, que é evangelista e também prega a Palavra de Deus. Damares começou a ser convidada para eventos nas igrejas, até que surgiu o primeiro trabalho, em fita, chamado “Asas de Águia”.
Mas foi na adolescência que gravou seu primeiro CD, em 1999, intitulado “A vitória é nossa”, e desde então não parou mais. Em 2002 foi a vez do álbum “Agenda de Deus”. No ano de 2004, “O Deus que faz”, já em 2006, “Diário de um vencedor”. E o mais recente, “Apocalipse” – Gravadora Louvor Eterno.
Troféu Talento
Um momento indescritível. Assim a cantora define, com muita alegria, sua indicação ao Troféu Talento, em seis categorias. “Foi uma surpresa muito especial, mas Deus é aquele que nos surpreende mesmo, só de concorrer já é indescritível. O Troféu Talento vem confirmar o que Deus está fazendo no meu ministério. Essa premiação eleva o cantor a um lugar de destaque e de honra, e Deus é aquele que nos coloca em lugares assim. Quando Ele quer cumprir suas promessas, Ele nos coloca no meio de seus príncipes”, destaca.
Gravação do primeiro DVD
Damares adianta, em primeira mão ao Troféu Talento, que no dia 30 de maio será gravado seu primeiro DVD, no Curitiba Master Hall, com produção da gravadora Louvor Eterno. A produção musical será do maestro Melk Carvalhêdo. “Estamos numa grande expectativa para este sonho se realizar”, comemora.
Confira a entrevista
O principal objetivo de louvar ao Senhor


Em primeiro lugar, eu amo o que faço, que é cantar e louvar a Deus. Quando isso acontece, Deus se agrada porque não é feito por obrigação. Meu objetivo é ver as almas se rendendo aos pés do Senhor, saber o que Deus faz através do seu louvor e contemplar o agir Dele nas vidas. É inexplicável e maravilhoso, sem isso não dá. Cantar por cantar não vale a pena.


Um fato que marcou sua vida

Foram tantos que não daria para citar um ou outro aqui, mas foram muitas curas que contemplei através do meu louvor. Meu ministério sempre foi baseado em curas e sinais. Aconteceram muitas coisas que marcaram minha trajetória ao longo desses anos. Porém, o principal fato é a salvação de almas; já contemplei pessoas vindo à frente, aceitando Jesus enquanto eu cantava, e isso é o maior milagre .
Um sonho
São vários sonhos, pois sonhar é preciso. A vida não tem graça se não sonharmos. Quero continuar louvando a Deus. E, como toda mulher sonha em um dia ser mãe,eu também quero ser. Ir à África também é um sonho que, em breve, se concretizará.

Turnê
Minha agenda está lotada, tenho viajado muito. Em breve faremos uma turnê nos Estados Unidos. Vocês podem ter informações da minha agenda no meu website: www.cantoradamares.com e pelo meu blog oficial: cantoradamaresoficial.blogspot.com

Deixe uma mensagem aos internautas do Troféu Talento

Agradeço a toda a equipe do Troféu Talento e dizer que foi um prazer fazer esta entrevista. Agradeço também aos internautas que estão sempre interagindo no site, participando das votações e das novidades do mundo gospel, que o Troféu Talento sempre traz ao povo de Deus. Queridos, nunca deixem de sonhar, porque os sonhos os levarão a conquistar o impossível. Deus os abençoe e os guarde, e que o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre vocês e os dêem a paz. Um abraço a todos! E, não deixem de votar, o voto de todos vocês é muito importante!

Igrejas britânicas serão forçadas a empregar homossexuais praticantes como líderes de jovens sob a lei de igualdade

Por Hilary White) LONDRES, Inglaterra — As igrejas britânicas serão forçadas a aceitar homossexuais ou “transexuais” praticantes em posições de líderes de jovens e funções semelhantes, sob a lei de igualdade que está para vir, disse o governo. A Lei de Igualdade do governo trabalhista proibirá que as igrejas recusem empregar homossexuais ativos mesmo que a religião delas sustente que tal conduta é pecado, disse a vice-ministra Maria Eagle, do Ministério da Igualdade.

A lei entrará em vigor no próximo ano, e as igrejas temem que ela as force a agir contra suas convicções religiosas numa ampla extensão de áreas. Eagle indicou na conferência chamada “Fé, Homofobia, Transfobia & Direitos Humanos” em Londres, que a lei “cobrirá quase todos os que trabalham em igrejas”.

“As circunstâncias em que as instituições religiosas poderão praticar qualquer coisa sem plena igualdade são poucas e raras”, ela disse aos delegados. “Embora o Estado não intervirá em assuntos estritamente rituais e doutrinários dentro dos grupos religiosos, esses grupos não poderão afirmar que tudo o que administram está fora do alcance da lei anti-discriminação. Os membros dos grupos religiosos têm o papel de discutir em seu próprio meio a questão de maior aceitação dos LGBT, mas no meio tempo o Estado tem o dever de proteger as pessoas de tratamento injusto”.

A lei permite isenção religiosa para papéis considerados importantes “para os propósitos de uma religião organizada”, mas restringe essa definição para aqueles que conduzem celebrações litúrgicas ou passam seu tempo ensinando doutrina.

O jornal Daily Telegraph citou Neil Addison, advogado católico e especialista em lei de discriminação religiosa. Ele disse que a lei deixará as igrejas sem forças para defenderem a estrutura de suas organizações. “Essa é uma ameaça à identidade religiosa. O que estamos perdendo é o direito de as organizações fazerem escolhas livres”, disse ele.

Os membros do Ministério da Igualdade incluem o lobista homossexual Ben Summerskill, diretor do Stonewall, principal grupo homossexual britânico. Summerskill reivindicou que as igrejas sejam forçadas a empregar homossexuais e que a polícia detenha cristãos que protestam pacificamente contra as leis homossexuais do lado de fora do Parlamento.

Tony Grew, ativista homossexual e ex-editor do site PinkNews.co.uk, escreveu recentemente que a Lei de Igualdade “estabelecerá de forma muito forte direitos homossexuais em todos os aspectos da vida pública”. Grew escreveu no PinkNews que a lei abrirá oportunidades sem precedentes para os homossexuais.

A lei, disse ele, cobrirá os ministérios principais do governo, as autoridades locais, as agências de educação, saúde e segurança policial e um grande número de outras agências públicas e particulares, inclusive igrejas e instituições administradas por igrejas. A lei imporá o “Dever da Igualdade” em todas as organizações que dão serviços públicos, disse ele, tais como casas de repouso que “terão de considerar as necessidades de casais do mesmo sexo”.

Traduzido por Julio Severo.

Fonte: Noticias profamilia / Julio Severo

FONTE: www.overbo.com.br

Levi’s coloca fita pró-“casamento” homossexual em novo jeans

Por Thaddeus M. Baklinski) SAN FRANCISCO, EUA — Levi Strauss & Co., o fabricante de jeans que há muito lidera o apoio corporativo ao ativismo homossexual, apareceu com uma nova estratégia de marketing que poderá ludibriar os consumidores que compram seus produtos, levando-os a mostrar apoio pelo “casamento” do mesmo sexo.

As lojas da empresa em Nova Iorque, Los Angeles, Chicago e San Francisco exibirão a linha de verão de jeans e camisas adornadas com “Laços Brancos pela Igualdade”, símbolo que denota apoio ao “casamento” homossexual.

O símbolo, uma fita branca com um laço, foi desenvolvido por uma empresa de comunicação da Califórnia para tirar vantagem da oposição à aprovação da Proposta 8, a emenda constitucional de proteção ao casamento normal aprovada pelos eleitores da Califórnia. A fita branca com laço imita as várias campanhas de fitas, tais como a fita rosa para a campanha contra o câncer de mama.

Comentando acerca do fato de que a empresa está misturando ativismo comercial e político, o vice-presidente sênior de serviços criativos globais da Levi’s, Rene Holguin, disse: “Nossa equipe de design estava buscando algo que ecoaria além da moda apenas, mas se encaixaria no tema de nosso produto branco”.

Os funcionários das lojas que estão mostrando as roupas com fitas brancas de laço foram orientados a envolver os clientes com esclarecimentos sobre o símbolo da agenda homossexual, esperando que os clientes sejam instruídos por meio de uma “conversa informada”.

“Temos chamadas telefônicas semanais com os gerentes de nossas lojas e enviamos informações detalhadas sobre a organização Fita Branca e também maneiras em que estamos como empresa apoiando a igualdade do casamento para todos”, a diretora de marketing de marcas e relações públicas da Levi’s, Erica Archambault, disse para o jornal New York Times. Ela acrescentou que quer que a equipe de vendas “seja instruída e apta a ter uma conversa informada que seja mais interativa do que ler um cartão ou algo parecido”.

A Levi Strauss, com sede em San Francisco, foi a primeira empresa da Fortune 500 a estender benefícios de saúde para casais homossexuais e deu grande apoio financeiro para o Conselho Empresarial de Igualdade Não à Proposta 8, que foi formado para se opor às iniciativas de definir o casamento como sendo entre um homem e uma mulher na constituição da Califórnia.

A empresa deu 25.000 dólares para a Igualdade para Todos, uma coalizão que liderou a campanha contrária à Proposta 8, enquanto Robert Haas, o presidente emérito da empresa e sua esposa deram mais 100.000 dólares, de acordo com um porta-voz da empresa.

Um relatório de Business Wire declara que a Fundação Levi Strauss anunciou ontem que fará uma doação de 25.000 dólares para o Centro Nacional de Direitos Lésbicos (CNDL) e 25.000 dólares para o Centro Comunitário LGBT de San Francisco (“O Centro”).

O CNDL liderou a campanha jurídica para derrubar a Proposta 8 no Supremo Tribunal da Califórnia.

“O Centro” é um local de reuniões homossexuais informais que “organiza e planeja o futuro político e cultural da comunidade LGBT” em San Francisco.

Traduzido por Julio Severo.

Fonte: Noticias profamilia / Julio Severo

FONTE: www.overbo.com.br

Aprovado Dia Mundial do Orgulho Gay no Estado do Rio de Janeiro


(Por Dr. Zenóbio Fonseca) - No dia 28 de maio de 2009, foi aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), sem qualquer obstáculo da bancada chamada evangélica, o Dia de Combate à Homofobia (Dia Mundial do Orgulho Gay), que deverá ser comemorado em 28 de junho em todo o Estado do Rio de Janeiro.

A aprovação foi obtida graças ao PL nº 1151/2004, de autoria do Dep. Estadual Gilberto Palmares, do PT. A lei aprovada institui no calendário oficial do Rio 28 de junho como data de luta contra as chamadas “intolerâncias” contra os homossexuais. Com a aprovação, o governo do Rio de Janeiro deverá realizar campanhas e investir recursos para difundir as políticas afirmativas da comunidade GLTB.

Fato relevante e negativo na sessão de aprovação desse projeto de lei na ALERJ foi que nenhum deputado evangélico ou católico votou contra a provação dessa data homossexualista. Nenhum deles criou algum tipo de dificuldade para a aprovação do projeto petista. Pelo contrário, alguns deputados nem compareceram ao Plenário. Outros, que estavam presentes no expediente inicial (antes da votação), se omitiram e nada fizeram. As notas taquigráficas da votação espelham a realidade da atuação desses parlamentares:

“Texto da Ordem do Dia PL 1151/2004 dia 28/05/09. Anuncia-se a 2ª discussão, em tramitação ordinária, Projeto de Lei 1511/2004, de autoria do deputado Gilberto Palmares, que institui no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro o Dia do Combate à Homofobia.

O SR. PRESIDENTE (Coronel Jairo) — Em discussão a matéria. Não havendo quem queira discuti-la, encerrada a discussão.

Em votação. Os Srs. Deputados que aprovam a matéria permaneçam como estão. (Pausa) Aprovada. Vai a Autógrafo.”

Precisamos advertir tais parlamentares omissos de que de nada adianta agora entrarem nas comunidades cristãs pedindo o voto ideológico, dizendo que estão no Parlamento para defender idéias e princípios cristãos, pois quando surgem políticas públicas que destróem e invertem a cultura cristã, eles mantêm-se ausentes e silenciosos, deixando de defender a banderia de sua base eleitoral.

O Estado do Rio de Janeiro com o atual governo instituiu a lei de pensão para casais homossexuais; criou uma superintendência de direito dos homossexuais e combate á homofobia, colocando como o seu chefe o presidente do grupo gay Arco Íris; criou um conselho de políticas GLTB com 40 representantes de entidades de apoio às políticas homossexuais; criou um fórum estadual de discussão de políticas estaduais; recentemente lançou o programa estadual Rio Sem homofobia. Onde vai parar o Rio?

A criação do Dia do Combate à Homofobia no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro era um anseio dos ativistas homossexuais, pois em 28 de junho é comemorado mundialmente pelos militantes gays o “Dia Mundial do Orgulho Gay”.

A data vem de um episódio que ocorreu em 28 de junho de 1969, na cidade de Nova Iorque, EUA. Homossexuais que freqüentavam um bar chamado Stonewall, no bairro de Greenwich Village, foram repreendidos por policiais após realizarem grande algazarra na localidade. Em resposta, eles se rebelaram contra a polícia jogando pedras, paus, colocando fogo no bar e agredindo policiais durante 3 dias.

Esse é o motivo da data comemorativa de orgulho gay: um dia em que os homossexuais agrediram policiais e atearam fogo no bar para chamarem a atenção de todos.

O projeto de lei trouxe em sua justificativa tais alegações e como sempre afirmações enganadoras sobre pesquisas de atitudes “homofóbicas”, através de pressões psicológicas e estatísticas de violência física como o motivo da criação desse dia no Estado.

Tais pretextos são por demais inverídicos e fantasiosos, pois não existe violência física contra pessoas homossexuais no Estado do Rio de Janeiro simplesmente por elas terem uma prática comportamental homossexual. Não há notícias de perseguição contra indivíduos na rua exclusivamente por eles serem gays.

O que se vê é o crescimento da violência em geral contra os cidadãos comuns, sejam homens ou mulheres, dentro de sua casa ou na rua, nos sinais de trânsito, nas comunidades carentes. Além disso, há lugares que já são conhecidos pela falta de policiamento. Consequentemente, o aumento da violência é esperado.

Há possibilidade de qualquer cidadão vir a ser vítima de violência em potencial, especialmente quando ele freqüenta lugares sem policiamento e em horários perigosos. Ele será vítima independentemente da sua condição homossexual, mas por estar em lugar onde o governo não consegue manter a ordem e garantir a proteção física dos cidadãos.

Fonte: Blog Zenóbio Fonseca / Julio Severo

FONTE: www.overbo.com.br

Irmão Lázaro se apresenta em Ribeirão Preto dia 05 de Junho no Ipanema Clube


O ex-Olodum é o show gospel mais esperado em toda a região!

Lázaro, considerado por muitos um dos maiores fenômenos do gênero gospel, se apresenta pela primeira vez em Ribeirão Preto no dia 05 de junho (sexta-feira) no Ipanema Clube, tradicional casa de shows de RP.

Em parceria com a Galego Produções de Piracicaba, o Portal Águia News traz um novo conceito em evento gospel para a cidade e região, promovendo assim a cultura e o entreterimento que faltava ao publico cristão evangélico. O evento conta com o apoio cultural do Colégio Metodista, Microcamp e Stream Hotelaria.

Irmão Lázaro

Com 41 anos e convertido há nove na cidade de Salvador, Bahia. O então integrante da banda de axé Olodum, obtivera fama e fortuna, viajando pelo Brasil e outros Países. “I miss her” (melô do pom pom pom), uma de suas composições chega a estourar no cenário musical, que o levou a ser prestigiado e tido como celebridade por muitos, hoje em nova versão, é conhecida como “Eu sou de Jesus”, música que integra o CD e DVD “Eu te amo tanto” de Lázaro. O CD tornou-se um fenômeno instantâneo de vendas no Brasil, onde é possível ouvir músicas como “Meu Mestre”, “Eu te amo tanto” e “Deus vai fazer”, de autoria do cantor, não apenas em igrejas, mas também nas principais rádios, lojas e locais publico.

Troféu Talento 2009

Na noite do dia 16 de abril, no Credicard Hall, em São Paulo, o grande público finalmente conheceu os vencedores da 14° edição do Prêmio Talento. Foram quase dois meses de votação, na qual os fãs puderam escolher seus cantores e grupos favoritos. Em sua versão 2009, o evento contou com a participação de cerca de 50 gravadoras e aristas independentes concorrendo em 26 categorias. Lázaro concorreu em dez categorias a qual conquistou Cinco entre elas: Categorias: Álbum Alternativo, Álbum Independente, Álbum Ao Vivo, Revelação Masculina, Álbum do Ano.

Serviço:

Irmão Lázaro em Ribeirão

Local: Ipanema Clube

Ingressos e Camarotes já a venda

Informações: (16) 9153-4694 – Nextel: 89*18091 ou www.irmaolazaroemribeirao.com.br

Fonte: Águia News

Casal de franceses fala em “milagre” após perder o voo 447

“É um milagre. Deveríamos estar naquele avião”, afirmou nesta segunda-feira (1) o professor francês Claude Jaffiol, que estava no Brasil com a mulher, Amina. Eles disseram ter feito tudo para pegar o voo, mas não conseguiram.

A agência de notícias France Presse, que divulgou a notícia, afirmou que o casal não conseguiu embarcar porque o voo estava lotado. O voo AF 447, da Air France, levava 216 passageiros e 12 tripulantes. Ele deveria ter pousado às 6h10 (horário de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

“Estávamos em Brasília e decidimos encurtar nossa estada, voltando para Montpellier [França]”, afirmou Claude, que visitava a capital brasileira como turista, depois de participar de um congresso médico no Rio. “Tivemos uma sorte inusitada”, continuou a mulher.

Guia de turismo

A guia de turismo Vera Regina Bastos embarcou aliviada, junto com seus colegas de excursão, na tarde desta segunda-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim rumo a Paris. Antes de partir, ela contou que sua excursão estava programada para deixar o Rio no último domingo (31).

“Na hora que a excursão foi programada, iríamos sair no dia 31. Papai do Céu que quis assim”, disse Vera, que fazia check-in no guichê da Air France. O grupo, com outras seis pessoas de uma igreja na Tijuca, Zona Norte do Rio, visitará santuários no Leste Europeu.

Fonte: G1

FONTE: www.overbo.com.br