sábado, 31 de janeiro de 2009

Cassiane comandará Big Brother Gospel


Em breve a cantora evangélica Cassiane estará apresentando um Reality Show na TV de nome “Levitas”. Serão selecionados talentos da música gospel brasileira nas audições em 10 capitais do país. O vencedor terá contrato assinado com a Reuel Music (gravadora de Cassiane). O programa Levitas já tem data e emissora para estréia. No dia 23 de janeiro foi fechado contrato com a CNT, onde o programa será exibido todo Sabado, das 22 às 23 horas a partir do dia 2 de Maio, logo após o programa do missionário R.R. Soares. Haverá reprises durante a semana. Então fique ligado: Dia 02/05/2009, às 22h estréia o programa “Levitas”.

O Grupo Reuel

O grupo Reuel, sempre valorizando a música gospel, lança o Projeto Levitas com objetivo de descobrir novos talentos e difundir a música gospel por todo o Brasil.
O projeto contém os mesmos atributos que vem concedendo os melhores resultados para música gospel, quais sejam: oferecer a excelência e a qualidade, sempre em consonância com os valores de compromisso com Deus.

FONTE: www.linksdejesus.com

NOTA PESSOAL: EITA, POVO QUE GOSTA DE IMITAR O MUNDO!!!!

Economista cria "calculadora que prevê chance de divórcio"

A economista americana Betsey Stevenson desenvolveu uma ‘calculadora do casamento’ que poderia prever as chances de divórcio.
A ferramenta, disponível na internet, funciona com uma comparação de estatísticas dos divórcios realizados nos Estados Unidos com os dados fornecidos pelos usuários.
O “cálculo” resulta da análise de informações como idade, tempo de casamento, número de filhos e grau de escolaridade do usuário.
Essas informações são então comparadas com estatísticas do Censo americano sobre os divórcios realizados no país. Dessa forma, o usuário da calculadora recebe uma estimativa do percentual de pessoas com perfis similares que se divorciaram no passado e faz projeções sobre as chances de divórcio dentro de cinco anos.
“Com a calculadora do casamento, você pode descobrir como muitas pessoas com perfil parecido se divorciaram”, explica Stevenson.
“Em resumo, o passado está sendo usado para determinar o futuro com essa calculadora”, disse G.Cotter Cunninghma, diretor do site divorce360.com, que hospeda a ferramenta.

Riscos

Segundo Stevenson, pesquisadora da Universidade da Pensilvânia e especialista em casamentos e divórcis, o risco de divórcio é menor para pessoas que possuem pelo menos grau superior de escolaridade e se casam mais velhas.
Ela afirma que, entre as pessoas que se casaram nos últimos anos, a taxa de divórcio é menor entre aquelas que se casaram depois dos 30 anos. Ela explica ainda que, quanto mais cedo se casa, maiores são as chances de divórcio.
“Apesar de ser difícil identificar o que está causando essa relação, a partir dessas informações eu aconselharia meus amigos a casarem quando estiverem mais velhos”, disse a economista.

BBC Brasil

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Virgem é condecorada "general" na Espanha. Evangélicos protestam

A Federação de Entidades Religiosas Evangélicas da Espanha (Ferede) manifestou, em carta ao presidente Rodriguez Zapatero, “estupor e indignação” pela concessão, anunciada para domingo, 1 de fevereiro, da faixa de “general” à Virgem da Soledade, a Real Confraria de Minerva e Vera Cruz de León.
Essa expressão “anacrônica, involucionista e pré-democrática nos parece inaceitável, própria, antes, de um país confessional ou integrista em matéria de religião”, expressam evangélicos na carta a Zapatero.
A concessão de tal título, na análise de líderes da Ferede, é uma “ofensa grave e gratuita aos cidadãos que pertencem a outras confissões religiosas, ou a nenhuma, que fazem parte das Forças Armadas Espanholas”. A entidade lembra que a Espanha é um país que, segundo sua Constituição, “nenhuma religião terá caráter estatal”.
Em 30 anos de democracia esse tipo de anacronismo esteve presente, mas desta feita surpreende por ocorrer num momento em que, a partir das mais altas autoridades da hierarquia católica, incorpora-se no discurso oficial o conceito de “laicidade positiva”, reconhecendo a necessária separação entre Igreja e Estado, argumenta a Ferede.
Daniel Rodríguez e Mariano Blázquez Burgo, que assinam a carta remetida a Zapatero, alegam que “nas atuais circunstâncias históricas, políticas e sociais, esse tipo de ato militar que consagra e celebra o sincretismo entre Estado e Religião, concedendo de maneira oficial a divisa de ‘general’ do Exército a uma figura religiosa determinada, causa rubor e nos coloca de costas ao progresso”.

ALC

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Dorival Coutinho lança a Bíblia do Sexo



Ele é produtor, diretor, ator e roteirista. Fez alguns "daqueles filmes" da década de 70, pelos quais ficou conhecido como o O Príncipe da Pornochanchada. Esse é Dorival Coutinho, um apaixonado pelo sexo, que passou mais de 20 anos estudando o comportamento do brasileiro na cama.

Em 1996, fundou a Escola do Sexo. No início, a idéia era dar um curso de formação para atores de filmes eróticos. Com o tempo, percebeu que deveria ir mais a fundo. Hoje, o grande objetivo é reeducar a mentalidade de quem ainda sente algum bloqueio na hora de sentir prazer. É com esse currículo que Dorival lança agora o livro A Bíblia do Sexo, um guia que nasceu das apostilas de suas aulas. Confira aqui as dicas desse guru do amor e apimente a sua performance entre quatro paredes.

Guia da Semana: Fale um pouco sobre A Bíblia do Sexo Sagrado - Ciência da Vida?
Dorival Coutinho: Esse livro é um conjunto de estudo e pesquisas feitas há mais de 20 anos sobre sexualidade, religiosidade e a vida material das pessoas. O foco central são esses assuntos na nova era, ou seja, traz a consagração da sexualidade, não no sentido da pureza, do santo. O santo é castrativo, incompreensível. O divino não, ele é o contrário. Qualquer um se torna divino, até na cama.

Guia da Semana: Por que a escolha desse tema?
Dorival: Porque nós vivemos no maior país católico e agora evangélico do mundo. Durante os meus estudos detectei que maior conflito do ser humano está entre o santo e a libido. O conceito do santo é uma problemática no cotidiano, as pessoas não conseguem liberar a sua sexualidade, de forma espontânea, sem a culpa, sem o medo. Quanto mais conceitos religiosos existem no seio familiar, mais bloqueada é a pessoa. Nos relacionamentos amorosos, muitas vezes a religião acaba separando os casais, jogando um contra o outro, por causa das divergências religiosas. O próprio Cristo falou: "Amai a Deus sobre todas as coisas". Aí o cara ama mais a religião do que a família, a esposa, que a sua própria sexualidade.

Guia da Semana: Então a religião atrapalha o sexo?
Dorival: A religião atrapalha o desempenho sexual.

Guia da Semana: Os brasileiros ainda acham que o sexo é uma coisa errada?
Dorival: Sexo é pecado. Sexo é sujo. Na nossa cultura sexo ficou associado às doenças, drogas, ao lado mais obscuro da vida, ao pecado mortal, que nem o diabo perdoa. É uma coisa muito séria no inconsciente coletivo, é muito complicado isso. Está lá enraizado, as vezes, é imperceptível. O meu conselho é mudar de crença, não de fé. Quem é católico no Brasil não pode fazer sexo o ano todo, porque o ano todo é dia santo.

Guia da Semana: Qual é a diferença entre sexo e prazer?
Dorival: Um ponto disso é que tiraram o prazer do sexo, deixaram só para procriação e de tudo o que você tira o prazer, você tira o sentido. Nada simboliza mais a vida do sexo, estamos sob esta luz por causa do sexo, somos todos espermatozóides ambulantes. A religião, em nome da espiritualidade, acaba ferrando o psíquico.

Guia da Semana: Por quê então o título A Bíblia do Sexo Sagrado?
Dorival: É uma bíblia mesmo. É uma reunião de livros, de filosofias e pensamentos, um mergulho no eu das pessoas, porque o problema está no íntimo. O mundo interior das pessoas é o de pensamentos, sentimentos e emoções. Então quando o Cristianismo fala que a carne é fraca, na verdade a carne é forte e igual para todos. O que é fraco é o espírito. O nervosismo é uma fraqueza emocional, filho da ansiedade. E o nervosismo não combina com sexualidade.As pessoas não precisam aprender fazer sexo, porque sexo da maneira que se faz está no instinto animal. Agora como se relacionar com tudo isso, sem sofrer, sem dramatizar, é outra coisa. A gente vive com muito drama e para amar não tem drama. Nós sofremos a síndrome da Maria Madalena arrependida.




Guia da Semana: Quem sofre mais com isso? O homem ou a mulher?
Dorival: Ambos. Mas na verdade, acaba rolando uma competição entre os dois na cama. Homem confunde muito ejaculação com prazer. Não tem como competir com a mulher. Enquanto a mulher pode ter dez orgasmos, o homem tem um. O homem tem uma descarga elétrica muito forte, não apenas nas genitálias, mas no corpo todo. Tanto é que depois do orgasmo, o corpo todo se sente relaxado. Os homens precisam de um tempo para recuperar os hormônios, a testosterona. Fora a libido dele, muitos acham que só as mulheres são frigidas, mas isso acontece com o homem também.

Guia da Semana: E como é a frigidez de um homem?
Dorival: É o medo de amar, medo da vida. A maioria quer ser amado, mas tem medo de amar, isso gera um outro conflito. Se eu só quero ser amado, eu vou morrer mendigo do amor, porque é egocentrismo. O correto é apenas amar, em vez de ficar querendo juntar migalhas de amor. Atrás dessa frustração, vem o sentimento de angústia.

Guia da Semana: Qual a importância do sexo na vida de um casal?
Dorival: É tudo de bom, porque é o sexo que une, que aproxima. O amor sem tesão, eu não entendo. No casamento quando você encontra uma pessoa que está numa bifurcação sexual, os dois devem pegar o mesmo caminho. Mas nem sempre acontece isso, e uma a distância se instala entre os dois. Essa distância não é física, mas espiritual, porque fisicamente eles estão juntos, mas espiritualmente estão longe. O que causa essa distância é a diferença.

Guia da Semana: E como reacender o tesão?
Dorival: Tem que reacender a capacidade de fantasiar. Tudo surge no mundo da imaginação. Mas é bom tomar cuidado com a fantasia, como se a criatura voltasse contra o criador. É preciso fazer uma reeducação sexual.




Guia da Semana: Existe algum pré-requisito para o casal se dar bem na cama?
Dorival: Criatividade. E aquela coisa do Kama Sutra, que os hindus tem, que é curtir o sexo, preparar o ambiente. A mulher que é versátil pratica a dança, sabe arrumar o quarto, se perfumar, criar o clima... Hoje nem nos filmes pornôs os caras sabem criar um clima. Vai direto para o sexo. Isso é completamente anti-tesão. É mais gostoso você ver uma mulher lamber os lábios, cruzar as pernas e trocar olhares. O casal para ter uma relação saudável. O matrimônio foi instituído como uma forma de propriedade. É o "meu marido", "a minha mulher", e na verdade, ninguém é de ninguém. Ninguém é obrigado ir pra cama com ninguém. Fazer sexo por obrigação é a pior coisa que tem.

Guia da Semana: Você é a favor da fidelidade?
Dorival: Sou a favor da fidelidade, primeiramente, a si mesmo, ou seja, sou fiel à minha natureza. Se você tem uma natureza e seu companheiro não tem essa natureza por uma razão ou outra, o erro está na escolha. As pessoas não buscam o sexo pelo sexo, elas estão em busca do amor e do prazer. É o amor próprio. Se a pessoa não tem amor próprio, como vai amar o outro? Eu tenho que me amar muito para poder dar amor pro outro.

Guia da Semana: Para uma boa relação sexual é necessário existir sentimento? Ou sexo pelo sexo pode ser bom?
Dorival: São pouquíssimas as pessoas que conseguem isso. Ficar com todo mundo, todo mundo quer. Mas se isso não afetasse o mundo mental, emocional e sentimental seria muito simples.

Guia da Semana: Teria algumas dicas para quem quer sair do marasmo?
Dorival: Não tem nada mais broxante e angustiante do que a mesmice. Ir ao motel de vez em quando, usar uma lingerie, um perfume, um strip-tease. Tem que ousar. A mulher tem surpreender o homem.

Guia da Semana

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Ameaças contra fiéis e destruição de símbolos religiosos são a face mais cruel da intolerância

"Eu estava praticamente me prostituindo, cheguei a levar drogas na mochila. Hoje, sou um novo homem. O candomblé é tudo na minha vida". Nas memórias do jovem Carlos (nome fictício), de 20 anos, a adolescência é sinônimo de farras, promiscuidade e proximidade com o crime. Foi na religião que o rapaz conta ter encontrado equilíbrio. A escolha teve preço alto: a convivência com a família. Ao se iniciar, Carlos deixou o Complexo da Penha.
- Na Vila Cruzeiro, é uma gargalhada de pombagira e um tiro na cabeça. Roupas de santo, guias, tudo tem que ser muito escondido. Não posso morar lá - declara o jovem.
Os símbolos sagrados das religiões também são alvos da violência. Em junho, a depredação do centro umbandista Cruz de Oxalá, no Catete, causou comoção popular.
Quatro meses depois, a violência voltaria a se repetir. Dessa vez, a vítima foi Nádia Maria Correa Cursino, de 53 anos, a Mãe Nádia de Oyá.
Após 30 anos de vida religiosa, ela sentiu que estava na hora de abrir sua casa-de-santo. Alugou imóvel em Interlândia, Belford Roxo. O sonho durou apenas dois meses. Ao retornar de uma viagem, em outubro, foi até o terreiro. O cadeado havia sido trocado. Nádia só conseguiu entrar com a polícia. O cenário era desolador.
- Não sei dizer o que senti. Quebraram todos os meus santos, só ficaram meu Xangô, para que eu lutasse por Justiça, e a Iansã. Eram santos que estavam comigo a vida inteira. Tinha jóias de ouro em alguns assentamentos (esculturas e objetos sagrados reunidos em louvor aos orixás durante toda a vida religiosa). Nada foi devolvido. Eu chorei muito, muito - diz Nádia, que registrou o caso na 54 DP (Belford Roxo) e tem a primeira audiência marcada para março no Juizado Especial Criminal. Os agressores eram da família do proprietário.

- Não teria coragem de jogar uma Bíblia no lixo porque é sagrada para alguém. Onde nós vamos parar com essas agressões? - encerra.

Terreiros terão centro digital

De vítima da intolerância a palestrante no colégio. Ontem, o estudante Felipe Gonçalves Pereira, de 13 anos, foi recebido pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso. A melhor notícia dada pelo secretário ao menino será a realização de um seminário na Faetec para alunos e professores abordando assuntos como fé, cultura e tolerância religiosa.
- Será muito importante para que as pessoas aprendam e entendam a minha religião. Estou muito feliz e agora quero voltar à escola - diz Felipe, que cumpre os três meses de preceito do candomblé e foi discriminado ao mostrar um fio de conta escondido sob seu uniforme escolar.
Alexandre Cardoso também anunciou que serão instalados centros digitais em dez casas de santo. O objetivo é que os terreiros se tornem polos de produção de pesquisa sobre as religiões de matriz africana no Rio. O projeto foi discutido com o pedagogo Ivanir dos Santos, membro da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa. Para o secretário, a história de Felipe se tornou um símbolo da luta contra a discriminação.
- Todos devemos desculpas a Felipe. Mas ele será um exemplo da posição do governo contra a discriminação - encerra o secretário.

Pai-de-santo é expulso

Eram 19h30m do dia 7 de maio de 2002. Dona Anita, de 75 anos, lembra que passava a novela na televisão. Dois homens armados - um deles com uma metralhadora - invadem o terreiro dirigido por seu filho, em Campo Grande. Encostam arma no rosto do pai-de-santo. A família pede pelo amor de Deus pela vida do religioso. Toca o telefone celular do agressor. O grupo interrompe a ação, vai embora e dá ultimato: a família deve se mudar em 24 horas.

Novo rumo

A família vive até hoje em uma cidade do interior do país. Nunca mais voltou ao terreiro desde aquela noite. E nem ao Rio.
- É um dia muito triste, a gente quer esquecer. O carro estava do lado de fora para levar o corpo do meu filho - conta Dona Anita.
O motivo das ameaças e da invasão ao terreiro nunca foi esclarecido. Mas a briga do pai-de-santo com líderes de outras religiões na área - a resistência ao candomblé começava a se tornar forte em áreas da Zona Oeste - é vista como provável causa da intimidação.

- Foi um desespero, nem podemos pegar nossas coisas. Foram amigos que voltaram para recolher tudo - lamenta Dona Anita.

Extra

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Obama anima cientistas ao dizer que devolverá 'ciência a seu devido lugar'

Governo Bush teve várias ações em detrimento da ciência.
As mais lesivas foram com relação ao aquecimento global.
Está bem, está bem, eu também chorei.
Para ser franco, a restauração da ciência foi o menos importante, mas quando Barack Obama proclamou, durante seu discurso de posse, que "devolveria a ciência a seu devido lugar", dava para sentir uma nuvem negra indo embora, como um alívio da comunidade científica do país.
Quando o novo presidente prosseguiu, jurando explorar o sol, o vento, o solo, e de "controlar as maravilhas da tecnologia", senti o brilho de um nascer do sol de primavera tocando meu rosto. Quase imaginei ter ouvido a música da mudança da espada pelo arado.
Uau. Minha primeira reação foi me preocupar com a posição estranha dos cientistas neste momento, considerados os salvadores do mundo. Como dizem por aí, tenha cuidado com o que você deseja.
Minha segunda reação foi me questionar sobre o significado real do "devido lugar" da ciência na nossa sociedade.
A resposta, eu diria, é no pedestal – mas não pelas razões que você possa imaginar.
Esqueça a penicilina, computadores digitais e até o Big Bang: tudo moda passageira.
Os socos recebidos pela ciência de seus críticos culturais e religiosos se devem ao fato dela ser arrogante e materialista. Ela nos diz coisas incríveis sobre a natureza e como manipulá-la, mas não o que deveríamos fazer com esse conhecimento e poder. O Big Bang não nos ensina a viver, ou se Deus nos ama, ou se existe algum Deus no fim das contas. Ela nos dá conselhos limitados sobre casamento homossexual ou comer carne. Ela silencia sobre a constante ameaça de destruição mútua como estratégia para evitar uma guerra nuclear.
Einstein parecia ecoar esse pensamento quando disse: "Nunca obtive nenhum valor ético a partir do meu trabalho científico". A ciência ensina fatos, não valores, diz a lenda.
Pior, a ciência apenas não só oferece nenhum valor em si, dizem os detratores, como também mina os valores já absorvidos, desvalorizando qualquer coisa que ela não consiga medir. Reduzir o pôr-do-sol a comprimentos de ondas e o romance a hormônios pululantes, por exemplo. Ela destrói mitos, rouba a mágica e o mistério do universo.
É assim que reza a lenda.
Mas tudo isso é besteira. A ciência não é um monumento da Verdade, mas algo que as pessoas fazem em busca da verdade.
Esse esforço, transformador do mundo nos últimos séculos, ensina, sim, valores. Esses valores, entre outros, são a honestidade, a incerteza, o respeito às evidências, a abertura, a responsabilidade e a tolerância, além de, claro, sede por opiniões contrárias. Esses são os princípios de trabalho descaradamente pragmáticos que guiam o zum-zum, os testes, os cutucões, as investigações, os argumentos, a bisbilhotice, os apetrechos, as piadas, os sonhos e a névoa tendenciosa da atividade – o escritor e biólogo Lewis Thomas uma vez a comparou com um formigueiro – que penetra lentamente e a fundo todos os cantinhos do mundo.
Ninguém apareceu em meio a uma névoa e ensinou aos cientistas estas virtudes. Esse comportamento simplesmente evoluiu porque funcionou.
Não é preciso ter nenhum comprometimento metafísico com um Deus ou qualquer concepção de origem ou natureza humana para entrar nesse jogo, só a hipótese de que a natureza pode ser interrogada e que a ela mesma é o árbitro final. Nos últimos anos, judeus, católicos, muçulmanos, ateus, budistas e hindus, todos têm trabalhado lado a lado construindo o Grande Colisor de Hádrons e seus detectores.
Realmente não existe nenhum líder, nenhum grande plano, para essa colmeia. A ciência é, sob vários aspectos, uma anarquia utópica, uma comunidade virtual que vive tanto na Internet, em aeroportos e cafés quanto em qualquer outro espaço ou tempo. Ou pelo menos é tão utópica quanto pode ser qualquer comunidade largamente dependente do governo e de financiamentos corporativos.
Quase indiscutivelmente, a ciência é a atividade humana mais bem-sucedida de todos os tempos. O que não quer dizer que a vida dentro dela seja sempre utópica, como vários de meus colegas apontaram em artigos sobre os pagamentos da indústria farmacêutica a pesquisadores médicos.
Porém, ninguém nunca foi preso por sustentar o valor errado para a constante de Hubble. Sempre existe lugar para mais dados serem discutidos.
Então, se você vai ficar sentimental em relação a alguma coisa, isso não é tão ruim.
Não é coincidência essas serem as mesmas qualidades que contribuem para a democracia, assim como o seu surgimento vir através do comportamento coletivo mais ou menos na mesma época do nascimento das democracias parlamentaristas. Se existe alguma coisa que a democracia exige e da qual se alimenta, é o desejo de abraçar o debate e o respeito um pelo outro, além da liberdade de refutar conhecimento recebido. A ciência e a democracia sempre foram irmãos.
Hoje, esta dinâmica é mais claramente, e talvez mais crucialmente, testada na China. Enquanto eu refletia sobre as palavras de Obama, pensei em Xu Liangying, um físico chinês idoso, pupilo de Einstein, a quem conheci alguns anos atrás. Ele passou a maior parte de sua vida em prisão domiciliar por defender a máxima de Einstein que dizia não haver ciência sem liberdade de discurso.
O oposto também pode ser verdadeiro. O hábito de questionar o que se aprende em física é incalculável no resto da sociedade. Como Fang Lizhi, colega de Xu, cujos escritos ajudaram a desencadear os protestos de 1985 na Praça da Paz Celestial, e que hoje ensina na Universidade do Arizona, disse em 1985: "A Física é mais que uma base para a tecnologia; ela é pedra fundamental do pensamento moderno".
Se não estamos praticando boa ciência, provavelmente não estamos praticando boa democracia. E viceversa.
A ciência e a democracia têm sido o lema das aspirações políticas chinesas há mais de um século. Quando o Partido Comunista tomou o poder, tentou adotar pelo menos o lado científico da equação. Por exemplo, isso foi o que Hu Yaobang, secretário geral do partido, disse em 1980: "A ciência é o que é simplesmente porque pode decompor fetiches e superstições, é ousada em suas explorações, além de se opor a seguir o caminho mais fácil e ousar destruir antigas convenções e maus costumes".
Bravas palavras que ainda não foram autorizadas a se tornar realidade na China. Hu foi perseguido, e, na verdade, foi para lamentar sua morte que estudantes inicialmente começaram a se juntar na Praça da Paz Celestial, em 1989.
Fang entrou em apuros inicialmente porque era a favor do Big Bang, mas isso era contra a ortodoxia marxista de que o universo se expandia infinitamente. O marxismo, devemos lembrar, já foi promovido como teoria científica, porém alguns temas estavam fora de cogitação.
No entanto, uma vez que se possa falar sobre certo assunto, a origem do universo, por exemplo, mais cedo ou mais tarde outros assuntos estarão fora de cogitação, como o aquecimento global, o controle da natalidade e o aborto, ou a evolução, assunto de mais uma discussão feroz na Texas, na semana passada.
Não existe democracia na China, e algumas pessoas argumentam que, apesar do grande potencial e recursos do país, não haverá ciência vigorosa lá até os líderes chineses levarem a sério o que Mao proclamou em 1955 e então cinicamente retirou: Deixem que cem flores floresçam, deixem que cem escolas de pensamentos discutam.
Por enquanto, espero ansiosamente que Obama cultive o nosso próprio jardim, belo e selvagem.

Dennis Overbye Do 'New York Times'

G1

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.


Tenho ouvido alguns evangélicos cumprimentaram outras pessoas usando esta expressão. Entretanto, o que talvez estes não saibam, é que a frase em questão nunca foi uma expressão usada por nosso Senhor nem tampouco pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é um cumprimento ou uma saudação bastante comum no Sul da Ásia.
Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra "Nemastê" é dita no início de uma comunicação verbal ou escrita. Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de uma ligeira vênia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito, a qual significa "O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti".

Pois é, além deste tipo de cumprimento nunca ter sido ensinado pelo Senhor e os apóstolos, usá-lo aponta exclusivamente para o desconhecimento das doutrinas fundamentais a fé cristã, isto porque, ao assegurar que existe um Deus em mim e outro em você, declaramos de modo quase que imperceptível a crença em um mundo panteísta e animista.
Carlo leitor, assusta-me o fato de a cada ano a fé evangélica se deixa levar valores, conceitos e ensinos absolutamente contrários a sã doutrina. De fato, nossa fé definitivamente foi sincretizada com doutrinas e ensinamentos das mais variadas religiões.
Creio veementemente que boa parte dos nossos problemas eclesiásticos se deve ao fato de termos abandonado a margem da existência as Escrituras. Não tenho a menor dúvida de que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; só ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. É indispensável que entendamos que a autoridade da Escritura é superior à da Igreja, da tradição, bem como das experiências místicas adquiridas pelos crentes. Como discípulos de Jesus não nos é possível relativizarmos a Palavra Escrita de Deus.
Em tempos difíceis como o nosso precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim consiguiremos corrigir as distorções evangélicas que tanto nos tem feito ruborizar.
Soli Deo Gloria

Mulher se apresenta como evangélica para furtar idosa

A dona-de-casa R.M.J, de 67 anos foi vítima de um golpe praticado por uma mulher com cerca de 55 anos que se dizia evangélica. A criminosa que usava óculos e saia comprida ganhou a confiança da idosa até ser convidada a entrar na casa da vítima, na Vila Senger. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (29/1).
As duas tomaram café e rezaram juntas. A golpista inventou que tinha uma filha internada no hospital devido a um acidente, o que a motivou pedir R$ 50 "emprestados".
Depois que a suposta religiosa foi embora, R. se deu conta de que além do dinheiro, ela havia levado sua bolsa com documentos e cartões de banco, encontrados depois na avenida São Paulo.

Cruzeiro do Sul

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Missões evangélicas entre os índios reagem a acusações


Pra responder a quem diz que “a presença missionária é nociva à cultura dos povos indígenas em nosso país”, que é “questionável a legalidade da presença e ação missionária evangélica à frente de projetos sociais e na evangelização” e que os “projetos sociais, coordenados pelos movimentos missionários, servem de fachada para fundamentar sua presença entre os índios”, o departamento indígena da Associação Missionária Transcultural Brasileira (AMTB), formada por 32 agências missionárias de mais de 50 denominações evangélicas, está divulgando um manifesto. Segundo Cassiano Luz, da diretoria da entidade, trata-se de um documento oficial “em resposta às três principais acusações tradicionalmente feitas às missões que atuam em área indígena”.
Com o título “Presença e ação missionária evangélica entre os povos indígenas do Brasil”, o Manifesto busca mostrar o outro lado da discussão, “narrando com objetividade quem somos, nossos valores e ações”, e tratando de temas como: “O Evangelho e a Cultura Indígena”; “A presente realidade cultural indígena em relação aos processos de mudança social”; “Legalidade e presença missionária entre os povos indígenas no Brasil”; Detalhado histórico de relacionamento das missões evangélicas com a Fundação Nacional do Índio (FUNAI); “A Essência da Legislação Indígena Brasileira Normativa da Questão Cultural e Religiosa”; e “Ações sociais coordenadas pela presença missionária entre os Indígenas do Brasil”.
No Brasil, mais de 250 etnias indígenas formam um universo pulverizado e heterogêneo, lingüística, cultural e socialmente.

Leia a íntegra do Manifesto da AMTB.

Soma

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Daniel Dial é liberado da 4° Delegacia Metropolitana


Após pagar os R$ 12 mil referentes à pensão alimentícia de seu filho, o cantor evangélico e ex-vocalista da Calcinha Preta, Daniel Dial, foi liberado da 4° Delegacia Metropolitana, onde passou a noite. De acordo com o delegado Deskson de Castro, ele foi liberado por volta das 12h quando o advogado levou o alvará de soltura expedido pela Justiça após o pagamento.
O delegado informou ainda que a estadia do cantor na carceragem da 4° DM foi tranqüila. Ele dividiu a cela com outros quatro presos que também foram detidos pelo não pagamento da pensão alimentícia dos filhos. Na noite de ontem, Daniel recebeu visitas de pastores evangélicos e de sua esposa.

Infonet

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Italiano que esculpiu Jesus com pênis diz que ficou surpreso com apreensão da obra

Artista Federico Solmi acredita que decisão da Justiça é resultado da falta de clima de liberdade cultural no país europeu.

Obra foi acusada de blasfêmia pela Procuradoria da Itália
Obra foi acusada de blasfêmia pela Procuradoria da ItáliaFederico Solmi, autor de uma obra de arte que traz a imagem de Jesus Cristo com um pênis à mostra, diz que ficou surpreso e triste com a apreensão do seu trabalho. Ele é acusado de blasfêmia pela justiça da Itália. "Gostaria de dizer que o que eu quero contar com minha obra não é diferente daquilo que eu respiro todos os dias da minha vida", revela o artista.
A escultura em madeira de Jesus crucificado foi retirada da feira Artefiera, realizada em Bolonha, a pedido da Procuradoria italiana. Na imagem, Jesus veste uma mitra -gorro usada por arcebispos, bispos e pelo Papa - e aparece com um pênis ereto. "A mensagem do meu trabalho nunca foi anti-Católica, anti-clerical ou de blasfêmia", afirma o italiano.
Solmi, que vive em Nova York há quase dez anos, acredita que quem não está acostumado com o clima de liberdade cultural dos EUA, tem dificuldade em entender sua obra. "As características dos meus trabalhos, vídeos, desenhos e esculturas são partes dessa liberdade e transgressiva riqueza, da qual é feita a América que nos amamos ou odiamos, onde a pornografia, religão, violência e sexo e banhos de sangue coexistem em perfeita harmonia", explica Solmi.
"Para algumas pessoas, esta realidade pode ser difícil de aceitar e difícil de compreender, mas para aqueles que estão tentando me privar da liberdade de exprimir a mim mesmo artisticamente, gostaria de dizer que o que eu quero contar com minha obra não é diferente daquilo que eu respiro todos os dias da minha vida", rebate Solmi aos que o acusam de blasfêmia.
O polêmico Jesus, com cerca de 50 centímetros, gerou controvérsia desde a inauguração da Artefiera, no final de semana. Alguns críticos italianos acusaram a presença da obra como um oportunismo publicitário dos organizadores do evento.
O artista diz que a escultura é uma forma de satirizar todas as figuras históricas que tiveram o poder e o usaram em favor dos pobres. "Penso que quem tem a coragem de se prestar a um papel de tolo - na verdade, esse trabalho é meu autorretrato com uma tiara - tem a coragem de admitir que vivemos em uma sociedade absurda. Este é o fio condutor entre todos os meus trabalhos: a ridícula sociedade em que vivemos", conclui Solmi.

Abril

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Bispo integrista nega Holocausto

Numa entrevista concedida à televisão sueca e gravada na Alemanha, Richard Williamson, bispo da Fraternidade sacerdotal de São Pio X, repetiu uma tese muito frequente na boca de velhos e neo-nazis: a de que não houve câmaras de gás nos campos de concentração do III Reich.
"Morreram cerca de 300.000 judeus, mas nenhum deles nas câmaras de gás", disse Richard Williamson
Jens Falk/Reuters
Richard Williamson é um dos quatro bispos da Fraternidade sacerdotal de São Pio X, uma seita ultra conservadora que foi há 20 anos excomungada pelo Papa João Paulo II e há cerca duma semana readmitida no seio da igreja católica pelo actual Papa Bento XVI.
Williamson, que é inglês e foi sagrado bispo pelo fundador da Fraternidade, o bispo Marcel Lefèbvre, vive no seminário de Nuestra Senora Corredentora, a 40 quilómetros de Buenos Aires.
Numa entrevista concedida à televisão sueca e gravada na Alemanha, ele repetiu uma tese muito frequente na boca de velhos e neo-nazis: a de que não houve câmaras de gás nos campos de concentração do III Reich e que o número dos judeus assassinados é muito inferior ao que os historiadores afirmam.
"Morreram cerca de 300.000 judeus, mas nenhum deles nas câmaras de gás" declarou o prelado, cujo forte não parece ser a História.
A conferência episcopal alemã distanciou-se imediata e publicamente desta tese surpreendente. O próprio Papa alemão recordou, numa audiência geral, que visitou o campo da morte de Auschwitz e verificou ali, pessoalmente, os vestígios do Holocausto.
O actual líder da fraternidade de São Pio X, Bernard Fellay, teria recomendado ao seu incómodo bispo que se abstenha de mais comentários e entrevistas.
De qualquer modo, este incidente veio gelar as relações entre católicos e judeus, numa altura em que se prepara uma visita do Papa a Israel, ainda este ano.

Reuters/AEIOU

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Obama felicita o novo chefe da Igreja ortodoxa russa


O presidente Barack Obama felicitou nesta quinta-feira o novo patriarca da Igreja ortodoxa russa, Kirill, que foi eleito sucessor de Alexis II, falecido em dezembro passado.
"O presidente felicita a comunidade ortodoxa da Rússia", declarou Robert Gibbs no comunicado difundido na noite de quarta-feira. "Obama deseja ao novo patriarca muito êxito para continuar alimentando as ricas tradições espirituais da Rússia e favorecer um diálogo inter-eligioso saudável", acrescentou.
O metropolitano Kirill, de Smolensk e Kaliningrado, de 62 anos, foi escolhido patriarca da Igreja Ortodoxa Russa depois de muito tempo à frente da seção de relações exteriores da Igreja russa.
Kirill recebeu 508 votos do concílio, enquanto seu adversário, o metropolita Kliment, de Kaluga e Borovsk, obteve 169.
Antes de ser escolhido para ser o novo líder da Igreja Ortodoxa, Kirill fez uma apaixonada defesa da união de seus fiéis, apelando para que resistam ao proselitismo católico e protestante.

AFP

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Judeus de Israel e da Alemanha rejeitam contatos com representantes do Vaticano


As autoridades máximas judaicas de Israel e da Alemanha anunciaram nesta quinta-feira que não querem manter contato com representantes do Vaticano, após a decisão de Bento XVI de reintegrar à Igreja um bispo que negou a existência do Holocausto e das câmaras de gás.
"Os cinco representantes dos Rabinos de Israel, que deviam se reunir em março em Roma com cinco representantes do Vaticano, não poderão participar nesse encontro no estado atual das coisas", anunciou à AFP o diretor-geral da instituição, Oded Wiener.
"Este diálogo que começamos em 2000 após a visita do anterior Papa João Paulo II não pode continuar como se nada estivesse acontecendo depois de uma decisão semelhante, anunciada no dia em que a comunidade internacional comemorava a Shoah", acrescentou.
O Conselho Central dos Judeus da Alemanha, a principal organização hebraica do país, também anunciou a suspensão, por enquanto, de qualquer diálogo com a Igreja Católica, segundo sua presidente Charlotte Knobloch, em entrevista divulgada nesta quinta-feira ao jornal regional Reinische Post.
"Eu gostaria de tivesse um movimento de protesto dentro da Igreja contra o tal tipo de comportamento por parte do Papa", afirmou, referindo-se à excomunhão que pesava desde 1988 contra quatro bispos da Fraternidade Sacerdotal San Pío X, entre eles o britânico Richard Wiliamson, que negou recentemente o Holocausto.

AFP

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Escola que explusou lésbicas ganha causa na Justiça

Na última quarta, 28, um tribunal da Califórnia decidiu a favor da Escola Luterana no caso de duas alunas que foram expulsas da instituição por admitirem que estavam tendo um relacionamento.
O caso aconteceu em 2005, quando umas das garotas, Jane Doe, na época com 16 anos, contou à uma professora que estava namorando com a sua colega de classe, Mary Roe. A professora acessou os perfis das meninas num site de relacionamento e viu declarações de amor mútuas feitas pelas estudantes.
Levadas à sala do responsável pela escola, elas admitiram que são lésbicas e em seguida foram expulsas.
Mesmo com a decisão, as meninas já avisaram que vão recorrer. Na visão delas, além de terem sido vítimas de preconceito, alegaram que tiveram suas intimidades invadidas.

MixBrasil

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Ex-vocalista da Banda Calcinha Preta é preso

Diau está sendo acusado de não pagar pensão alimentícia

O cantor Daniel Dial, ex-vocalista da Banda Calcinha Preta, foi preso na manhã desta quinta-feira, 29, por agentes da Polícia Federal em Aracaju. Diau está sendo acusado de não pagar pensão alimentícia a um filho, do seu casamento anterior.
Segundo a assessora de comunicação da Polícia Federal em Sergipe, Mônica Horta, a prisão se deu para cumprir o mandado expedido pelo juiz Luiz Cláudio Bonasini da Silva, da 3º Vara de Família do Mato Grosso do Sul e foi homologado pela 10ª Vara Criminal de Aracaju. Ela contou ainda que o cantor foi detido em sua residência no bairro Ponto Novo e encaminhado a sede da PF, onde aguarda a definição do local para onde será transferido. Caso o cantor não pague o débito calculado em R$ 12 mil ficará detido por 60 dias.
Durante a tarde ele foi transferido para a Delegacia do Conjunto Augusto Franco.
Em 2006, Daniel Diau se casou a ex-miss Sergipe, Roberta da Graça e logo se converteu, se tornando protestante, assim como Roberta, em seguida se desligou da banda de forró e segue uma carreira no meio gospel.

Rede Massa nega compra da TV Serra do Mar pelo Bispo R.R Soares

O Bispo R.R Soares não adquiriu a TV Serra do Mar, emissora do ex- apresentador Carlos Massa, popularmente conhecido como Ratinho, de acordo com assessoria da Rede Massa.
A intenção, na verdade, é integrar a TV Serra do Mar, nos próximos 90 dias, a Rede Massa, Empresa de Comunicação composta por quatro geradoras (TV Iguaçu, TV Tibagi, TV Cidade e TV Naipi) que retransmitem o sinal do SBT no Paraná.
A assessoria da rede afirmou ao Portal IMPRENSA que o Bispo R.R Soares não efetuou nenhuma proposta de compra e as relações com a rede são apenas comerciais. O Bispo compra o horário da madrugada para transmitir os programas da Igreja Internacional da Graça.
Após ser integrada a Rede Massa, o sinal da TV Serra do Mar passará a cobrir não apenas a região litorânea do Paraná, mas as cidades de Ponta Grossa e Guarapuava.

Portal Imprensa

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Chefe da Igreja católica de Los Angeles é investigado por escândalo de abuso sexual

O chefe da Igreja Católica de Los Angeles está sendo investigado por sua resposta omissa às acusações de abuso sexual por parte de sacerdotes da região.
O jornal Los Angeles Tiemes, citando fontes ligadas ao caso, afirma que a promotoria-geral investiga o cardeal Roger M. Mahony para determinar se ele conduziu adequadamente o caso dos padres suspeitos de praticar abuso sexual.
O porta-voz do departamento de justiça de Los Angeles se negou a comentar a notícia e o advogado de Mahony, Michael Hennigan, não pôde ser contatado pela AFP.
Hennigan, no entanto, foi citado pelo Times assegurando que os promotores federais contataram a arquidiocese para pedir informações sobre alguns padres, mas que Mahony não é alvo de uma investigação. "Cooperamos e continuaremos cooperando totalmente com a investigação", afirmou.
Mahony é acusado de reiteradamente encobrir as denúncias de abuso sexual depois do escândalo que veio a público em 2002.
Em 2007, a arquidiocese concordou em pagar 660 milhões de dólares a centenas de pessoas que sofreram abusos sexuais por parte do clero, o acordo mais caro surido desse escândalo.

AFP

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Evangélicos pernoitam em templo por temer represálias

As represálias é por eles não concordarem em pagar quotas para as festas católicas.
Evangélicos de sete distritos do município de Zinacatán, estão dormindo num templo na cidade de Tuxtla Gutiérrez, por temerem represálias em seus lares, depois que autoridades locais mandaram cortar o serviço de água e eletricidade desse grupo por se negar a cooperar financeiramente com festividades católicas.
No final de semana, os 140 evangélicos plantaram-se junto à prefeitura da capital em Chiapas, a espera das autoridades aos seus reclamos por justiça. Foram recebidos por funcionários à meia-noite, que chamaram as partes em conflito ao diálogo.
No início das negociações, os integrantes da Igreja Cristã Pentecostal Independente, denunciaram que autoridades de Zinacantán exigiram o pagamento de quotas para as festas católicas. Como se negaram a contribuir, tiveram os serviços de água e luz interrompidos.
Os evangélicos disseram que na localidade de Pasté 36 famílias estão sem distribuição pública de água e energia há oito anos.
Os 140 evangélicos estão alojados no templo Jesus é o Caminho, de Tuxtla, onde recebem comida partilhada por membros de outras congregações. Evangélicos de Unión Juarez, Cintalapa, San Juan Chamula, La Trinitária, cidades de Chiapas, enfrentam as mesmas restrições e pelos mesmos motivos.

ALC

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Para ter autocontrole, adote uma religião, afirmam psicólogos

Religiosos praticantes são mais centrados e disciplinados, sugere estudo.

Se eu estiver realmente decidido a cumprir minhas promessas de Ano Novo para 2009, será que deveria acrescentar mais uma? Na lista de coisas a fazer, deveria acrescentar “ir à igreja”? Esta é uma reflexão estranha para um pagão, porém me senti obrigado a despertá-la com Michael McCullough depois de ler seu relatório a ser publicado na próxima edição da revista científica “Psychological Bulletin”. Ele e um psicólogo da Universidade de Miami, Brian Willoughby, revisaram oito décadas de pesquisas e chegaram à seguinte conclusão: a crença religiosa e a devoção promovem o autocontrole.

Isso me soou desconfortavelmente similar à conclusão das freiras que me ensinavam na escola, mas McCullough, por sua vez, não tem nenhuma motivação evangélica. Ele confessa não ser, ele próprio, um devoto. “Em relação à religião”, afirmou, “profissionalmente, sou fã, mas, pessoalmente, não vou muito a campo.” Seu interesse profissional surgiu do desejo de entender por que a religião evoluiu e por que ela parece ajudar tantas pessoas. Pesquisadores de todo o mundo descobriram repetidamente que pessoas devotas de religiões tendem a se sair melhor na escola, vivem mais, têm casamentos mais satisfatórios e são mais felizes de modo geral.

Esses resultados têm sido atribuídos às regras impostas aos devotos e ao apoio social recebido por eles através dos colegas de religião, porém esses fatores externos não respondem por todos os benefícios. No novo artigo, os psicólogos de Miami analisaram a literatura para testar a proposição de que a religião dá às pessoas uma força interior. “Simplesmente perguntamos se havia boas evidências de que pessoas mais religiosas têm mais autocontrole”, disse McCullough. “Por um longo tempo, não era legal que cientistas sociais estudassem religião, mas alguns pesquisadores o fizeram silenciosamente durante décadas. Quando você soma tudo, descobre fatos notavelmente consistentes de que a religiosidade se relaciona a um maior autocontrole.”

Na década de 1920, pesquisadores descobriram que estudantes que passam mais tempo em escolas religiosas com aulas também aos domingos se saíram melhor em testes laboratoriais para medição da autodisciplina. Estudos subseqüentes mostraram que crianças devotas de uma religião foram classificadas pelos pais e professores como tendo baixa impulsividade, e a religiosidade se relacionou a maiores níveis de autocontrole em adultos também. Pessoas religiosas, conforme foi descoberto, têm mais tendência a usar cinto de segurança, ir ao dentista e tomar vitaminas.

No entanto, o que veio primeiro, a devoção religiosa ou o autocontrole? É preciso ter autodisciplina para freqüentar a escola ou cultos aos domingos, em um templo ou mesquita, então pessoas com menos autocontrole presumivelmente têm menos tendência a manter esses hábitos. Mas, mesmo depois de considerar o viés da auto-seleção, McCullough afirmou que ainda existe razão para acreditar na religião como uma forte influência.

Cérebro

“Estudos de imagens cerebrais geradas enquanto as pessoas rezam ou meditam, mostram muita atividade em duas partes do cérebro, importantes para a auto-regulação e o controle da atenção e da emoção”, explicou ele. “Os rituais que as religiões têm encorajado durante milhares de anos parecem ser um tipo de exercício anaeróbico para o autocontrole.”

Em um estudo publicado pela Universidade de Maryland em 2003, estudantes expostos de forma subliminar a palavras religiosas (como Deus, oração ou bíblia) foram mais lentos em reconhecer palavras associadas a tentações (como drogas ou sexo antes do casamento). De forma oposta, quando foram preparados com palavras de tentação, foram mais rápidos em reconhecer as palavras religiosas. “É como se as pessoas associassem a religião com a anulação dessas tentações”, disse McCullough. “Quando as tentações passam por suas mentes no dia-a-dia, eles rapidamente usam a religião para dissipar esses pensamentos.”

Num estudo de personalidade, pessoas altamente religiosas foram comparadas a pessoas que apoiavam noções espirituais mais genéricas, como a idéia de que suas vidas eram “dirigidas por uma força espiritual maior do que qualquer ser humano” ou que eles sentiam “uma conexão espiritual com outras pessoas”. Os participantes religiosos obtiveram pontuação relativamente maior para nível de consciência e autocontrole, enquanto as pessoas espiritualizadas tenderam a obter pontuações relativamente menores. “Pensar na unificação da humanidade e na unidade da natureza não parece estar relacionado ao autocontrole”, concluiu McCullough. “O efeito do autocontrole parece vir do envolvimento com instituições e comportamentos religiosos”.

Isso significa que céticos como eu deveriam começar a freqüentar uma igreja? Mesmo se você não acredita em um deus sobrenatural, poderia tentar melhorar seu autocontrole ao, pelo menos, acompanhar os rituais de uma religião organizada. No entanto, provavelmente isso não funcionaria, como me contou McCullough, pois estudos de personalidade identificaram uma diferença entre devotos verdadeiros e aqueles que freqüentam os rituais por razões externas, como o desejo de impressionar as pessoas ou estabelecer ligações sociais. As pessoas intrinsecamente religiosas têm maior autocontrole, porém os extrinsecamente religiosos não.

Conselho para ateus

Sendo assim, o que um ateu deveria fazer em 2009? O conselho de McCullough é tentar participar de alguns dos mecanismos religiosos que parecem aumentar a autocontrole, como a meditação particular ou até o envolvimento público com uma organização com fortes ideais. Pessoas religiosas, ele disse, são autocontroladas não simplesmente porque temem a ira de Deus, mas porque absorveram os ideais de sua religião em seu próprio sistema de valores, e deram aos seus objetivos pessoais uma aura de santidade. Ele sugeriu que os descrentes tentem uma versão pagã dessa estratégia.

“As pessoas podem ter valores sagrados sem serem valores religiosos”, ele disse. “A autoconfiança pode ser um valor sagrado para você, que é relevante para economizar dinheiro. A preocupação com os outros pode ser um valor sagrado, relevante para reservar um tempo para o trabalho voluntário. Você pode pensar em quais são os valores sagrados para você e fazer promessas de Ano Novo condizentes com eles.”

Obviamente, é necessário um pouco de autocontrole para realizar esse exercício – e talvez um esforço maior do que ir à igreja. “Valores sagrados já vêm pré-fabricados para devotos religiosos”, afirmou McCullough. “A crença de que Deus tem preferências sobre seu comportamento e os objetivos estabelecidos por você mesmo para sua vida deve ser a avó de todos os mecanismos psicológicos para motivar as pessoas a perseguir suas metas. Isso pode ajudar a explicar por que a crença em Deus tem sido tão persistente em todas as épocas.”

G1/180graus

FONTE: www.overbo.com.br

Blog do Julio Severo sob pressão por “homofobia”


Leia o post de seu blog:

Estimados amigos

Os ativistas gays alegam que a aprovação do PLC 122 não representará ameaça à liberdade de expressão dos cristãos. Eles alegam que não seremos proibidos de ensinar e dizer que, de acordo com a Bíblia, o homossexualismo é pecado.

Mas o que a realidade diz? Desde 2006, estou sob ameaças e pressões, porque líderes homossexuais, com a ajuda de um governo bastante amistoso e parcial para a causa homossexual, me acusam de “homofobia”.

Para eles, qualquer crítica ao homossexualismo é “crime” de “homofobia”. Contudo, não há no Brasil, pelo menos por enquanto, nenhuma lei contra a tal “homofobia”. Apesar disso, há várias queixas contra mim por “homofobia”, como se meu blog tivesse tirado sangue ou matado uma multidão de homens que praticam o homossexualismo.

Essas ameaças estão tendo a simpatia do governo Lula. Por isso, o domínio www.juliosevero.com.br corre sério risco de ser injustamente bloqueado — antes da aprovação do PLC 122.

Em vista dessas ameaças, peço-lhes que a partir de agora acessem apenas www.juliosevero.com (sem br).

Vivemos um momento difícil no Brasil. Recentemente, o governo Lula, afrontando a honra de todo o povo brasileiro, deu asilo a um terrorista comunista que assassinou várias pessoas na Itália, enquanto cristãos inocentes, que nunca mataram ninguém, sofrem cruel perseguição, torturas e assassinatos na Coréia do Norte e outros países comunistas, sem que ninguém lhes dê asilo.

Por não ser terrorista nem assassino nem sodomita, não posso desejar contar com o apoio do governo brasileiro.

Aproveito para lhes indicar o apelo de Olavo de Carvalho em favor de mim. Vejam o apelo no seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=UoktA4S6J0M&eurl=http://juliosevero.blogspot.com/&feature=player_embedded

Peço também suas orações e apoio, para que Deus livre a mim e minha família do sistema injusto disfarçado de justiça no Brasil.

Em Cristo,

Julio Severo

P.S.: Por favor, façam também a atualização em seus links e favoritos, usando apenas www.juliosevero.com

www.juliosevero.com

FONTE: www.overbo.com.br

Homem tido como morto luta para provar que está vivo em SP


O copeiro Paulo Cezar dos Santos, de 41 anos, tenta provar há cinco meses que está vivo. Um erro supostamente do hospital onde ele passava por um tratamento fez com que um corpo fosse enterrado no Cemitério da Vila Rio, em Guarulhos, na Grande São Paulo, com os dados do copeiro. “Estou vivo, mas ao mesmo tempo morto e enterrado”, afirma.

Santos passava por um tratamento desde 2006 no Hospital Padre Bento, em Guarulhos, após ser atingido por três tiros no rosto durante uma tentativa de assalto. Ao voltar ao hospital para marcar uma consulta, em agosto do ano passado, ele teve uma surpresa. Na ficha, constava que ele estava morto. “Ela [a funcionária] puxou meus dados no computador e encontrou meu prontuário como morto”, conta o copeiro.

O homem diz que recebeu a promessa de que tudo seria resolvido. No dia 30 de agosto, ele conta ter ido até uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para retirar um benefício, mas ele já constava como morto e teve o pagamento cancelado. Em um cartório, descobriu que havia sido “enterrado” no Cemitério da Vila Rio.

“Fui até o cemitério e um funcionário me deu o número do meu túmulo, era o 35. Foi uma coisa ridícula você estar vivo e se encontrar nessa situação. Tirei uma foto e voltei”, contou. O copeiro diz que não havia nenhuma lápide que identificasse o morto, apenas o registro na administração do cemitério. A data da morte, segundo ele, foi 7 de agosto de 2008.

O hospital diz que, na época dessa morte, encaminhou o corpo ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) porque o paciente “não possuía documentos”. “Por um equívoco, que está sendo apurado internamente, o corpo foi encaminhado com os dados de um paciente vivo”, diz uma nota divulgada pelo hospital sobre o caso.

A direção do hospital afirma ainda que, identificado o problema, “comunicou o fato ao SVO, ao IML (Instituto Médico-Legal), ao cartório onde a certidão de óbito foi emitida e à Procuradoria Geral do Estado”. O hospital completa que “recebeu o paciente Paulo Cezar dos Santos e seu advogado para explicar o que estava ocorrendo e as providências que tinha adotado para auxiliar na resolução do caso”.

Em relação ao tratamento do paciente vivo, o hospital garante que o atendimento médico a ele ocorre normalmente. “Sua última consulta foi em 6 de janeiro, quando foram prescritos medicamentos para tratar uma infecção. Posteriormente o paciente será avaliado pela equipe médica para a realização de uma cirurgia.”

Ação judicial

O advogado que representa o copeiro, Ademar Gomes, diz que será necessária uma ação judicial para que o erro seja retificado. “Vamos promover uma ação civil para restabelecer o direito dele de cidadão e provar na Justiça que ele está vivo”, afirmou ao G1. A segunda etapa, segundo ele, é solicitar ao INSS que o benefício volte a ser pago.

Paulo Santos diz que os R$ 520 que recebia de auxílio-doença eram a única renda que tinha para sustentar as duas filhas, de 8 e 10 anos. “Um homem sem documentos deixa de ser cidadão. Eu não tenho saúde para um trabalho normal e não tenho como comprar mais os meus remédios”, lamentou o copeiro.

O advogado adianta que pedirá uma indenização por danos morais e materiais. Um dos motivos apontados por ele é que a história provocou constrangimentos às filhas do copeiro. Uma delas chorava muito, segundo o advogado, quando os amigos diziam que ela era filha de um “morto-vivo”. “Virou motivo de gozação”, completa Santos.

Diário do Pará/G1

FONTE: www.overbo.com.br

Padre italiano diz que câmaras de gás serviam para “desinfetar” judeus


ROMA (AFP) - O padre tradicionalista italiano Floriano Abrahamowicz afirmou nesta quinta-feira que as câmaras de gás dos campos de concentração nazistas serviam para ‘desinfetar’ os judeus, alimentando, assim, a polêmica entre a Santa Sé e a comunidade judaica mundial.

Em entrevista ao jornal La Tribuna de Treviso, o padre, chefe da região nordeste da Itália da comunidade ultraconservadora fundada por Marcel Lefebvre, a Fraternidade São Pio X, garante não acreditar que pessoas tenham sido mortas nas câmaras de gás.

“Sei que as câmaras de gás existiram pelo menos para desinfetar, mas não saberia dizer se causaram a morte ou não de pessoas porque não investiguei a fundo o assunto”, declarou Abrahamowicz.

Esta entrevista foi concedida depois do escândalo que geraram as declarações antissemitas do bispo integrista inglês Richard Williamson, cuja excomunhão foi suspensa no sábado pelo Papa.

Em uma entrevista à tv sueca, o bispo inglês negou a existência do Holocausto e a morte de milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial e assegurou que não existiram câmaras de gás na Alemanha nazista. Além disso, só teriam morrido de 200.000 a 300.000 judeus nos campos de concentração e não seis milhões de judeus.

“Williamson foi imprudente ao se pronunciar sobre assuntos técnicos”, admitiu Floriano Abrahamowicz, que reconheceu ter sangue judeu por parte paterna.

“É verdadeiramente impossível para um católico ser antissemita”, enfatizou o padre italiano.

“A crítica que se pode fazer sobre a tragédia do Holocausto é a supremacia que se dá sobre os outros genocídios. Se Williamson tivesse negado em suas declarações a tv o genocídio de um milhão e duzentos mil armênios por parte dos turcos, não acho que os jornais teriam dado tanta importância a suas declarações”, comentou o religioso italiano.

Abril

FONTE: www.overbo.com.br

Padres promovem desfile de moda religiosa

Evento na Inglaterra colocou sacerdotes na passarela. Batinas e bordados ganharam ‘maquiagem século 21′.


Padre James Hutchings desfila veste religiosa em evento realizado na cidade de Exeter, sudoeste da Inglaterra. Sacerdotes reais se apresentaram ao longo dos três dias do evento cristão, vestindo batinas modernas desenhadas por artistas e estilistas (Foto: Toby Melville/Reuters)


Detalhes dos bordados dos acessórios. De acordo com organizadores, o ‘objetivo é dar uma maquiagem século 21 às vestes, preservando o cerimonial e solene para qualquer ocasião da igreja mas apresentados em cores e estilo atualizados’ (Foto: Toby Melville/Reuters)


Criações dos estilistas cristãos incluem até as chamadas ‘Meias Sagradas’ (’Holy Socks’ em inglês). (Foto: Toby Melville/Reuters)

G1

FONTE: www.overbo.com.br

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Infecção faz nova vítima


Mineira sofre com sintomas semelhantes aos da modelo Mariana Bridi, que morreu no sábado. Ela teve parte dos dedos amputados

Quatro dias depois da morte da modelo capixaba Mariana Bridi, 20 anos, um novo caso de infecção bacteriana assusta o país. A nutricionista mineira Aline Winkler Borges, 23 anos, permanece no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Felício Rocho. Ela está internada desde 31 dezembro, quando foi diagnosticada com pneumonia causada pela bactéria Legionella spp. Assim como a modelo, Aline foi submetida no domingo a uma cirurgia para a retirada de parte dos dedos das mãos e dos pés, devido à falta de oxigenação nas extremidades de seu corpo. “Ela ainda está em estado grave. Mas responde bem aos antibióticos”, afirmou o pai dela, Márcio da Costa Borges.

Em nota, o hospital informou que o quadro da paciente é estável, mas de alto risco. Os rins de Aline voltaram a funcionar e a nutricionista está consciente, mas respira com ajuda de aparelhos. O hospital afirma que, diferentemente de Aline, a modelo capixaba foi infectada pelas bactérias pseudomonas e estafilococos.

Os médicos dizem que Aline é diabética, o que pode ter agravado o seu caso. A infectologista Maria Eugênia Didier afirmou que a paciente só permaneceu com vida e apresenta um quadro que hoje é considerado estável por conta do tratamento recebido. “A paciente, que é diabética, chegou ao hospital com um estado bem delicado. Foi constatada a bactéria Legionella spp, comum em pneumonias. Ela recebeu altas doses de medicamentos vasocontritores para manter a pressão sanguínea em níveis aceitáveis”, explicou.

Ainda segundo a médica, a amputação de parte dos membros não se deve exclusivamente ao fato de a paciente ter ficado em coma induzido. “Ela já chegou ao hospital com uma inflamação muito importante, além de agravamento inflamatório no quadro séptico, como a coagulação intravascular disseminada. Por isso, foi necessária a realização da amputação”, finalizou. Não há previsão de alta para Aline.

Internação
Familiares contam que ela deu entrada no Felício Rocho, com fortes dores abdominais, em 31 de dezembro. “Ela se preparava para o réveillon e, de repente, começou a sentir as dores. A bactéria se instalou primeiramente no pulmão e, por isso, o primeiro diagnóstico informado foi pneumonia. Mas pouco tempo depois ela teve parada cardíaca e entrou em coma induzido. Em 48 horas, sofreu falência de órgãos. No último domingo, ela passou por uma cirurgia e, desde então, responde bem à medicação”, informou uma tia, que pediu anonimato.

“Na última conversa que tive com ela, Aline sabia da cirurgia e disse que quer apenas sobreviver. Percebemos que os sintomas de Aline são semelhante aos da modelo capixaba, mas não sei a relação com as bactérias”, contou a tia.

Preocupação
O último relatório do Instituto Latino-Americano de Sepse (Ilas), datado de 2006/2007 e que avalia a capacidade dos médicos reconheceram a doença, revela dados preocupantes sobre o diagnóstico e tratamento da infecção generalizada. Responsável pela morte de um quarto dos pacientes em leitos de UTIs no Brasil — como ocorreu com a modelo Mariana Bridi no sábado passado —, a enfermidade é diagnosticada corretamente por apenas 27% dos médicos brasileiros, informa o estudo, realizado nos 21 maiores hospitais nacionais. O relatório aponta ainda que o Brasil, ao lado da Malásia, é o país que lidera o ranking de mortes pela doença, com 250 mil óbitos por ano.

Leia sobre infecção generalizada no Blog de Saúde

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Pastor é preso em flagrante mantendo relações sexuais com adolescente

Mãe do adolescente acionou a polícia depois de ver acusado saindo com seu filho em caminhonete e jovem assumiu que mantinha relação com suspeito há dois meses em troca de dinheiro e presentes.
Um pastor da Igreja Assembléia de Deus foi preso em flagrante no município de Rubim, no Vale do Jequitinhonha, acusado de manter relações sexuais com um adolescente de 14 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, a mãe do menor acionou a PM depois de ter visto o pastor saindo com o garoto em uma Ford Ranger prata em direção a um matagal, na noite da última terça-feira.
Depois de rastreamento feito na área, o carro foi encontrado em um pasto nas redondezas da cidade. Ao se aproximarem, os policiais encontraram o pastor e o garoto nus.
Dentro do veículo foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 765, ambos carregados, além de gel lubrificante, papel higiênico e uma toalha. Na casa do suspeito, a PM encontrou ainda uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos intactos. De acordo com a polícia, ele teria dito que comprou as armas porque estava sendo perseguido na Bahia.
Segundo a PM, o adolescente foi questionado diante de conselheiros tutelares e confirmou que estava mantendo relações sexuais com o pastor. Ele teria dito ainda que o relacionamento já durava cerca de dois meses e que em troca recebia dinheiro e presentes.
O pastor foi preso em flagrante e autuado por pedofilia e porte ilegal de armas. O Conselho Tutelar encaminhou o adolescente para a Delegacia da região para prestar esclarecimentos.
Segundo a PM da cidade, o pastor foi afastado da Igreja Assembléia de Deus há cerca de um ano, porque haviam rumores de que ele abusava de menores. Há suspeita de que ele teria mantido relações sexuais com outros quatro adolescentes.
Conforme a PM, os meninos abordados normalmente eram de famílias muito pobres e matinham relações em troca de presentes e dinheiro.

O Tempo

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Arqueólogos descobrem estatueta rara em Israel


Estatueta de 1.800 anos de idade

Arqueólogos israelenses descobriram uma estatueta rara e bem preservada de 1.800 anos de idade em uma escavação em Jerusalém, disse a Autoridade de Antiguidades Israelense.
Datada de época do império romano, o busto de cinco centímetros, de mármore, mostra a cabeça de um homem com barba curta e encaracolada.

"O alto grau de acabamento na estatueta é extraordinário, meticulosamente aderindo ao mais ínfimo dos detalhes", disse a autoridade nesta segunda-feira, 27. Nada similar já foi encontrado antes em Israel, disse, chamando a peça de um "achado único."

Arqueólogos acreditam que a estatueta foi usada como peso em uma balança de tipo comum no período romano. Pequenos furos no pescoço da peça eram provavelmente usados para prendê-la à escala, e pedaços de metal permanecem presos. Eles pensam que a estatueta pudesse retratar um atleta.
Esculpida em mármore amarelo, arqueólogos pensam que a estátua foi feita no leste do império romano e levada a Jerusalém por um vendedor.
Ela foi encontrada nas ruínas de um prédio destruído por um terremoto entre o quarto e o quinto século no mesmo local de escavação onde recentemente foram encontradas 250 moedas de ouro.

AP

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

SBB leva Luz na Amazônia ao Fórum Social Mundial

Numa “saída de campo”, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) levará, na quinta-feira, 29, participantes do Fórum Social Mundial, reunido em Belém de 27 de janeiro e 1 de fevereiro, à comunidade do Aurá, na Ilha da Várzea.
A bordo do barco Luz do Amazônia III, voluntários da SBB e parceiros da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Secretária de Saúde e Meio Ambiente de Belém, promoverão, com os visitantes, a reflexão sobre desenvolvimento integral, envolvendo questões espirituais e saúde. A SBB mantém o programa Luz na Amazônia há 45 anos.
“Nosso corpo é uma dádiva sagrada e temos a responsabilidade de zelar por ele o melhor que pudermos. Para tanto, devemos buscar na palavra de Deus as orientações para obter uma saúde integral”, explica o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.
O programa da visita aos ribeirinhos na comunidade do Aurá inclui palestras sobre Bíblia e Saúde, rodas de conversas sobre a saúde bucal e saúde integral, maratonas bíblicas, apresentação de teatro de bonecos, distribuição de literatura bíblica, brincadeiras musicais e dinâmicas. As atividades acontecerão das 8h às 12h e envolverão as 115 famílias da comunidade.
Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a SBB destaca-se também por seu trabalho na área social, iniciado em 1962, quando criou o programa Luz na Amazônia – atualmente vinculado ao programa Luz no Brasil –, para prestar assistência médica, espiritual e social às populações ribeirinhas que vivem em situação de extrema carência.
O trabalho é desenvolvido por meio de um barco-hospital – o Luz na Amazônia III. Especialmente projetada para navegar na Bacia Amazônica e proporcionar atendimento médico de qualidade, a embarcação foi equipada com enfermaria, consultórios médico e odontológico, farmácia e laboratório de análises clínicas.
O barco realiza viagens periódicas a roteiros pré-determinados, alcançando, preferencialmente, aquelas comunidades mais isoladas, distantes dos centros urbanos. A entidade desenvolve, ainda, vários programas sociais de abrangências regional e nacional, com foco nos estudantes da rede pública de ensino, deficientes visuais, presidiários e enfermos.
Em 2008, com a intenção de replicar em outras regiões do país os impactos positivos alcançados com o programa Luz na Amazônia, a SBB resolveu ampliar sua abrangência. A primeira iniciativa é o programa Luz no Sul do Brasil, que conta com o ônibus-ambulatório Rodas do Socorro, atualmente percorrendo a região do Vale do Ribeira, umas das mais problemáticas e carentes do Paraná.

ALC

FONTE: noticiascristas.blogspot.com