quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Marcha para Jesus em São Paulo: Polícia e organização divergem quanto ao número de participantes


Mais de 1 milhão de pessoas, segundo dados da Polícia Militar (PM) de São Paulo, participaram da 17ª edição da Marcha para Jesus, realizada durante esta segunda-feira, na capital paulista. Ainda de acordo com a PM, os participantes, que saíram da estação Tiradentes do Metrô, por volta das 10h, chegaram na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na zona norte de São Paulo, por volta das 13h30. A polícia informou que a marcha ocorreu sem transtornos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Antes do evento, a igreja Renascer em Cristo estimava atrair cerca de 5 milhões de pessoas à caminhada. A assessoria de imprensa da entidade afirma que “provavelmente mais” gente participou do encontro mas, como o público é itinerante, enquanto alguns fiéis deixavam a caminhada, outros chegavam. A capacidade da praça, no entanto, é de 1 milhão de pessoas. Após o evento, a assessoria disse que não se manifestaria em relação a números, já que a PM elaboraria o levantamento, mas no dia seguinte soltou notas de imprensa afirmando que foram 6 milhões de participantes.

Quebra de Record

Em nota oficial a Igreja Renascer afirma que “Está foi a maior Marcha de todos os tempos”. O presidente nacional da Marcha Para Jesus, Ap. Estevam Hernandes, afirmou que foi quebrado “o recorde de público da Marcha neste ano”, contrariando os números da PM.

Estevam Hernandes também salientou que “a Marcha tem sido um fator de agregação. Estamos satisfeitos e agradecidos a Deus, porque a Marcha não carrega a bandeira de nenhuma igreja ou de uma organização específica. A visão da Marcha é exatamente o congregar de todas as igrejas para que possamos exaltar o nome do Senhor Jesus”

Um dos poucos anos que a PM e a organização concordaram em números foi em 2007, quando compareceram aproximadamente 3 milhões de pessoas.

Fonte: Terra e Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.