sábado, 7 de novembro de 2009

Editora lança inédita Bíblia em MP3


Após cinco anos de trabalho, chega às livrarias, ainda no fim deste ano de 2009, a gravação completa das Sagradas Escrituras na voz do famoso locutor de , Cid Moreira, para quem, a Bíblia em Áudio representa a realização de um sonho. “O apóstolo Paulo diz que a fé vem pelo ouvir. Então a minha vida não foi em vão. Vou deixar alguma semente, permitindo uma reflexão, a partir desta audição da Palavra de Deus. Estou feliz, sim”, diz Cid Moreira. A obra é produto do trabalho da Sociedade Bíblica do (SBB) e está sendo confeccionada em formato . A Bíblia em Áudio, na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), é a única versão gravada deste texto bíblico. Versátil, a nova Bíblia será apresentada em dois formatos – 9 CDs-ROM ou 1 DVD – e reúne mais de 135 horas de gravação, com o auxílio de uma trilha sonora exclusiva. O lançamento da Bíblia em Áudio acontece no dia 9 de novembro, segunda-feira, às 19h30, no Centro de Convenções do Barra Shopping, no , com a presença do próprio locutor Cid Moreira.
A Bíblia em Áudio será mais uma das obras que a SBB colocará à disposição do deficiente visual, por intermédio do programa Inclusão do Deficiente Visual. Com mais de 15 anos de existência, o programa visa garantir ao deficiente visual o acesso ao texto bíblico. Para isso, a SBB lançou, em 2002, a primeira Bíblia completa em braile em português, produzida na Imprensa Braile, implantada pela entidade especialmente para esse projeto. Hoje são mais de dois mil deficientes cadastrados no programa que recebem gratuitamente, a cada três meses, um dos volumes que integram os 38 que compõem a Bíblia completa.
Concebida como uma coleção de CDs, a Bíblia em Áudio ganhou o formato MP3 para acompanhar a evolução da tecnologia. Além de conter o texto integral do Sagrado e oferecer a alta qualidade de da gravação digital, a nova mídia tem o mérito de tornar a obra mais acessível, reduzindo custos. “Desde 2004, estamos empenhados na realização desse projeto, que reafirma a missão da SBB, de levar as Sagradas Escrituras a todas as pessoas. A Bíblia em Áudio vem atender tanto a população jovem, que assimila novas tecnologias, como aquelas pessoas que não sabem ler ou têm alguma deficiência visual. É um novo paradigma na divulgação da Palavra de Deus”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.
Cid Moreira ressalta também que o lançamento vai ampliar ainda mais o alcance da Palavra de Deus. “Acredito que esta obra vá chegar devagar e para sempre junto aos brasileiros cristãos. Mais pessoas, sem distinção, terão acesso à Bíblia de forma completa e isso é maravilhoso”, comemora.
Ao longo desses cinco anos, muitos foram os desafios. “Não foi fácil! Preparar todo o material, depois gravar uma voz guia para que o desenvolvimento das trilhas, enquanto dirigia as pessoas que interpretaram os personagens das histórias bíblicas. Muitos eram voluntários, sem experiência de interpretação. Foi uma vitória chegar aqui”, conta Cid Moreira, lembrando também a mudança de tecnologia, do ao MP3.
Para ele, a conclusão da Bíblia em Áudio reafirma o juramento feito no início dos anos noventa, quando gravou o Sermão da Montanha e completou 25 anos de Jornal Nacional. “Nem sempre era porta-voz de boas notícias. A partir de então, decidi levar o Evangelho a todas as pessoas até o último dia de minha vida”, revela.
A obra tem trilha sonora especialmente criada por Eugênio Dale e Suzanne Hirle. Além de fazer a narração, Cid Moreira assina a direção do projeto, que tem ainda diálogos gravados por Célio Moreira, Cévio Barros Cordeiro, Fermino Neto, Fátima Sampaio Moreira, Michelle Malinoski, Roger Moreira e Sérgio Azevedo, entre outros. Alexandre Franca, Coral Jovem do IACS, Coral Jovem do IPAE, Coral Jovem do Rio de Janeiro, Eugênio Dale, Rafaela Pinho e Suzanne Hirle fazem participação musical. Erní Seibert dividiu a supervisão geral com Sérgio Azevedo, Casarin Júnior e Rudi Zimmer.

Soma/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.