quinta-feira, 15 de outubro de 2009

'Twitter Bible' converte as Escrituras em Mini Mensagens

Uma novidade chamada "Twitter Bible", que resume os mais de 31.000 versículos bíblicos em quase 4.000 tweets, está sendo lançado na Feira do de Frankfurt, esta semana.
Formalmente nomeada de "And God decide to Chill" ("E Deus decidiu descontrair"), o livro em língua alemã é a compilação dos tweets de mais de 3.000 cristãos alemães, que participaram do projeto da igreja no início deste ano.
Em homenagem à festa de Pentecostes, os cristãos alemães usaram o serviço de micro-blogging Twitter para resumir 3.906 seções Bíblia em mensgens de 140 caracteres, de acordo com o jornal "The Local" de Berlin. Embora o projeto tenha sido agendado para ser concluído em 20-30 maio, foi concluído 37 horas antes do previsto e alcançou um recorde mundial.
Alguns tweets são frases divertidas, como o tweet descrevendo o dia de descanso de Deus após a criação: "Thank God! It's Sunday!” ("Graças a Deus! É domingo!").
Melanie Huber, diretor do portal www.evangelisch.de, que lançou o projeto, disse sobre a iniciativa: "Queremos com esta ação incentivar um debate sobre a Bíblia e, simultaneamente, mostrar as possibilidades modernas que existem para receber e dar a conhecer a Palavra de Deus", segundo a Ecumenical International.
Da mesma forma, nos Estados Unidos, muitos líderes cristãos têm encontrado no Twitter uma eficaz para compartilhar o ministério da Palavra de Deus. Líderes cristãos populares como os Pastores Rick Warren, John Piper, Mark Driscoll têm dezenas de milhares de seguidores que lêem os seus Twitters e suas atualizações diárias para o discernimento cristão na vida diária, versículos bíblicos do dia, e os projetos em que estão trabalhando.
Algumas igrejas dos Estados Unidos têm até mesmo utilizado o serviço do micro-blogging, ao ponto de tweets de adoradores piscarem em grandes telas de vídeo durante o culto de domingo.
O líder Greg Stier, presidente da Dare 2 Share Ministries, em uma coluna disse que Jesus teria sido um grande entusiasta do Twitter e solicitou que as pessoas escrevessem que possíveis tweets Ele teria postado.
Alguns dos tweets hipotéticos de Jesus são: "40 dias sem comida. Satanás está fazendo uma primeira tentação. Será que ele realmente acha que ele pode ganhar?"; "Curei dez leprosos, apenas um voltou para agradecer-me. Não há nada pior que mal agradecidos"; "5 pães + 2 peixes x o poder de Deus = Peixe e pão para 5.000! Obrigado por seu almoço, filho!"; "Vendo os meus discípulos olhando como eu subi ao céu. Eles parecem indefesas. Vou enviar o Espírito Santo logo".
Brincadeiras à parte, o teólogo reformado Batista John Piper, em um artigo deste ano, explicou por que ele se engaja em meios de comunicação sociais da internet como os blogs, MySpace, Facebook e Twitter. Ele disse que enquanto são muitos os argumentos contra o uso dessas tecnologias, tais como a alimentação do narcisismo e o enfraquecimento do raciocínio discursivo, ele preferiu se inclinar para o argumento de que seria melhor preencher essas mídias com a Bíblia e os ensinamentos de Cristo.
"Estamos cientes de que a mídia tende a moldar a ", disse Piper.
"Mas parece-nos que os esforços agressivos para saturar uma mídia com a supremacia de Deus, a verdade da Escritura, a glória de Cristo, a alegria do evangelho, a loucura do pecado, e a radical da vida cristã é uma boa escolha para alguns cristãos", disse ele, acrescentando que com não pode ser bom para todos e que alguns desses meios de comunicação devem abster-se.
Desde seu lançamento em 2006, o Twitter tem crescido a mais de 32 milhões de usuários.
Os quase 4.000 tweets dos cristãos alemães podem agora ser vistos em forma de livro na Feira do Livro de Frankfurt, que abriu nesta quarta-feira e se concluirá no dia 18 de outubro.

The Crhristian Post/Traduzido por Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.