sábado, 17 de outubro de 2009

Robot prepara-se para escrever a Biblia

Depois de Gutenberg, um robot da era digital prepara-se para escrever, durante nove semanas, com e aparador os textos dos Evangelhos. Este robot vai marcar presença no Museu das Comunicações, em Lisboa, que inicia no próximo dia 21 de Outubro uma exposição multimédia sobre a Biblia.
De 21 de Outubro a 21 de Dezembro, o Museu das Comunicações em Lisboa abre portas a uma exposição multimédia sobre a Biblia.
Mas o destaque desta exposição promete ser um robot da era digital que vai escrever a Biblia com aparador e tinta, segundo revelou à TSF o coordenador desta iniciativa, Alfredo Abreu.
«Não é aquele tipo de robot dos , é mais aquele tipo de braço que costumamos ver a montar carros. Só que este especializou-se a escrever como um copista da Idade Média, com um rigor muito grande e com a da primeira Biblia impressa por Gutenberg», explicou.
«E estará nove semanas, 24 horas por dia a escrever o Novo Testamento», concluiu.
De acordo com uma sondagem desenvolvida pela Novadir, em colaboração com a Sociedade Biblica Portuguesa, concluiu que só 9,7 por cento dos portugueses, inquiridos durante Agosto e Setembro, leu integralmente a Biblia.

TSF/Notícias cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.