quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Reverendo Moon celebra casamento coletivo mundial


Milhares de pessoas disseram nesta quarta-feira o "sim" em diversas partes do mundo, em um dos maiores casamentos coletivos realizados pelo reverendo Moon, líder da Igreja da Unificação, informou nesta quarta-feira o jornal sul-coreano "Chosun".
A celebração foi retransmitida ao pela internet e teve a participação de cerca de 40 mil casais de todo o mundo.
O evento central aconteceu na Universidade Sun Moon, fundada pelo reverendo Myung Moon, de 89 anos, na localidade sul-coreana de Asam, onde se reuniram cerca de 10 mil casais de 160 países.
A metade dos presentes se casou pela primeira vez, enquanto outros renovaram seus votos na grande cerimônia, que aconteceu de maneira simultânea em lugares como o e a Suécia, e que reuniu outros 10 mil casais.
A Igreja da Unificação, com grande presença na América Latina e nos Estados Unidos, informou que o evento quer dar relevância aos 90 anos de seu fundador e ao 50º aniversário de seu matrimônio.
No entanto, alguns meios de comunicação especulam sobre a intenção do reverendo Moon de dar um papel mais ativo a seu filho Moon Hyung-jin, de 30 anos, chamado a sucedê-lo na liderança deste polêmico movimento religioso.
A grande cerimônia terminou com uma chuva de confete e os gritos dos recém-casados, no que foi o maior em massa da Igreja da Unificação desde 1999.
O casamento aconteceu ao mesmo no Brasil, Noruega, Suécia, Japão, Venezuela e Estados Unidos.

EFE/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.